Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Telefones: 99901.0414 / 98123.5945E-mail: oab.rs.advogadoprates@gmail.comBarão do Ladário 1836 - Santiago -RS

older | 1 | .... | 138 | 139 | (Page 140) | 141 | 142 | .... | 247 | newer

    0 0


    Canal Eletrônico


    Posted: 10 Oct 2015 07:05 AM PDT

    MERCOSUL E OS NOVOS CAMINHOS PARA O EMPREENDEDORISMO.

    O Brasil se transformou no Egito Bíblico descrito no livro do Êxodo que relata a escravidão dos Israelitas e de como fugiram e conseguiram atravessar o mar vermelho.
    A escorchante carga tributária brasileira está obrigando o setor produtivo a buscar alternativas de sobrevivência.
    É crescente o êxodo de empresas brasileiras ... continue lendo. 

    0 0
  • 10/14/15--19:38: PAULO ROSADO E A OAB
  • Eu não tenho mais a menor dúvida que o grande nome para nos representar na OAB é o Dr. Paulo Rosado. Primeiro, conhece tudo sobre a Ordem, é um democrata, um homem maduro, sensato, equilibrado e tem a exata dimensão da força da OAB ao lado da ABI, CNBB ... 

    Concordei com ele quando me me disse que aqui em Santiago existe pouco participação e existem Temas explosivos que estão a exigir uma posição dos advogados e - na verdade - ninguém sabe o que os advogados pensam.

    Lúcido, PAULO ROSADO, está disposto a chamar uma assembleia dos colegas, justamente para fomentar o debate e intervir de forma organizada na sociedade civil e ciente do peso da entidade.

    Confesso que virei PAULO ROSADO, ele - pelo menos - pensa que nem eu sobre a OAB Santiago. 

    0 0

    Publicação da revista Isto é destaca Santiago dentre as melhores cidades brasileiras

    Data: 16/10/2015
    Depois de fazer um amplo levantamento que avaliou os 5.565 municípios de todo o país, a revista Istoé fez uma publicação em conjunto com a consultoria Austin Rating, intitulada "As Melhorias Cidades Brasileiras". A lista fez uma avaliação considerando indicadores sociais, fiscais, econômicos e digitais, observando a qualidade de vida de cada município. E Santiago apareceu dentre as melhores, ficando em 5º lugar no Estado, entre os municípios de Pequeno Porte. Os primeiros desta lista no Estado são Marau, Estância Velha, Panambi (que são bastante industrializadas) e Osório (na região metropolitana, com o maior parque eólico do RS). Na comparação com todos os 4.957 municípios brasileiros de pequeno porte, a Terra dos  Poetas aparece em 21º. À frente, por exemplo, de Frederico Westphalen (22º), de Gramado (35º) e de Horizontina (71º).
    No ranking geral que considera todas as cidades brasileiras, Santiago aparece em 326ª posição.  Já dentre os de pequeno porte no Brasil, o município aparece em 45º lugar considerando os Indicadores Econômicos e em 15º no ítem Padrão de Vida. Na observação dos indicadores sociais, a posição é de 50º lugar e em qualidade de vida, 32º. Esse estudo comprova que Santiago é uma cidade diferente, que tem conseguido se destacar em áreas diversas, inclusive sendo referência internacional graças ao programa Cidade Educadora, da qual faz parte. "Somos um município que investe muito em educação, saúde, limpeza, iluminação pública e a Administração procura fazer tudo isso de maneira transparente e participativa, aplicando métodos eficientes de gestão e investindo em projetos sociais que são uma referência na região e Estado", afirma o prefeito Júlio Ruivo.

    0 0
  • 10/16/15--20:24: Resíduo
  • Resíduo

    (...) Pois de tudo fica um pouco.
    Fica um pouco de teu queixo
    no queixo de tua filha.
    De teu áspero silêncio
    um pouco ficou, um pouco
    nos muros zangados,
    nas folhas, mudas, que sobem.

    Ficou um pouco de tudo
    no pires de porcelana,
    dragão partido, flor branca,
    ficou um pouco
    de ruga na vossa testa,
    retrato.

    (...) E de tudo fica um pouco.
    Oh abre os vidros de loção
    e abafa
    o insuportável mau cheiro da memória
    ".
    Carlos Drummond de Andrade

    0 0
  • 10/17/15--21:29: Pesquisa eleitoral
  • A pedido, dentro da tradição histórica que temos de fazer (e acertar) Pesquisas Eleitorais em Santiago e região, passamos com equipes no sábado e nesse domingo não será diferente colhendo amostras em eventuais simulações de situações dos pré-candidatos a prefeitos de nossa cidade. Num caso de um partido, em especial, afora ter dois nomes, estamos especulando também com dois vices e isso tem dado um trabalhado dobrado para as entrevistadoras. Também nesse domingo serão colhidas as amostras do interior. 

