Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Telefones: 99901.0414 / 98123.5945E-mail: oab.rs.advogadoprates@gmail.comBarão do Ladário 1836 - Santiago -RS

older | 1 | .... | 174 | 175 | (Page 176) | 177 | 178 | .... | 247 | newer

    0 0

    A ligação entre um pai e uma filha é inegável. As meninas olham para os seus pais, grandes e protetores, como o primeiro super-herói na sua vida.
    Uma coisa certa é que não há amor tão puramente angelical como o amor de um pai por uma filha. No amor às nossas esposas há desejo, no amor aos nossos filhos, há ambição; mas no amor por uma filha há algo que não há palavras para descrever!

    Joseph Addison
    Se alguns poetas usam as palavras para descrever sentimentos, há quem precise das imagens para tornar a mensagem mais forte. Foi o que aconteceu no caso de Snezhana Soosh, um jovem pintor que criou imagens maravilhosas em aquarela para mostrar como o amor de pai para filha pode ser infinito, meigo, protetor, divertido.

    Um pai faz a sua filha se sentir no topo do mundo

    mensagem de pai para filha

    Eles têm sempre uma mão protetora para suas meninas

    mensagem de pai para filha
    Colocam tudo de lado para dar atenção à sua filhamensagem de pai para filha

    Não têm medo de parecer ridículos

    mensagem de pai para filha

    E têm sempre tempo para mais uma brincadeira

    mensagem de pai para filha

    Colocam seu colinho gostoso sempre à disposição

    mensagem de pai para filha

    E aprendem a fazer coisas que nunca imaginaram!

    mensagem de pai para filha

    Ajudam suas garotinhas a entender o mundo

    mensagem de pai para filha

    E ficam de coração partido quando têm de sair

    mensagem de pai para filha

    Estimulam sua criatividade

    mensagem de pai para filha

    Cuidam de suas meninas mesmo quando elas não estão olhando

    mensagem de pai para filha

    E fazem tudo ao seu alcance para as fazerem felizes!

    mensagem de pai para filha

    Um pai coloca a felicidade da filha acima da sua!

    mensagem de pai para filha

    Um pai move o mundo pela sua filha e, mesmo quando ela não cabe mais no seu colo, caberá sempre no seu coração!
    O motivo pelo qual as meninas amam tanto o seu pai, é porque sabem que ele é o único homem no mundo que nunca as magoará.

    0 0

    O Professor Pinheiro, o mais preparado nome das ciências contábeis em nossa região, graduado e Mestrado na área (Mestrado quente, reconhecido pelo ME) atual secretário de finanças do Capão do Cipó, participou da banca do concurso, na URI,  onde foi aprovado o senhor Tiago Gorski Lacerda. 

    Sou curioso e gosto de saber como funcionam os mecanismos internos das coisas e como operam os sistemas. É claro, ele participou de várias bancas e creio que é dever dos jornalistas saberem como tudo funciona, até porque - para emitir um juízo - num eventual assunto, é preciso - sobretudo - estar bem informado, cercado de detalhes e de provas documentais. Do contrário, tudo cai em descrédito e o jornalismo como um todo fica comprometido.

    Podem ter certeza que só agirei dentro da integridade da Justiça e o legado que a Nina terá de mim é de um pai de amor e que teve uma vida pautada pela busca de Verdade. 

    Não me intimido com ameaças, de ordem nenhuma. Nem física, nem com processinhos. Isso aí espero que lição da era Vulmar tenha produzido algum resultado. 

    --

    Devido a uma sucessão de problemas, mais um somatório de desgostos e amarguras, não estarei no  evento dos santiaguenses no Palácio Piratini na noite de hoje. 

    0 0
  • 06/29/16--07:30: UNISTALDA
  • Foi convocada uma sessão extraordinária para amanhã, as 8.30 da manhã, para ser submetida a votação a recontratação de um tesoureiro até o final do ano. 

    Os vereadores do PP estão num curso, de um lado, perdem, mas, ao voltaram e votarem, recebem pela convocação. Isso é irrelevante. Perdem de um lado, mas ganham do outro. 


    A questão toda é o prazo. Na SESSÃO legislativa extraordinária a câmara só pode deliberar sobre matéria específica objeto da convocação. Pelo Princípio da Simetria, art. 57, §§ 7º e 8º da CRFB, vale, da mesma forma, para as câmaras municipais. 



