Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Telefones: 99901.0414 / 98123.5945E-mail: oab.rs.advogadoprates@gmail.comBarão do Ladário 1836 - Santiago -RS

older | 1 | .... | 130 | 131 | (Page 132) | 133 | 134 | .... | 247 | newer

    0 0

    Renata Bedin Gorski, psicóloga, casada com meu sobrinho Rodolfo Prates Damian. Minha sobrinha emprestada. 

    Rossano Prates, ex-inteligência do Ministério da Defesa, Advogado, filho da minha irmã mais velha. Talentoso advogado. 
    Guilhes Prates Damian, Designer formado pela UFSM, Editor da Revista Veja por 10 anos, atuou no site iG e foi duas vezes ganhador do Prêmio Mundial de Infografia Malofiej, na Espanha. Recentemente, foi convidado para atuar no The New Iork Times. Mora em São Paulo desde 1998. 

    Rodolfo Prates Damian, cirurgião-dentista, formado pela UFSM, é casado com Renata Bedim. Sua filhinha Mariana na foto. 

    Essa lindona é a Nina Mello Prates, minha filhinha, caçadora de monstros e contadora de histórias.
    Esse sou eu quando saio caçar monstros com a Nina.


    Na verdade, minha amada noiva, Karine Peixoto, se queixou que eu nunca falava na minha família. É que a gente cada um tem sua vida, cada um cuida dos seus afazeres, mas quando dá a gente se encontra para botar as conversas em dia.  


    0 0

    Médica Karine Peixoto, Psicóloga Luciana Behr e flhinha, Júlio Prates e Nina, Guilherme Bonotto e sua filhinha.  


    0 0

    Há pouco, fui até minha cama. Tapei minha filhinha, juntei sua
    mamadeira do chão e voltei para meus computadores e livros. Passam das 2 horas da manhã; lendo o e-mail do grande Advogado Décio Itiberê, conhecido por defender governadores de Estados e prefeitos, fiquei refletindo sobre suas palavras, sobre o fundo do poço, o abismo, o ressurgimento, a perda de um amor, um outro amor. 
    Dra. Karine Peixoto


    Sei que sou uma contradição só, mas luto para não sê-lo. Vivo na vida, vivo perdendo e vivo ganhando. Nem sei se mais ganho ou mais perco.

    Só sei que o ideal para mim é namorar uma médica psiquiatra. De preferência, que seja linda como essa moça aí da foto. Ela me entende. Sabe ler minha alma, faz a radiografia do meu espírito e já leu Roberto Freire, Ame e dê Vexame. Karine tinha uma vida certinha antes de mim, regrada, até que destrambelhou de vez. Mas ela está linda, perdeu 21 kilos, o mulherio do centro todo quer saber a dieta. O segredo é simples. É só falar comigo. Eu não sou advogado, nem jornalista, nem sociólogo,  sou um especialista em amor. Amor e loucuras, sem medo de ser feliz. Hoje ela ama mais a profissão, curte cada vez mais cuidar das pessoas, passa sorrindo, só fica mal quando a Nina inventa que eu tenho outra namorada. 


    Acreditem, minha filha é bem bandidinha. Ela mente com tanta convicção que todos acreditam. Inventou que eu tinha uma namorada. E eu me ferro. Outro dia, ela me fez comprar um colar. Comprei. Aí ela chegou na Karine e perguntou: gostou do meu colar? É, achei na rua, no chão, na calçada; Karine, acreditou. E ficou por isso, até eu revelar a verdade sobre o colar. 

    Nina é a rainha da imaginação, torço para que ela se torne uma grande escritora. Por enquanto, vou levando, Doutor Itiberê, mas vamos que ela cole uma bem coladinha, aí vou ter que chamar o amigo e o Doutor Ruy, outro grande especialista.

    Quem não dá vexame e vive preocupado com a vida certinha nunca me entenderá. É certo que eu sou um cidadão exemplar e não dou vexame. 

    Vejam como eu sou conhecido.


    Karine Peixoto se dirigindo a sua progenitora: mãe, advinha quem quer se tratar comigo ... o cara mais complicado de Santiago. 