    A rigor, prefiro sempre pesquisas qualitativas, com reduzido número de amostras, no máximo 200. No caso, estamos fazendo uma quantitativa com 1000 amostras, obedecido o critério percentual do interior. Já que foi o pedido dos contratantes.

    Eu estou fazendo meu trabalho, essa pesquisa é apenas um pedido, interno, de um grupo local. Mas a coisa é tão escrachada que eu ouso dizer que o próximo prefeito já está escolhido e eleito. E eu já fiz e já disse isso várias vezes. 

    0 0
  • 10/18/15--14:07: Mudança
  • No ano passado, em professor aposentado da UFRGS, ofereceu-me 10 mil reais por esse quadro que sintetiza a expressão dos pedreiros. É claro, o artista foi bem mais além e a obra de arte é rara. Não a venderia, assim como não vendo meus quadros e gravuras, tenho uma do Portinari. Entretanto, como estou me desfazendo de todas as minhas coisas, e não vejo valor monetário numa obra de arte, decidi doar esse quadro a uma pessoa que me me é muito grata. Quero apenas empacotá-lo, bonitinho, e deixar de lembrança para esse amigo. A surpresa histórica e o tempo revelará isso, é quem é o Pintor?  

    Já esse quadro fantástico, aí ele ocupa toda a parte traseira do carro, decidi doá-lo a uma amiga que me foi grata, uma rara pessoa que me sensibilizou pelo seu afeto, sua meiguice e seu amor.


    Nesses últimos dias eu separei algo em torno de 2 mil livros raros, todos com mais de cem anos, desocupei minha estante e consegui um amigo que me fez o compromisso de guardá-los. Eles pertencem a Nina, comprei para ela, alguns armazenados ao longo de minha vida. Tenho até a coleção do Zorro em quadrinhos, do número 0 ao 86. Quem assistiu ao leilão do SUPERMEM, nº 0, em P&B, em Nova Iork., deve saber do que estou falando. Também tenho a coleção rara de Saí, que dá origem ao Tarzan. Também tenho número 0 e 1. É que estou de mudança de lugar e para onde vou não tenho como levar tudo isso junto.

    0 0
  • 10/19/15--17:00: Fé e amor
  • A dor da ausência de minha filha tem sido proporcional às revelações de pessoas que nos conheciam, que sabem do modo como eu criava minha filha e que estão acompanhando os desdobramentos de tudo. Nada como um dia após o outro.

    Hoje foi um desses dias tão especiais em minha vida que me deixam encorajado a seguir em frente, a lutar e não abdicar de minha aposta humana e fraternal. 

    Por outro lado, amigos e amigas, parecem lerem nossos gestos, nossos rostos, nossos dramas. O que eu não posso me queixar é da solidariedade das pessoas,  pessoas que sempre têm uma palavra de estímulo, carinho e fé. 

    Apesar de tudo, sou grato a Deus, afinal num quadro de tantas adversidades, vivo momentos tão afáveis, tão preciosos, que têm me dado força, estímulo e esperança. Não queria e nem devia citar nomes, pois todos leem meu blog, todos sabem do amor mútuo que existe no plano interpessoal das relações que forjamos ao longo dos anos. Isso é esperança, crença e aposta nos valores humanos mais Dignos e nobres. 

    0 0
  • 10/19/15--20:18: HCS
  • No Jornal A Razão de Santa Maria, mostra a excelência do Hospital de Caridade de Santiago!!!
    Vale a pena Ler!!!
    O HCS desenvolve suas atividades com seriedade e compromisso com o próximo, há mais de 70 anos; neste período vem realizando atendimentos…
    ARAZAO.COM.BR|POR JORNAL A RAZÃO


    0 0

    Guilhes Prates Damian
    Já não sou grande fã e depois que presenciei uma cena vergonha alheia nível estratosférico, cansei de Star Wars. Na ocasião em que fui assistir Perdido em Marte tive o desprazer de sentar ao lado de pai e filho. 

    O pai era a melhor definição ao vivo do tiozão do pavê. Durante os trailers não parava de fazer piadinhas infames (e durante o filme também) e o filho, bom, o filho era um caso perdido. De barba na cara com seus vinte e tantos anos (idade terrível diga-se de passagem) começou a espernear, bater os pés no chão, levantar os braços e bater palmas quando o trailer de "sei lá eu que filme de Star Wars está saindo agora" começou a aparecer no telão. Ele era o único ser vivo sem noção da sala inteira e parecia realmente querer que todos olhassem para ele como se gritasse "Olhem! Olhem para mim! Olhem como eu sou o maior fã de Star Wars do planeta. P.S. Sou um retardado mental também!".

