Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Telefones: 99901.0414 / 98123.5945E-mail: oab.rs.advogadoprates@gmail.comBarão do Ladário 1836 - Santiago -RS

older | 1 | .... | 146 | 147 | (Page 148) | 149 | 150 | .... | 247 | newer

    0 0

    Sempre soube que a gente colhe o que a gente semeia. Sempre soube que boa parte de nossas amizades são falsas e que boa parte das pessoas que nos cercam, são apenas fugazes relações de interesses. 

    2015 foi para mim um ano deprimente, horrível. Como advogado, descobri que advogado é uma ficção, quase uma merda, mais um penico de juízes do qualquer outra coisa. Prerrogativas legais e constitucionais é papo furado para estudante de Direito. Não existe respeito e grassa uma estupidez, insensatez e até uma imprudência no trato que deveria ser pautado pela fidalguia e pelo respeito. 

    No campo das amizades pessoais, o raciocínio não é diferente. Descobri que quanto mais isolado vive o homem, é menos gente se metendo em seus rumos e querendo ditar regras em suas vidas. Descobri que não existem amizades, descobri o tolo que eu era. 

    Família é um blefe. É um antro de disputas pessoais e invejas. Melhor é conviver com cachorros e gatos. 

    Descobri o quanto as mulheres são falsas, cínicas, fingidas, tudo são interesses. Amor é uma miragem, uma ficção, tolos são os que ainda acreditam no amor. Decidi andar sozinho. Minha última decepção foi cruel demais, quase mortal, meu peito arde, minha alma dói. Cássio Peixoto, citado no meu livro O PAPEL DO JORNAL, tem razão, "quem gosta de homem é homossexual, mulher gosta de poder". É melhor uma masturbação solitária que aguentar essas falsidades.

    Descobri que ser bom e educado não vale a pena. Maquiavel tem razão, o homem deve ser temido e não amado. Foi por isso que escrevi para minha filha que voltarei a caçar monstros. Serei - doravante - implacável com quem se atravessar na minha vida, seja quem for. 

    Descobri que pastores vivem de fofocas. As igrejas evangélicas, ao invés de serem ambientes de encontro de irmãos e amigos, são antros de fofocas da vida alheia. Descobri que a maçonaria é um lixo e os maçons que conheço sãos  uns crápulas, traem suas esposas, tem filhos espalhados pelas vilas e não dão a esses o mesmo tratamento que dão aos filhos da união legítima. Pior que esses crápulas, são as direções dessas lojas que admitem isso imaginando que a sociedade é tola e não está vendo o comportamento dos seus membros. Imagem uma pessoa que é da inteligência das forças armadas, chefiando um loja maçônica, está tudo podre, inclusive as forças armadas. 

    E eu conheço os princípios nobres da maçonaria. São lindos, límpidos e puros. Mas estão sujos, precisam de uma faxina. Faltam iluminattis sinceros em Santiago.

    Acabaram qualquer trégua de minha parte como quem quer que seja. Bandido será tratado como bandido e mocinho será tratado como bandido. Minha última decepção, disse eu tinha cara de bandido, olhos de bandido e olhar de bandido. Ela está certa. E ela ainda não viu nada. 

    Assim, estou deixando bem claro as regras de minha vida para 2016. 

    Sem meias palavras.



     

    0 0

    Líder ocultista, mago, capelão, terapeuta holístico, Mestre José tem em seu currículo registros de ser apontado como um dos principais tarólogos da América Latina. Baiano, Personalidade Empreendedora do Paraná, com título de distinção oferecido pela Assembléia Legislativa do Paraná, Mestre José foi consulente de Antônio Carlos Magalhães, trabalhou para Fernando Collor, PC Farias e era amigo pessoal de Eduardo Campos. Aqui, entra o aspecto mais interessante, Mestre José alertou que o avião de Eduardo Campos corria risco de cair. 

    Teve uma revelação divina que devia vir para o Sul e escolheu a cidade de Santiago a partir da própria revelação, que a cidade deveria ter o nome de um Santo e ele interpretou como sendo SANTO IAGO. 