    Por outro lado, com fulcro no Artigo 57, § 6º, II, da Constituição Federal, o quorum para tal aprovação é maioria absoluta. Tal mudança foi introduzida pela Emenda Constitucional nº 50.



    Esse caso de Unistalda é complexo demais para os vereadores votarem sem a devida apreciação e cautela. Primeiro, porque é o cargo de Tesoureiro do Município. Segundo, o caso já vem recontratações anteriores. Terceiro, tudo é fruto de um processo seletivo onde teve apenas um inscrito, a mesma pessoa a quem agora decidi-se pela convocação de uma sessão extraordinária para aprovar sua recontratação. Ainda pelo Princípio da Simetria, é claro que qualquer parlamentar pode  (e deve) pedir vista ao processo, e o prazo é de 5 dias. 


    O assunto já está no Ministério Público de Santiago. 

    0 0

    Cena inédita e exclusiva da arte da Artista Plástica santiaguense Renata Medeiros, nosso maior nome nas Artes. Retocando o Leão. 


    RUMO À EXPOSIÇÃO.

    0 0

    Em Jaguari, tudo se encaminha para o caos e para devolução do poder - de mãos beijadas - ao PP, ao partido de sustentação à ditadura, ao partido que as oposições combateram a vida inteira. 

    Tudo por conta da doença infantil e da suposta química fina do PT, que - sabidamente sem ter votos - insiste na natimorta campanha de SIDI.

    O PMDB não apoiará sua candidatura nem pintado de ouro, ainda mais depois de sua desastrosa gestão no COREDE. Segundo, suas ascensão ao poder, deu-se numa conjuntura singular, que foi a saída de João Mário para integrar o governo federal. Sidi e o PT não têm votos. Mas os votos que têm, com certeza, levam parte do espectro oposicionista e facilitam a vida do PP.

    A atitude do PT de Jaguari é uma atitude divisionista, sectária, irracional, besta, revanchista contra o PMDB, histórico e honrado, e que propiciou à ascensão dos petistas ao poder. 

    Os petistas de Jaguari deveriam refletir.

    A conjuntura nacional é uma coisa. A conjuntura local é outra. As forças democráticas estão agrupadas dentro do PMDB e isso não pode ser desprezado. O PMDB tem ladrões, assim como o PT e o PP ... Mas em Jaguari, não. Em Jaguari são todos dignos, sérios e honrados. 

    Uma candidatura do PT, hoje, em Jaguari, seria o maior erro histórico de todos os tempos. Não se falando que o PT vem pulando de galho em  galho. Esteve com governo Patias, junto com o PP e o PDT. Saiu desses com uma crítica (supostamente a esquerda) e pulou para o galho do PMDB. 

    No PMDB, foram valorizados. Ganharam até a vice. 

    Agora, num ato tresloucado politicamente, querem sair com uma chapa própria, rachando o campo esquerdo-democrático e facilitando à ascensão do PP.

    O PMDB não apóia sua candidatura. Eu sei o que estou falando. 

    0 0



    Maristela Genro Gessinger é assessora concursada do Tribunal de Justiça, filiou-se no prazo legal ao PMDB e é pré- candidata a Prefeita de Unistalda.
    Teria que se licenciar do cargo a partir do dia 2 de julho para concorrer.
    E esse direito foi assegurado na data de hoje por decisão liminar do  eminente Desembargador Luiz Felipe Brasil Santos.
    Assim, sempre  observando os mandamentos legais, Maristela  vai se apresentar  na Convenção do partido e, dentro do prazo de campanha, apresentará  seus planos e suas propostas.
    Na foto, Maristela com a pré-candidata a vice- prefeita, vereadora Regina .

    fonte - Blog de Ruy Gessinger

    0 0
  • 06/30/16--16:22: Primeira-dama
  • Mas o tamanho do escândalo. 

    Ninguém merece isso. Tô degustando tudo com o maior prazer. 

    Cada dia que passa mais recebo informações. É um escândalo em cima do outro.

    0 0

    Foto: Nova Paula/Diretor Professor e Jornalista João Lemes
    Essa janta, concedida pelo Governador Sartori e seu vice Cairoli, mais secretários de Estados, Deputados e dirigentes de estatais e autarquias, concedida ao Santiaguense GUILHEME BONOTTO, sua vice Nice e grupo respeitável de santiaguenses honrados , recepcionados no Palácio do Governo, é algo inédito na História de Santiago e merece uma análise mais apurada. 