    Nesse dia cheguei em casa decidido a tirar a barba da cara para não pertencer de qualquer forma a um grupo ao qual o mesmo ser pertence. Mas passou.

    0 0

    Está indo para Taquara o Magistrado Rafael Peixoto. Um grande juiz, dedicado, sério, trabalhador, eficiente, pessoa dotada de uma incrível capacidade de bom senso e discernimento. Santiago perde, sem dúvidas, em grande Juiz, um ser humano maravilhoso que deixa nosso convívio. 

    0 0

    No dia de hoje, meu prezado casal de amigos, Ivo Patias e sua esposa Psicóloga Agnes Patias, estão completando 26 de um casamento exemplar, abençoado e sobretudo ungido pela geração de 3 lindos filhos. Meus cumprimentos e esses amigos e que Deus, o Eterno, os mantenha unidos para sempre. 

    0 0
  • 10/20/15--18:29: Saudades do meu amor
  • Hoje a tarde vivi estranhas sensações. Dirigia-me em direção a Jaguari e era invadido por lembranças, recordações de minhas viagens quotidianas nos anos de 2006/2007 e 2008. Conheço a estrada, cada curva, cada contorno, as arvores, as paisagens, as pedras,  tudo são recordações muito doídas. Estranhas recordações, contradições de uma alma perdida, razão e busca de uma existência.

    Curiosamente, estou fazendo um retorno, mas tudo são lembranças tão vivas e tão marcantes que chego a temer a mim mesmo. 

    Jantei com amigos, uma massa caseira maravilhosa, pessoas boas, amigos, pessoas que ainda sonham e insistem em viver e resistem diante das adversidades da vida.

    Vento negro preludia uma chuva ao longo. Chego em casa, numa casa estranha, numa casa que não é minha, sozinho, sem parentes...resta-me o ritual que faço todas as noites, ligo meu computador e fico olhando as fotinhos da minha filha...não sei nada dela, não posso sequer falar com ela, queria tanto saber notícias dela...então fico contemplando suas fotos, fotos de cada doce período que vivemos juntos em sua vidinha e em sua formação. 

    Encerrado na sala desmanchada, milhares de livros empacotados prontos para uma mudança, choro um choro estranho, doído, as lágrimas parecem sangue que vertem de minha alma, sinto minha filha tão distante, sinto uma dor tão forte dentro de mim, meu peito está sufocado, é tudo tão real ... 

    Creio que Deus sabe o faz,  as razões do meu destino e tudo o que aconteceu na minha separação de minha filha, deve ter algum significado. Para mim, é estranho, apenas oro para que ela não sofra, para que ela não sinta as mesmas emoções e sensações que eu sinto, por que se ela sentir, tão criança ainda convivendo com a dor da falta e da saudade, seria um crime sem precedentes perpetrado por dentro do próprio aparelho do Estado. 

    Não entendo como é o amor das outras pessoas. Sei apenas do meu e das minhas emoções. É tudo tão tétrico, tão trágico, tão doído, tão machucado...tão abstrato e tão concreto. A forma da dor é uma substância de conteúdo estranho, ela não existe, surge do nada, mas é concreta na medida em a gente a sente, ela palpita...toca fundo no nosso interior, nessa coisa mágica que temos dentro de nós, sei bem lá o que isso, alma, espírito ou apenas vibrações, sensações e emoções. Talvez isso nunca acabe, talvez eu esteja fadado a carregar o peso desse amor pelo resto dos meus dias, talvez um dia isso passe, talvez com a consumação física do meu corpo...o certo, é que tudo são dúvidas, simplesmente dúvidas, apenas dúvidas




    0 0

    Cuidemos de nossas crianças e adolescentes!
    A prática de ato de alienação parental fere direito fundamental da criança ou do adolescente de convivência familiar saudável, prejudica a realização de afeto nas relações com genitor e com o grupo familiar, constitui abuso moral contra a criança ou o adolescente e descumprimento dos deveres inerentes à autoridade parental ou decorrentes de tutela ou guarda, segundo o art. 3º da Lei n. 12.318 (confira aqui: http://bit.ly/1IdFD5U).