     Doutor em Divindades, com curso em Magia avançada e Magia Plena pela Escola EEPA, Porto Alegre, Mestre José é capacitado para atuar nas seguintes áreas:

    Instrumentação Mágica
    Teogonia Universal
    Teologia Cabalística
    Filosofia das Religiões
    Ética Conscencial
    Instumentação Mágica
    Pantéculos 
    Apometria Espiritual
    Geometria Mágia
    Ciências Divinatórias
    Cerimônios e Rituais de alta magia
    Imantação psicossomática
    Ocultimo Goético
    Magnetismo Espiritual
    Encantamentos e quebra de feitiçaria
    Conjurações 
    Exercismos, com desmanche de magia negra
    Cabala Ritualística

     A Tenda dos Milagres do Mestre José, fica ali na Barão do Rio Branco, 433, Centro de Santiago. As consultas precisam ser marcadas por telefone pelos números (55) 9719.2409 e 8418.4258. 


    ====

    Meu depoimento pessoal:
    Eu não conhecia o mestre José, sequer sabia alguma coisa de sua religião e seu credo. Certa tarde, eu estava sentado na Gráfica, ela parou sua camionete, desceu, e foi retirar uns panfletos. Olhou nos meus olhos e exclamou: "credo filho, teus olhos denotam uma tristeza assombrosa e tu estás com tua vida encomendada, você está cerca do de rituais de magia negra, sua vida está destruída, vc nem resistirá parar em pé".

    Eu ri da situação, embora não do diagnóstico dele. Ele se ofereceu para trabalhar para mim; eu expus-se que minha situação de finanças pessoais, que eu não tinha nada e nem poderia receber seus trabalhos. 

    Então ele me disse: "filho, vc é um caso especial, vc é um homem de muita luz, mas vc está morto, embora seu corpo ainda esteja aqui na terra. Deixe eu ler o tarot para vc, jamais vou lhe cobrar algo, eu senti de Deus, que vc precisa de ajuda".

    Então, fui. 

    O que ele me revelou foi assombroso. Coisas que eu, só eu sabia, que tinham acontecido na minha separação, ele me revelou com detalhes. Detalhes impressionantes. Eu nunca tinha visto nada igual. Após várias sessões de leitura do o tarot, ele foi dissecando tudo, o que é mais impressionante, é que tudo fechava. Eu confesso que nunca tinha visto nada igual. 

    Sei do preconceito que grassa contra gurus e magos como ele, mas José foi tão doce para comigo, deu-me orientações corretíssimas, apontou quem são meus inimigos, inimigas, me descreveu até o local onde minha morte foi encomendada. 

    Todo o trabalho de magia negra para me matar, ele já desfez, e fez-me revelações estonteantes. Não sei como, mas ele sabia de um segredo de Itaqui/RS que eu jamais sonhei ... ele revelou-me tudo em detalhes.

    Lembro a todos: Artigo 5º, VI, da Constituição Federal do nosso país:

    VI - e inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

     

    0 0
  • 01/22/16--12:25: A REGRA DO JOGO
  • Em Santiago, temos 5 facções bem definidas e 5 pais bem conhecidos. Antes de Advogado, sou sociólogo, e sei bem identificar os limites da regra do jogo. 



    0 0

     
    Anistia Internacional

    Yecenia ArmentaCaro Dr. Julio Prates,
    “Vi gente chegando e depois deixando este lugar. Enquanto isso, meus filhos estão crescendo, do lado de fora destas paredes.”
    Yecenia Armenta

    Em 2012, Yecenia Armenta foi detida pela polícia, espancada, asfixiada e estuprada até assinar a confissão - de olhos vendados - de que teria assassinado seu marido. Não podemos nos calar diante da violência que ela passou.

    Envie agora um e-mail ao Embaixador do Brasil no México e ao Ministro das Relações Exteriores e exija que eles intercedam por Yecenia.

    Enquanto estava detida, ela foi examinada por médicos forenses que não documentaram as lesões em seu corpo e concluiram que ela não havia sido torturada. Mas eles pertenciam à mesma procuradoria do governo que a havia detido.

    Meses mais tarde, médicos peritos independentes examinaram Yecenia duas vezes e, em ambas as ocasiões, concluíram que ela estava dizendo a verdade, e que foi efetivamente torturada. Essa prática cruel, desumana e degradante não pode continuar impune.

    Exija que Yecenia seja libertada imediatamente e que os responsáveis sejam julgados!

    Infelizmente seu caso não é único no México. Conhecemos outras pessoas que foram presas injustamente e torturadas no país, como Claudia Medina e Angel Colón. Graças à pressão da mobilização, ambos foram libertados e suas acusações foram retiradas.

    Vamos interceder por Yecenia também! O seu apoio pode fazer a diferença.