    A começar, nunca o Prefeito Ruivo recebeu sequer uma visita do governador em seu gabinete. Guilherme inverteu todos os papéis, foi recebido com honrarias dignas de um Estadista. E foi com seu staff de primeira linha, certamente futuros secretários e ainda apoiado pelo mega-músico NENITO SARTURI, a quem desde já sugiro para secretário de cultura. Precisamos de um homem com a cara do Rio Grande para cuidar da nossa cultura, e ainda um Advogado talentoso, Jornalista formado pela UFSM, um erudito. 

    Guillherme deu um exemplo raro da abrangência do seu peso político. Nunca tinha visto um governo de Estado, o vice-governador e seu staff, pararem para recepcionar um líder político do interior do Estado com seu grupo.

    Eu falei com o vice-governador Cairoli, que me ligou querendo saber de minha ausência. Primeiro, minha ex-esposa não deixou minha filhinha ir junto; segundo, estou sem walkíria, estava triste e resolvi ficar. Mas Cairoli me disse que Santiago é a cidade número 1 dele. Quer dizer, para o vice-governador, seus olhos estarão voltados para Santiago. Não é diferente o raciocínio de Sartori. Teremos tudo nas mãos para mudar a história e nossos rumos. Estão criadas todas as condições. 

    É claro, o futuro chefe de Polícia do Estado estava lá. Coronéis da Brigada, o Diretor da CORSAN, o Diretor da EMATER...Guilherme dá as cartas e não pede favor. 

    Lembra os samurais que saíam do interior do Japão com sua clã e botavam medo nos impérios. É claro, Guilherme não foi armado, foi pelo amor e pelo carinho, mas essa janta demonstra um peso político inédito. 

    Saltam os olhos, as análises de imbecis do PP local, enciumados, atônitos e perdidos ante a exibição e o show explícito de peso político, falando em tiro no pé. Primeiro, os pepistas participam do governo do Estado, mamam em secretarias e cargos em diversos escalões. Só um público idiota ignora que o PP integra o governo.

    É claro que o governo está mal de caixa, que anda com dificuldades financeiras. Quem desconhece isso? Agora, a culpa pelas finanças públicas bagunçadas é de Sartori, que assumiu ontem?

    Mesmo que fosse Ana Amélia, ela iria mudar a lógica da máquina do Estado que funciona como uma caixa contábil entre ingressos de receitas e despesas?
    Ruderson Mesquita com o governador e o vice 

    Eu conheço o Sartori desde o tempo em que trabalhei na Assembléia Legislativa. É homem reto, honesto, de vergonha. Ele faz o que pode, e ele tem consciência dos baixos salários, tem consciência do caixa do Estado e não pode ser responsabilizado por ter pego o Estado quebrado e as finanças públicas nessa bagunça.

    Alguém de sã consciência acha realmente que ele está parcelando os salários por maldade, para prejudicar os professores e o funcionalismo? Só alguém muito imbecil ou muito mal-intencionado poderia acreditar nisso. A questão é o caixa do Estado quebrado, o inchaço da máquina pública e uma herança que não é dele. Ele apenas assumiu o pepino. 

    Um executivo municipal tem que ter força. Tem que levantar o telefone fazer esses caras, em Porto Alegre, correrem. Prefeito fraco fica chorumingando pelos cantos, isso não é político. 

    Prefeito tem meter o pé na porta desses burocratas, e se não abrirem, tem que arrebentar. Se não é atendido, liga para o governador e o vice e manda trocar. Prefeito tem legitimidade do povo que representa. 

    Quem resolveu a questão dos asfaltos aqui, que o Ruivo anda se apresentando como o pai da criança, foi o Marco Peixoto, que sabe arrombar a porta. 


    Assim, nesse jantar no Palácio Piratini ficou claro que Santiago tem força e que Santiago doravante será um pólo regional respeitado, some-se a isso a força emergente de Maristela Genro Gessinger, outra de peso político estadual. 

    Não sem razão lá estavam, secretários de Estado, diretores de autarquias e estatais para colocarem-se a disposição de nossa comunidade. Isso é precioso, isso é força, isso é reconhecimento, isso é superação, isso é prestígio. 

