Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all 4921 articles
Browse latest View live

Partido Solidariedade também adere ao frentão, às vésperas da grande convenção de amanhã

$
0
0
Conversei agora pela manhã, com o líder religioso,  Lucas Figueira, meu particular amigo e irmão de credo religioso (também sou evangélico) líder do REDE, e ele confirmou-me à adesão do Partido Solidariedade, liderado por Oziel Soares,  a grande frente das oposições que se forma em torno de Guilherme Bonotto e/ou Paulo Rosado, cuja escolha, aliás, de um desses dois nomes, ocorre amanhã, numa grande convenção dos sete partidos que estão se unindo, em atitude inédita, madura e séria dentro da história de Santiago. 

Essa adesão do Solidariedade é o fato novo em Santiago, às vésperas da grande convenção de amanhã. 

Os meios políticos estão agitados, partidos mobilizados, militância, cada qual em seu comitê, organizam almoços para o dia, em suma, os preparativos são muito grande, é quase uma grande festa dos delegados e convencionais. 

O nome escolhido será aclamado amanhã mesmo e a campanha estará na rua imediatamente. 

Deu no Jornal A Razão, dia 05 de agosto de 2009

$
0
0
O santiaguense Júlio Prates, sociólogo e jornalista, estará lançando, dia 18, às 19h, no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, seu quinto livro, intitulado "A arte de enganar o povo".

Produzido em Santa Maria, na Pallotti Editora, e com a capa levando a assinatura do designer Guilhes Damian, da Revista Veja, o livro escrito com humor, versa sobre os embustes, golpes e manipulações que os políticos usam para enganar as pessoas.


Na verdade, segundo Julio Prates, “o livro é um texto leve, sintético e nada lembra os artigos maçantes e cansativos. A temática é a política, mas sob uma ótica diferente”, observa o autor. Com puro escárnio e deboche, Júlio sintetizou, praticamente, tudo que é importante para os políticos. 


O livro, considerado polêmico, mostra que tudo na política e nos políticos é mentira, desde a forma como cumprimentam as pessoas, beijam uma criança, abraçam um velhinho e se comportam num velório. Explica Julio Prates que são dezenas de situações reunidas e analisadas, por exemplo, as roupas, joias, perfumes, cabelo, unhas, dentes, hálito, aniversário, horóscopo.

”O livro é curioso, pois ensina como mentir, como construir discursos sobre cada situação, ensina como enganar, mas revela-se extremamente útil por escancarar todos os expedientes manipulatórios que os políticos usam para enganar o povo”, comenta Prates.
 

A definição de política na visão de Prates é curiosa “é falar várias linguagens embutidas numa só, é aparentar uma coisa e ser outra, é dizer uma coisa e fazer outra”. Nada escapa da fúria literária de Prates, albergues, saúde, amantes, roubos, corrupções, esquerda, direita, gays, religiões, casamento, filhos bastardos, imprensa, militares, poder judiciário. O estilo de Prates lembra Maquiavel, embora resguardadas todas as particularidades do contexto, época. 

O livro contém 175 páginas, divididas em seis capítulos.

O primeiro livro de Julio Prates foi “O Papel do Jornal”, editado em 2003; depois,” O que importa em Oracy”, em 2004, e “Boca de Lobo” e” Pampa em Progresso”, lançados juntos em 2006.


O lançamento do livro “A Arte de Enganar o Povo” deve acontecer até outubro deste ano. A situação de alerta epidemiológico por causa da gripe A, fez com que a sessão de autógrafos fosse transferida do próximo dia 22 de agosto, para uma data ainda a ser marcada. Apesar disso o livro estará sendo comercializado nas principais livrarias ao valor de R$ 30,00.

Anunciada coletiva de imprensa com o vencedor das prévias da oposição para as 17.15 horas de hoje

$
0
0
Quem apostava no fracasso das prévias, em pleno mês de fevereiro, enganou-se feio. A câmara de vereadores de Santiago nunca esteve tão agitada, tão lotada, não se acha vaga para estacionamento nos arredores, é algo inédito e de deixar - quem analisa a política santiaguense - perplexo. 