    Abraços,

     
    Fatima Mello
    Fátima Mello
    Assessora de Direitos Humanos
    Anistia Internacional Brasil

    PS.: Não subestime o poder que você tem para mudar a vida de outra pessoa.
    Use sua voz hoje por Yecenia.

    0 0

    Desejo aos meus amigos, amigas, leitores e leitoras, um final de semana de paz, harmonia nos lares e amor nos corações. 

    Não pretendo voltar a postar, exceto se um fato muito extraordinário acontecer em nossa cidade e região. 

    Meus cumprimentos sinceros ao meu querido Mestre José, que hoje completa 43 anos. Fará uma cerimônia reservada aos seus familiares mais íntimos, alguns convidados locais e diversos magos que estão chegando de várias partes do Brasil, ontem tive a oportunidade de conhecer alguns deles. Desejo felicidades e sucesso ao casal José e Jaqueline, bem como a sua extensa prole. Que Deus os abençoe. 

    Amanhã passo o dia com minha filha, curto intensamente cada momento, sei que seremos felizes, que Deus está no comando de tudo.

    E segunda-feira terei a audiência mais fatal de minha vida com acerca do destino de minha filhinha, em ITAQUI. Peço aos irmãos e irmãs da sociedade santiaguense e regional que orem por mim, especialmente aqueles que viram a Nina nascer, crescer e sempre viver ao meu lado. Todos sabem o pai que eu fui. Meu amor pela minha filha já transcendeu os limites terrenos, já vivemos noutra dimensão.





     

    0 0




    Ontem, foi meu dia de passar algumas horinhas com minha filha. Preciso falar para meus leitores e leitoras acerca da importância da força do amor e da felicidade, que pode ser construída a partir de coisas tão simples. 

    Nina nunca me exigiu nada em termos de presente. Me pede coisinhas simples, tipo uma boia, uma massinha miojo, um pastel e uma coca-cola. 

    Todos os domingos, eu invento uma programação diferente com ela. Ginasião, pracinha ... e nesse domingo a levei na piscina.

    Que felicidade!!! Brincou o tempo todo. As pessoas que estava lá, (eu gostaria muito que essa psicóloga que botou em seu relatório que Nina não gosta de passear comigo) viam ela, o tempo todo se abraçando em mim, sorrindo para mim, me beijando, me curtindo como se fossem os últimos momentos juntos de nossa vida. 

    Eu sei o segredo. Nunca briguei com a minha filha, sempre lhe dei carinho e amor, ela nunca levou um tapa de mim, nem xingão, nem puxão de orelha e nem chinelada. A despeito da opressão que ela vive, onde é recomendada por me mentir tudo, ela só confia em mim, pois ela sabe da Verdade, ela sabe o pai que eu fui e o pai que eu sou.

    Mas ontem, eu chorei um choro diferente, no caminho de volta. Nina já tinha me definido que a gente chora por emoção ou tristeza. Ontem, foi por emoção.

    Paramos numa velha tapera, colhemos limões, tomamos água, ela tirou fotos, e conversamos sobre um pão que eu tinha no carro. Esse pão eu havia comprado, com muito amor, para dar a uma pessoa. No caminho, Nina me diz que é o pão que ela mais gosta. Digo-lhe então, para ficar com o pão.

    Entretanto, me diz que a gente devia dar o pão para um amiguinho pobrezinho dela, que passa fome, que os pais estão desempregados. E me saiu com essa "eu acho que a gente tem dar esse pão para o .... e cita o nome do amiguinho dela que mora no caminho de volta, eu como outra coisa, eles precisam mais que eu".

    Eu chorei tanto ouvindo aquilo de minha filha, pois foi exatamente assim que eu a criei. Ela não corrompeu os valores do bem, o amor está intacto em seu coração. 

    É tão simples ser feliz. Ela não liga para meu carrinho velho, ela pouco se importa com meu quartinho singelo e vive elogiando, decorra as paredes para mim fotos e recortes, curte tudo tão intensamente. Ela é divina. Ela é uma dádiva de Deus. 

     Minha audiência em Itaqui, será amanhã, dia 26, onde muita coisa vai ser definida. Eu não minto, não faço jogos, aposto somente na verdade, não manipulei documentos, no fiz perjúrio, não cometi fraude processual...vou de cara limpa e peito aberto. Sei que Deus, que tudo vê, que tudo sabe, estará presente conosco e dará sua iluminação à Magistrada que vai trabalhar essa intrigada questão. 