    Santiago vai entrar num ciclo de pensar grande. Precisamos ser grandes, sairmos do heinheinheins, modernizarmos o município, gerarmos riqueza, rendimentos e rendas, fartura e progresso. 

    Se fosse um bando da fracotes, sem peso político, alguém imagina que todo a máquina do Estado iria parar para dar atenção e ainda fazer uma festa com show e tudo mais?

    Claro que o governador, o vice, secretários, deputados, atores políticos, todos sabiam que ali estava gente e peso, gente séria, limpa, honrada, brava, cada nome naquela comitiva tem um histórico, um passado de bravura, de honra, são nomes limpos e que orgulham as tradições gaúchas, assim como Nenito Sarturi leva nosso nome por onde vai. 

    Esse evento no Palácio Piratini, ontem a noite, foi o maior marco divisório da nossa política. Quem tem força, é reconhecido e prestigiado. Quem não tem força, fica desmerecendo o prestígio dos outros, como estão fazendo os pepistas locais nas redes sociais, dando tiro em seus próprios pés, pois são da pior espécie de gente, participam de um governo, usufruem de cargos e mordomias e criticam como se eles não fossem parte integrante daquilo que eles mesmos criticam. Depois não aceitam que eu diga que é uma legião de imbecis. 





    0 0
  • 07/01/16--06:51: UNISTALDA
  • Mesmo com parecer jurídico da assessoria jurídica da câmara de vereadores de Unistalda, foi aprovada uma renovação na contratação do tesoureiro do município. O assunto já estava no Ministério Público e agora ganhará novos contornos, pois os vereadores submissos ao Executivo votaram contra o bem formulado parecer jurídico de sua própria assessoria jurídica. Seria hilário, não fosse tragicômico. 

    --

    Enquanto isso, dois servidores públicos municipais, dentro do prazo legal, entraram com seus pedidos de desincompatibilização. Estamos com seus protocolos em mãos. 

    A informação, é que o Prefeito não assinou e não assinará. É evidente que o Prefeito está obstruindo a própria Justiça com esse ato. Estamos tentando contato com a Procuradora do Município.

    É um mandado de segurança desnecessário, pois bastaria a Procuradora orientar corretamente o Prefeito e tudo seria melhor equacionado. 

    A assessoria jurídica da pré-candidata Maristela Genro Gessinger e do PMDB de Unistalda já está com tudo pronto, caso o Prefeito siga na postura anunciada. 

    ---

    Por fim, lastimável o desconhecimento acerca da nova lei dos estagiários. Em Unistalda querem aplicar a lei antiga, que já foi regovada pela nova. 




    0 0

    Shopping Ilha Bella Center, totalmente reestilizado, nova pintura, canhões de luzes, um show, atrai público da toda a região que converge para Santiago atrás do cinema digital mais sofisticado do Estado. 

    Vista de fora do Shopping Ilha Bella Center. No andar térreo a luxuosa Loja LA VITRINE, da Senhora Catarina Bonotto, esposa do Senhor Antônio Vivaldino Bonotto, patriarca da respeitável família que leva seu patronímico. 

    Sistema de som interno, com canhões de luzes que refletem do primeiro ao terceiro andar, num intercruzamento de cores

    A moderna decoração interna, show de luzes e árvores naturais. Onde já era o metro quadrado mais caro de Santiago, agora também é o local mais aprazível e visitado da região. Tudo é sinônimo de luxo, sucesso e bem-estar. O sistema de segurança do Shopping conta com vigilância durante 24 horas do dia, ininterruptamente, o que dá segurança e tranquilidade aos visitantes. 

