Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Telefones: 99901.0414 / 98123.5945E-mail: oab.rs.advogadoprates@gmail.comBarão do Ladário 1836 - Santiago -RS

older | 1 | .... | 168 | 169 | (Page 170) | 171 | 172 | .... | 247 | newer

    0 0
  • 05/26/16--12:37: RARIDADE, de Anderson Freire
  • Não consigo ir além do teu olhar
    Tudo o que eu consigo é imaginar
    A riqueza que existe dentro de você

    O ouro eu consigo só admirar
    Mas te olhando eu posso a Deus adorar
    Sua alma é um bem que nunca envelhecerá

    O pecado não consegue esconder
    A marca de Jesus que existe em você
    O que você fez ou deixou de fazer
    Não mudou o início, Deus escolheu você
    Sua raridade não está naquilo que você possui
    Ou que sabe fazer
    Isso é mistério de Deus com Você

    Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor
    Não chore se o mundo ainda não notou
    Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor
    Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir
    Se você desistiu, Deus não vai desistir
    Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair


    https://www.youtube.com/watch?v=Di_tzB_uRWw



    0 0

    Sexta-feira em Santiago, na fronteira-oeste do Rio Grande do Sul com a Argentina. Há um atmosfera de nosferatu no ar. Neblina desde cedo, pouca claridade, cenário londrino, incertezas no ar, grande crise econômica, crise política nacional, mentes contaminadas com a depressão. 

    O cenário é apocalíptico. 

    Contudo, há esperança no ar. Há vida, há uma aposta num cenário novo, positivo, superador, de fé. O lado espiritual não pode se contaminar ou mesmo ser superado pelo lado da crise de matéria. Todas as grandes crises e depressões econômicas foram superadas com o mentalismo positivo, com a fé e com a aposta na esperança. 

    Santiago vive uma contradição. De um lado, o negativismo. De outra, a aposta no futuro; e aqui pesa muito a influência de igreja católica e dos evangélicos. No meio dessas agências de forças, o povo. 

    Há que se refletir muito. 

    Nessas horas a fé em Deus, a esperança e a mensagem de Cristo, do amor, da solidariedade, da fraternidade, devem falar mais alto, tocar mais na sensibilidade dos corações. 

    Esperança e fé, são duas palavras que sintetizam meus sentimentos nessa escrita.

    0 0

    Um vírus lançado na gravação onde participava Guilherme Bonotto acabou forçando a retirada da postagem. Não sei exatamente o que aconteceu, mas vou verificar. 

    ---

    Marcos Peixoto
    Enquanto o PP não definir quem será seu vice, existe um debate acalorado sobre os vários nomes passíveis de tal opção. Falam em Davi, Pelé, Cleusa e Marquinhos Peixoto. 

    ---

    Meu dever e dos nossos colegas de imprensa é especular, analisar fatos, levantar hipóteses, desdobramentos, enquanto de concreto não há nada, apenas especulações. 

    ---

    Agora, existe uma movimentação forte nas últimas horas, fomentada pela presença do Conselheiro Marco Peixoto em Santiago, que é a formação da chapa Tiago Lacerda com Marquinhos Peixoto (filho) de vice. 

    ---

    Embora a ala dos Pintos e Ruivo não queiram Marquinhos, eles não tem como contornar a cisão que Toninho provocará, pois o vice atual de Ruivo foi praticamente escanteado do quadro sucessório, até aqui (em política nada é estático). Colocando Davi ou Cleusa, por exemplo, não existe a possibilidade de estancar duas grandes sangrias, a da ala de Toninho e a dos Peixotos. Assim, parece-me que o staff vai preferir engolir Marquinhos, para dar mais segurança a Tiago, de um lado, e evitar uma grande sangria que representaria os Peixotos no colo de Guilherme, de outro, embora o próprio grupo dos Peixotos tenha uma cisão interna. Eu tenho informações reservadas que não posso revelar aqui. 

    ---

    Ao que tudo indica, esse final de semana pode até representar o selo de um pacto. Somente um fato muito extraordinário pode virar esse quadro. 