    Mãe: Já sei, o Júlio Prates. 

    Karine: e...mas ele me botou a boca pelo face. 

    Mãe: mas minha filha, mesmo assim você deve responder, por educação. 

    Karine: mas faz dois dias que eu penso o que dizer para ele. 

    O irmão de Karine, que também é médico se pronuncia: hum, é só o que falta tu te envolver com esse Júlio Prates. 

    Meses mais tarde, as tropas já tinham invadido Santiago e o coração dela já estava devorado. Não houve resistência. 

    0 0

    Meu amor, Dra.Karine Peixoto, agora a noite, jantando no Batista comigo e minha filhinha 
    Nina, meu outro amorzinho, jantando e curtindo a nova japona de inverno, presente do papai.


    0 0

    Na tarde de hoje, eu e a Dra. Karine Peixoto fomos até a residência do ex-prefeito Ivo Patias, de Jaguari, e fomos recebidos por ele e sua esposa, a Psicóloga Agnes Patias. Ivo Patias é um político raro, um ser humano de um honestidade fantástica, um homem bom e decente. Tanto eu quanto Karine hipotecamos nosso apoio a ambos e vamos nos tornar mais presentes nas suas vidas. Karine me disse que adorou-os, não sem razão, são pessoas amáveis. Ivo é um coração bom, uma mente pura, paga um preço alto por alguns erros administrativos, mas nada que compromete sua lisura e sua integridade perante a sociedade jaguariense e perante Deus, que tudo vê e tudo sabe. 


    0 0



    0 0

    Dra. Karine, Nina, Reverendo Aldo Dornelles, Irmã Ninei, o filho do Pastor e esse blogueiro.

    Pastor Aldo, o maior lider evangélico de Santiago, recebendo-nos para um almoço em sua residência nesse domingo ao lado de sua família, filho e nora.


    0 0
  • 08/16/15--18:15: Judaico-Cristãos
  • Eu e a Dra. Karine ficamos muitos felizes com a distinção do convite que nos foi formulado pela Convenção Estadual de Pastores da Igreja Evangélica Pentecostal o Brasil Para Cristo, cujo ato ocorrerá em Gramado. Mesmo não sendo Pastores, a Convenção entendeu por bem e deliberou pela oficialização do convite aos nossos nomes. Será uma momento muito importante, reencontrarei meu amigo João Manoel Machado, o Robertinho Machado e toda essa turma que hoje são Pastores e foram meus colegas jovens no Seminário. Agradecemos ao Pastor Aldo Dornelles o empenho e a defesa dos nossos nomes e o convite.  

    0 0
  • 08/17/15--07:38: As primeiras da semana
  • Eu fui convidado pela associação livre de judeus marranos descendentes e perseguidos da inquisição para atuar na catalogação dos patronímicos locais. Eles operam com a informação de que mais de 30 patronímicos locais são de origem judaica. E ainda deve ter os descendentes de espanhóis, os quais desconheço e sobre esses não existem ainda estudos. 

    ---

    Ontem, recebi uma informação do escritor Froilam Oliveira que está sendo criada a Associação Santiaguense de Escritores ou Associação Santiaguense de Letras. Froilam tinha um convite para mim. Valeu a lembrança, com 6 livros escritos, 22 editados como editor nacional com prefixo próprio de ISBN na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, mais de 12 mil textos jornalísticos, sofro o peso do preconceito a ponto de ser o único escritor local que não integrou o panteon do museu de comunicação social da URI. 

    --

    Agradeço ao meu prezado amigo Márcio Brasil, esse talentoso jovem comunicólogo, que está dando um banho na assessoria do município, o envio de mensagem de pronto restabelecimento em função do meu acidente. Agradeço a sensibilidade do Márcio. 

    --

    Pela primeira vez em minha vida estou produzindo um romance com o devido patrocínio antecipado. O projeto passou pela mão de minha sobrinha em São Paulo, agradou em cheio a editora e fiquei imensamente feliz. Menos tempo com a Karine, mas mais tempo para a literatura e a eternidade. 

