Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all 4921 articles
Browse latest View live

Aliança com GPS para traidores

$
0
0
Eu, pessoalmente, não acredito que uma aliança com GPS vá impedir a infidelidade conjugal. É só tirar a aliança e deixar no consultório ... mas, ela também tem embutida um dispositivo de voz. Aí, a coisa se complica. 

- Alô, traidora, onde tu anda?
- Tô aqui na mãe, amor. 
- Mãe, desde quando tua mãe mora no motel Castello?
- Credo, tu não me ofende, eu não sou da tua laia. 

 

DOAÇÃO

$
0
0
ATENDENDO APELO DE DIVERSOS AMIGOS, PATROCINADORES E ALIADOS, JULGUEI CONVENIENTE RETIRAR A MATÉRIA SOBRE A PERMUTA-DOAÇÃO.

A CULPA É DO PAULO ROSADO QUE ME MANDOU VOTAR NO LAMÁCHIA

$
0
0
Gabinete da Presidência - OABRS
Prezado Dr.  Julio Cesar de Lima Prates,
 
Em atenção ao seu e-mail, acusamos o recebimento de sua manifestação.
 
Atenciosamente,
 
Gabinete da Presidência
Rua Washington Luiz, 1110 - 13º andar
90010-460  Porto Alegre/RS
cid:image001.png@01CCC478.3BFE6870
 
De: JULIO CESAR DE LIMA PRATES [mailto:site@oabrs.org.br]
Enviada em: terça-feira, 17 de maio de 2016 15:35
Para: gabinetedapresidencia@oabrs.org.br
Assunto: Contato - 100 DIAS QUE MANCHARAM A OAB
 




Data:
17/05/2016  15:35
IP:
187.4.39.220
Assunto:
100 DIAS QUE MANCHARAM A OAB
Nome:
JULIO CESAR DE LIMA PRATES
E-mail:
Telefone:
(55)9680.7407
Recado:
Tenho 55 anos, sou sociólogo, jornalista e advogado, pós-graduado em produção textual, leitura e reescrita. Esses 100 dias de Lamáchia mancharam a OAB para sempre. Digo quem sou, para que entendem que não estão lidando com um neófito. Esse Lamáchia é pautado pela mídia golpísta, acrítico, autoritário, age a revelia da categoria e - pela primeira vez a história da OAB - promoveu uma cisão fratricida sem precedentes. Tudo, por ser arrogante, autoritário e usar abusivamente os poderes conferidos pelos colegas. Infelizmente votei nele, o que me lamento até hoje.

STJ decide: Prisão preventiva pode ser justificada com infrações cometidas na adolescência

$
0
0

A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que atos infracionais cometidos na adolescência podem ser utilizados como fonte de convencimento judicial sobre a periculosidade do réu, para o fim de decretação de prisão preventiva em nome da preservação da ordem pública.
Com esse julgamento, a seção pacificou o entendimento do tribunal, que até agora vinha dando decisões divergentes sobre o tema. O voto que prevaleceu foi o do ministro Rogerio Schietti Cruz.

O caso discutido dizia respeito a um adulto acusado de mandar matar uma pessoa por causa de dívida de drogas. De acordo com o juiz que decretou a preventiva, o réu já havia praticado diversas infrações quando menor, inclusive relacionadas ao tráfico.

Histórico

O relator, Nefi Cordeiro, entendeu que os atos cometidos quando o réu era inimputável não poderiam ser considerados para nenhum efeito no direito penal. A maioria dos ministros, no entanto, seguiu a posição de Schietti, para quem “a avaliação sobre a periculosidade de alguém impõe que se perscrute todo o seu histórico de vida”.

Segundo Schietti, os atos infracionais, por não constituírem crimes, não podem ser considerados como maus antecedentes ou como reincidência para agravar a pena do condenado, mas “não podem ser ignorados para aferir o risco que a sociedade corre com a liberdade plena do acusado”.

“Se uma pessoa, recém-ingressa na maioridade penal, comete crime grave e possui histórico de atos infracionais também graves, indicadores de seu comportamento violento, como desconsiderar tais dados para a avaliação judicial sobre a periculosidade do réu?”, questionou o ministro.

A possibilidade de atos infracionais servirem como fundamento para prisão preventiva em nome da ordem pública, acrescentou, também foi admitida recentemente em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na análise de medica cautelar no RHC 134.121.

Condições

Schietti ressalvou, porém, que não é qualquer ato infracional, em qualquer circunstância, que pode ser utilizado para caracterizar a periculosidade e justificar a prisão antes da sentença. “Justiça penal não se faz por atacado, e sim artesanalmente”, declarou, ao sustentar a necessidade de um exame atento das peculiaridades de cada caso.

