Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Telefones: 99901.0414 / 98123.5945E-mail: oab.rs.advogadoprates@gmail.comBarão do Ladário 1836 - Santiago -RS

older | 1 | .... | 175 | 176 | (Page 177) | 178 | 179 | .... | 247 | newer

    0 0

    Em face da omissão de levantarem a origem do site que está divulgando enquetes, totalmente à revelia da lei, e envolvendo nomes de pessoas da nossa comunidade, o blog desse advogado, com assessoria própria, identificou todos os dados e está tornando público a partir desse momento. O site está registrado na Argentina, cidade de Mar Del Plata, com ID 1925502919.

    Feito esse esclarecimento, está demonstrado o impasse que será criado nessa eleição, porquanto o TSE faz todas restrições legais a sites hospedados no país. Essa de abrirem um site e  registrarem  na Argentina, foge ao controle e ao alcance das nossas leis. 

    Name: PREFEITO2016.COM Registry Domain

    ID: 1925502919_DOMAIN_COM‐VRSN

    Registrar WHOIS Server: whois.dynadot.com Registrar URL: http://www.dynadot.com Updated

    Date: 2016‐05‐25T21:18:05.0Z Creation Date: 2015‐05‐03T23:52:27.0Z Registrar Registration Expiration Date: 2017‐05‐03T23:52:27.0Z

    Registrar: DYNADOT LLC Registrar IANA ID: 472 Registrar Abuse Contact Email: abuse@dynadot.com Registrar Abuse Contact Phone: +1.6502620100 Domain Status: clientTransferProhibited Registry Registrant ID: Registrant Name: GUILHERME LUIZ RAMOSRegistrant Street: FORMOSA 1778 Registrant City: MAR DEL PLATA Registrant State/Province: BUENOS AIRES Registrant Country: AR Registrant Phone: +54.2235579377 Registrant Email: ramos...@gmail.com Registry Admin ID: Admin Name: GUILHERME LUIZ RAMOS Admin Street: FORMOSA 1778 Admin City: MAR DEL PLATA Admin State/Province: BUENOS AIRES Admin Country: AR Admin Phone: +54.2235579377 Domí nio Por exemplo meudominio.com.br, meudominio.com Whois Todos os domínios registrados estão num banco de dados público que contém os dados pessoais do dono do registro de domínio. Esse banco de dados é conhecido como WHOIS. De acordo com a ICANN, todos os domínios registrados precisam ter os dados do seu proprietário publicados. All registered domain names have an entry in a central database containing the personal contact information of the domain registrant. This database is known as WHOIS. It's required by ICANN that all registered domains' registrants have valid and public information for WHOIS search. 05/07/2016 Painel de Controle Hostnet https://painel.hostnet.com.br/whois 2/2 Admin Phone: +54.2235579377 Admin Email: ramos...@gmail.com Registry Tech ID: Tech Name: GUILHERME LUIZ RAMOS Tech Street: FORMOSA 1778 Tech City: MAR DEL PLATA Tech State/Province: BUENOS AIRES Tech Country: AR Tech Phone: +54.2235579377 Tech Email: ramos...@gmail.com

    0 0

    A despeito da guerra de boatos que surgiu na cidade sobre a matéria do Jornal Zero Hora, passo a esclarecer o que se segue:

    1 - Os índices apresentados são do exercício do último ano, ano 2015, portanto não há retoques a fazer e nada a desmentir.

    2 - Estou de posse de certidões oficiais do Tribunal de Contas que corroboram o que afirmo. 

    A matéria do Jornal Zero Hora está absolutamente correta e - nas próximas horas - estarei divulgando as certidões oficiais do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, que demonstram cabalmente que Santiago está em último lugar no Estado em investimentos em educação. 


    0 0

    O escândalo pode se tornar maior. Nem o percentual mínimo destinado a educação está sendo cumprido. 

    O Ministério Público precisa investigar urgente. 

    O Tribunal de Contas tem dados atualizados, deste ano de 2016, até o final do mês de abril. 

    ATENÇÃO

    Os investimentos são ainda menores nesse ano de 2016 até abril.

    EU TORNO PÚBLICO A PARTIR DESSE MOMENTO OUTRA VERDADE ESCANDALOSA.