    0 0

    Cobrança em conta-corrente inativa
    há seis meses é irregular

    (Imagem meramente ilustrativa)
    A 18ª Câmara Cível do TJRS entendeu que o Banco do Brasil agiu irregularmente ao cobrar taxas em conta inativa há mais de seis meses. Determinou também que o banco terá de pagar indenização por danos morais de R$ 6 mil ao levar o nome do cliente à lista de restrição de crédito.
    A decisão consta de duplo recurso negado pelos magistrados da Câmara: de um lado, o cliente pedia a majoração do valor a ser pago; de outro, a instituição financeira contestava a sentença de 1º Grau, argumentando que a cobrança estaria prevista em contrato e que negativar o cliente seria um direito, afastando o dever de indenizar.
    Decisão
    De acordo com o relator, Desembargador Pedro Celso dal Prá, os documentos encontrados no processo não supõem nenhuma utilização de serviços na conta corrente nem no cartão de crédito durante, pelo menos, cinco anos. As exceções, apontou, foram movimentações relativas a encargos de mora, contratuais e de seguro.
    Portanto, baseado em norma do Banco Central (Resolução 2.025/1993) determinando que contas-correntes sem movimentação por mais de seis meses devam ser consideradas inativas, compreendeu que depois deste prazo, os débitos lançados com se ativa fosse a conta-corrente mostram-se irregulares.
    Além disso, o Desembargador lembrou que o banco não cumpriu com tarefa indispensável nas discussões análogas sobre relações de consumo, ou seja, provar que não errou. Nesse passo, não há como averiguar se a dívida tem origem em lançamentos efetuados antes ou depois dos primeiros seis meses de inatividade, devendo-se presumir a segunda hipótese, ante a ausência de comprovação em sentido contrário¿ explicou.
    Dano moral
    Ao determinar o cancelamento do débito, o Desembargador Dal Prá passou à análise da aplicação do dano moral, que manteve no valor de R$ 6 mil. Explicou que a experiência de ter o nome levado à lista de restrição de crédito, nesse caso, lesa ao direito de personalidade - subjetivo e sem necessidade de comprovação.
    Detalhou assim: Na espécie, imperioso concluir que os danos sofridos pela parte autora originaram-se da falta de zelo e cuidado com que o banco promoveu a inscrição de seu nome nos cadastros de inadimplentes por débito inexistente, caracterizando a prestação de serviço defeituoso, que impõe o dever de reparação.
    Acompanharam o relator os Desembargadores Nelson José Gonzaga e Heleno Tregnago Saraiva. A sessão de julgamento foi realizada em 16/7.
    Processo nº 70064876055

    0 0
  • 08/18/15--16:46: Sofrimento sem fim
  • Vivo dizendo que não sei se todos os pais tem o mesmo amor pelos seus filhos. Imagino que não. No grau do amor maior ou menor, incidem elementos de formação moral, estruturais e conjunturais, valores religiosos, origem social, dentre outros múltiplos fatores interdisciplinares. 

    Dede que minha filhinha nasceu, experimentei a vivência de um grande e potente amor. E esse foi se consolidando e se potencializando na medida em que Nina crescia, com suas graças, suas travessuras e suas alegrias que povoavam minha vida de felicidade. 

    Não sei definir a origem de tanto amor que sinto pela minha filha. 

    Mas sei definir a origem do ódio das pessoas que destruíram minha casa, afastaram-me dela, derrubaram-me na vida, impuseram a ela um sofrimento sem precedentes. 

    Vivo pagando, a todo momento, o preço de não negar meu amor pela minha filhinha. E sei que o custo é alto e mesmo assim não abrirei mão de nada, enquanto eu for vivo, está instada à resistência, nada me fará mudar. 

    Dentro dessa concepção de resistência paterna consciente, pois eu estava em minha casa, cuidando da minha filha, quando uma irresponsável hecatombe destruiu tudo, dei ingresso, hoje, no Juizado da Infância e da Adolescência, com o processo mais doloroso da minha vida. Sofri durante mais de 40 horas, analisando documentos, redigindo um texto e revivendo momentos e lembranças. 