    Único elevador panorâmico da região, conduz os visitantes direto do primeiro andar à porta do cinema MAXICINE DIGITAL

    Sala Stadiam do sofisticado cinema digital

    No segundo andar do prédio, os luxuosos escritórios de Advogacia. Esse pertence a Dra. Iara Sagrillo, esposa do Provedor Sagrillo, do Hospital de Caridade de Santiago

    Moderno sistema de anúncio dos filmes

    Moçada aflui em grupos jovens em direção ao Shopping, que foi tomado pela moçada atraída pelos shows e espetáculos

    Decoração com canhões de luzes e árvores

    Experimente pipoca, o anúncio bem divertido do local 

    O Escritório Prates  de Advogacia, desse Advogado e blogueiro, já instalado no Shopping há bastante tempo. Atuação presente em Direito Constitucional, Eleitoral e Administrativo.  
    Um dos mais luxuosos e requintados Restaurantes de Santiago, comida padrão internacional, Alquimia, da família Bonotto, e administrado pelo Dr. Rodrigo Palmeiro e sua irmã Dra. Lisiane. O Arquiteto Bonotto, também dono da Construtora Bonotto, da Conceito Materiais de Construção e Conceito Automóveis, também administra diretamente o Restaurante Alquimia ao lado de Rodrigo Palmeio, que  se consagra com o mérito de ter levado o Shopping ao Panteon Imobiliário da região. 


    0 0

    Essa vergonhosa e vexaminosa matéria para nossa região, que coloca o município de  Unistalda como o terceiro pior do Estado em investimento proporcional a renda líquida, está estampada no Jornal Zero Hora desse final de semana. 

    Os dados apresentados, em cima de estatísticas oficiais, só corroboram o que já sabemos na prática. Que o município vive um atraso singular, sem investimentos, sem emprego, sem geração de rendimentos e rendas, sem cadeia produtivas articuladas, sem arranjos produtivos, enfim, o caos daquilo que vínhamos falando a tempo, enfim, hoje é mostrado para todo o Estado e país.

    Confiram no Jornal Zero Hora. 

    http://zh.clicrbs.com.br/especiais-zh/dados-municipios/


    MATÉRIA DO JORNAL ZERO HORA
    Das Prefeituras que converteram menos de 10% de suas receitas líquidas em investimentos em 2015.

    Onde o investimento é menor em relação à receita líquida (os 3 piores do Estado)

    Dom Pedrito............................1.83%

    Mormaço.................................1.91%

    Unistalda..................................1.97%


    Perdoem-me os que pensam ao contrário, mas isso demonstra que o município é pessimamente governado. Esses índices refletem incompetência total para fomentar o crescimento, gerar emprego e renda e agregar valores na cadeia produtiva (se é que sabem o que é uma cadeia produtiva). Por outro lado, fica estampada a miséria, o desemprego, o subemprego, enfim, o caos que vive o município por falta de uma mão forte e decidida que traga fábricas, progresso e prosperidade para o município e seu povo. 


    0 0

    Dr. Elso Engleitner
    A surpresa está em todas as rodas políticas da região. O PSB apresentou como pré-candidato a Prefeito o Advogado e agropecuarista Elso Engleitner, que foi vice-prefeito do município na gestão Froner. 

    A vice é a Professora Ângela Diedrich, esposa do poderoso líder sindical Giovani Diedrich, presidente do Sindicato dos Municipários. 

    Assim, é óbvio que a sucessão municipal está embolada e o PSB vai com chances concretas e peso real. 

    0 0

    Ruy Gessinger
    Relutei o dia inteiro para postar, depois de ler a Zero Hora de hoje.

    O pior foram os mails e telefonemas de amigos brincando comigo, logo eu, que há 20 anos enalteço Unistalda.  Hoje, no Estado, Unistalda é conhecida mais do que muita cidade média. Muito porque, como comunicador, sempre enalteci essa terra. 

    Nesses 20 anos quebrei geadas e passei secas, nunca desistindo do projeto da Pecuária Gessinger, fazendo 2.000 kms por mês, para lá e para cá, com meu dinheiro. Não com diárias públicas.

    A idade vai pegando, mas me apaixonei cada vez mais por Unistalda e sua gente. Para espanto dos meus amigos que achavam que seria melhor eu morar numa boa em Miami.

    Abro a Zero Hora e minha querida Unistalda está na rabeira dos índices de correção e progresso. Só tem dois  municípios ainda piores.

    Mas não culpem o povo! Não ! Nossa gente é ótima, só que alguns, por falta de recursos, não têm acesso à informação.

    Eu viajei por todos os continentes. Nenhum lugar é tão interessante como Unistalda.

    Mas tenho minhas duvidas quanto à correção das práticas da gestão pública atualmente em uso.

    Todavia, Unistalda está às margens de uma Br,  a localização é excelente, a criminalidade é baixa, o potencial é  de entusiasmar.