    Em 2016, o percentual proporcional, até o mês de abril, foi menor ainda: foi de 20.62%. Isso é um escândalo sem precedentes. Os investimentos em educação, nesse ano de 2016, estão sendo menores ainda que os de 2015, onde Santiago ficou em último lugar no Estado em investimentos em educação. 

    Isso é cidade educadora ou isso é uma piada, um blefe, querem enganar a quem?



    0 0
  • 07/05/16--15:53: Certificado de Adhesion
  • Eu gostaria muito de saber como a ASOCIACION INTERNACIONAL DE CIUDADES EDUCADORAS (AICE), com sede em Barcelona, na Espanha, recebeu a notícia que Santiago, RS, Brasil, uma das 14 cidades do país, filiadas a AICE, é a que menos investe em educação no Rio Grande do Sul. 


    Alguma coisa não fecha nessa história. Mas, enfim, para saber o que é CIDADE EDUCADORA, clique no link e entenda mais:

    http://comunidadesdeaprendizagem.org.br/Cartadascidadeseducadoras.pdf



    0 0

    Chove sobre Santiago. Para falar sobre ternura. Que noite maravilhosa. Estou sozinho, como sempre. Encerrado. Falei com a Nina, ela está bem, melhorando da gripe. Me conta sobre o DVD que lhe comprei, da Dora Aventureira. 

    Barthes 
    Tão importante quanto falar de política, é falar de amor. É ter uma família, um lar. É falar do nosso lado existencial, amoroso, afetivo, romântico. Viva Roland Barthes, de repente vi-me na década de 80 e lembrei-me do livro fragmentos de um discurso amoroso. 

    Eu falo em política, escrevo, mas sinto-me triste ao cair das tardes. Prefiro sempre ficar encerrado, não vejo o dia se esvair e nem o chegar da noite. Sublimo tudo.

    Todas as minhas relações amorosas, de onde poderia derivar-se para uma família, são essencialmente erradas. Sou um fracassado, nem a Terapia do amor da Igreja Universal funcionou comigo. Apenas as borboletas me amam, mas é aquele amor fugaz, sentam no meu ombro e dali um pouco voam. Vou tentar - agora - uma terapia com uma psicóloga, desisti dos pastores. Nem saravá funciona. Sou um caso perdido. 

    Entendo um pouco de sentimentos e afeições. Existem pessoas que passam anos ao nosso lado e nunca nos amaram. Existem outras, que nunca ficaram ao lado da gente, e que nos amam profundamente.

    Eu descobri, na vida, que tenho uma pessoa que pensa em mim de verdade, com o coração límpido, alma pura. Nunca teremos nada, mas ela me faz um bem, um bem, que só eu sei. Ela me faz feliz. Ela me transmite verdade. Não sei; sei que todas as verdades são relativas, mas ela me transmite algo que me soa como verdade. É tudo tão interessante e cativante. 

    Nós já passamos noites juntos. Mas tudo de mentirinha (como diz a Nina). Ela lá e eu aqui, só pela via digital. 

    Hoje, passavam das 14 horas e recebo uma mensagem. Se fosse uma declaração de amor, certamente não ficaria sensibilizado. Se ela falasse em sexo, tanto faz, é tudo igual.(Não somos santos, já coisas picantes). 

    Só que hoje ela foi tão especial, mas tão especial, ela me perguntou coisas tão simples, tão simples e ela é tão complexa, tão complexa:

    - oi Julinho
    - boa tarde
    -o que almoçou?

    Li os recadinhos dela, simples, singelos, mas profundamente humanos e transcendentes. 

    Respondi:

     - oi
    - boa tarde (...)
     - arroz , massa, bife e suco de uva

    Ao que ela pergunta:

    - tu sabe cozinhar?

    Respondo:

    Eu adorava tomar sopa com minha filhinha
    - sei cozinhar ... adorava cozinhar quando tinha minha casa, amava as coisas que eu tinha, o fogão, a geladeira, minha mesa, os pratos, as panelas ... só depois que tudo foi perdido eu fiquei tão machucado que nunca mais quis ter uma casa e nem uma cozinha. Cozinhar para a Nina e a Eliziane era um ato de amor sublime. Eu me sentia tão feliz.

    Ela responde:

    - Que lástima. Isso é muito triste. 