    ---

    Ruderson com o Ministro Osmar Terra
    Ademais, existe um outro fator que o staff dos Pintos e de Ruivo está medindo bastante, que é o peso e a influência de Ruderson Mesquita. Com Marquinhos na vice, imaginam, Ruderson, devido ao fato de ser muito íntimo do grupo dos Peixotos, adotaria uma postura, no mínimo, de neutralidade. Ruderson arrasta uma legião de influências atrás de si e isso pode ser decisivo num pleito que tende cada vez a se polarizar mais. Ruderson, hoje, é o santiagense com maior influência, trânsito e respeitabilidade na política nacional. O PP teme por seus movimentos e suas articulações. Na foto, com Osmar Terra, Ministro de Estado indicado pelo PMDB. Com quem está o PMDB de Santiago?

    ---

    Tenho uma bomba nas mãos. Um secretário de longos anos da gestão Chicão e Ruivo vai dar uma declaração de voto.

    0 0

    É claro, o assunto ainda não vazou, mas tive acesso a uma fonte da família Peixoto que me confirmou que o acordo foi selado e Marquinhos será o vice de Tiago. 

    O que - pela manhã - era especulação, agora virou certeza. Inclusive está rolando um churrasco de confraternização. 

    Na próximo semana o anúncio será oficializado ou vazado nas redes sociais. O PP pretendia manter tudo em segredo e fazendo suspense. Pretendia. 

    0 0

    Numa surpreendente atitude, Rafael Nemitz, o famoso blogueiro e radialista, anunciou que está entrando em férias da Rádio Itu AM e que nem deverá voltas aos microfones.

    É candidato a vereador, pelo PSD, de Guilherme Bonotto e tornou público essa decisão logo após a meia-noite de hoje, sendo que fez um comunicado formal ao blog.

    Rafael disse-me que já sabia da candidatura de Marquinhos a vice-prefeito, mas a direção da emissora a qual está ligado pediu-o para não divulgar. 

    Na minha opinião, Rafael deverá ser um dos mais votados vereadores de SANTIAGO. 

    É um imbróglio para ninguém botar defeito. 



    0 0

    TRAFICANTES ESTARIAM MATANDO SUMARIAMENTE OS AUTORES DO ESTUPRO COLETIVO - DO SURREAL AO REALISMO FANTÁSTICO JURÍDICO DE NOSSO PAÍS

    Jornal GGN - Os suspeitos de ter estuprado uma adolescente de 16 anos estariam sendo mortos pela facção criminosa Comando Vermelho, de acordo com relatos. O Morro da Barão, onde aconteceu o crime, faz parte do Complexo de São José Operário, na zona oeste do Rio de Janeiro, e é dominado por traficantes vinculados à facção carioca, que não tolera violência sexual em seus domínios.
    Os relatos afirmam que os suspeitos estão sendo caçados pelos traficantes, e que alguns deles já teriam sido capturados, torturados e mortos. De acordo com um policial militar, a repercussão do caso e o assédio da polícia e de jornalistas teriam irritado a cúpula da facção. 

    Do Estadão
     
    Facção carioca não aceita violência sexual em seus domínios, como no Morro do Barão, onde ocorreu o ataque a uma adolescente de 16 anos, violentada por mais de 30 homens
    Em uma região em que as favelas são quase todas controladas por quadrilhas de milicianos, o até agora desconhecido Morro da Barão surge como uma exceção. Parte do Complexo de São José Operário, que se espalha por Jacarepaguá, na zona oeste carioca, a Barão é dominada por traficantes vinculados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). O que pode ser muito ruim para os estupradores da adolescente de 16 anos. A facção não aceita violência sexual em seus domínios.