    Só tem uma coisa:  com dinheiro não se pode facilitar. Só se deve gastar com prioridades. Tanto isso é verdade que muitos " fazendeiros" não deram certo nos seus negócios porque gastaram a rodo.  Pior, e isso é crime, é esbanjar dinheiro público.

    Não entendi porque tanta festa com dinheiro público se com patrocínios particulares se pode fazer a mesma coisa.

    Nunca entendi por que mais empregados do que necessários! Se tu fazes isso com teu negócio tu quebras!

    É ou não é?

    0 0
  • 07/02/16--18:27: Provérbios
  • Provérbios 20:7
    O justo caminha na sua integridade; felizes serão os filhos de sua descendência.

    0 0

    Minha filhinha passou o dia de hoje comigo. Como estamos mudando o escritório jurídico para o antigo endereço nosso, aliás, onde nunca foi desativado;  Nina ajudou-me bastante. Ela tem o birot dela, livros, cadernos, cadeirinha.... No shopping, nós vamos ficar com o Escritório de Pesquisas, Jornalismo e Consultoria Eleitoral. 

    Apetite voraz. Almoçando na Churrascaria Gaúcha com o papai. 

    No nosso escritório antigo, tocos de lenha para a lareira. 

    Amor do papai, no Shopping Ilha Bella, aguardando a sessão de cinema.

    No escritório do papai, no Centro, Ilha Bela Center

    Aquela sobremesa na Gaúcha. Sorvete com torta de bolacha. 

    Lindona do papai 


    0 0

    Nina, comprando seu primeiro ingresso de cinema, no Shopping Center Ilha Bella. Vai ter o privilégio de começar assistindo filmes num cinema totalmente digital. 

    As 14 horas e 59 minutos da tarde desse domingo, com o papai. 



    0 0

    A Nina, desde tenra idade, teve um conflito dela com ela mesma. Um pouco queria ser advogado, mas também queria ser médica, bióloga, professora ... 

    Hoje, na viagem, sentada ao meu lado, com uma seriedade que as pessoas comuns jamais acreditariam, ela me olhou bem séria e me disse: papito, eu já decidi o que eu vou ser, vou ser Pastora

    É claro, uma criança com 6 anos de idade, não pode querer saber o que pretender ser. Mas, Nina, parece bem decidida. Ela quer ser uma pregadora, cantora gospel e Pastora.

    Ela viaja o tempo todo cantando hinos que ouve nas rádios e TV. Já sabe sobre a moral cristã-judaico e parece decidida. 

    É um anjo. Minha filha sabe da nossa origem evangélica, sabe que o pai dela sempre defendeu o evangelho e ela - certamente - saberá seguir o caminho que Deus tem traçado para ela. 

    É certo que a Pessoa hora fala, hora profetiza. Certamente, ela falava e profetizava. Só eu sei o que eu tenho orado por ela, pedido para Deus abrandar-nos o sofrimento desse absurdo imposto-nos. Talvez Deus tenha ouvido minhas orações, afinal eu tenho absoluta convicção que Deus, que tudo vê e tudo sabe, sabe onde está a Verdade de nossas vidas, afinal, sempre eu me pautei pela firmeza da Verdade, pelo compromisso com a ética divina e pelo amor incondicional a minha família. A Justiça dos homens é falha, mas a Divina é perfeita. 

    Tal é a perfeição que eu fiquei tão honrado com o que ouvi de minha filha. 

    Eu seu que ela tem um chamado. E um chamado divino não é pouca coisa. Ela já tomou consciência disso aos 6 anos de idade. Certamente, Deus já está com tudo traçadinho para a vida dela. No momento certo, a síntese que eu tenho dos saberes humanos, Deus propiciará que eu lhe passe e Nina será - sem a menor sombra de dúvidas - um sucesso na vida do evangelho, pregando a palavra de Deus e sendo usado abençoadamente. 

    Beleza, plasticidade mais linda, impossível. Um canção que soa como bálsamo aos ouvidos de um pai na minha situação. 

