Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Telefones: 99901.0414 / 98123.5945E-mail: oab.rs.advogadoprates@gmail.comBarão do Ladário 1836 - Santiago -RS

older | 1 | .... | 149 | 150 | (Page 151) | 152 | 153 | .... | 247 | newer

    0 0

    O escritor tem em sua lista de extensa de obras títulos como "O Nome da Rosa" e "O Pêndulo de Foucault".

    Umberto Eco e seu livro Morreu na noite desta sexta-feira (19) o escritor, semiólogo e filólogo italiano Umberto Eco, de 84 anos. Segundo sua família, citada pelo jornal "La Repubblica", o falecimento ocorreu às 22h30 (horário local), em Milão, na própria residência do intelectual.

    Eco nasceu em Alessandria, no Piemonte, em 5 de janeiro de 1932, e entre os seus maiores sucessos literários estão "O nome da rosa", de 1980, e "O pêndulo de Foucault", de 1988. Sua última obra, "Número zero", foi publicada no ano passado e fala sobre a redação imaginária de um jornal, com fortes referências à história política, jornalística e judiciária da Itália.

    Além de romances de destaque internacional, o escritor também é autor de numerosos ensaios de semiótica, estética medieval, linguística e filosofia. Em 1988, fundou o Departamento de Comunicação da Universidade de San Marino. Desde 2008, era professor emérito e presidente da Escola Superior de Estudos Humanísticos da Universidade de Bolonha.

    Além de romances de destaque internacional, o escritor também é autor de numerosos ensaios de semiótica, estética medieval, linguística e filosofia.
    Reprodução
    Além de romances de destaque internacional, o escritor também é autor de numerosos ensaios de semiótica, estética medieval, linguística e filosofia.

    Recentemente, ao receber o título de doutor honoris causa em comunicação e cultura na Universidade de Turim, Eco havia feito duras críticas às redes sociais, dizendo que elas deram o direito à palavra a uma "legião de imbecis". "Normalmente, eles [os imbecis] eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel", dissera o intelectual.

    Segundo o italiano, a TV já havia colocado o "idiota da aldeia" em um patamar no qual ele se sentia superior. "O drama da Internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade", acrescentara. Uma de suas frases mais famosas é: "Quem não lê, aos 70 anos terá vivido só uma vida. Quem lê, terá vivido 5 mil anos. A leitura é uma imortalidade de trás para frente".

    Leia tudo sobre: Umberto Ecoescritoritaliano 
    Fonte - iG 

    =====
    nota do blog

    Humberto Eco entrou em atrito forte com muitos intelectuais devido suas críticas as manifestações do uso das redes sociais, onde a liberdade de expressão atingiu seu epicentro. Pessoalmente, entendi como preconceituosa essa manifestação e eivada de elitismo. Mesmo aos imbecis, aqueles a quem Eco acha que as redes sociais deram voz e vez, precisam se expressar e - ademais - ninguém tem o monopólio da verdade, para saber quem está certo ou não. Aqui em Santiago, para não irmos longe, tem muita gente que pensa como Eco.
     Eu gosto muito do Froilam, mas noto que ele também é um crítico, e sério, que se alinha com esse pensamento. Mas ninguém me tira da cabeça que essa babel que gerou a internet, essa anarquia sistematizada de opiniões, essa profusão incontrolável de ideias, é um cenário fantástico, é uma riqueza socialista onde já não existem mais os donos das verdades com suas teses sacrossantas e um legião de imbecis calada, acatando tudo como verdadeiro, dogmático e único. Agora não, agora com essa anarquia, cada qual diz o pensa, mesmo que sejam asneiras, bobagens, mas, afinal, é a liberdade de expressão e de opinião de cada um de nós, e luto para esse direito à opinião e à expressão seja assegurado cada vez mais. E vida as redes sociais.

    E dizer que Humberto Eco foi autor do clássico O NOME DA ROSA. Bota contradição nisso. Talvez isso ele tenha morrido sem entender.