    Desde a noite de anteontem, circulam nas redes sociais relatos de que os agressores sexuais da Barão estão sendo caçados pelos traficantes. Alguns deles já teriam sido capturados, torturados e mortos, com detalhes sinistros, como decapitação e mutilação dos órgãos genitais. A polícia não confirma as informações.
    Para um PM ouvido pela reportagem, as lideranças do CV na favela não devem ter ordenado o estupro coletivo, que teria sido praticado por traficantes jovens, sem funções de comando na quadrilha. A repercussão e o assédio de policiais e jornalistas a um morro até então discreto teriam irritado a cúpula da facção.

    O Complexo de São José Operário abrange áreas populosas da Baixada de Jacarepaguá, como Campinho, Covanca, Taquara e Praça Seca, por onde passa a Rua da Baronesa, principal acesso à favela.
    Como outras comunidades da zona oeste, as que integram o complexo foram atacadas, nos primeiros dez anos da década passada, por milicianos.

    Formadas por policiais e ex-policiais militares, profissionais que passaram pelo Corpo de Bombeiros e pelas Forças Armadas e por trabalhadores do setor de vigilância particular, as milícias expulsaram as quadrilhas do tráfico de drogas de quase toda a zona oeste.

    Só que os traficantes conseguiram, nos três últimos anos, retomar o domínio da favela. Inicialmente, de acordo com as investigações policiais, porque compraram da milícia o direito de voltar a vender drogas, especialmente cocaína e maconha, nas “bocas”.

    Depois desse retorno, os traficantes do CV entraram em confronto com inimigos da facção Amigos dos Amigos (ADA), também interessados em se estabelecer na favela, já que a milícia havia abandonado a Barão. Nos confrontos, que duraram grande parte dos anos de 2012 e 2013, morreram pelo menos 12 pessoas.

    Investigadores da Polícia Civil apontam que o tráfico de drogas na Barão tem como comandante o presidiário Luiz Cláudio Machado, o Marreta. Mesmo na cadeia desde 2014, ele dá ordens e é respeitado pelos traficantes que o representam na Barão e formam o chamado Bonde do Marreta.
    Do sistema penitenciário de Bangu, na mesma zona oeste, Marreta passa as determinações ao seu gerente na Barão, o traficante Sérgio Luiz da Silva Júnior, que responde por vários apelidos, entre os quais Lobo Mau, Pará e Da Russa, o mais utilizado.

    Pela captura de Da Russa, o site www.procurados.org.br oferece R$ 1 mil de recompensa a quem indicar seu paradeiro à Secretaria de Segurança do Estado do Rio. A ainda incipiente apuração policial indica que Da Russa desconhecia a realização do estupro coletivo.

    0 0

    Passeando na chuva e fazendo poses para o papito.

    Dia 04 de junho, sábado, Nina completa 6 anos.

    Linda do paizinho.

    Comilona igual ao pai, mas sempre na GAÚCHA

    Hoje, quando a Nina almoçava comigo recebi uma ligação bomba. Tem movimentação nova na cidade, duas surpresas que vão deixar todos de queixos caídos. Não se esqueçam que foi nosso blog quem deu o furo do Marquinhos Peixoto, do Rafael Nemitz pelo PSD e ainda tenho mais um secretário do Chicão e Ruivo que vai abrir o voto, uma novidade da ala tonística e uma possível ampliação frentística.

    Apetite foraz

    Buffet da melhor churrascaria de Santiago, não sem razão local preferido da Nina e das pessoas de paladares refinados


    0 0


    Em entrevista ao blog, o jovem acadêmico de Direito, Fernando Oliveira, garantiu que colocará seu nome como candidato a vereador pelo PP. 

    Fernando é um desses jovens exemplares, vida ilibada, estudioso e apaixonado por política, sério e de uma honradez ímpar. 

    É uma grande opção de voto que surge em nossa cidade. É - acima de tudo - um diplomata, educação tradicional, democrata, sabe conviver com as diferenças.

    Fernando Oliveira inclui-se nessa safra de políticos jovens que está emergindo nesse pleito. Tem a cara da renovação, é pepista de coração, enfim, eu até diria que é político completo, completo mesmo. Torço pelo Fernando e desejo a ele uma campanha brilhante, pois vai colher o que semeou ao longo de sua vidinha e sua vida é recheada de exemplos positivos e edificantes. 