    Peço orações e fluídos positivos dos meus amigos, dos poucos amigos que tenho e das poucas pessoas que confiaram em mim todo o tempo e sabem da verdade. Eu errei, pois imaginei que a audiência fosse hoje, mas não, é amanhã, dia 26. As 15.30 começa tudo e será a mais complexa de todas as audiências de minha vida, pois envolve meu destino e de minha filhinha.


    Últimas Movimentações: Ver todas as movimentações 
       20/01/2016   RECEBIDOS OS AUTOS
       21/01/2016   EXPEDIÇÃO DE OFÍCIO
       21/01/2016   REMETIDOS OS AUTOS ASSINATURA PARA MAGISTRADO
       22/01/2016   AUDIÊNCIA DESIGNADA PARA 26/01/2016 15:30 SALA DE AUDIÊNCIAS
       22/01/2016   RECEBIDOS OS AUTOS AGUARDA AUDIÊNCIA
     

    0 0

    Hoje foi um dia maravilhoso em minha vida. Sai de Itaqui com a alma lavada, com propostas concretas e com o sentimento paterno de dever cumprido.

    A audiência começou exatamente no horário, a Juíza Cristiana Acosta Machado revelou-se - como sempre - uma pessoa altamente polida, séria, considerando e pensando sempre no bem-estar da criança. Não sei porque razão, mas aprendi a ter muita simpatia por essa magistrada. 

    Também, pela primeira vez, tive a grata felicidade de conhecer, trocar argumentos e ouvir o Promotor Vitassir Edgar Ferrereze, homem público sério, dotado de bom senso, soube ouvir-me, explanou suas razões. Uma pessoa maravilhosa, que engrandece o Ministério Público do nosso Estado.

    Da mesma forma, conheci o Dr. Pinto, defensor da progenitora de minha filha, Nina Mello Prates, que deixou de comparecer na audiência. 

    Não vou fazer maiores revelações, inobstante minha condição de advogado, devido o segredo de família que envolve o caso. Mas a sugestão do MP, por incrível que pareça, eu pedi isso em quase todas minhas intervenções em Santiago e  nunca tinha conseguido passar esse pleito, o qual o  Dr. Vitassir entendeu perfeitamente, como elo de reestabelecer a Verdade.

    Assumi perante o Poder Judiciário e o Ministério Público cumprir a última etapa de minha parte que falta nesse processo. Vou honrar cada linha do que afirmei.

    Por fim, a Dra. Cristiana, asseverou na frente do Promotor, do Defensor da progenitora de minha filha, o direito inquestionável de eu manter contato telefônico com minha filha, sem restrições, enquanto os outros encaminhamento do caso seguem-se, sendo que é tudo comigo a partir de amanhã cedo. Alô professor Chico Gorski, espere a minha visita.

    Estou em São Borja, na casa de amigos, logo mais retorno a Santiago. Meu amigo Carioca, apelido carinhoso de Manoel Jorge, ligou-me, está com um champanhe me esperando, segundo ele, para eu tomar com minha noiva.

    Agradeço aos amigos e amigas que oraram por mim, aos bons fluídos dos leitores e leitoras. 

    Hoje  é um dia muito feliz em minha vida. Deus está no comando. Está tudo dando certo. 





    0 0
  • 01/27/16--14:30: A vida segue em Santiago
  • A vida segue em Santiago e todas as expectativas se voltam para a grande convenção dos partidos de oposição, dia 13 de fevereiro, para escolherem o nome do candidato a prefeito e vice do frentão das oposições. Nunca antes tinha acontecido na história de Santiago.

    ----

    Comigo e minha pequena família tudo bem. Apenas fui atendido, na emergência, nessa madrugada, pelo cirurgião vascular, o talentosíssimo Dr. Munaro, esposo de minha querida colega Dra. Dayana. 

    ---

    Estou há meia boca, mas logo logo tudo volta ao ritmo normal das postagens.

    0 0



    Líder ocultista, mago, capelão, terapeuta holístico, Mestre José tem em seu currículo registros de ser apontado como um dos principais tarólogos da América Latina. Baiano, Personalidade Empreendedora do Paraná, com título de distinção oferecido pela Assembléia Legislativa do Paraná, Mestre José foi consulente de Antônio Carlos Magalhães, trabalhou para Fernando Collor, PC Farias e era amigo pessoal de Eduardo Campos. Aqui, entra o aspecto mais interessante, Mestre José alertou que o avião de Eduardo Campos corria risco de cair. 