    0 0
  • 10/21/15--06:21: PDT DE JAGUARI
  • Após uma exaustiva reunião de trabalho, ontem a noite, mais de 3 horas, ficou acertado uma série de definições para o PDT de Jaguari e com perspectivas de centralizar trabalhos para companheiros da região. Primeiro, o Partido já tem bem claro que terá candidato a Prefeito. Segundo, a assessoria jurídica ficará comigo, tanto do Partido quando da bancada, juntamente, é claro, com o Dr. Miguel Garaialdi e sempre com o Dr. Isaque; só que eu vou para a linha de frente direta, dentro de Jaguari mesmo. Em suma, eu vou assumir tanto a área jurídica quando de imprensa, sendo que na próxima semana já estaremos montando, inclusive, um escritório local na cidade das belezas naturais. A proposta que me foi feita é muito boa, muito sensata, fecha com meus planos jurídicos, fechou muito bem com o lado financeiro, em suma, afora a advogacia trabalhista, fico agora com a questão partidária. (na foto, eu,  Zael, o Vereador Picolli e o ex-prefeito e futuro prefeito Ivo Patias). 




    0 0

    (...)

    Dei pra maldizer o nosso lar
    Pra sujar teu nome, te humilhar
    E me vingar a qualquer preço
    Te adorando pelo avesso
    Pra mostrar que inda sou tua
    Só pra provar que inda sou tua...



    0 0
  • 10/22/15--21:09: Jaguari
  • Na noite retrasada, o ex-prefeito Ivo Patias recebeu a visita do secretário estadual de educação Vieira de Cunha. Foi uma reunião forte, embalada pelo entusiasmo da candidatura própria, num ambiente de muita motivação. 

    Os trabalhistas de Jaguari estão sugerindo que os materiais apreendidos pela Justiça Eleitoral, especialmente materiais de construção, sejam doados aos atingidos pelo forte temporal que se abateu sobre a cidade. 

    E na noite passada, o casal Ivo e Agnes Patias, em clima de total alegria, recebeu a visita de uma médica famosa que foi repousar na cidade das belezas naturais. A  presença dessa na cidade atraiu fortes presenças pepistas à residência do casal. Quem diria!!!

    0 0

    O cronômetro que marca a população mundial atual (clique aqui para acessá-lo) indica que no dia de hoje nasceram 37 mil pessoas e morreram 15 mil. A população mundial, hoje, segundo o worldometers, está em 7.375.764.971. Ora, basta acessar esses índices estatísticos para observar claramente que não existe nenhum equilíbrio entre os óbitos e os nascimentos, o que preludia um crescimento fantástico da população mundial.

     A expectativa média de vida, hoje, é de 74.9 anos. No Rio Grande do Sul, essa expectativa é de 75 anos, porém, no Estado de Alagoas,  é 66 anos.  Vejamos outro raciocínio, de 1960 a 2010, a expectativa média de vida do brasileiro aumentou em 25 anos. Isso é indicativo que a tal hora marcada da morte é bobagem. A vida e a morte se relacionam com as condições socioeconômicas de um Estado, com o nível do avanço das pesquisas científicas no campo da medicina, medicamentos ... Um simples transplante de coração pode prolongar uma vida em 20, 30 anos. O  advento de penicilina, por exemplo, abreviou milhares de mortes em curtíssimo espaço de tempo e assim são todos os avanços nas descobertas científicas no espectro amplo da saúde.

    Pra início de debate, devemos logo descartar essa tal fatalidade. Mortes podem e devem ser evitadas. Existem incidentes e acidentes, existem mortes prematuras, existem fatalidades, enfim, existem até mistérios envolvendo nossas vidas e nossas mortes. Mas nunca podemos perder de vista que existem dados científicos que desmentem muita fantasia acerca da morte. 

    O que eu tenho ouvido sobre essa chuva de granizo e rajadas de ventos que atingiram nossa região envolvendo o nome de Deus é horripilante. Falam em castigo de Deus, falam que as casas de evangélicos não foram atingidas...que isso é bíblico, que é o final dos tempo...

    Catástrofes naturais, terremotos, maremotos, ciclones, vendavais, furacões, deslocamento de calotas polares, movimentações internas no próprio planeta, ora gente, isso sempre existiu. E isso sempre existiu desde que se tem notícia da existência do nosso planeta. 

    É claro, a população mundial avança, se por um lado as pesquisas científicas e tecnológicas avançam, por outro, também o avanço do homem sobre a natureza, com a destruição massiva e diária de fauna e flora, é uma realidade concreta, sem fantasmagorias. As grandes lavouras, o uso de agrotóxicos em larga escala, a morte de rios, arroios, envenenamento, transgenia, tudo isso trás embutido em si mesmo o germe da contradição dialética entre o desenvolvimento e o desequilíbrio ambiental. 