    0 0

    Está tomando um rumo muito sério as denúncias do blog liberdade Unistalda.
    http://liberdadeliberdadeunistalda.blogspot.com.br/

    AS FARRAS E FANFARRAS DA MERENDA DAS CRIANÇAS, JOVENS, E IDOSOS DE UNISTALDA

    Nessa pequena e encantada cidade de Unistalda, minha querida terra natal, as crianças, os idosos e os grupos de mulheres são os  mais bem alimentados do país e se quiçá do planeta.

    Vejam bem nos meses de janeiro à abril de 2014, eles consumiram  mais frutas e verduras do que as escolas municipais em atividade de janeiro à março . vejam bem esta lá no portal consumo de 80 kg de banana, 80 kg de maçã,  30 pcts de balas , bolachas wafers,  bebida láctea, leite condensado, creme de leite, 4.000 pães de cachorro quente,  patê de frango, quijo , presunto,os empenhos  estão lá enfim , se as atividades iniciam somente em abril, como que estas crianças e jovens principalmente  consomem essa quantia de alimentos , se não estão em atividade? As crianças não deveriam estar em férias nesta época? Até porque os profissionais que atendem consta no portal nem contratados ainda não estavam, para onde foi  OS GÊNEROS ALIMENTÍCIOS? Eu não duvido da competência dessas crianças, e os grupos de mulheres,  até porque algumas vezes vi a apresentação e a repercussão que estes projetos tem, mas se aproveitar das crianças e projetos assistenciais  para desviar alimentos para festinhas e encontros que sabemos onde funciona, é no mínimo sacanagem ; e ainda há relatos que de alguns funcionários que não era bem isso que era carregado  muitos outros “gêneros que não são de consumo de crianças” era levado para a Secretaria da qual é responsável por este projeto.


    0 0

    Essa geração de crianças que estaão surgindo é o maior barato. E adoro o João Augusto Irion, conheci ele desde que nasceu. Sou amigo dos seus pais, do Dr. Cleudo e da Dra. Aline Pês e também do seu avô, Dr. Nestor Pês.  

    É claro que ele é lindo, é uma gracinha. E curte todas as fotinhos da NINA, com aquele coraçãozinho de amor. 

    Até tudo bem, ele está na dele. 

    Mas, ontem, eu mostrei a foto dele para a Nina (eu sempre mostro e digo quem curte as fotinhos dela) e ela me saiu com essa:

    - Que lindo pai, esse eu me animo namorar!!!

    Tive que dar boas risadas com a espontaneidade da Nina.  

    Mas, enfim, é essa geração cristal que vem aí. Quero ver, nós, velhos, nas mãos dessas crias. Contudo, acho isso lindo e maravilhoso, não temo o amanhã, sei que eles saberão se metamorfosear e encontrar um caminho de luz e paz para suas vidas, seus encontros, desencontros, amores e desamores. 

    0 0
  • 05/30/16--11:45: CHUTES E DIREITO ELEITORAL
  • Se tem um assunto em Direito que eu estou muito atualizado é o Direito Eleitoral. É raro algo que eu não saiba. Portanto, não me venham com chutes, ameaças veladas. Uma, que eu não nasci de susto, sei lidar com isso tudo.Segundo, se eu estudei, como ninguém, tudo que diz respeito ao aparato jurídico-legal desse pleito municipal, convenhamos, em sei o que estou fazendo.