    Teve uma revelação divina que devia vir para o Sul e escolheu a cidade de Santiago a partir da própria revelação, que a cidade deveria ter o nome de um Santo e ele interpretou como sendo SANTO IAGO. 

     Doutor em Divindades, com curso em Magia avançada e Magia Plena pela Escola EEPA, Porto Alegre, Mestre José é capacitado para atuar nas seguintes áreas:

    Instrumentação Mágica
    Teogonia Universal
    Teologia Cabalística
    Filosofia das Religiões
    Ética Conscencial
    Instumentação Mágica
    Pantéculos 
    Apometria Espiritual
    Geometria Mágia
    Ciências Divinatórias
    Cerimônios e Rituais de alta magia
    Imantação psicossomática
    Ocultimo Goético
    Magnetismo Espiritual
    Encantamentos e quebra de feitiçaria
    Conjurações 
    Exercismos, com desmanche de magia negra
    Cabala Ritualística

     A Tenda dos Milagres do Mestre José, fica ali na Barão do Rio Branco, 433, Centro de Santiago. As consultas precisam ser marcadas por telefone pelos números (55) 9719.2409 e 8418.4258. 


    ===========================

    Lembro a todos: Artigo 5º, VI, da Constituição Federal do nosso país:

    VI - e inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

     

    0 0
  • 01/29/16--10:42: PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

  • Cabeçalho

    Acesse o Questionário
    Rodapé

    0 0


    Caro Júlio César de Lima Prates e demais leitores do seu blog que nos acompanham:

    Meu nome é Jandira e eu trabalho na área de ativismo da Anistia Internacional. No próximo domingo, comemoro o meu aniversário, e resolvi fazer algo diferente.

    A Anistia Internacional iniciou uma parceria com o Presente Consciente. Sabe o que é isso? No lugar de um presente comum, você pode presentear com uma doação.

    Funciona assim:você cria uma festa no site e convida todo mundo que você conhece a participar. Agora, as pessoas podem comprar um FeliciCard pra você no valor que desejarem. 

    Você pode escolher receber metade do valor arrecadado, enquanto a outra metade vai para uma organização parceira, ou pode fazer como eu e doar 100% dos presentes para uma causa! 

    A pessoa querida que você quer presentear recebe uma mensagem – nesse caso, eu - e comemora com seus amigos e amigas o presentão!

    Todo mundo sai feliz: você, eu que ganhei o FeliciCard e todas as pessoas que nós ajudamos através do trabalho da Anistia Internacional! 

    É uma oportunidade e tanto de envolver cada vez mais gente em uma ação social.

    E aí? Posso contar com você para fazer o meu aniversário bombar e ainda por cima ajudar na defesa dos direitos humanos?

    Você também pode fazer uma festa e escolher a Anistia para receber as doações. Clique aqui e saiba como! 

    Muito obrigada e que 2016 seja um ano de muitas celebrações!

    Abraços,

    Jandira Queiroz
    Jandira Queiroz
    Assessora de Ativismo e Mobilização
    Anistia Internacional Brasil

    0 0
  • 01/29/16--11:37: Prerrogativas
  • Recebi o documento, abaixo, da OAB Nacional. Entretanto, sou céptico acerca dos direitos e prerrogativas dos Advogados. 

    É claro que a cartilha, por si só, evidencia o problema e corrobora aquilo que tenho denunciado sistematicamente. Os advogados não são respeitados em suas prerrogativas, a dita ausência de hierarquia entre juízes, promotores e advogados é uma miragem, só existe no papel. Na prática, os magistrados e membros do MP tratam os advogados como lixo, com solene desrespeito. O que é pior: embora a maioria dos servidores sejam gentis e polidos, essa postura começa a contagiar até os servidores, que não entendendo as prerrogativas legais e constitucionais do Advogado começam a tratar-nos com o mesmo desleixo, entendendo nossa atuação como problema e não como Direitos. 

    O que é pior ainda é que a OAB de Santiago, por terem privilégios seus membros, ignoram a gritaria que existe na categoria. E é uma gritaria quase unânime. Exceto, é claro, a direção da OAB que recebe um tratamento diferenciado, então estão se lixando para o desrespeito o qual os colegas são vítimas. 