    0 0
  • 07/03/16--20:30: A vida em cenas
  • Nina, na fila tirando ficha para comprar pipocas na sessão de cinema

    A primeira pipoca do cinema local e também o primeiro filme 


    Compenetrada. Eu vivo emoções novas a cada dia. Assistir um filme como Independence Day ao lado da Nina é um barato. A gente tem que ir explicando o filme inteiro. Menos mal que eram dezenas de pais com suas crianças...aí era o falatório geral, pipocada, refris, gritarias...Mas o mais interessante: após o filme: aplausos do público. Muitos aplausos. Interessante esse fenômeno que revela uma satisfação nas pessoas, grande satisfação.  

    Entregando seu ingresso ao proprietário do cinema . 


    Presentes. Eu sempre compro os presentinhos para ela. Hoje, fui na farmácia comprar xarope para seu peitinho encatarrado. Mulheres: papai eu tô sem condicionador e sem xampu. -  Ok filhinha. Escolha o que tu quiser. 

    Depois do cinema, arte e diversão com o Marquinhos Peixoto, na residência da Dra. Karine Peixoto. Na hora de ir embora, que parto; o Marquinhos queria ir junto... a Nina queria que ele fosse...é uma situação tão amável o encontro dessas crianças. São uns anjos, uns amores. Eu adoro o Marquinhos, ele sempre me beija com tanto afeto. Só não sei se é carinho puro ou se é para me agradar por causa da minha filha. 