Por proposta do ministro, relator para o acórdão, a seção estabeleceu que a autoridade judicial deve examinar três condições: a gravidade específica do ato infracional cometido, independentemente de equivaler a crime considerado em abstrato como grave; o tempo decorrido entre o ato infracional e o crime em razão do qual é decretada a preventiva; e a comprovação efetiva da ocorrência do ato infracional.
Leia o voto vencedor.

Da Redação - STJ
Esta notícia refere-se ao(s) processo(s): RHC 63855

Santiago vive o primeiro protesto estudantil do ano de 2016

MEC suspende o FIES e o Prouni...é óbvio que outras IES serão atingidas

$
0
0

MEC suspende Fies, Prouni e Pronatec para Universidades

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) suspendeu nesta quarta-feira, 18, novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de uma série de cursos em nove faculdades. A medida também prevê suspensão de seleção para oferta de bolsas dos programas Universidade para Todos (Prouni) e Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e é a primeira ação do novo governo no sentido de limitar programas da gestão Dilma Rousseff (PT) na Educação. A medida cautelar foi tomada através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC.

As instituições alvo das punições são: Escola Superior de Relações Públicas (Secretaria Executivo); Universidade Bandeirante Anhanguera (Gestão Financeira); Faculdade de Ciências Contábeis de Itapetininga (cursos de Ciências Contábeis e de Administração); Faculdade São Camilo (Administração); Faculdade Afirmativo (cursos de Direito, Secretariado Executivo e Administração); Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Ciências Contábeis); Faculdade São Marcos (Administração); Faculdade do Descobrimento (Administração); e Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (Ciências Contábeis).

FONTE - JORNAL O POVO

Também as bolsas de Doutorado do Ciências sem fronteiras, já em atraso há 60 dias, serão cortadas.  novamente o blogueiro oficial de Temer já anunciou que o governo não vê sentido em manter bolsas de mestrado e doutorado, já que o ensino é gratuito. Pode vir mais um corte por aí. O Pessoal do Pronatec e do PROUNI vieram para cima de mim quando eu anunciei que esses cortes viriam. Hoje, está concretizado.

SOU UM VELHO PAI. CHEGUEI, FINALMENTE ....

$
0
0
                                                                                        Foto: Gabriele Pedroso
Meu velho pai
Preste atenção no que eu lhe digo
Meu pobre papai querido
Enxugue as lágrimas do rosto
Porque papai que você chora tão sozinho
Me conta meu papaizinho
O que lhe causa desgosto

Estou notando que você esta cansado
Meu pobre velho adorado
Sua filha esta falando
Quero saber qual a tristeza que existe
Não quero ver você triste
Por que é que esta chorando

Quando lhe vejo tão tristonho desse jeito
Sinto estremecer meu peito
Ao pulsar meu coração
Meu pobre pai você sofreu pra me criar
Agora vou lhe cuidar
Essa é a minha obrigação

Não tenha medo meu velhinho adorado
Estarei sempre do teu lado
Não lhe deixarei jamais
Eu sou o sangue do seu sangue papaizinho
Não vou lhe deixar sozinho
Não tenha medo meu pai

Você sofreu quando eu era ainda criança
a sua grande esperança
era me ver formada
Eu fiquei grande, estou seguindo meu caminho
E você ficou velhinho
Mas estou sempre ao seu lado

Meu pobre pai, seus passos longos silenciaram
Seus cabelos branquearam
Seu olhar escureceu
A sua voz quase que não se ouve mais
Não tenha medo meu pai
Quem cuida de você sou eu

Meu papaizinho não precisa mais chorar
Saiba que não vou deixar
Você sozinho, abandonado
Eu sou seu guia, eu sou seu tempo e sou seus passos
Sou sua luz e sou seus braços
sou sua filha amada

-----------------------------------------------

Dia 19 de maio de 2014, eu e minha filhinha indo para nossa casa de bicicleta,

NOTA DO BLOG - Não sei que é o autor desse poema, recebi de uma amiguinha minha, sei que ela fez algumas adaptações. Achei lindo. Ela se coloca no lugar de minha filhinha. Entendo-a. Entendo o poema, os sentimentos. E também a tradução do envelhecimento. Minha barba branca, meu semblante marcado pelo tempo. Eu entendo.

Aliança com GPS dispara acessos do blog

$
0
0
Quero apenas dividir com meus leitores e leitoras uma matéria tão importante. Alianças com GPS bateu todos os recordes de acessos e visualizações para impressões. 