    Construir sede é jogar com aparências, com imagens. Eu julgo um desastre essa diretoria local,  não mudei minha opinião e cada vez amplio minha convicção. A essência, usando conceitos hegelianos, seria uma OAB atuante em defesa da categoria, exigindo dos magistrados e do MP o disposto na lei e na constituição acerca das garantias e prerrogativas dos advogados. Para eles, que navegam em céu de brigadeiro, está tudo bem. Agora, alguma vez pararam para ouvir os colegas?

    É claro, toda regra tem exceção e existem juízes e membros do MP altamente sérios, respeitosos, polidos, finos, educados. Mas ... 

    Meus melhores amigos são membros do MP e desembargadores, isso é notório. Agora, não posso abrir mão da crítica, especialmente da omissão da OAB.


    0 0

    Deputado Pimenta

    CARTA ABERTA À RBS - LOCUTOR INCITA AGRESSÕES A LULA


    OUÇA O ÁUDIO: 
    https://goo.gl/2571li

    Desde que o desejo da maioria do povo brasileiro foi vitorioso nas eleições presidenciais, de 2014, e frustrou os interesses dos grandes grupos de comunicação do país, com a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff do PT, o Brasil vive um clima de hostilidade, de extremismo e de inúmeros ataques, por parte daqueles que até hoje estão inconformados com a derrota nas urnas contra agentes políticos e, especialmente, membros do Partido dos Trabalhadores. Infelizmente, essa onda de ódio é, em grande parte, promovida e alimentada pela imprensa brasileira.

    Foi o que puderam constatar os milhões de gaúchos e gaúchas ouvintes da Rádio Atlântida FM, do Grupo RBS, nessa semana. Indignados, muitos me procuraram para que fossem tomadas providências e o caso fosse denunciado.

    Em um dos programas de maior audiência dessa rádio do Grupo RBS, o locutor do “Pretinho Básico” incita os ouvintes a “cuspirem” na cara do ex-Presidente Lula. Entre as inconformidades do locutor estão, segundo ele mesmo, a possibilidade de que [ eles, o povo ] “vão votar no PT de novo” e o teor das últimas declarações do ex-presidente. “Ninguém cospe no Lula, velho? Que troço desesperador, isso é desesperador. Ninguém dá uma cuspida no Lula, um sujeito desses é digno de uma cusparada”. A incitação ao crime, cometido pelo locutor, está prevista no Código Penal.

    PAULO PIMENTA

    0 0

    015.JPG
     
    O projeto Verão da CAA/RS estará na Praia de Torres, neste sábado (30), das 9h às 15h30min. A ação que dispõe de diversos serviços na área da saúde, atendimentos, orientações nutricionais e odontológicas vai acontecer na tenda do SESC, localizada no calçadão da Praia Grande (entre o quiosque Chapeu de Palha e Schatel).
    O projeto, criado pela Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), leva ao litoral gaúcho os serviços prestados na entidade, como exames preventivos (aferição de pressão, glicose, testes de triglicerídeos e hepatite A e B), além de massoterapia e orientação com nutricionista e recomendações preventivas odontológicas. O Projeto Verão tem o patrocínio oficial da Qualicorp (Administradora de Planos de Saúde) e é realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC-RS) e em parceria com as Subseções locais.
    O objetivo da ação é proporcionar atividades de integração entre os advogados, dependentes e colaboradores. “As atividades propostas têm o objetivo de assistir os advogados e familiares também nas questões relacionadas à saúde e bem-estar, inclusive com atividades esportivas”, ressaltou a Presidente da entidade, Rosane Ramos.

    Programação de atividades esportivas
    - 9h45min Aula de aerobox com a professora Lia Allende
    - 10h30min  Treino funcional com a professora Mari Cardoso
    - 15h  Aula de kangoo com a professora Andressa Magnus

    Calendário
    Segue o calendário nos próximos finais de semana nas praias do litoral norte. Confira: 13/02 - Praia de Capão da Canoa e 14/02 - Praia de Tramandaí – Etapa Vôlei de Praia
     