    0 0

    Após acusação de violência doméstica, filha de Depp defende pai na internet -

    "Meu pai é a pessoa mais doce e amável que eu conheço", disse Lily-Rose Depp 

     

     FRANCE PRESSE - CORREIO BRAZILIENSE


    A filha do ator O site de notícias de celebridades TMZ publicou neste domingo a foto de uma carta supostamente escrita por Paradis, em que ela descreve o ex-marido como "uma pessoa sensível, amorosa e amada". "Eu acredito de todo meu coração que essas alegações feitas recentemente são ultrajantes. Em todos os anos que conheci Johnny, ele nunca foi fisicamente abusivo comigo e isso não parece em nada com o homem com quem vivi por 14 anos maravilhosos", diz na carta assinada por Paradis e com a data da última sexta-feira. saiu em defesa do pai neste domingo, dias depois de sua esposa Amber Heard ter pedido o divórcio em meio a acusações de violência doméstica. Lily-Rose Depp postou uma foto na rede social de quando era bebê. Na imagem, Johnny Depp segura suas mãos a ajudando a andar. "Meu pai é a pessoa mais doce e amável que eu conheço. Ele tem sido um pai incrível para mim e para meu irmãozinho, e todos aqueles que o conhecem dizem o mesmo", escreveu Lily-Rose Depp na legenda da foto postada.

     

     Na última sexta-feira, a justiça americana emitiu uma ordem temporária de restrição contra Johnny Depp depois que sua mulher Amber Heard compareceu ao tribunal com hematomas no rosto, atribuindo as marcas de agressão a uma briga com o ator. Heard, que pediu o divórcio na semana passada, acusou o ator de agredi-la repetidas vezes. Em declaração juramentada, ela contou ter sido vítima de abusos físicos e verbais durante todo o tempo em que estiveram juntos.

    Depp e Heard se conheceram no set do filme de 2011 "Diário de um Jornalista Bêbado", quando Depp ainda mantinha um relacionamento com a atriz francesa Vanessa Paradis, mãe de seu filho Jack e de sua filha Lily-Rose.


    O site de notícias de celebridades TMZ publicou neste domingo a foto de uma carta supostamente escrita por Paradis, em que ela descreve o ex-marido como "uma pessoa sensível, amorosa e amada". "Eu acredito de todo meu coração que essas alegações feitas recentemente são ultrajantes. Em todos os anos que conheci Johnny, ele nunca foi fisicamente abusivo comigo e isso não parece em nada com o homem com quem vivi por 14 anos maravilhosos", diz na carta assinada por Paradis e com a data da última sexta-feira.



    0 0

    Este homem não passou a vida reclamando da falta de sorte, por ter nascido negro, pobre, etc..., ao contrário, foi à luta, estudou, seguiu seu sonho e se tornou o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

    A pior pobreza que existe é a pobreza de espírito!
    (obrigado pela contribuição Celso Macedo)

    0 0

    Visualizações de página por país

    Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
    Entrada Visualizações de página
    Brasil
      6125
    Estados Unidos
      5698
    Portugal
      245
    Alemanha
      204
    Argentina
      127
    Índia
      59
    Espanha
      38
    Uruguai
      33
    Reino Unido
      29
    Holanda
      24

    0 0
  • 05/30/16--15:16: Platão já sabia


  • 0 0

    Conselho Federal
    A Ordem dos Advogados do Brasil colhe sugestões da classe sobre o tema “Política Judiciária de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Trabalho”. As manifestações serão organizadas pela OAB e encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça, que instituiu grupo de trabalho para elaborar estudos visando à regulamentação da matéria.
    O objetivo da consulta pública é estabelecer debate sobre o tema entre os diversos segmentos da Justiça do Trabalho. Para enviar a sugestão, o advogado deve enviar e-mail para consultajusticadotrabalho@oab.org.br.
    “A advocacia mais uma vez é convocada a colaborar com o aprimoramento do Judiciário. Nossa classe tem muito a oferecer, pois milita diariamente nas comarcas de todo o país para representar os interesses de seus clientes, vendo de perto as mazelas que rondam a Justiça brasileira. Precisamos nos engajar para melhorar essa situação e ter nossa voz ouvida e atendida no processo”, afirmou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ao conclamar os colegas a participarem da pesquisa.
    Está prevista também audiência pública, no dia 27 de junho, para ouvir representantes da advocacia, tribunais, magistrados e membros do Ministério Público, além de outras autoridades ou especialistas de entidades públicas e privadas. As atividades serão concluídas com a apresentação de relatório e da proposta de regulamentação.
    A consulta aborda, entre outras coisas, diretrizes para a estipulação de uma política de conciliação na Justiça do Trabalho, a definição de parâmetros para a atuação dos conciliadores, além de manifestações sobre o tipo de demanda a ser objeto da atividade conciliatória no Poder Judiciário.
    O debate sobre o tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito da Justiça trabalhista foi instituído pelo grupo de trabalho integrado pelos conselheiros do CNJ Lelio Bentes, Luiz Cláudio Allemand, Gustavo Alkmim, Carlos Eduardo Dias e Arnaldo Hossepian.
    Com informações do CNJ