A gente quando posta uma matéria nunca sabe que tipo de reação as pessoas vão ter. Conclui logo, por exemplo, que debater política nacional, Lula, Dilma, lava-jato ...rende poucos acessos. Por outro lado, assuntos relativos a vida social, separação, traições ...é um tema altamente explosivo, rende milhares de acesso em poucas horas. Bianchini, meu Deputado, Karine Peixoto, Mestre José, são sempre garantia de milhares de acessos. É incrível isso. A matéria com a Renata Medeiros e sua arte também foi altamente explosiva. 

Mas igual essa da aliança com GPS para traidores e traidoras eu nunca tinha visto nada igual. Nem mortes e crimes são tão acessados quanto esse Tema. Que curiosidade. Divido isso com meus leitores.

Mestre José fala sobre a ação do diabo, doenças, cura espiritual e fracasso ou prosperidade nos negócios

$
0
0
Mestre José
Apontado pela crítica, recentemente, como um dos grandes líderes espirituais emergentes do nosso Estado, Mestre José, às vésperas de inaugurar o Centro Espiritual AMA, concede entrevista ao blog. Fala sobre os propósitos do seu trabalho, aborda a linha que segue, o cristianismo místico, fala na existência e atuação do diabo e das forças malignas, doenças e como as forças destruidoras alojam-se nas pessoas e nas casas, afetando negócios, casamento e a vida pessoal.

PERGUNTA - Mestre José, o que vem a ser o cristianismo místico que o senhor vem defendendo?
Mestre José - O cristianismo místico é o evangelho pleno, que tem como orientação máter a figura de Jesus Cristo e na crença absoluta da eficácia do seu poder. 

PERGUNTA - Mas Mestre, na sua opinião, então, Jesus Cristo era um místico?
Mestre José - Sim, compete a nós religiosos e mais especificamente aos que compreendem a cabala judaica entenderem o significado das paródias bíblicas. Veja, Cristo cuspiu na Terra, fez um barro, passou-o sobre os olhos de um cego e curou-o. É claro, em todo o milagre tem que haver ação humana.

 PERGUNTA - E a luz do cristianismo místico, como o senhor vê a figura de Moisés?
MESTRE JOSÉ - Moisés é o pai da CABALA. Iniciado em ciências egípcias, altamente exotérico, escrevia em símbolos, até para burlar a censura da corte faraônica, um grande sábio, estrategista do povo judeu.

PERGUNTA - O senhor está inaugurando o Cento Espiritual AMA em Santiago, quais são suas propostas teológicas?
MESTRE JOSÉ - Propugno a medicina espiritual, a cura divina, reestabelecimento de relações familiares rompidas, pregamos o amor, o entendimento, o perdão, a prosperidade nos negócios, saúde física de mental em harmonia com o Cosmo, sem doenças, consulta aos oráculos para o amor, negócios. 

O centro AMA fica na Av. Benjamin Constant, 231, aqui em Santiago, bem no centro. E as pessoas podem falar comigo, marcar hora pelos fones 9719.2409 e 8418.4258.   

PERGUNTA - Outro dia eu vi um micro-ônibus de Passo Fundo. O senhor recebe caravanas de outras cidades?
MESTRE JOSÉ - Santiago é o centro irradiador do nosso trabalho. Atendo pessoas de toda a região e também pessoas que se organizam em grupos, pessoas que lotam uma van, um micro-ônibus, gente de Passo Fundo, Ijuí, Erechim, Santa Rosa. É praxe no nosso trabalho e isso vai crescer na medida em for inaugurado o Centro, pois já estamos instalados e agora aguardando a parte legal, alvarás dos bombeiros, do município, para inaugurarmos oficialmente o nosso centro AMA.  


PERGUNTA - O senhor, falando francamente, acredita em satanismo e ação do diabo?
Mestre José - Sim, o poder do diabo existe, limitado, mas existe. Ele tem destruído famílias, separado pais de filhos, gerado assassinatos, abortos, estupros, vícios, drogadição. Acidentes e tragédias tem a mão do diabo. Veja, eu fui hostilizado quando disse que o câncer é um espírito, mas eu sustento isso, é um espírito maligno alojado no organismo da pessoa. Pode ser tirado? Claro que pode. Aí entra a fé, a cura divina e o poder de Deus.  

PERGUNTA - Então, pela sua teoria, do cristianismo místico, um câncer pode ser curado?
MESTRE JOSÉ - Sim, claro, através da purificação e blindagem espiritual. Só que tem que haver fé e submissão aos ensinamentos de Cristo e a vontade de Deus. Deus é o bem, Deus não trás doenças, nem desgraças e nem tragédias. Deus é bondade, amor, prosperidade. 