    0 0

    Prezados (as) colegas.
    As conquistas da classe ao longo destes três anos são resultado dos esforços de cada advogado que conduziu seus trabalhos com responsabilidade e brilhantismo, em defesa de seus clientes e dos direitos e prerrogativas profissionais. A Ordem honrou, com a sua diuturna atuação, a histórica atribuição de resguardar a sociedade e a advocacia.
    Os compromissos apresentados a todos os colegas, antes da posse desta Diretoria, foram cumpridos, o que reafirma a dedicação às causas democráticas.
    Asseguramos um programa de prerrogativas profissionais e, ainda em 2013, criamos a Procuradoria Nacional das Prerrogativas, que até então já atuou em mais de dezenove mil casos de violações ao exercício da advocacia.
    A OAB também garantiu a dignificação dos honorários advocatícios e criou a Ouvidoria de Honorários, lançando a Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários. Assim, fortalecemos a luta para que o advogado não seja subvalorizado ao receber remuneração incondizente com o trabalho desenvolvido por nós, defensores da justiça.
    Batalhamos, consentaneamente com os compromissos de gestão, pela implantação gradual do PJe, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, empreendendo esforços para que a modernização do sistema não prejudique o acesso pleno aos processos nem tampouco a atuação dos advogados em defesa dos seus constituintes.
    O novo Código de Processo Civil, aprovado com intensa participação da Entidade, garante inúmeros direitos aos advogados, conquistas que só foram possíveis com a articulação da OAB Nacional e das Seccionais da Ordem em diálogo com o Congresso Nacional.
    As férias dos advogados, a contagem dos prazos em dias úteis, o fim da preclusão, a valorização dos honorários, a desburocratização do processo e diversos outros benefícios são resultado de nossa incessante batalha perante o Legislativo, assim como a aprovação da Lei Complementar 147, que universalizou o Simples.
    Conquistamos também no Supremo Tribunal Federal a aprovação da Súmula Vinculante n. 47, que assegura a natureza alimentar dos honorários.
    Foi aprovado, ainda, o novo Código de Ética e Disciplina do advogado, conciliando a disciplina da conduta dos advogados com as exigências atuais.
    Demos continuidade à histórica luta da Ordem pelo fortalecimento da democracia. Agora, é indispensável a presença do advogado no inquérito policial, sob pena de nulidade, e há a possibilidade de constituição da sociedade individual do advogado.
    O fim do financiamento empresarial de campanhas eleitorais, a Campanha por Eleições Limpas, a promoção da Reforma Política Democrática, a implementação do projeto 90 Dias Contra a Corrupção, todas essas medidas são reflexo da atuação da OAB como voz constitucional do cidadão.
    O reconhecimento de nosso trabalho pelo povo se confirma em pesquisa realizada pelo Datafolha em 2015, quando a Ordem foi considerada a instituição dotada de maior credibilidade do País.
    Em consonância com nossa luta pela integridade das instituições eleitorais democráticas, aprimoramos também o sistema eleitoral interno desta Entidade, reservando 30% da composição das chapas da Ordem às mulheres, uma medida pautada pela igualdade, princípio constitucional cuja efetivação norteia as ações desta Diretoria.
    Foram realizadas as maiores conferências da advocacia e de direitos humanos, bem como, em caráter inédito, as conferências da mulher advogada e do jovem advogado, com o lançamento de planos de valorização desses segmentos.
    São inúmeras as vitórias de nossa Entidade. A Diretoria da OAB Nacional encerrará seus trabalhos cumprindo os compromissos de gestão assumidos quando nos elegeram, deixando um grande legado para a Diretoria que doravante assumirá os trabalhos.
    A campanha pela igualdade, pela liberdade e pelos valores democráticos não está encerrada. É um trabalho constante pelo progresso do País.
    A integração da advocacia brasileira foi essencial para o sucesso dos projetos implementados pela OAB nesses três últimos anos. A união e a cooperação devem ser valores preponderantes, pois uma sociedade fraterna e os propósitos legitimamente democráticos, combinados, são a receita para o desenvolvimento nacional.
    É por isso que a OAB Nacional investiu e repassou valores necessários para melhorias na instituição, graças ao compromisso que fortaleceu e aparelhou a Seccional do Rio Grande do Sul, confirmando a importância deste trabalho mútuo de cooperação.
    Certo de que o fortalecimento da advocacia se faz com o trabalho conjunto desta OAB nacional e todas as Seccionais, apresento nossos sinceros agradecimentos a todos os advogados gaúchos.
    Com os melhores cumprimentos,

    0 0

    Deve sair na próxima semana um manifesto em contra o governo Russo e seu poder judiciário manipulado que condenou o blogueiro Vadim Tiumentsev e 5 anos de prisão.

    O manifesto, terá a assinatura de 100 (cem) advogados da américa do sul, central e do norte, todos escolhidos pela organização internacional jornalismo sem fronteiras, com apoio da anistia.