Assim, está acontecendo hoje a prévia dos 7 partidos de oposição. Essa prévia, escolherá o candidato a prefeito, entre o nome de Guilherme Bonotto, PSD e Paulo Rosado, PDT. Os filiados estão se dirigindo a sede do poder legislativo em massa e votando nos candidatos. Existe concentração em todos os partidos políticos, alguns com risoto, outros com churrasco. 

A votação termina as 16 horas; o anúncio do resultado será as 17 horas e às 17.15 o vencedor e o vencido concedem entrevista coletiva no plenário da câmara de vereadores. 

Agora, cá entre nós, afora estarmos diante de algo inédito na história de Santiago, é um fenômeno bem atípico, pois é visível a presença de pepistas e ex-pepistas em massa, lado a lado, com os históricos da oposição. Muitos vão até local somente para abraçar e tirar uma foto ao lado de Guilherme.  Dentro do PP já existe até um apelido para os pepistas que estão com Guilherme, mas que não abrem o jogo: submarinos.  

Afora os submarinos, que são aqueles que estão mas não se manifestam, existem os que estão com Guilherme e estão assumindo abertamente, a presença desses, nessa manhã, é claro indicativo disso. É um somatório de forças impressionante. Setores da imprensa que passam do local saem perplexos dado a grande adesão dos filiados, o que dará uma legitimidade incrível ao escolhido. 

Ademais, diferente das convenções do PP, que é fechada, onde apenas 45 membros do diretório votam e votam fechado, tudo encerrado, essa auscultação de hoje é - antes de mais nada - um show de democracia, um raro exemplo de maturidade das oposições, que agora estão agindo com sobriedade, inteligência e perspicácia. É um ensaio do osso duro de roer que o PP vai enfrentar. 

Encerra-se a votação da prévias das oposições

$
0
0
Encerrou-se nesse momento a prévia dos partidos de oposição que escolherá o candidato a prefeito de Santiago. 

Nesse momento, 16 horas, inicia-se a contagem de votos. 

As 17 horas será anunciado o vencedor, que será Guilherme Bonotto, segundo boca urna realizada pelo blog. 

As 17.15 Guilherme concederá entrevista coletiva.

A câmara de vereadores está tomada de militantes, é uma mobilização sem precedentes. Especialmente para um mês de fevereiro. 

 

Guilherme Bonotto vence a convenção com 81.46% dos votos válidos

$
0
0
Acabou de ser anunciado o resultado da convenção dos partidos de oposição. Guilherme Bonotto ganhou com 81.46% dos votos dos convencionais, num total de votantes de 265 partidários. 

Paulo Rosado, usou a palavra, elegante, firme, altamente educado, disse que os convencionais escolheram "quem mais parece consigo", referindo-se a escolha do nome de Guilherme, a quem hipotecou seu imediato apoio e asseverou sobre a necessidade de todos, a partir de agora, carregarem o nome de Guilherme.  
Lideranças aguardavam o anúncio do resultado.

Desembargador Ruy Gessinger hipoteca apoio ao nome de Guilherme Bonotto

$
0
0

MEU INTEGRAL APOIO A GUILHERME BONOTTO PARA FUTURO PREFEITO DE SANTIAGO RS

Começam a soprar os ventos da RENOVAÇÃO, DA OXIGENAÇÃO, DO PROGRESSO, PARA  SANTIAGO E REGIÃO.
E isso vai ocorrer também  em Unistalda .
Dou meus parabéns ao nobre jurista dr. Rosado pela sua inteireza de caráter ao dar apoio imediato ao Guilherme.
Eis o que postou o jornalista e advogado dr. Prates:

Guilherme Bonotto vence a convenção com 81.46% dos votos válidos
Acabou de ser anunciado o resultado da convenção dos partidos de oposição. Guilherme Bonotto ganhou com 81.46% dos votos dos convencionais, num total de votantes de 265 partidários. 

Paulo Rosado, usou a palavra, elegante, firme, altamente educado, disse que os convencionais escolheram "quem mais parece consigo", referindo-se a escolha do nome de Guilherme, a quem hipotecou seu imediato apoio e asseverou sobre a necessidade de todos, a partir de agora, carregarem o nome de Guilherme.
 