PERGUNTA - E quanto ao insucesso das pessoas que investem, por exemplo, numa lavoura, na criação de gado, no comércio. Por que muitos fracassam? É possível a intercessão divina para o sucesso nos negócios? 
MESTRE JOSÉ - Acredito num só Deus, sigo um só livro que a Bíblia, tanto o velho como o novo testamento. Sei bem a diferença entre o lado moesista e cabalista do velho testamento e seus códigos ocultos, assim como a mensagem de Cristo aos apóstolos no novo testamento. O velho testamento é rico em exemplos de rituais e trabalhos para tratamentos específicos em cada uma dessas áreas. Tudo corroborado por Jesus Cristo, que era também altamente místico como Moisés. 

SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS - Agradeço ao blog do ilustre e prestigiado amigo, e convido a todos a escutarem meu programa, na rádio Nova 99, das 12 horas as 12.30, diariamente. 

E sem medo de errar, vou dizer quem ganha a eleição em Santiago. Nunca errei minhas previsões.
  

Quem terá peso decisivo na formação, criação, execução, controle e crítica das idéias políticas no pleito sucessório municipal?

$
0
0
Um debate que nunca se exaure, seja em Santiago, na China ou na Rússia, é a existência da assim chamada opinião, afinal: existe opinião pública, quem forma a opinião pública e como se forma a opinião pública num processo eleitoral?

Em caso de existência ou não da assim chamada opinião pública, supletivamente, cabe refletir – admitindo a hipótese dela existir – como então essa se corporifica?

Sabemos que política é arte de mentir, de pensar uma coisa e de dizer outra. Ademais, os políticos falam várias linguagens embutidas numa só.

Por outro lado, o que mesmo vem a ser opinião pública? Longe de teorizações, de complicadas racionalizações, trata-se de um conceito polêmico. Isso quem diz é Paul A. Palmer, autor do clássico Public Opinion in Political Theory, editado pela Universidade de Harvard. Essa obra de Palmer é uma espécie de clássico na literatura inglesa, francesa e alemã acerca dos estudos de opinião pública.


Historicamente, os gregos e, mais tarde, os romanos, já se debatiam sobre o assunto e empregavam locuções semelhantes, falando em consenso populi. Na idade média, cunhou-se a máxima vox populi vox dei e Maquiavel, na obra DISCURSOS, comparou a voz do povo a voz de Deus.

O conceito de opinião pública como participação popular se liga a revolução francesa de 1789 e foi empregado, pela primeira vez, por Jean Jacques Rosseau.

Alessandre Pope, na Inglaterra, escreveu, ironizando: estranha a voz do povo e não é a voz de Deus.

Pierre Bordieu, na França, ampliou o debate e revelou que ele não é mesmo dócil. Disse e desdisse que opinião pública não existe. Complicado.

Fiz essa pequena introdução para mostrar aos leitores do blog e amigos que o debate sobre opinião pública não é recente e nem consensual.

Quem é a opinião pública de Santiago e como se forma a opinião pública em Santiago?

Eu diria que são vários os agentes e muitos os elementos que incidem na tal formação. Porém, tudo varia de acordo com as informações que as pessoas recebem, suas fontes de leituras, seus círculos sociais, suas condições econômicas e assim por diante.

É claro que um assunto de repercussão nacional e/ou estadual depende das fontes macro que abastecem nossas redes de informações. Aí entram os grandes jornais, rádios, canais de televisão e – mais recentemente – os blogs estaduais.

Tudo depende de enfoque, de um conjunto de simpatias e/ou antipatias, a forma como é transmitida a notícia, a eventual manipulação ou não informação, entre outros expedientes.


Eu diria que existem vários níveis de formação de opinião. O público evangélico, em Santiago em torno de 20% da população, recebe um tipo de influência, é educado a ver os fatos políticos de uma determinada forma. Usei o exemplo evangélico apenas a título ilustrativo, posto que o mesmo raciocínio vale para o comportamento das classes sociais, afinal o volume de informações se relaciona com as condições de acesso dessa mesma informação. Os segmentos D e E têm pouco ou quase nenhum nenhum acesso a banda larga, não lêem blogs, não lêem Veja, Isto É, Folha de São Paulo e raramente lêem a ZH digital. Portanto, seus limites de informações são parcos. E mesmo entre o público de maior acesso a informação, nossos segmentos A e B, existe uma pulverização na recepção da informação.
Aqui em nossa cidade é quase certo que a opinião das pessoas é formada de forma fragmentada. Nossas rádios locais, são pouco opinativas e pouco formadoras de opinião enquanto participação popular na criação, execução, controle e crítica das idéias políticas. Já nossos jornais, foram mais agressivos na formação da opinião pública local. E os blogs, então, esses – sim – são vivamente opinativos e realmente influem, para pior ou para melhor, mas influem.

Contudo, ouso acreditar que não existe uma opinião pública santiaguense formada, pronta e acabada. Existem segmentos de opinião pública em Santiago e esses são produtos das influências que recebem, leia-se: dos órgãos de imprensa escritos.