    Não aceito a mentira que Eliziane Mello aplicou ao poder judiciário dizendo que estaria morando em Maçambará e lá exercendo a guarda de nossa filha. Inescrupulosa, falsa, tão logo ganhou a guarda, deixou Nina com os seus pais, que não detém a guarda de minha filha, e foi-se embora para Santa Maria. Por mim, uma pessoa como ela, pode fazer de sua vida o que bem entender, mas pela minha filha, jogada naqueles confins infernais, longe de sua identidade, do local onde nasceu e viveu, longe dos seus amigos, dos seus círculos de amizade, de sua escola, a URI, isso é intolerável. 

    Procuro não demonstrar minha dor, mas vivo uma tristeza enlouquecedora, pois - como advogado - fico estarrecido como se perpetuam mentiras e como se injetam calúnias nas vidas das pessoas. 

    Eu apostei, ainda, no bom senso do poder judiciário, não quero que julguem a mim, pois sabidamente não gostam de minha pessoa, noutra ocasião direi os motivos, mas não se pode penalizar uma criança de 5 anos. Quem abandonou o lar foi a mãe dela e mesmo assim ganha um prêmio de uma guarda mentirosa, que ela não exerce e eu sou obrigado a ficar calado, como seu eu tivesse sangue de barata. 

    Perdoem-me todos. Isso tudo é horrível e insuportável para o meu padrão de amor pela minha filha. A corda pode estourar. 

    0 0

    O governador Ivo Sartori nomeou o santiaguense Professor Dincozzi para coordenar a casa civil do governo do Estado, em situação de descentralização permanente. Assim, Dinconzi será uma espécie de sub-chefe da casa civil e com a promessa do chefe da casa civil, já encaminhada ao governador, de ocupar o prédio do antigo FORUM. 

    0 0
  • 08/19/15--19:19: DOUTOR PAULO PEIXOTO
  • Na tarde dessa terça-feira, tive uma longa e amável conversa com o médico-cirurgião Paulo Peixoto, pai de minha  noiva Karine Peixoto, também médica, embora psiquiatra. Já tinha uma ótima idéia do Dr. PAULO pelos relatos de Karine. Porém, constatei, na prática, uma pessoa amável, querida, sensível, extremamente sensata e um homem honrado ao extremo. Confesso que fiquei impressionado pela sua grandeza de espírito e pelo seu caráter reto, abnegado e abençoado por Deus. Não sem razão, Paulo Peixoto é apontado como um dos mais tradicionais e conceituados cirurgiões do nosso Estado. 



    Confesso que estou feliz com todos os desdobramentos. Encontrei uma pessoa extremamente querida, educada, aberta e desejando-nos sempre amor, paz e prosperidade. 

    Estou muito feliz ao lado de minha amada noiva, uma pessoa de um coração bondoso, que tem sido minha companheira em todas as horas e, sobretudo, parceira na superação dos obstáculos da vida. 

    0 0

    Em face de eu ter entrado com uma ação federal contra o reitor da UFSM, ontem pela manhã fui recebido pelo Ouvidor-geral da Instituição, Dr. Jorge, pessoa altamente simpática e prestativa.Na verdade, precisava repor algumas verdades, corrigir algumas mentiras e ampliar a luta pela defesa dos interesses de minha filha. 

    Sem dormir, angustiado e revivendo locais e momentos que me são dolorosos, acabei errando a programação do BLOGGER onde eu e minha querida noiva, Dra. Karine Peixoto, combinamos de dar ciência aos nossos amigos e amigos acerca do nosso casamento, que já está marcado para o dia 04 de janeiro de 2016.  (A programação do BLOGGER era para as 8 da manhã de hoje e - cansado e com sono - acabei liberando errado, as 8 da noite de ontem).

    Nossa decisão é fruto de muita maturidade, de muita reflexão e interação familiar. Eu amo demais Karine, é a pessoa mais sensata, equilibrada, amável, linda e ponderada que conheci.  Deu-me vida e vida com abundância, ensinou-me novamente o sorriso, a paixão pela vida  e nossa decisão de casar é produto dessa maturidade. 

    Agradeço a Deus por tudo, por tudo de lindo que ela representou e representa em minha vida e torço todos os dias, com pedidos a Deus, para que tudo se corporifique e amadureça entre nós. Pois eu sei que os céus confirmam nossa união e nosso amor. 