    Minha ex-esposa Mara Zaboetski Prates, que mora em Milão, Itália, certamente irá no velório do seu escritor preferido de bairro.

    0 0

     "Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. 
     
    Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 25 centavos e outra menor, de 50 centavos.
     
    Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. 
     
    Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
     
    'Eu sei' - respondeu o tolo assim: 'Ela vale 2 vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.'
     
    Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa. 
     
    A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
     
    A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
     
    A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda..
     
    Mas a conclusão mais interessante é:
     
    A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos. O maior prazer de uma pessoa inteligente é bancar o idiota, diante de um idiota que banca o inteligente."

    0 0
  • 02/20/16--09:48: O cúmulo
  • Os meios sanitários e médicos estão num agito só. Imaginem milhares de doses de vacinas no lixo, por vencimento. É o cúmulo da despolitização.

    ----

    Mudando de assunto.

    Mensagem a Garcia:

    Eu registrei em cartório, os nomes que serão aprovados. É o cúmulo da degradação. 

    0 0

    Agradeço a todas as pessoas que têm interagido comigo nesse blog. São os acessos semanais que me mantém aceso, lúcido e responsável com o que escrevo, pois sei bem da extensão da responsabilidade e da seriedade desse diálogo que estabeleci com as pessoas, há mais de uma década. 

    Nesse domingo, passo o dia com minha filhinha amada. Minha vida está em paz, nunca vivi momentos de tanta harmonia. Estive num culto maravilhoso, nesse sábado a noite,  com a pessoa que representa muito na minha vida.

    Nas próximas semanas terei que fazer uma cirurgia, sequelas de um coágulo que se formou a partir da capotagem do meu carro. Mas estou no aguardo de alguns desdobramentos. Os Pastores que estiveram comigo em Santa Maria e aqui em Santiago, impecáveis, tudo divino, maravilhoso.

    É tudo muito estranho, mas vivo uma mansidão tão rara, uma paz tão harmoniosa, honestamente, não sei nem explicar de onde vem tudo isso ... exceto, que é Deus operando na minha vida. Aí, sei que tudo vai dar certo, seja para o lado que for, o que importa é a paz e essa mansidão incrível. 

    Escrevi 6 livros, tenho 2 romances escritos, plantei um pinheirinho na frente da nossa ex-casa, tive uma filha e sou tão grato a Deus por ter-me dado o entendimento de tantas coisas, ademais, sempre fui meus próprios pendores, por isso não direcionei minha vida para buscas materiais ou algo parecido, minha busca sempre foi outra. O maior conforto para mim é o amor de Nina e eu ouvir dela que mora comigo em qualquer lugar, eu sei o que ela está dizendo. Ninguém lê sua alma melhor que eu.

    Nunca tive medo algum de enfrentar as situações desconhecidas. Mas sempre vivi momentos angustiantes e tormentosos. Agora não, agora estou totalmente em paz, em harmonia, em equilíbrio psíquico e emocional fantásticos. Quero beijar a Nina, abraçá-la com o maior afeto do mundo, só Deus sabe exatamente o amor que eu tenho no meu coração por essa criança, e ela sabe também o amor que sempre lhe dei. Ela confia em mim, é um anjinho. Minha filha cósmica.

    Bom descanso para todos, desejo paz, afeto e amor em todos os corações.  

    E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7




    0 0

    Em seu blog, o Desembargador-escritor e cabanheiro e Advogado militante, nosso grande amigo, anuncia o lançamento de mais um livro, segundo ele mesmo, "em seguida noticio seu lançamento.Prefácio de Franklin Cunha, médico, escritor,  da Academia Rio-Grandense de Letras.

    Apresentação de Rosane de Oliveira, jornalista, RBS.Contra capa: Lissi Bender, escritora, professora". 

    Vamos aguardar essa estréia pelo viés cronista do amigo Ruy. 
     .