Rádio, em sua totalidade, é baboseira enquanto expressão de uma formação, criação, execução, controle e crítica das ideias políticas. Pessoalmente, não acredito na forma das emissoras enquanto tal finalidade.

Por fim, outros elementos precisam ser jogados no debate. Desde a sintonia de uma rádio até a tiragem de um jornal, pois isso reflete na maior fatia de público atingida pela ideologia que esse veículo reproduz. Pesa também, a credibilidade e a idoneidade do jornalista ou do radialista. É fácil inferir, que um jornal de grande penetração popular, com jornalistas bem formados, realmente forjam algum tipo de opinião.
 

O fenômeno mais recente da imprensa santiaguense e regional são os blogs. E o sucesso deles, gostem ou não, está associado a emissão de opinião. Os fortementes opinativos, são os mais acessados. Ninguém gosta da abrir blogs para ler notícias coladas ou releases prontos.

Concluindo, vamos admitir que existe – sim – opinião pública, mas essa se expressa em vários níveis, não é uníssona, nem é a voz do povo e nem é a voz de Deus.

Ela é formada segmentada, recebe influências distintas e expressa-se por áreas de influências, com suas particularidades. Por fim: tudo depende do poder de fogo dos órgãos de imprensa, sua extensão, sua penetração e sua capacidade de “diálogo” com as massas.

Afinal: opinião pública existe ou não existe?

No próximo pleito que se avizinha, será decisivo o poder de comunicação de massas e aí entrará em pauta as redes sociais. Dados da Fundação Ulysses Guimarães, apresentados em painel local, revelam que 88% do internautas acessam blogs e isso aponta para a importância que os blogs terão no processo eleitoral.

O PP, embora invista em redes sociais, o facebook, por exemplo, acabou desprezando a blogosfera, o que, ao meu ver, constituiu-se num grave erro de avaliação. O facebook, embora comprove a tese de Castells e a sociedade em rede, não forma necessariamente um contigente crítico capaz de gerar um elemento formativo da opinião pública.

Um blog, embora com matéria mais longa, mais reflexiva, tende a formar mais opiniões.

As emissoras de rádios, concessões públicas, vão viver uma contradição, pois o direito opinativo dos seus radialistas agora assegurado, trará também - em seu bojo - uma explosão de ação de Pedido de Direito de Respostas, sem dúvidas, e isso confundirá a opinião pública local, somando a sua já duvidosa capacidade de formação de tal.

Os jornais, tendem a cristalizar mais suas opiniões, mas também pecam pela brevidade, pela expressão sintética, embora o Jornal Expresso Ilustrado siga fortemente fazendo escola com seu jornalismo dinâmico e interativo.

Contudo, a exemplo do que viu na eleição da URI, primeira eleição de Chico Gorski, serão os blogs quem ditarão o pique da campanha, sem a menor sombra de dúvidas. Atuam em cima do fato, são blogs opinativos e pessoais, não se sujeitam as regras de concessões públicas e na medida em que não são veículos de imprensa propriamente dito terão relativa autonomia (poderão discutir) quanto ao direito de resposta.


Esse processo eleitoral colocará à prova - embora num contexto microcósmico - o tira-teima acerca do poder de fogo de cada segmento formador da opinião pública local.

É claro que as instâncias formadoras não se restrigem, nem de longe, ao monopólio da imprensa, posto que existem as instâncias morais invisíveis que tentarão influir no resultado. No campo religioso, os espíritas, católicos, evangélicos e umbandistas tendem a cristalizar suas opiniões junto ao seu público fiel. Não será diferente, com os CTGs, Escolas, Associações de Moradores, Sindicatos, Entidades empresariais, clubes recreativos, posições classistas organizadas do funcionalismo, militares, civis, comerciantes, pecuaristas e plantadores.

Embora a força interna dessas corporações ou espírito classista de cada um desses segmentos sociais, até no âmbito da família, o certo é que a força da imprensa e o jogo de argumentos aqui colocados, poderão ser decisivos. E quem tiver melhor capacidade de produção textual, linha argumentativa, capacidade de convencimento e maturidade intelectual, aliado a capacidade de provar o que se afirma, tende a atuar de forma mais cristalizada, não pasteurizando a informação, mas cristalizando uma tendência.

É o que veremos. E, finalmente, saberemos se a opinião pública de Santiago existe, se ela é fragmentada, se ela tem uma força majoritária ou até poderemos concluir que ela sequer existe, dado a força da fragmentação e incapacidade de formar hegemonia a ponto de virar e decidir o resultado de um pleito eleitoral.