Após vitória Guilherme Bonotto posa com a família

$
0
0
Em pose inédita para o blog, Guilherme e sua esposa, Psicóloga Luciana, mais suas duas filhinhas, comemoraram com euforia e entusiasmo o aval que receberam as principais lideranças dos sete partidos de oposição em nossa cidade.

Em seu discurso, Guilherme deixou claro a condição de pré-candidato das oposições e lembrou que a homologação oficial, quando de tornará candidato oficial, depende do cronograma de convenções da justiça eleitoral. Explanou seus planos, foi didático, altamente conciliador e deu o tom como será sua campanha. 

Ademais, a imagem da família estará em alta e a foto sintetiza tudo. Luciana é o sustentáculo afetivo da vida de Guilherme, uma mulher séria, honrada, totalmente voltada ao esposo e filhas, sem abdicar de sua condição profissional. Santiago terá uma primeira-dama educada, linda, mãe exemplar e profissional talentosa. 

Assim, encerra-se - hoje - o capítulo mais importante desse processo eleitoral, até aqui. Agora, as oposições têm um nome. Resta escolher o vice. Pessoalmente, eu entendo que o melhor nome é do Dr. Acácio. Mas é minha opinião pessoal. 

Sobre morcegos e marionetes

$
0
0

No mundo do vampirismo, é conhecida a ação dos morcegos. Alimentam-se de sangue e das energias das pessoas. Morcegos e morcegas vivem nas sombras, agem nas costas, são dados a destruição, a provocar a ruína e o caos. Também no espiritismo é bem conhecida a ação desses animais. Pobre de quem cai em suas garras. 

Já as marionetes, são meros bonecos, manipuláveis por cordas. Da alegoria da arte, para a vida real, marionetes são pessoas tolas, que acreditam em conversas, são presas fáceis da intriga e da fofoca. Têm graves problemas de personalidade, ora jogam de um lado, ora jogam de outro. Como os bonecas da arte, da graça e do entretenimento, as marionetes da vida não tem personalidade, são lulibriadas, são usadas, envenenadas pela ação vampírica, não vacilam em atacar os próprios familiares e as pessoas que lhes são gratas e lhes amam. Trata-se de uma espécie deprimente, seu mundo é opaco, vivem de fachada, escondendo o que realmente são e sempre prontos para cair na primeira armadilha da delação. 

Hoje pela manhã estive num culto, como costumeiramente faço. O Pastor falava da ação nefasta das supostas amizades, que sempre vem com conselhos aparentemente bons, mas sempre ávidas em destruir a felicidade das pessoas, semeando intriga, disseminando boatos, fazendo aquele joguinho maldoso de conversa de pé de ouvido. 

O objetivo é sempre o mesmo: destruir e desconstruir. Alcançado, elas sorriem da desgraça, têm satisfação interna em seus egos maldosos, afinal alimentam da infelicidade, embora finjam que sofrem a dor dos que realmente sofrem. Mas não, a dor dos que sofrem é única, é verdadeira, é pura e vai sufocada pelos cantos da vida, pois só quem sofre é que sabe das lágrimas que carrega, do aperto no peito, do sufoco existencial e da impotência do absurdo de uma derrota inexplicável. 

Poderia ser cálido?
 

Um rumo para Santiago e região e a união de forças

$
0
0
Estou entusiasmado demais com as perspectivas que surgem para nossa região. Uma ação conjunta, de lideranças de Jaguari, Prefeito João Mário, Procurador Eduardo Diefembach, de Unistalda, Maristela e Ruy Gessinger, de Santiago, Guilherme Bonotto e seus aliados, poderá apontar um rumo para a região. 

O processo de industrialização, com essas cabeças iluminadas, atuantes, gigantes, gente que pensa grande, avessos ao pensamento pequeno, com certeza, vai estourar quando houver o somatório de forçar de Santiago e Unistalda a Jaguari. 

A região não tem um rumo. Cada um pensa por si, isolados. 

Guilherme já me disse que proporá grupos temáticos, envolvendo a nata de especialistas em cada setor, derivando-se grupos de estudos que pensarão não só o município, mas a região. 