    0 0

    Cheguei cedo em Santiago com minha filhinha. Passamos no culto da IURD e depois ela quis vir para o Shopping, jogar no computador

    Pausa para o lanche, pela segunda vez, antes do almoço. Não sei de onde Nina tira tanto apetite

    Nina passou dia assim, sempre grudada em mim, diferente, me beijando o tempo todo, dizendo que eu era o melhor pai do mundo, sei lá, ela nunca foi assim como hoje .... são as bençãos antecipadas, deve ser isso


    Pose para o papai ... nesse velho computador, todos os joguinhos delas ficaram intactos. Essa mesa eu montei para ela.

    Fotógrafa do papai



    0 0
  • 02/22/16--03:58: As primeiras do dia
  • De todas as declarações desastrosas dos agentes políticos de Santiago, essa do secretário de obras, publicada no JEI, de sexta-feira, defendendo a taxa de iluminação pública, dentre outras coisas,  entra para o rol das campeãs do ano eleitoral. A rigor, nem sabia quem era esse secretario novo, não o conheço, nunca tinha ouvido falar seu nome. Mas essa taxa é o que mais gera antipatia na população consumidora, pois transferem para o contribuinte cidadão, o que deveria ser uma obrigação do ente federado.

    ===

    Essa quantidade de carros com adesivos, no Capão do Cipó, odeio cris, (nem me lembro bem da frase) é a deflagração explícita da campanha eleitoral.

    ===

    Com o Carnaval, em Jaguari, aliás, com o sucesso estrondoso, quando todos apostavam no fracasso, o Prefeito João Mário deu um espetacular exemplo de como se encontram saídas inteligentes em meio a crise. Saiu fortalecido aos extremos.

    ===

    Ao que tudo indica o Vereador-Pastor Cláudio Cardoso está deixando as atividades político-partidárias para se dedicar somente ao Ministério evangélico. A se confirmar essa previsão prevejo em crescimento ainda maior da Igreja Missionária. Cláudio é uma pessoa reta, um exemplo de honestidade e integridade, um Pastor acima de qualquer suspeita, um homem ungido e abençoado. Entretanto, conheço dezenas, quiça centenas de pessoas que não vão na Igreja porque lá tudo é PP, embora eu ache que não é bem assim e também eu ache que o Pastor Cláudio nunca misturou as coisas. Agora, que é ruim um Pastor de uma Igreja pertencer a um grupo político, isso é e é horrível, seja pela ideia de aparelhamento que passa, seja pela hostilidade que cria nas pessoas que são de outro grupo político diverso do do Pastor. Outro dia, conversando um Pastor de uma outra Igreja, eu lhe contava o quanto Cláudio corre, vai nas casas etc ... Ele, entretanto, me disse que Cláudio fazia isso porque precisava de votos. Fiquei perplexo, mas essa é a voz corrente entre vários pastores.

    ===

    Quem quiser falar comigo, é simples, telefone para contato 9680.7407 ou advogadojulioprates@ig.com.br . Ademais, atendo em meu escritório no Shopping Ilha Bella, sala 42, segundo andar.




    0 0



    0 0

    O Sofrimento Vai Acabar Algum Dia?


    Você diria . . .
    • sim?
    • não?
    • talvez?

     O QUE A BÍBLIA DIZ

    “Deus . . . enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor.” — Apocalipse 21:3, 4,Bíblia na Linguagem de Hoje.

    POR QUE É BOM SABER DISSO

    Você poderá . . .
    confiar que Deus não causa os nossos problemas. — Tiago 1:13.
    ser consolado por saber que Deus entende o sofrimento que passamos. — Zacarias 2:8.
    ter a esperança de que todo sofrimento vai acabar. — Salmo 37:9-11.
    Um homem lendo a Bíblia e visualizando o fim do sofrimento e da injustiça

     PODEMOS MESMO ACREDITAR NO QUE A BÍBLIA DIZ?