Vida suntuosa de Marcela Temer é destaque em jornal inglês The Daily Mail, edição dessa sexta-feira

$
0
0
Assinada pelo jornalista Matt Roper, a reportagem descreve a trajetória de Marcela Temer, desde que conheceu o presidente até os dias de hoje. "Ela insiste em ter tudo do melhor, não importa o preço. E o que ela quer, ela tem", diz.

A reportagem descreve Marcela como gastadora contumaz, por ter consumido "milhões em reformas da casa pública em que vivem, na cidade de Brasília".

Durante a posse de Temer, o repórter britânico escutou: "Olhem para essa mulher, agora nós iremos pagar para ela fazer compras em Milão e Paris". A frase foi dita por um dos populares que se aglomeravam diante do Palácio do Planalto na quinta-feira (12).

Mesmo com o país em franca recessão, com milhares de pessoas no desemprego e empresas fechando as portas dia a dia, ela se negou a mudar seu estilo de vida.

Quando o vice-presidente assumiu o cargo, em janeiro de 2011, ela exigiu uma extensa e cara reforma antes de ocupar o Palácio do Jaburu, residência oficial. As reformas incluíam melhorias na piscina, dentre outras coisas.

Enquanto as reformas aconteciam, ela vivia na casa de R$ 7 milhões de Temer, em São Paulo. No fim, mudou-se para Brasília, levando parte da sua família. Temer comprou para ela uma mansão de R$ 4,5 milhões e alugou uma outra propriedade por mais de R$ 15 mil mensais.

De novo, mais dinheiro público é utilizado nessas extravagâncias, para surpresa de Roper. Ele afirma que Marcela gasta mais de R$ 60 mil por mês ao levar consigo um staff de 52 pessoas, dentre elas uma equipe de seguranças, para estadias na cidade de São Paulo.

"Para a maioria dos brasileiros, a vida luxuosa de Marcela e de sua família é símbolo da desigualdade social existente no país", diz Roper. "Talvez a grande dor de cabeça para Temer, enquanto passa uma imagem de que vai tratar o país com austeridade, é lidar com a vida luxuosa que sua mulher exibe". "Isso não combina" com o discurso que Temer pronunciou quando foi instalado no governo, opina Roper.

O jornalista britânico considera que Michel Temer terá de encarar os graves problemas da economia do país, com taxas de desemprego cada vez maiores, epidemia de zika, PIB em retração de 3,8% este ano e uma crise política que ainda está longe de ter solução.

Roper encerra a reportagem afirmando que todos esses problemas não afetarão, de modo algum, a vida de Marcela Temer.

Vem aí o neoateísmo santiaguense ... para ser cosmopolita

$
0
0

ALGUNS EXCERTOS, por Froilam de Oliveira


Ontem fui a Santa Maria, até a Gráfica e Editora Pallotti, para apanhar meu novo livro Considerações neoateístas. Capa brilhante, miolo amarelo, sem erro... 
 
Quanto ao conteúdo, transcrevo alguns excertos abaixo, para que o leitor o conheça:
 
"O grande salto religioso do homo sapiens foi dada entre o animismo e o politeísmo, entre o endeusamento de coisas e seres naturais e a criação de deuses sobrenaturais" 

"As pessoas creem no que creem, ou creem no que pensam, ou pensam no que creem, porque, com raríssimas exceções, têm um conhecimento escasso do Universo que as cerca no tempo e no espaço. Dessa forma, elas não conseguem pensar no que pensam - um estágio ulterior"

O antropomorfismo, por minimamente que se expresse, prova a vontade, a fé e a razão de elevar o sujeito humano a uma condição extraordinária, ao invés de provar essa condição extraordinária"

"Não tenho mais dúvida de que foi o homem quem criou deus(es) à sua imagem e semelhança, não o contrário (como reza o mito maior). Xenófanes, um dos primeiros filósofos da humanidade, já acusava esse antropomorfismo - dois milênios e meio antes do presente" 

A evolução das espécies, por intermédio da seleção natural, foi umas das maiores descobertas de todos os tempos. O feito de Charles Darwin provocou a mais séria ruptura do paradigma religioso baseado no criacionismo"

"Não haverá iluminismo, como sugeriu Hitchens, enquanto nossos filhos forem iniciados numa organização religiosa qualquer. Na verdade, tal iniciação perpetua o mito, a ilusão, o obscurantismo"

"A violência entre judeus e cristãos, entre judeus e muçulmanos, entre cristãos e muçulmanos, entre cristãos e cristãos, entre muçulmanos e muçulmanos, responsável por derramar muito sangue, advém da belicosidade de Jeová e Alá, como deuses idênticos ou diversos"

"A fé no geocentrismo era inquestionável até o ano de 1543, antes da publicação de Da revolução de esferas celestes (de Nicolau Copérnico), como o é o criacionismo 157 anos depois de A origem das espécies (de Darwin).