    ======

    Embora ninguém diga, a situação se tornou insustentável. Essa é real da situação. 

    0 0
  • 05/30/16--17:54: CORRUPTO


  • 0 0

    Esta e a contra-capa do meu livro A ARTE DE ENGANAR O POVO. Nos próximos dias, vou divulgar, gratuitamente, meu livro na internet, no meu blog. Sem falsas modéstias, meu livro está assumindo um espaço fático tão real em suas análises que chega a assombrar. É minha forma de contribuir com a política, ou seja, para depurificação tão necessária e para que as pessoas entendam como são as técnicas de manipulação e enganação usadas em busca do voto.

    Esse livro seria usado com meu TCC na pós-graduação em Letras que fiz. Contudo, não encontrei ninguém que entendesse de jogos de linguagem, linguagem figurada, cabala e construções linguísticas. 

    Mesmo assim, o livro foi Editado, foi um tremendo sucesso, mas um tanto incompreendido, em 2009. Hoje, recebo pedidos de todo o país, é incrível como tudo se espalhou. E, ademais, o livro virou profético, embora o viés do sarcasmo e da realidade crua como abordei certos assuntos.

    Para ler mais sobre o livro clique no link abaixo:


    Só alerto que o livro não está mais a venda e em breve sairá a terceira edição.  

    -------------------------------------------

    DO AUTOR E SUA OBRA

    Júlio Prates, nasceu e cresceu no Pampa gaúcho. É fronteiriço, recluso e maldito. Viveu longe do pago por duas décadas. Cursou Sociologia, Direito e pós-graduou-se em Letras. Apaixonado por política e militante anti-globalização, voltou-se para as questões locais: economia, política, valores e ritos do interior gaúcho. Isolado e incompreendido, transita entre a marginalidade e a maledicência. Para muitos, um louco, para outros tantos, um gênio.

    Escreveu alguns livros, todos de caráter fortemente regional. Agora, com A ARTE DE ENGANAR O POVO, estréia um novo estilo. Em um viés sarcástico e ousado disseca as situações políticas e sociais do dia-a-dia. Ensina como os políticos se mimetizam sorrateiramente em meio ao povo. A imprensa gaúcha já começa a defini-lo como o novo príncipe, associando sua escrita ao estilo de “O Príncipe” de Maquiavel. Júlio é o maquiavélico da era digital, da brevidade dos e-mails e, por essa razão, não se volta aos impérios e tronos, mas aos pequenos reinos e feudos da manipulação, assentados na mentira que permeia a politicagem contemporânea.


    É de Rousseau a célebre frase: "Maquiavel, fingindo dar lições aos reis, deu grandes lições aos povos”. Resguardadas as particularidades, contexto e época, Júlio Prates também finge ministrar valiosas lições aos políticos; mas, na verdade, está municiando o povo acerca das artes, técnicas, macetes e artifícios que os políticos utilizam para enganarem e ludibriarem seu eleitorado.