    Sim, pelo menos por dois motivos:
    • Deus odeia o sofrimento e a injustiça. Pense em como Jeová Deus se sentia quando seu povo era maltratado nos tempos bíblicos. A Bíblia diz: “Durante toda a aflição deles, ele também ficou aflito.” — Isaías 63:9Tradução do Novo Mundo.
      E Deus fica indignado quando alguém prejudica outros. Por exemplo, a Bíblia diz que ele odeia “mãos que derramam sangue inocente”. — Provérbios 6:16, 17.
    • Deus se preocupa com cada um de nós. Não somos só nós que ‘conhecemos a nossa própria dor’. Jeová também conhece.— 2 Crônicas 6:29, 30.
    Por meio de seu Reino, Jeová em breve acabará com o sofrimento de cada pessoa. (Mateus 6:9, 10) Enquanto isso, ele consola com carinho todos os que sinceramente buscam a ele. — Atos 17:27;2 Coríntios 1:3, 4.

     PARE E PENSE

    Duas mulheres estudando a Bíblia
    Por que Deus permite o sofrimento?
    A Bíblia responde a essa pergunta em ROMANOS 5:12 e 2 PEDRO 3:9

    0 0

    Alegria, satisfação, felicidade ... a vida como ela gosta

    Pronta para o mergulho

    Nina e suas amiguinhas na PTC

    Diversão sem fim e arte da criançada

    Curtição da vida



    Amor do papai

    Soberana da piscina, arte e alegria

    Lanche e boquinha suja de chocolate


    0 0

    Comarca de Santiago
    2ª Vara Cível
    Avenida Batista Bonotto Sobrinho , 157
    _________________________________________________________________________


    Processo nº:      064/1.14.0000354-0 (CNJ:.0000936-80.2014.8.21.0064)      
    Natureza:    Declaratória      
    Autor:    Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Santiago      
    Réu:    Município de Santiago      
    Juiz Prolator:    Juíza de Direito - Dra. Ana Paula Nichel Santos      
    Data:    01/02/2016    

    O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE SANTIAGO, já qualificado, ajuizou AÇÃO DECLARATÓRIA DE LEGALIDADE DE GREVE C/C PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA  em face do MUNICÍPIO DE SANTIAGO/RS, também qualificado alegando que no dia 30 e 31 de outubro de 2013 houve uma paralisação dos servidores públicos municipais de Santiago, sendo cumpridas todas as exigências legais para a realização do movimento, todavia, o réu comunicou, verbalmente, que iria descontar os dias não trabalhados/paralisados da folha de pagamento dos servidores. Sustentou que o direito de greve está assegurado pela legislação vigente, não podendo haver descontos de salários. Referiu que foi observada, nos dias de paralisação, a continuidade dos serviços essenciais, bem como, atendidos os  requisitos exigidos para tal movimento. Requereu, em antecipação de tutela, que o réu se abstenha de efetuar descontos em folha de pagamento dos servidores que participaram dos dois dias de paralisação ou efetue a restituição dos valores em caso de desconto. Postulou a declaração de que o movimento de paralisação foi feito dentro da legalidade, tornando definitivo o pedido liminar. Anexou documentos (fls. 12/127, 135/139).

    Indeferida a antecipação de tutela (fls. 131/132).

    Citado o réu ofereceu contestação ao feito alegando que o direito de greve dos servidores não foi regulamentado, pois o art. 37, inc. VII da CF determina a necessidade de Lei específica para tal regulamentação. Pontuou que o contrato de trabalho fica suspenso para os grevistas devendo haver um acordo, convenção, laudo arbitral ou decisão judicial para que os servidores recebam os dias não trabalhados. Alegou que os servidores não cumpriram o estabelecido no artigo 7º da Lei nº 7.783/89, devendo ser improcedente o pedido exarado na inicial. Defendeu a aplicação da Lei Municipal nº 020/95 para o caso em tela. Requereu a improcedência da ação. Anexou documentos (fl. 149).
    Houve réplica (fls. 151/154).

    Intimadas as partes, não manifestaram interesse na produção de outras provas.

    Com vistas, o Ministério Público opinou pela procedência da demanda (fls. 159/165).