A família Gessinger têm ideias fantásticas para a implantação de um grande frigorífico na região, gerando renda, rendimentos, agregando valor, gerando emprego, aproveitando a mão-de-obra local e alavancando a região. Guilherme pensa num complexo industrial amplo, envolvendo a cadeia produtiva de grãos, passando pelo couro e lã. 

É uma lástima que nossa universidade não tenha se voltado para a vocação do setor produtivo da região, atuando - nefelibaticamente - desvinculada do setor produtivo. A aposta em curso inúteis, só aumenta a geração de desempregados. Contudo, cursos que estivessem relacionados com a vocação da região, esses passam ao longo, embora as engenharias e um certo compasso, porém, tímido, muito tímido. 

Nos Estados Unidos as pesquisas estão avançadas no sentido de redefinição da matriz energética, saindo da dependência do petróleo e voltando-se para o xisto betuminoso. E dizer que no Estado do Rio Grande do Sul, Unistalda está entre os maiores celeiros, em seu subsolo, de xisto betuminoso. Ora, isso é de um valor extraordinário num futuro bem próximo. É claro, ninguém vai industrializar o xisto em Unistalda, mas que essa matéria-prima é um poder de barganha, claro que é. Denota riqueza em seu subsolo, embora se saiba da vocação pecuária do município, junto com Santiago. Um frigorífico, que unisse forças de Santiago e Unistalda, seria plenamente possível. 

O problema desses governos do PP, é que eles pensam o desenvolvimento para dentro, fechados em si mesmo, isolados, quando a tendência moderna é a união de forças, é abrir-se. 

Com esse somatório de forças, com essas cabeças que pensam grande, não tenho a menor dúvida que a prosperidade chegará com muita facilidade em nossa região. Agora, só falta o povo compreender isso e varrer com o pensamento pequeno, com o observatório de si para si mesmo, de si para seu próprio umbigo. É preciso olhar no futuro, pensar grande, ter uma aposta de gigantes e o futuro que se avizinha, será a concretização de um sonho possível. Podemos - sim - transcender de uma condição de miseráveis, para uma condição de prosperidade, com riqueza e fartura. É só acreditarmos no sonho.

COMO DIZER "EU TE AMO" EM HEBRAICO?

$
0
0

COMO DIZER "EU TE
AMO" EM HEBRAICO?

Aprenda Hebraico Online

AMOR NO INÍCIO DO ESTADO DE ISRAEL

Nos anos 40 e 50, enquanto o Hebraico falado estava em processo de formação, algumas expressões românticas foram adaptadas de outros idiomas trazendo novos conceitos para a cultura israelense. É assim que o "flerte" ficou se transformou em substantivoפְלִירְט(flirt), uma relação sem compromisso. Derivado desta palavra veio o verbo לפלרטט (leflartet) -“flertar” e o adjetivoפְלַרְטְטָן(flartetan)“fletador”. O sedutor espanhol, “דון ג'ואן”“Don Juan”, também visitou a Terra Santa e tem uma versão irônica: “דון ז'וּאן דֶלָה שְׁמָאטֶה” “Don Juan de la Schmatte”, que significa o "pretendente esfarrapado".

O AMOR ENTRE AMIGOS 

Algumas das melhores expressões em Hebraico foram inventadas durante os anos 60: “התחיל אתה”(hitkhil ita) “ele começou com ela”, que significa que ele "deu em cima dela", ou “חברוּת” (khaverut) “amizade” – uma conexão permanente e comprometedora, um "namoro", que geralmente acaba em casamento. Por isso a expressão הציע חברות (hitzia khaverut), “ele pediu em amizade (namoro)”. Outro termo é יוצאים (yotzim)“estão saindo”, que é estar envolvido em uma relação romântica, como em português. Quando você finalmente encontra alguém para amar, diz: Eu te amo“אני אוהב אותך” (ani ohev otakh)  se você for homem ou “אני אוהבת אותך” (ani ohevet otkha) se você for mulher.