    0 0

    Decretada prisão de suspeitos
    pela morte de mulher esquartejada

    (Imagem meramente ilustrativa)
    A prisão preventiva de dois suspeitos de envolvimento na morte de Cíntia Beatriz Lacerda Glufke, esquartejada em Porto Alegre, foi decretada nesta tarde (21/8).
    A decisão é do Juiz Felipe Keunecke de Oliveira, em reexame, fundamentada na garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal.
    Inicialmente, a prisão temporária havia sido negada por magistrada plantonista, considerando a falta de alguns elementos para a concessão do pedido.
    Examinando o pedido de reconsideração no juízo especializado (Vara do Júri da Capital), o Juiz Keunecke analisou que novas peças e elementos juntados aos autos preencheram os requisitos para autorizar a prisão.
    Caso
    A mulher teve partes do corpo (tronco e cabeça) encontradas no Bairro Mário Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre. Pernas e braços foram localizados dentro de uma mala em São Joaquim, Santa Catarina.
    Um dos suspeitos confessou o crime.

    EXPEDIENTEAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
    imprensa@tj.rs.gov.br
     

    Publicação em 21/08/2015 16:45

    0 0




    Procuro sorrir para as pessoas. Procuro passar alegria. Sei que a minha caminhada está começando e sei que Deus jamais vai me perdoar se eu recuar na formação, no carinho e no amor a minha filhinha. Ela é fruto de um lar destruído, e por isso mesmo minha obrigação é redobrada. Vou caminhar com ela enquanto Deus der-me vida e iluminar meus passos, para que eu possa lhe prover o básico da vida, com a mesma humildade de Cristo. Meus dias têm sido pesados, amargos e para ela também, pois ela sofre ao meu lado. Mas, oremos, e peço aos meus amigos e amigas que orem por nós.

    0 0
  • 08/21/15--21:22: Article 1


  • 0 0

    Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Iniciei meu protagonismo digital, com o Jornal A Hora on line, em março de 2000 e dia 22 de março de 2002 iniciei, em caráter definitivo, esse meu blog. 

    Foram anos incitando o debate, editando o contraponto, trocando idéias, interagindo com as pessoas. Foi um período lindo em minha vida. 

    Já tinha decidido, há dias, que o meu ciclo tinha se encerrado.

    Tenho uma filha de 5 anos, um presente maravilhoso de Deus, e tenho dito que vou dar de tudo de mim para poder sustentá-la, dar-lhe carinho, amor, afeto e passar-lhe tudo de bom, do sorriso, ao comer um bom-bom ou ao saborear um picolé. 

    Vou seguir minha vida na sociedade santiaguense, tudo está nas mãos de Deus, a minha vida e a de Nina. Com a mesma tranquilidade de anos atrás, quando comecei a escrever, faço agora esse comunicado formal, por respeito a todos e a todas. Esse é o fim do meu blog. Não voltarei mais a escrever. É o fim de tudo, o fim de um ciclo. 

    Agradeço a todos que interagiram comigo, mas sei que - às vezes - é necessário compreender a hora das coisas. A hora de terminar com meu blog chegou. 

    Que Deus abençoe e ilumine a todos. 

    0 0
  • 08/24/15--20:24: Quebrando as regras
  • Karine, meu amor:


    Confesso que estou confuso, passei o dia recebendo apelos para não parar de escrever; agora a noite, então, foi uma loucura completa, houve momentos que tinham 18 pessoas on line comigo.


    Sei das nossas conversas íntimas e reservadas, entre dedicar-me ao Direito e a desenvolver esse romance, pelo qual já recebi a primeira parcela. Sei dos nossos planos de casamento, de uma vida junto.


    Abri uma exceção e decidi escrever para você.


    Hoje à tarde, conversando com o Pastor Aldo, dizia a ele o quanto a amo, o quando afeiçoei-me em você, com seu rostinho, com seu sorriso, com suas críticas, com seu estilo de vida, recatado, fino, amável.