    Sem mais, vieram os autos conclusos para sentença.

    É O RELATO.

    PASSO A DECIDIR.


    Não há prefaciais a serem analisadas e no mérito procedem os pedidos do autor.

    E isso porque, muito embora o direito de greve necessite de Lei específica para ser regulamentado, o STF no julgamento dos mandados de injunção 670, 708 e 712 reconheceu a omissão legislativa e declarou o direito dos servidores no ponto, mediante a aplicação analógica da Lei Federal nº 7.783/89, sendo que tal decisão produziu efeito erga omnes e deve ser atribuída a todos os servidores públicos.

    Da análise do caso em tela, verifica-se que os servidores municipais efetuaram uma paralisação nos dias 30 e 31 de outubro de 2013, depois de se reunirem em assembleia, para reivindicar o encaminhamento da proposta de implantação do vale refeição para a categoria.

    A paralisação dos servidores foi devidamente comunicada aos órgãos públicos e à sociedade, não havendo nos autos nada que indique que tal  paralisação tivesse prejudicado a continuidade dos serviços essenciais, assim tenho que o movimento foi feito de forma legal.

    Desta feita, por todo o acima posto e diante do reconhecimento do direito de greve e da aplicação analógica da Lei nº 7.789/89, entendo que não deve ocorrer suspensão do pagamento nos dias paralisados, sendo procedente o pedido exarado na inicial.



    Diante do exposto, JULGO PROCEDENTES os pedidos ajuizados pelo SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE SANTIAGO em face do MUNICÍPIO DE SANTIAGO/RS para o fim de, forte no que dispõe o artigo 269, inciso I do Código de Processo Civil, reconhecer a legalidade da paralisação mencionada na inicial e determinar que o réu restitua aos servidores os valores descontados em folha de pagamento em razão da referida paralisação. Os valores devem ser corrigidos monetariamente pelo IGP-M desde a data dos descontos e acrescidos de juros de mora de 1% ao mês desde a citação.

    Sucumbente, arcará o demandado com o pagamento dos honorários advocatícios (...)

    Custas pelo réu, nos termos dos artigos 3º e 5º da Lei nº 14.634/2014.
    Publique-se. Registre-se. Intimem-se.
    Transitada em julgado, nada sendo requerido no prazo do artigo 475 – J, § 5º, do Código de Processo Civil, arquive-se.

    Santiago, 01 de fevereiro de 2016.

    Ana Paula Nichel Santos,
    Juíza de Direito


    =====

    Nota pessoal

    Essa é uma importante vitória dos trabalhadores. Honra-me ter sido o Patrono da Causa, pois atuei no caso, fiz a inicial e todos os procedimentos até sair do Sindicato, sendo que meu sobrinho, Dr. Rossano Prates seguiu me representando. Logo mais, após o meio dia, posto a íntegra da inicial. A Procuradoria do Município também deve ser elogiada por sua atuação com seriedade e idoneidade, defendendo os interesses do Município, sempre com muita ética, respeito e com uma postura democrática.

    0 0

    Tendo o poder judiciário reconhecido a legalidade da greve dos servidores públicos municipais, ocorrida dias 30 e 31 de outubro de 2013, esse Advogado, defendendo os interesses dos servidores, ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça pedindo o reconhecimento da legalidade da greve e pedindo o não desconto dos dias paralisados e do repouso semanal remunerado.

    Isto posto, o Tribunal de Justiça se declarou incompetente e justificou que a competência originária para o julgamento da demanda era a Comarca de Santiago.

    Assim, com a decisão do Tribunal, em Porto Alegre, ingressei com uma nova ação aqui na Justiça Estadual, Comarca de Santiago. 