APAIXONE-SE PELO HEBRAICO 

Quer aprender a amar em Hebraico? Quer aprender a apaixonar-se em hebraico? Venha aprender Hebraico com a eTeacher. Todas as aulas são lecionadas através de videoconferências ao vivo. Nossos alunos podem ver e escutar seus professores, além de comunicar-se em tempo real em uma interface intuitiva que não requer nenhum conhecimento técnico. Em nossa sala de aula viva e dinâmica, você pode participar das aulas fazendo perguntas e comentando como em uma sala de aula de verdade. Venha apaixonar-se pelo Hebraico. Um novo curso está prestes a começar!


Article 0

Estou nas mãos de Deus

$
0
0

Quando eu vivia com minha filhinha ao meu lado, eu acreditava em felicidade em e amor perfeito. Mulher, na vida de um homem, é coisa passageira. Isso eu tenho bem claro. Agora, os filhos, as nossas filhas, são eternas. Eu sonhava em trazer a Nina para estudar o primeiro ano primário na Escola da URI. Os entraves judiciários, a decisão irredutível de me afastarem de minha filha, tem sido um fardo pesado demais para mim. 

Eu tinha bem claro que o quadro depressivo agravaria a doença e era só questão de tempo. Não deu outra.

Vou seguir até onde der, não tenho medo do desconhecido, apenas temo pela Nina. Meu desejo era criá-la, vê-la crescer e sonhava em vê-la casada, e até ter meus netinhos. Como me disse, certa vez, o Pastor Cláudio: "Deus tem seus mistérios".

Agradeço muito aos amigos que têm estado ao meu lado e que sabem o que estou passando com esse diagnóstico horrível que recebi. 

A vida é assim mesmo, tudo tem início, meio e fim. Nada mais me surpreende. 

Eu estive em Santa Maria e fiquei um pouco afastado,  mas vou continuar postando, trabalhando e lutando pela minha vida e pelo consolo que me resta, ver minha filha aos domingos, das 9 horas da manhã até as 21 horas. É tudo o que me restou e ainda - se quiser vê-la - preciso pegá-la em Maçambará. É uma tortura psíquica sem precedentes, tanto para mim, quanto para ela. 

Até hoje não entendo o que aconteceu, pois fui um pai impecável com minha filhinha, sempre fiz tudo pela vida dela e da mãe dela. A destruição veio e não parou.

Nas histórias em que eu povoava a imaginação de Nina, numa época em que vivíamos em tocas e cavernas, na pré-história, caçando monstros, a fantasia era que ela morava dentro do meu coração. E, às vezes, tirava-a do coração e a carregava no bolso. Não sem razão, a mãe dela era uma borboleta, que tomou forma humana e voou. 

Lastimavelmente, Eliziane Mello, a mãe da Nina, me disse, certa ocasião, por telefone, duas vezes: "eu vou fazer de tudo para a Nina te odiar". E me disse mais: "eu sei que tu não sobreviverá longe da Nina". Foi por isso que eu escrevi, certa ocasião, ao reencontrar minha filha, que nosso amor permanecia intacto. Hoje, só eu sei o quanto ela me ama, o quanto ela é grudada em mim e o quanto ela estica cada minuto ao meu lado, quando podemos ficar juntos. Mas Eliziane estava certa em seu cálculo. Deus pode tirar minha vida hoje se eu estiver mentindo sobre o que afirmo, textualmente, nesse parágrafo, negritado.

Até hoje, fiz o possível e o impossível para ver minha filha e para passar algum tempo ao lado dela. Sempre foi uma luta inglória. As pessoas me conhecem pouco. Eu não minto, nem dou o tapa e escondo a mão. O preço que pago é por assumir meus atos,  sempre de peito aberto e tudo que escrevo tem um nome e um RG embaixo.Pessoas como eu, são por demais expostas, e somos julgados até pelo que aparentamos. Nunca, pelo que somos, realmente. Quem vai me julgar, é Deus.

Estou nas mãos de Deus. Sou filho dessa sociedade, as pessoas aqui me conhecem, sou um homem de vergonha e por isso sofri muito. Mas não consegui impedir a evolução de um quadro doentio. Minha região sensível sempre foi o cérebro e foi exatamente a partir daí que as forças destruídoras alojaram-se.