    Não adianta meter Deus num debate onde o responsável pelo desequilíbrio ambiental é o próprio homem. É evidente que há movimentação nas calotas polares, é claro que o clima está totalmente alterado. As grandes lavouras de arroz e as dragagens, as grandes drenagens para lavouras, os desmatamentos de árvores nativas e o plantio massivo de exóticas (eucaliptos e pínus)...alguém tem dúvidas de que o desequilíbrio ambiental é uma realidade? 

    É claro que uma cidade quando fica isolada por um temporal, (parece que domingo vem outro), gera-se uma sensação coletiva de pânico, isso é facilmente compreensível do ponto-de-vista psicológico; a falta de energia elétrica, o escuro, as casas descobertas, a falta de sinal telefônico e de internet...pronto, tá criado o caos. 

    É claro que a Bíblia fala em final dos tempos, eu sou evangélico, sei muito bem disso, parece até que descobriram a roda. 

    Na medida em que dominamos o nuclear, que enriquecemos o urânio para fins de fabricação da bomba atômica, está clara a contradição da sociedade mundial. E mais clara fica, ainda, com as pesquisas avançadíssimas para redefinição de uma matriz energética mundial, como o que está acontecendo com a busca pelo xisto betuminoso em detrimento do petróleo. 

    Por incrível que pareça, esse debate científico tem um fundo religioso, pois a raiz está no conflito judaico/cristão da Bíblia contra o Alcorão. Um, tem a tecnologia, outro, tem o petróleo. O oriente médio é uma bomba explosiva e é tolice acreditar em paz entre duas concepções religiosas cuja força motriz é econômica. Perigoso vai ficar mesmo quando o império cristão americano dominar o xisto e conseguir mesmo uma redefinição, saindo da dependência do petróleo. 

    O temos de concreto aqui em nossa região é um enorme desequilíbrio ambiental, é só olhar essas plantações malucas de eucaliptos no bioma pampa. Quem me lê, há anos, sabe que eu previ  - em centenas de textos - que o desequilíbrio ambiental aqui em nosso meio, no pampa,  seria catastrófico devido a alteração natural do bioma, com consequência direta em todo o ciclo das águas, rota dos ventos, condensação ... quanto mais baixa as nuvens, com toda a cadeia das águas alterada, há que se estranhar chuvas de pedras

    Somos uma sociedade de imbecis. Se aqui em Santiago plantam e jogam agrotóxicos ao redor da barragem que fornece água potável para a população de polis,  o que esperar de quem aposta na usura com a alteração do bioma pampa plantando exóticas em busca de lucro fácil e fomento de uma concepção de fábrica de celulose obsoleta e mortífera? 

    Ainda tem muito debate pela frente, gente. Somos apenas um planeta, apenas um planeta, não conhecemos nada do buraco negro, da anti-matéria, nem temos consciência de como as águas serão envenenadas pelo xisto dos cristãos para contrapor ao petróleo dos islâmicos. Se aqui em nosso meio saudamos as plantações de eucaliptos, como redenção econômica para a região e desemprego zero, por aí já se tira uma noção de nossa consciência. Falando bem claramente, somos tolos. 

    Precisamos ter consciência da época em que vivemos, da população mundial, da questão da alimentação e da água mundial, do que produzimos, dos avanços e retrocessos, estudar mais, ler mais, e parar de manipular com o nome de Deus. 

    O planeta tem um limite, os recursos naturais, da mesma forma, a ação do homem desequilibrou tudo, e isso começou há 10 mil anos lá na Mesopotâmia e chegou até as lavouras do Capão do Cipó e Santiago ...  é claro que mais dias, menos dias, a coisa vai estourar. 

    É dose, um pobre ter sua casa descoberta e ter que ouvir que isso é vingança de Deus. 

    Não sou um psitacista parafraseador, mas parafraseando Lucas, encerro: Perdoe-lhes Pai, eles não sabem o que dizem. 


    0 0
  • 10/24/15--07:17: Article 1


  • 0 0

    Fantástico halo solar no meio dia desse sábado. Vale a pena observar e analisar as previsões. 

    0 0

    Fiquei sabendo na madrugada desse sábado para domingo quem é o nome da terceira via local. A rigor, novidade, para mim, nem tanto. Já devia ter sido na outra, só que a oposição asnal nada compreendeu. Agora, foi formada uma terceira, passando pelo grupo dos Peixotos, PSD e até Bianchini. Data Venia, não posso ainda citar o nome, mas que viver verá. 

older | 1 | .... | 138 | 139 | (Page 140) | 141 | 142 | .... | 247 | newer