    Finalmente, dia 01 de fevereiro desse ano, a ação foi julgada pela Juíza Dra. Ana Paula Nichel  Santos, sendo todos os PEDIDOS FORMULADOS POR MIM JULGADOS PROCEDENTES

    Apesar das críticas que recebi, essa decisão do Poder Judiciário apenas corrobora que sempre agi com isenção, com compromisso ao mandato procuratório a mim outorgado e - cabalmente - fica provado, de uma vez por todas, que eu estava certo na produção da peça jurídica produzida, afinal estávamos diante de uma ação inédita para os padrões de Santiago. A primeira dessa natureza julgada pela Comarca de Santiago. 

    Também, é a maior ação coletiva já julgada procedente, em todos os pedidos, na Comarca de Santiago, dado o número de centenas de servidores públicos municipais envolvidos. 

    Assim, os servidores que tiveram seus dias descontados e o repouso semanal remunerado também descontado, agora receberão esses valores corrigidos, fazendo-se JUSTIÇA a cada um que participou daquela greve. 

    A Procuradoria do Município também deve ser elogiada por sua atuação com seriedade e idoneidade, defendendo os interesses do Município, sempre com muita ética, respeito e com uma postura democrática. Cumprimento a todos os colegas integrantes da Procuradoria, o Direito é assim mesmo, às vezes um lado ganha, outra vezes a gente perde. O que fica é ética e a seriedade, e isso a Procuradoria demonstrou ter como altos valores. Amanhã, poderei estar no lugar desses e sei que fizeram o que tinha que ser feito, e com muito talento, assim, faria o mesmo.




    0 0






    0 0








    Nota do blog - Que impetrei essa ação, o desconto ainda não tinha se concretizado. É na réplica, abaixo, onde formulo o Pedido pelo pagamento dos dias de greve e do descanso semanal remunerado, também descontado. Para a compreensão dessa exordial, deve-se ler, também, a réplica à contestação, abaixo. Pois um segue na sequência do outro.

    0 0



    0 0

    A sugestão do Tribunal de Contas relativamente as empresas licitadas para fornecimento de profissionais na área de saúde, dentre outros, os de psicologia, é um desses imbróglios sérios entre o justo e o possivelmente legal. 

    Se, por um lado, tudo soa compromisso com a legalidade, por outro, o que se verifica em Unistalda, é um crime com a saúde mental da população que precisa de atendimento psicológico. 

    O Tribunal simplesmente sugere a ruptura dos contratos, mas não leva em conta a saúde mental das pessoas da comunidade, que ficam abandonadas, humilhadas e achincalhadas em sua Dignidade.

    Eu sugiro ao Conselheiro Marco Peixoto, Presidente do TCE, aliás, santiaguense, que abra um pertinente debate sobre aberrações como esta.

    Se existe suspeita de eventual problema num contrato, tudo tem que ser feito com parcimônia e levando em consideração o serviço prestado e a relação desse com os interesses das pessoas com eventuais problemas de saúde mental. O que não se pode, em nome de um Princípio Constitucional Fundamental, o da Dignidade da pessoa humana, é simplesmente apontar o eventual erro e não levar em conta o fator humano.   

    O ideal, por hora, é a manutenção dos contratos atuais, com aval do Ministério Público, até que a Administração ganhe um tempo para realizar um processo seletivo ou concurso público. Tudo, em nome desse aspecto altamente sensível no ser humano: sua saúde mental. 
      

    0 0

    Estive participando dos atos fúnebres do Senhor Ângelo, pai do meu querido amigo Fábio Monteiro. 

    Devo muito a esta família e nesse momento de dor profunda não poderia deixar de fazer essa manifestação. 

    Ângelo era uma dessas pessoas tão doces e tão amáveis que povoam a humanidade e nossas vidas. Quantas vezes estive em sua casa, com Nina, minha filha, jantamos juntos, trocamos ideias, rimos e brincamos.

    Hoje, vendo-o ali naquele caixão, com sua esposa acariciando-lhe o rosto e os cabelos, os filhos chorando ao redor, cercado de familiares, amigos e entes queridos, pude refletir muito sobre o saldo da vida, o que levamos e o que deixamos. 