A juíza de Itaqui pediu exames de avaliações psicológicas em mim, na Eliziane e na Nina. Até nisso deu um desgaste terrível, pois apareceu um laudo de uma psicóloga onde se afirmava que Nina não gostava de sair comigo. Surpeendentemente, o juiz criminal que fazia a audiência em substituição a titular do JIJ, resolveu ouvir Nina e o que ele ouviu foi bem ao contrário; e o Magistrado escreveu que a infante disse "expressamente" que gosta de sair e passear comigo. Quem não ficou surpreso? 

Esse é apenas um capítulo dessa história que está matando, não só a mim, (eu já nem conto mais) mas minha filhinha, com apenas 5 anos, não merecia isso tudo. Já ficou 2 vezes frente a frente com Juízes, já falou com promotores, já rodou por psicólogas e psicólogas. E continuará assim, enquanto a intransigência e o radicalismo falar mais alto que o amor e o afeto.

Certo dia, entrei no consultório da Dra. Camila Cogoy, uma excelente Psicóloga, altamente idônea e profissional,  com quem fazia meu laudo de avaliação solicitado pela Juíza de Itaqui, decidido a pedir para ela que era melhor o afastamento, para que a Nina não sofresse mais, pois só eu sei a tortura que virou ter que devolvê-la todos os domingo.

A vida segue. 

Uns vão, outros vêm. Qualquer hora eu me vou, mas minha filha terá uma certeza, quando for buscar suas raízes, quando revirar páginas e páginas de processos, certamente entenderá o pai que fui e as razões de minha luta por ela, embora eu sempre tenha defendido que ela nunca se afastasse da mãe e dos familiares que lhes são íntimos. Comigo, foi o contrário, fizeram tudo, de tudo, para afastá-la de mim. E continuam fazendo. 

Vou em frente. 

Lembro-me que certa vez, quando a Nina estava por nascer, a mãe dela foi atingida por uma paralisia facial. Eu fiquei completamente desesperado. Bati em tudo que foi Igreja, chorei tanto aos pés de Deus pedindo piedade por ambas, pedi que o mal viesse para mim e não para elas. Felizmente, o mal passou, Eliziane ficou curada, Nina veio ao mundo sã e sadia. Por isso tenho dito que acredito em cura divina e em milagres. 

Por isso, digo que estou nas mãos de Deus. Se for para eu ir, eu vou. Se for para eu sofrer mais, sofrerei, se for para acontecer o milagre, o milagre acontecerá. 

 

 

E-mail recebido

$
0
0
e-mail retirado. deu merda, gente ciumenta.

Exame de Ordem

$
0
0
O último exame de ordem foi desastroso para nossa cidade e região. É uma pena que a cada exame a mesma situação se repita. 

Não se trata de criticar por criticar, todos nós queremos o melhor para Santiago e região, mas fica até chato ficarmos criticando e criticando a cada resultado que sai. É certo que a crítica cutuca, incentiva na melhoria da qualidade do ensino, mas que a situação beira o caos, isso não resta mais dúvida alguma. 

OAB requer e CNJ altera resolução sobre interceptações judiciais

$
0
0
Prezado(a) Colega
JULIO CESAR DE LIMA PRATES

OAB requer e CNJ altera resolução sobre interceptações judiciais

OAB requer e CNJ altera resolução sobre interceptações judiciais



Brasília – Requerimento da OAB pedia providências de juízes contra vazamentos de informações sigilosas em investigações.
Veja mais

Nota

Brasília – Confira a nota da diretoria do Conselho Federal da OAB e do Colégio de Presidentes Seccionais, sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que liberou a aplicação da pena de prisão após a confirmação em segundo grau.
Veja mais

OAB entrega à Câmara pedido de afastamento de Cunha da presidência

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, foi à Câmara dos Deputados entregar o pedido da entidade pelo afastamento imediato de Eduardo Cunha da presidência da casa. Para a Ordem, a permanência do parlamentar fere o devido processo legal em ações que investigam sua atuação.
Veja mais

“Governo disfarça aumento tributário ao não corrigir IR”, diz OAB

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reafirmou a luta da entidade pela correção da tabela de Imposto de Renda. Em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, telejornal da Rede Globo, o advogado disse que, ao manter a tabela defasada, o governo disfarça o aumento da carga tributária.
Veja mais