    Recebi hoje o formulário e senti-me honrado por ser o único advogado do Rio Grande do Sul convidado para subscrever, com meu número de OAB, o referido documento ao governo Putin, que será entregue na embaixada da Rússia, nos Estados Unidos. 

    A liberdade de expressão, a liberdade de imprensa e a liberdade de opinião não pode ser tratada com com cadeia, como se a manifestação escrita fosse um crime comum. Adotando tal expediente, intimida-se a todos, punindo alguns. A tática é bem conhecida. 


    0 0



    0 0
  • 01/30/16--05:19: ESCLARECIMENTO NECESSÁRIO
  • Sou jornalista registrado na DRt-RS sob número 11.175. Minha atividade tem CNPJ com mais de 20 anos, tenho inscrição municipal, registro na Junta Comercial, prefixo próprio de ISBN na biblioteca nacional do Rio de Janeiro, tenho nota fiscal ...

    Sou um democrata.

    Tenho minha religião, sou evangélico.

    Entretanto, respeito todos os credos religiosos, e meu blog é aberto para todos que me procuram para divulgarem seus trabalhos, sejam com pedidos gratuitos, sejam com anúncios pagos. 

    Como sociólogo, sou um dos raros evangélicos que compreendo - na íntegra - as religiões de origem afro. Jamais os negros escravos, açoitados, massacrados, iriam aceitar o Deus e o Jesus dos brancos portugueses que os torturaram, estupravam esposas e filhas, chibatavam, mantinham-nos atados em correntes  ... 

    Com relação a consulta aos oráculos, perdoem-me a ignorância, mas isso é prático usual dentro do judaísmo atual e também o velho testamento é recheado desses exemplos. 

    Associar a atividade religiosa de uma pessoa ao diabo, só porque ela age e atua diferente, é muita pretensão, não somos ninguém para julgar ninguém. Quem irá nos julgar é Deus. E ponto final.

    Em meu blog, já divulguei e incentivei e continuo divulgando e incentivando as igrejas evangélicas, nunca escondi que revi muito minhas posições sobre a Igreja católica a partir da profunda admiração que nutro pelo PAPA FRANCISCO. Divulgo, sim, livre ou comercialmente, quem me procurar, seja umbandista, espírita ou qualquer outra manifestação religiosa. 

    Essa saraivada de e-mails que tenho recebido por causa das matérias do Mestre José não me farão mudar. Sou um homem maduro, um democrata, não tenho o monopólio da verdade, sou um profissional de imprensa, engraçado, que o Mestre compra os mesmos espaços em emissoras cujos donos são evangélicos e aí ninguém se implica? 

    Os evangélicos metem o pau na maçonaria mais consultam com médicos maçons!!! Até a ignorância tem um limite. Eu vou deixar de comprar numa loja porque o dono é maçom?

    Imaginem a zorra que viraria a sociedade se os espíritas decidissem não comprar sorvetes nas tendinhas dos evangélicos!!!

    Peço que me respeitem. XÔ IGNORÂNCIA. Quem vai me julgar é Deus e não quem acha que tem o monopólio da Verdade.
     

    0 0
  • 01/30/16--05:52: 20 ANOS ATRÁS
  • Há 20 anos atrás, eu e o jornalista João Lemes, no FORUM ESTADUAL, ocasião eu que eu protocolava uma defesa do Jornal Expresso Ilustrado contra os ataques raivosos do então prefeito Vulmar e sua equipe. O ano era 1986. Hoje, o Expresso é um dos melhores jornais do Estado e graças a dom artístico do João Lemes, com uma diagramação agradável, disposição de cores e matérias enxutas, o Jornal ganhou o Estado. Não me interessa o que dizem as elites, mas eu acho que o Expresso é bem mais agradável de ler do que Zero Hora e Correio do Povo, os dois maiores do Estado. 

    Tenho certeza que se o Expresso fosse feito dentro de Porto Alegre, em pouco tempo, derrubaria toda a concorrência. 

    Vida longa para esse exemplar veículo de comunicação. 

    0 0
  • 01/30/16--09:45: Covardes
  • Os covardes que não tem coragem de enfrentarem as situações de frente, ficam esboçando opiniões em frases babacas e figurinhas infantis. Quem tem vergonha na cara assume tudo de frente, doa em quem doer. 

    A sociedade está assim é pela ação dos covardes que têm medo de dizer o que pensam.

older | 1 | .... | 146 | 147 | (Page 148) | 149 | 150 | .... | 247 | newer