    Ângelo deixou uma monumental obra semeada, que é o Amor.  O clima de afeto e amabilidade que reina nessa família é raro. Próprio de quem se dedica a construir um caminho alicerçado no bem, na Justiça e na igualdade. 

    Agora ficou um vazio. Imagino como seja o impacto dos familiares ao chegar na casa e saber que aquela pessoa nunca mais voltará. Suas coisas pessoais, seus pertences, é uma herança que ficará gravada na memória de todos. É dessa relação de vazio que se derivará a significância dos objetos, que serão povoadas as recordações e as lembranças.

    Fábio, a Angélica, enfim a todos os familiares e todos nós, amigos, sensibilizados, perdemos as palavras ... ficamos sem saber o que fazer e o que dizer. 

    Ângelo, tenho convicção pessoal disso, está na Graça, voltou, cumpriu sua missão aqui na Terra. 

    Assim somos todos nós. Mais dias, menos dias, existe o traço de um destino inexorável a nos assolar. Por isso vale a pena refletir sobre os atos de nossas vidas, sobre a decência, a ética, a amizade pessoal e o amor inter-pessoal e intra-sexual de nossas vidas, de onde deriva-se nossa extensão genética e continuidade de gerações na face da Terra.



     

    0 0
  • 02/25/16--03:10: Malversação no facebook
  • Hoje cedo lia a manifestação da Senhora Marcele Viero, uma manifestação pública e aberta em sua página no facebook e que revela bem a extensão da dor de cabeça que pode virar a malversação do uso dessa ferramenta da sociedade em rede. 

    Senão vejamos:

    AVISOOOOOOOOOOOOOOO IMPORTANTE
    Amigos do Face... É muita maldade o
    que estão fazendo! Um novo jeito de ferrar as pessoas...Eles pegam a sua foto no seu mural e o seu nome e criam uma nova conta no Facebook. Então eles pedem aos seus amigos para adicioná-los. Os seus amigos pensam que é você e aceitam. Desse momento em diante eles podem escrever e postar o que querem com o seu nome. " POR FAVOR
    NÃO ACEITE UM SEGUNDO PEDIDO DE AMIZADE DA MINHA PARTE. EU SÓ TENHO 1 CONTA" . Copie esta mensagem no seu mural para manter os outros informados... fiquem atentos....NÃO CUSTA COPIAR E COLAR! Obs:. Não é compartilhar, é copiar e colar!

    0 0

    Carro do futuro bem próximo, livre de colisões

    honda-carrox


    A Honda pretende lançar, até 2020, automóveis inteligentes com risco de colisão 50% menor que o dos atuais. E, até 2040, promete carros conectados, livres de qualquer risco de colisão. Para isso, a empresa quer fazer parceria com Israel. “Quando se trata de conectividade e inteligência, a Honda precisa de ajuda. O automóvel está mudando; a indústria está mudando; a expectativa do cliente está mudando. É por isso que estamos agora em Israel, um país com tecnologias muito interessantes”, afirmou Nick Sugimoto, diretor sênior do programa do Vale do Silício Lab Honda, durante o evento “Our Crowd Global Investor Summit”, ocorrido em Jerusalém. A multinacional também está em contato com empresas do setor de cibersegurança automotiva em Israel.

    Fonte - ALEF NEWS

    0 0

    Mestre José está comunicando seus consulentes, através de sua assessoria, que já está disponível o site oficial do Centro Espiritual AMA, o qual convida a todos para conhecer . O mesmo está linkado a diversos blogs do país e diversos órgãos de imprensa.

    Assim, visando dar publicidade ao seu trabalho, Mestre José tem investido na imprensa local, em rádios, estrutura de som, redes sociais e jornais ciente da importância dos meios de comunicação.

    http://www.centroespiritualama.com/ 

    Veja na TV AMA, o que é TAROT

    http://www.centroespiritualama.com/#!tv-ama/c21kz

older | 1 | .... | 149 | 150 | (Page 151) | 152 | 153 | .... | 247 | newer