    Guilhes Damian,
    Revista Veja

    0 0

    www.expressoilustrado.com.br - Matéria publicada no Jornal Expresso, dia 16/04/2008

    Está pronto e com lançamento previsto para maio o livro A ARTE DE ENGANAR O POVO do escritor santiaguense Júlio César Prates. Já no prefácio Júlio esclarece que é um livro “amoral, imoral e panfletário”. Na verdade, o texto é breve, sintético e nada lembra os artigos massantes e cansativos de Prates. A temática é a política, mas sob uma ótica diferente. Com puro escárnio e deboche, sempre implícito, Júlio sintetizou praticamente tudo que é importante para os políticos e mostrou que tudo na política e nos políticos é mentira, desde a forma como cumprimentam as pessoas, beijam uma criança, abraçam um velhinho e se comportam num velório. São dezenas de situação reunidas e analisados, por exemplo, as roupas, jóias, perfumes, cabelo, unhas, dentes, hálito, aniversário, horóscopo.

    O livro é curioso, pois ensina como mentir, como construir discursos sobre cada situação, ensina como enganar, mas revela-se extremamente últil por escancara todos os expedientes manipulatórios que os políticos usam para enganar o povo.

    A definição de política na visão Prates é curiosa “é falar várias linguagens embutidas numa só, é aparentar um coisa e ser outra, é dizer uma coisa e fazer outra”. Nada escapa da fúria da fúria literária de Prates, albergues, saúde, amantes, roubos, corrupções, esquerda, direita, gays, religiões, casamento, filhos bastardos, imprensa, militares, poder judiciário.

    0 0

    Santiaguense lança livro A arte de enganar o povo

    Tags: 
    Postado por Jornal A Razão em Quarta, Agosto 5, 2009, 10:40
    Esta notícia foi postada na categoria Cultura,

    O santiaguense Júlio Prates, advogado,  sociólogo e jornalista, estará lançando, dia 18, às 19h, no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, seu quinto livro, intitulado A arte de enganar o povo.

    Produzido em Santa Maria, na Pallotti Editora, e com a capa levando a assinatura do designer Guilhes Damian, da Revista Veja, o livro escrito com humor, versa sobre os embustes, golpes e manipulações que os políticos usam para enganar as pessoas.

    Na verdade, segundo Julio Prates, “o livro é um texto leve, sintético e nada lembra os artigos maçantes e cansativos. A temática é a política, mas sob uma ótica diferente”, observa o autor. 

    Com puro escárnio e deboche, Júlio sintetizou, praticamente, tudo que é importante para os políticos. O livro, considerado polêmico, mostra que tudo na política e nos políticos é mentira, desde a forma como cumprimentam as pessoas, beijam uma criança, abraçam um velhinho e se comportam num velório. Explica Julio Prates que são dezenas de situações reunidas e analisadas, por exemplo, as roupas, joias, perfumes, cabelo, unhas, dentes, hálito, aniversário, horóscopo.

    ”O livro é curioso, pois ensina como mentir, como construir discursos sobre cada situação, ensina como enganar, mas revela-se extremamente útil por escancarar todos os expedientes manipulatórios que os políticos usam para enganar o povo”, comenta Prates.

    A definição de política na visão de Prates é curiosa “é falar várias linguagens embutidas numa só, é aparentar uma coisa e ser outra, é dizer uma coisa e fazer outra”. Nada escapa da fúria literária de Prates, albergues, saúde, amantes, roubos, corrupções, esquerda, direita, gays, religiões, casamento, filhos bastardos, imprensa, militares, poder judiciário. O estilo de Prates lembra Maquiavel, embora resguardadas todas as particularidades do contexto, época. O livro contém 175 páginas, divididas em seis capítulos.

    O primeiro livro de Julio Prates foi “O Papel do Jornal”, editado em 2003; depois,” O que importa em Oracy”, em 2004, e “Boca de Lobo” e” Pampa em Progresso”, lançados juntos em 2006.

    O lançamento do livro “A Arte de Enganar o Povo” deve acontecer até outubro deste ano. A situação de alerta epidemiológico por causa da gripe A, fez com que a sessão de autógrafos fosse transferida do próximo dia 22 de agosto, para uma data ainda a ser marcada. Apesar disso o livro estará sendo comercializado nas principais livrarias ao valor de R$ 30,00.

older | 1 | .... | 168 | 169 | (Page 170) | 171 | 172 | .... | 247 | newer