    0 0


    0 0

    SANTIAGO
    Receita: R$ 105.750.586,30
    Despesa: R$ 100.232.873,40
    Saldo: R$ 5.517.712,89
    BALANÇO DAS CONTAS
    O gráfico abaixo indica em que medida as contas ficaram negativas ou positivas. Quanto mais abaixo da linha, maior o déficit orçamentário. Quanto mais acima, mais positivo o resultado.2
    5,22%
    INVESTIMENTO
    São aplicações da prefeitura em obras e aquisição de máquinas, equipamentos, imóveis e materiais permanentes, incluindo amortização de dívidas, em valores liquidados. Nos gráficos abaixo, esses aportes estão representados em amarelo (em relação à receita) e em azul (em relação às despesas liquidadas).3
    Em relação à receita11,37%Em relação à despesa9,77%
    DESPESAS COM PESSOAL
    Desde 2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal impõe barreiras aos gastos com pessoal e pune quem descumpre as regras. No caso das prefeituras, o limite de alerta é de 48,6% da receita corrente líquida. A partir de 51,3%, o órgão ultrapassa o limite prudencial. A partir de 54%, supera o limite legal permitido.4
    47,86%
    PRINCIPAIS GASTOS
    O triângulo a seguir apresenta a relação entre o percentual gasto com pessoal e os índices aplicados em saúde e educação (incluindo despesas com servidores, como médicos e professores) pelas prefeituras. Quanto maior a mancha amarela, maior o dispêndio. O lado mais acentuado é o que, proporcionalmente, mais recebeu recursos.4
    RECEITA PRÓPRIA
    É composta principalmente por impostos, taxas e contribuições locais e indica o nível de dependência de verbas federais e estaduais (quanto menor a receita própria, maior a dependência). A cor amarela nas barras abaixo mostra quanto a receita própria representa da receita total, das despesas liquidadas e dos gastos com pessoal.5
    Em relação à receita total
    36,59%
    Em relação à despesa liquidada
    39,58%
    Em relação aos gastos com pessoal
    96,25%
    EDUCAÇÃO
    Por lei, os municípios são obrigados a aplicar 25% da receita de impostos e transferências em manutenção e desenvolvimento do ensino. A exigência está representada em vermelho na barra abaixo para que você possa comparar com o índice, em branco.4
    22,30%
    SAÚDE
    Por lei, os municípios são obrigados a aplicar 15% da receita de impostos e transferências em ações e serviços públicos de saúde pública. A exigência está representada em vermelho na barra abaixo para que você possa comparar com o índice, em branco.4
    17,24%
    RANKING DO INVESTIMENTO
    Percentual de investimento em relação à receita corrente líquida. Quanto maior o valor, mais obras e melhorias para a população.
    Melhores
    1° - HARMONIA (32,89%)
    2° - PAVERAMA (26,40%)
    3° - SANTA CEC͍LIA DO SUL (25,17%)
    4° - CRUZALTENSE (24,98%)
    5° - FAXINALZINHO (22,40%)
    Piores
    497° - DOM PEDRITO (1,83%)
    496° - MORMAÇO (1,91%)
    495° - UNISTALDA (1,97%)
    494° - JACUTINGA (2,03%)
    493° - DEZESSEIS DE NOVEMBRO (2,12%)
    RANKING DO EQUILÍBRIO
    Percentual empenhado a mais ou a menos em relação à receita do município. Quanto maior o índice, mais dinheiro em caixa.
    Melhores
    1° - BARRA FUNDA (21,51%)
    2° - GARRUCHOS (21,05%)
    3° - MARATÁ (20,93%)
    4° - CAPELA DE SANTANA (20,47%)
    5° - BARRA DO RIO AZUL (20,06%)
    Piores
    497° - ROLANTE (-34,18%)
    496° - MARCELINO RAMOS (-33,72%)
    495° - SÃO JOSÉ DAS MISSÕES (-32,62%)
    494° - LIBERATO SALZANO (-24,51%)
    493° - MONTE BELO DO SUL (-21,57%)
    RANKING DA SAÚDE
    Percentual da receita de impostos e transferências aplicado em ações e serviços públicos de saúde. Quanto maior, mais recursos. Nenhuma prefeitura aplicou menos de 15%, mínimo exigido por lei.
    Melhores
    1° - PANAMBI (36,79%)
    2° - SÃO LEOPOLDO (36,24%)
    3° - ESTÂNCIA VELHA (36,20%)
    4° - CIDREIRA (32,66%)
    5° - MACHADINHO (32,56%)
    Piores
    497° - FONTOURA XAVIER (15,00%)
    496° - BARÃO (15,01%)
    495° - ILÓPOLIS (15,03%)
    494° - TRAVESSEIRO (15,08%)
    493° - HERVAL (15,14%)
    RANKING DA EDUCAÇÃO
    Percentual da receita de impostos e transferências aplicado em manutenção e desenvolvimento do ensino. Quanto maior, mais recursos. Cinco prefeituras aplicaram menos de 25%, mínimo exigido por lei.
    Melhores
    1° - RIO DOS ÍNDIOS (41,16%)
    2° - SERTÃO (40,64%)
    3° - PINHEIRO MACHADO (39,12%)
    4° - CORONEL BARROS (37,55%)
    5° - PINHAL DA SERRA (36,86%)
    Piores
    497° - SANTIAGO (22,30%)
    496° - SOBRADINHO (22,70%)
    495° - TRINDADE DO SUL (24,21%)
    494° - CAPELA DE SANTANA (24,24%)
    493° - ALVORADA (24,92%)
    Coordenação:
    Juliana Bublitz
    Programação e design:
    Michel Fontes
    Ilustração:
    Gilmar Fraga
    Revisão e apoio:
    Marcelo Gonzatto
    Edição online:
    Marcelo Miranda Becker
    (1) Todos os dados do levantamento estão no site do Tribunal de Contas do Estado (tce.rs.gov.br), foram compilados por ZH entre os dias 1º e 10 de junho de 2016 e retratam esse período. À medida que os auditores concluem o exame das contas de cada município, alguns números podem sofrer alterações.
    (2) O cálculo do resultado orçamentário foi: todas as receitas realizadas menos todas as despesas empenhadas, incluindo os valores repassados às Câmaras e aos demais órgãos municipais. Também entram nas despesas empenhadas verbas que os municípios esperam da União ou do Estado para a conclusão de obras, por exemplo, e que ainda não chegaram.
    (3) Os índices levam em conta as despesas de capital registradas no TCE, isto é, as aplicações municipais relacionadas à realização de obras e à aquisição de máquinas, equipamentos, imóveis e materiais permanentes, incluindo a amortização de dívidas, em valores liquidados.
    (4) Os percentuais de gastos com pessoal, saúde e educação são os mesmos usados pelo TCE no exame das contas das prefeituras. Os gastos com pessoal são calculados em relação à receita corrente líquida. Os outros dois, em relação à receita líquida de impostos e transferências ajustada. Os casos em que não há informações são aqueles em que a análise dos dados não foi concluída pelo tribunal até junho.
    (5) Receitas próprias correspondem ao total das receitas arrecadadas, deduzidas das transferências correntes e de capital, conforme os registros do TCE. (6) O ranking foi elaborado a partir da regra de três entre resultado orçamentário e receitas realizadas.

older | 1 | .... | 174 | 175 | (Page 176) | 177 | 178 | .... | 247 | newer