Lamachia apresenta ao CNMP novo representante institucional da OAB

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, apresentou ao plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o novo representante institucional da Ordem naquela casa. Trata-se do conselheiro federal Erick Venâncio (AC), cujo nome foi escolhido por decisão do plenário da OAB.
Veja mais

“Advogado é agente da transformação”, diz presidente na posse de PE

Recife (PE) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, empossou nesta segunda-feira (15) a nova diretoria da Seccional de Pernambuco. Centenas de advogados prestigiaram a cerimônia, que marcou também a posse dos conselheiros estaduais e da Caixa de Assistência dos Advogados.
Veja mais




Magistrado Vanderlei Deolindo é novo corregedor-geral do TJ-RS

$
0
0
Foi com muita satisfação que li no facebook do meu prezado amigo Promotor Barbará, que o Magistrado Vanderlei Deolindo será o novo corregedor-geral do TJ-RS. 

Conheci e convivi com o Doutor Vanderlei, fiz longas entrevistas com ele, tanto para o Expresso quanto para o A HORA, e posso asseverar que é uma pessoa fantástica. Amigo leal, homem de caráter reto, justo, honrado ao extremo, inteligente, essa escolha merece ser saudada. 

O Magistrado também marcou sua vida como Professor no curso de Direito da URI, onde ajudou na formação de gerações de jovens advogados. É claro, afora sua condição de juiz, brilhante que foi, quando atuou em nossa comarca. 

Confesso que vibrei com essa escolha. Não poderia ter sido melhor. 


Sucesso ao Amigo. 

Cantora MC Tati Zaqui fala sobre os fantasmas que viu na BR 287, em Jaguari

Para minha filha

Restaurante Alquimia, a melhor opção para suas refeições em Santiago

$
0
0
Com minha volta ao Shopping Ilha Bella Center, redescobri o RESTAURANTE ALQUIMIA, no terceiro andar do prédio. É exatamente onde funcionava o Sílvius Restaurante. Agora administrado pelo Dr. Rodrigo Palmeiro e pelo Arquiteto Bonotto, está um verdadeiro show, desde o cardápio até a apresentação, afinal nada como almoçar num ambiente agradável, bem decorado, com cozinheiro de elevado padrão, cardápio inspecionado por nutricionista e atendimento de alta qualidade.

Assim, é uma forte opção para quem almoça no Centro, para vem a Santiago, para o pessoal da região. É fácil encontrar. O Restaurante Alquimia fica no suntuoso prédio do Shopping Ilha Bella Center, esquina da Júlio de Castilhos com a Venâncio Aires, quase em frente ao círculo militar. 

O prédio tem elevador panorâmico, o único de Santiago, e tudo no Shopping Ilha Bella soa agradabilidade para seus olhos e seu bem estar. 
 

Caçador de monstros, cabala e metáforas, de Moisés a Lorenz

$
0
0
Outro dia, minha filhinha queria saber o que eu era realmente. Ela não entendia muito bem,  se eu sou socólogo, jornalista ou advogado? A mãe eu sei, sentenciou: é bióloga

Então expliquei a ela que quando a pessoa termina os estudos no colégio, vai fazer faculdade. E algumas pessoas, fazem mais de uma faculdade, aí são duas ou três coisas ao mesmo tempo.

Geralmente, essas pessoas não são nada, são tudo e não são nada, expliquei, sabendo que o que vinha: como assim pai, ser tudo e não ser nada

Nina é muito precoce em tudo. Aos 5 anos já transitou pelos céus e infernos. Difícil mesmo foi explicar-lhe que na era do conhecimento, o conhecimento não tem valor. O valor está no enlatado. Na perfumaria, na brevidade da telemática. 

Aí precisei explicá-la sobre o conhecimento retido na era dos mosteiros medievais (isso ela sabe bem o que é) e que agora, com as infovias (também expliquei-lhe o que eram infovias, explicando-lhe sobre rodovias e ferrovias) e aí cheguei na explicação do que era telemática, terminei a explicação sobre a massividade do saber e do acesso as informações e aos conhecimentos proporcionados pela internet e pelas redes sociais. 