"A ciência ainda não formulou uma resposta definitiva sobre a origem da vida na Terra. Independentemente de como tenha surgido o processo de autorreplicação, um dado é inquestionável: organismos unicelulares existem há pelo menos 3,5 bilhões de anos. [...] a vida evoluiu para serres multicelulares. Todas as formas de vida posterior, mais complexas, evoluíram desses seres simples. Inclusive o homem"

"A linha do tempo, com os principais fatos que a pontuam sem uma regularidade absoluta, por si só, bastaria para desmitificar a crença num mundo recente - que orienta mal o senso comum, dominado pela mítica judaico-cristã"

"A pessoa supersticiosa não deve consultar uma cartomante apenas, mas uma outra e, depois desta, uma terceira. As três lhe falarão, em essência, sobre a mesma coisa. Caso contrário, a consultante perceberá que mentem todas. Obviamente, antes de chegar a essa conclusão, sua necessidade é satisfeita com a visita à primeira sortista. No fundo, que mesmo é ser enganada em relação a seu futuro".
 
(O conselho acima também vale para os leitores de horóscopos, as adeptos da taromancia e de outras formas adivinhatórias.)
 
 
----------
 
NOTA DO BLOG
 
O Froilam é uma das nossas sabedorias mais sérias. Concordar ou discordar dele é outro debate. O certo é que ele é um intelectual de envergadura e dará uma contribuição inestimável para nossas vidas e para a humanidade com sua obra neoatéia. Eu tenho o dom adivinhatório, ao contrário do Froilam, prevejo que esse livro será uma grande obra. Vou dissecar e depois pegar no pé do Froilam rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. 

Prefeito do PT, de São Paulo, Haddad eleva piso e abre 3,5 mil vagas de professor

$
0
0
SP 247 - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tomou duas decisões importantes nesta sexta-feira. O piso salarial dos professores, que era de R$ 2,6 mil, passa a ser R$ 3 mil. Serão também abertas 3,5 mil novas vagas na capital paulista para professores da educação infantil e ensino fundamental I.
“São Paulo está tomando uma decisão importante de reajustar o piso do magistério. O salário inicial passa a ser, a partir do dia primeiro de maio, de R$ 3 mil por mês, que é um dos maiores do Brasil. Isso vai ter um rebatimento em toda carreira, que acaba sendo beneficiada. Após 25 anos de trabalho, por exemplo, uma professora estará recebendo em torno de R$ 8,8 mil. A carreira de São Paulo passa a ser uma das mais atraentes do Brasil”, disse ele.

O aumento atinge também outros níveis da carreira no magistério. No caso dos supervisores, o piso passa de R$ 4.460 para R$ 5.146, enquanto o dos diretores aumentam de R$ 4.188 para 4.832. Já para os coordenadores pedagógicos, o piso vai de R$ 3.692 para R$ 4.260. O investimento adicional na educação soma R$ 622 milhões.

Começou a guerra dos blogs; liberdade Unistalda é o primeiro

Um sábado quase sem parar

$
0
0
Minha mesa de trabalho
As pessoas sabem que eu trabalho fora de horário, que comigo não tem sábado, domingo ou noite ou manhã ou tarde. Comigo, o trabalho é permanente.

A tarde, fui a São Francisco de Assis, o bolo tá grande. Mas, enfim, é meu trabalho e não podia me omitir. Terça-feira estarei lá de volta. 

Por outro lado, hoje pela manhã, peguei uma ação trabalhista incrivelmente grande. Uma indicação de pessoas para quem já advoguei.

A noite, quando vim para o Escritório postar, juntar as coisinhas da Nina, calibrar os pneus da camionete; perto das 21 horas, toca o telefone é meu amigo Nego Cabo, de Unistalda, outra ação trabalhista. Acerto tudo e já combino com a pessoa que amanhã, domingo pego os documentos em minha passagem pela cidade, quando já estarei com a Nina. Sem perder tempo, envio a Procuração pelo face e adianto tudo. 


Quase ninguém vai acreditar, mas cheguei aqui em meu escritório, hoje, perto das 8 da manhã e já são quase 22 horas e ainda continuo firme. 

Saio as 6 da manhã. É meu dia de ver minha filhinha. São os raros momentos bons de minha vida. Satisfação, alegria e prazer. 

Um sábado intenso. Nada de parar. 

Manifestação de amor em extensão

$
0
0

Domingo passado, em meio ao temporal, quando fui buscar minha filhinha, ela sacou um saco plástico cheio de desenhos que fez para mim ao longo da semana. Ao todo, foram 56 desenhos.