    Sempre procurei no mundo uma mulher como você: fina e culta, porém, simples como lã alva. Você é linda, perfeita, charmosa, humilde, boa para as pessoas, tem um coração imenso. Adoro até seus ciumezinhos, adoro tudo em você; sabe ser apolínea e dionísiaca, quando a situação exige. Isso é o máximo, para quem entende além do óbvio. E como deve ser uma mulher nas diferentes situações que a vida se apresenta. Vivo o hoje. O amanhã não me pertence. 


    Sempre detestei mulheres vulgares, dessas que saem caçar em bailões, que freqüentam esses lugares deploráveis. Vc pensa como eu, exatamente como eu. Somos perfeitos até nisso, iguais. 


    Amo-te demais e coloco a questão do blog nas tuas mãos. Eu vivo para o trabalho, para as escrituras/literatura e para você. Vc é o centro da minha vida, e nossa noite passada, apesar dos contratempos iniciais, foi divina e maravilhosa.



    Logo mais, vou enfrentar as cobras. Mas elas rastejam, nós andamos como águias. Ama-o demais, pense por mim.



    Karine, você é o máximo que pode existir no corpo, na alma e no espírito de uma mulher. Vc é incomparável, tem paradigmas apenas entre os anjos. Sei que muitos não me entendem, mas eu a entendo, a entendo e a amo. Vc está linda.  E eu apaixonado por você, louco de paixão. Um blog serve para isso, é meu diário pessoal. Pra cantar meu amor para você e o resto que se exploda. 


    0 0

    Bom dia meu amigo!

    É assim que o considera, aliás, um grande amigo, que passei a cada vez mais admirá-lo.
    Hoje de manhã retornei a Porto Alegre, tinha ido à Uruguaiana, saí domingo às 22h.30min, chegando em Uruguaiana por volta das 7 horas,

    Trabalhei o dia inteiro na Prefeitura, e ontem saímos às 10 horas, para chegar em Porto Alegre, por volta das 7 horas. Foi um verdadeiro bate e volta formalizamos um contrato com o Município de Uruguaiana e temos a certeza de que em pouco tempo iremos recuperar no sentido de diminuir as parcelas de parcelas parcelada de INSS, de FGTS, extinção do pagamento de INSS, para funcionário em férias, enfim, uma série de medidas que trarão uma significativa parcela de economia para o Município.

    Ultimamente, temos que matar no mínimo dois leões por dia.

    Mas trabalhamos com grande satisfação. O nosso escritório, hoje conta com 6 excelentes advogados colaboradores, aliás, 5 advogadas guerreiras e um advogado. E se tivéssemos você na nossa equipe?

    Estamos em intensas atividades para a realiza do TERCEIRO CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO ELEITORAL, nos dias 27 a 29 de abril de 2015.

    Dias 1º e 2 de setembro estaremos em Brasília para confirmar as presenças como palestrantes: Min. Henrique Neves, convidar Min. Paulo de Tarso Sanseverino e outros.

    Mas na realidade, o que eu queria te dizer é que não deves desistir do teu blog, um dos primeiros acessos que faço diariamente é ele.

    Através dele ficou atualizado de tua vida pessoal, informações da NINA, de tua linda noiva, enfim, de tua vida, que acho que pertence aos teus amigos.

    As tuas colunas são de uma leveza emocionante e nos mantêm todos informados dos assuntos de SANTIAGO, região, Estado e País.

    A ausência de tua coluna para mim seria muito lamentável.

    Solicito em nome da nossa amizade que dentro do possível, revise esta tua disposição, evidentemente, que desde que não venha te prejudicar. Afinal de contas antes de  
    tudo queremos que seja muito feliz.
    Um grande abraço do amigo.



    Att.

    Décio Itiberê

    DÉCIO ITIBERÊ ADVOGADOS ASSOCIADOS
    Rua Bento Martins, 24, conj. 1.004 - Porto Alegre - RS
    Tel./Fax (51) 3028-1525 (51) 3028-1513
    E-mail: escritorio@decioitibere.com.br
    Site: http://www.decioitibere.com.br

older | 1 | .... | 130 | 131 | (Page 132) | 133 | 134 | .... | 247 | newer