Redes Sociais pai?

Muitos anos atrás, quando eu era caçador de monstros, li George Orwell, esse maravilhoso trotskista inglês, autor de 1984, O Grande Irmão (um livro super-atual),  O Triunfo dos Porcos ..., e com ele entendi um pouco como seria o controle na sociedade do futuro. Lembro-me que - ainda moço - em meus primeiros escritos, eram recheados de exemplos como "a cabana eletrônica", "o indivídeo" substituindo "o indivíduo". Finalmente, quando tive acesso A Sociedade em Rede, do Sociólogo espanhol Manoel Castells, creio que tive uma visão panorâmica mundial do quadro que se desenhava no futuro, o que acabou se concretizando com a Primavera Árabe, dentro da versão da Al Jazira, do Catar, para não ficar somente com as nossas agências ocidentais. Também gosto muito de A VOZ DA RÚSSIA. Os leitores de mais anos do blog, certamente sabem que eu vivo recomendando a todos para lerem o site EU SOU JORNALISTA, que tem um menu completo com os principais órgãos de imprensa do mundo. É o melhor portal de imprensa do mundo, tudo de Portugal. Também tem EU SOU MÉDICO, EU SOU ECONOMISTA ... Quando o cara quiser namorar alguma médica, deve ler antes esse site, e ficar bem informado, é meio caminho aberto. 

É claro, eu sou só incógnitas na cabeça de minha filhinha. Ela sabe que caçadas de monstros são fantasias, e ela adora a fantasia, tanto quanto a busca por entender e saciar sua curiosidade. Talvez um dia ela descubra, como Alice, que as metáforas eram reais e aí ela entenderá melhor a Cabala e a própria Bíblia.

Certa vez, ela que adora olhar fotos, vasculhava minhas fotos e encontrou uma da Alanis, uma amiguinha nossa. Aí ela me perguntou: pai, quem é essa?

- Essa é tu, filha, quando tu crescer!!!

Creio que foi o maior esforço de raciocínio que ela já fez. Tinha de 3 para 4 anos e ficou pensando. Sei quando Nina pensa, ela coça a cabeça e olha para cima. 

- Como assim, se eu ainda não cresci?

Estava dando o xeque mate. A vida de minha filha ao meu lado era povoada de informações, curiosidades e a PEPPA. Agora, o absurdo é tão grande que ela conta para todos em Santiago que não vai dormir antes de assistir A REGRA DO JOGO, que é sua novela preferida. O conselho tutelar de Maçambará, as psicólogas e assistentes sociais locais certamente nunca ouviram falar em ACoordenação de Classificação Indicativa (Cocind), porque é um crime uma criança de 5 anos, afastada do pai, sendo formada com uma novela dessas, afinal ela assimila, endoculturalmente, aquelas barbaridades podres e isso é um passo para a aculturação da herança que eu a passei para os novos valores adquiridos. 

Agora, eu não tenho mais certeza de quanto tempo de vida eu tenho. Mas tenho certeza que minha filha terá muito trabalho para entender, dos conceitos que opero, até o emprego da Cabala na escrita, nada original, apenas imito Harold Bloom, a quem eu admiro tanto, embora Moisés seja nosso Mestre com o Pentateuco e Valdomiro Lorenz, um theco que veio morar em Encruzilhada do Sul, tenha nos dado as chaves para a sistematização, um livro que eu recomendo para quiser se introduzir na ciência fantástica A CABALA. O meu livro ainda está na cabeceira da cama da ..

Vamos ver esse domingo as novidades de minha filha. Ela sempre vem recheada de causos e contos. 

Hoje não tenho mais minha filha para compartilhar com ela o mundo fantástico que eu criei. Tudo que li e aprendi, vou levar para o túmulo comigo, exceto, é claro, alguma coisa, fragmentada, que eu passo para as pessoas que interagem comigo. Mas é isso, é só. As pessoas as quais me dediquei a ajudar diretamente, me ferrei muito feio. Mas não importa, a gente deve dar e fazer as coisas com amor, sem esperar nada em troca. O segredo do amor, é justamente esse.
Viewing all 4921 articles
Browse latest View live


Latest Images