Acho que é uma forma dela exprimir a saudade e a falta, não sei bem. Mas ela desenha sempre eu e ela como se fôssemos duas vidas, como de fato o somos, mas é curioso o tom que ela da aos desenhos. Transmite fé, carinho, amor, delicadeza e paixão. 

Ela sabe dos nossos destinos, então desenha freneticamente. Em alguns, ela já monta frases, tipo esse: FILHA AMADA, O PAPAI TE ... Aos 5 aninhos, acho que ela se perde na construção fraseal, mas consegue se exprimir bem, com as ilustrações. 

Quando a Eliziane decidiu pela separação e por separarmo-nos, ela deixou para trás todo o acerco de desenhos, cadernos da Nina, artes, trabalhos manuais ... sei lá, foi uma escolha dela. Mas eu recolhi tudo, guardei tudo, afinal é parte da memória histórica de nossa filhinha.  Hoje tenho, com certeza, mais de mil desenhos de Nina, guardo-os com carinho. Alguns no meu quarto, na parede, durmo olhando para eles, outros, no meu escritório, sinto ela mais perto de mim.

Deus, o Pai, o Criador, o Eterno, sabe de nossas almas, da Verdade, de tudo, tento explicar isso para minha filhinha. Nosso amor, nessas alturas, independe da dimensão da matéria de nossos corpos. O estrago em nossos psiques já é irreversível, mas nossas almas estão libertas, eu já estou na mansão do amanhã, é só atravessar a faixa e - mais dias, menos dias - minha filha também vai atravessar essa cortina. Aí seremos livres infinitamente, no Cosmo para podermos brincar e terminar o que não nos foi possível em vida, na Terra, a relação de paternidade e o desenvolvimento do amor de um pai por sua filha, em sua criação, educação e preparo para a vida e o mundo.
 

Dia internacional da Biodiversidade

$
0
0

 DIB-2016.jpg
 
Origem e historial

A 22 de maio comemora-se o Dia Internacional da Biodiversidade proclamado pelas Nações Unidas (NU) com o objetivo de aumentar o grau de consciencialização e conhecimentos acerca da biodiversidade.
 
Inicialmente, esta efeméride era comemorada a 29 dezembro (data da entrada em vigor da Convenção da Diversidade Biológica). Porém, em dezembro de 2000, a Assembleia Geral das NU adotou 22 de maio como Dia Internacional da Biodiversidade, para comemorar a adoção do texto da Convenção a 22 de maio de 1992 pelo “Nairobi Final Act of the Conference for the Adoption of the Agreed Text of the Convention on Biological Diversity”. Tal deve-se, em parte, à dificuldade que muitos países sentiam em conseguirem organizar comemorações a 29 de dezembro época coincidente com outras comemorações. 


Recursos didáticos | Material educativo sobre Biodiversidade
Tudo o que precisa para comemorar este Dia. Aceda aqui.

Cenas de um domingo frio e chuvoso

$
0
0
Meu amorzinho, minha filhinha, está em Santiago comigo. Adora um selfie,

Minha mocinha, 5 anos, nas escadarias do Shopping, agora pela manhã. Preparativos para o almoço na Gaúcha.

Nossa viagem foi marcada por um acidente, nada conosco, mas assistimos a esta cena desagradável aqui no trevo de acesso ao Capão do Cipó. A informação que tenho é que o pessoal é de Itaqui e que houve aquaplanagem e capotagem.

FUGACIDADE

$
0
0
Há um pouco de morte em tudo. Notei isso, hoje, bem claramente. Não queria saber ler o que eu sei ler e nem entender o que entendo. 
  

INELEGÍVEIS E ASPECTOS DA POLÍTICA JAGUARIENSE.

$
0
0
Esse novo entendimento do TSE acerca das inegibilidades, onde - agora - inclui também os beneficiários do enriquecimento ilícito - (mantidos  os entendimentos dos 3 tradicionais agravantes), tem reflexo direto na nossa região. Atingindo Jaguari, São Vicente do Sul, São Francisco e Manoel Viana. Ivo Patias e Jorge Martins estão fora do pleito.

--

Falando em Jaguari - o candidato do PMDB deve mesmo ser Beto Turchello. A transferência de título de Caio Jordão, seis meses antes, conforme noticiado pelo Folha, como suposto candidato, não o torna legível, até porque para registro de candidaturas mantém-se o entendimento de domicílio eleitoral de um ano. Os seis meses, valem para eleitores que não concorrem ao pleito.

Já o PP jaguariense deve mesmo ir com Janguinho e possivelmente Elizângela de vice. Mas - pela primeira vez - chapa pura.

O PDT vai com Agnes Patias e possivelmente leve o PT na chapa. 
Viewing all 4921 articles
Browse latest View live




Latest Images