    ( ... )

    É tudo tão estranho. Há milhares de anos eu e essa pessoa nos encontramos. Só nunca nos achamos. Pronto. É apenas uma breve crônica de amor. Não posso contar mais e nem escrever mais. Tudo o que eu escrevo dá problemas. Temo que esse pessoal que tá irado comigo pegue minha crônica e vá se queixar pro governador. Eles podem achar que estou escrevendo em línguas mortas, com mensagens tão subjetivas quanto criptografadas. 

    Mas não. Essa não. Sobre ela ninguém tem controle, exceto as instâncias morais e viva Gaston Bachelard. Meu coração está prestes a explodir, como o de Bruno, enquanto isso escuto Bach, ao cravo, em ré menor. 







    0 0


    Oi julinho como está?

    Almoçou?

    Jantou?

    Tomou água?

    E teus remédios?

    Não pode te descuidar

    Tens q tomar um Solzinho também!!!!

    0 0

    Nessa quinta-feira estréia no nosso MAXICINE, aqui no Shopping Ilha Bella Center, o filme A ERA DO GELO 5. 

    É impressionante a repercussão na região. País de todos os lugares ligando, querendo ingressos antecipados, enfim, vai ser o maior estouro, pois o pressão da criançada é imensa. 

    Eu vou assistir a sessão com a minha filhinha, domingo a tarde, embora eu tenha sido convidado para a estréia. 


    Nina, minha lindona, na era do gelo
    A Nina adorou o MaxiCine, ficou encantada com a magia do telão, dos efeitos especiais, das pipocas e refris. 

    Cá entre nós. Minha filha, ante a vibração e a euforia, quis ligar para a avó dela, para contar a novidade sobre o cinema, pipocas (comeu 3 pacotes dos grandes) e refris.

    A avó dela recomendou no telefone:

    - Nina, não vai tomar refrigerante gelado por causa dessa tua gripe!

    Ao que Nina respondeu:

    - Não, não, vó, fica tranquila, só to tomando refrigerado

    Na verdade, ela estava tomando refrigerante gelado e deu uma engambelada bonita na avó dela. Eu fiquei pensando, de onde essa guria tirou isso? 

    Mas, afinal, o que é refrigerado?

    Fui para o dicionário, refrigerado é tornar fresco. É refrescar, mas não é gelado propriamente dito. 

    A saída dela foi magistral. 

    Não descontentou a avó e ainda me forçou a um raciocínio bem desconsertante. 

    Mas - afinal - é minha amada bebezona. Eu contava para a Dra. Karine Peixoto, sobre um caso jurídico que eu estava assumindo. Nisso, Nina, que brincava com o Marquinhos, se mete: - tu não vai pegar esse caso não. Tá decidido. 


    A Dra. Karine ficou olhando para ela, com ar de perplexidade, afinal a Nina acabou de fazer 6 anos. E se mete em questões jurídicas, debates religiosos...Não sei o que vai dar dessa linda Pastora. 

    Por fim, não adianta. Vira e mexe a gente volta sempre a Freud. Nina queria que eu colocasse gravata para assistir ao filme com ela. Eu mereço. É o símbolo fálico que as filhas adoram em seus pais. Infalível. E a Nina ainda tem preferência por uma gravata vermelha ... que eu comprei quando era candidato a Prefeito pelo PT. 

    Enfim, são esses anjos que nos movimentam. É a geração cristal nitidamente que vem aí. É uma revolução completa nos costumes, nos hábitos, na vida, enfim. 

    ----

    Tive um belo dia. 

    Fui cedo para São Francisco de Assis e lá é aquela rotina de sempre. Mas, enfim, consegui fazer tudo o que tinha pendente. Assuntos exclusivamente jurídicos e algumas jurigenicidades* perdidas pelos caminhos tortuosos. 

    * Só Harold Bloom me compreenderia, Ou se preferirem, Valdomiro Lorenz. Por favor, procurem ler e saber quem foi Valdomiro Lorenz, clique aqui e introduzam-se. Eu iniciei aprendendo CABALA com ele. Um nome monumental da História Mundial enterrado aqui em Dom Feliciano, solo gaúcho e tentem entender o ESPERANTISMO. 

    Aproveito a viagem, nessas excelentes estradas, méritos de dois prefeitos do PP que têm força e prestígio, e escuto minhas músicas preferidas, entre um buraco e outro e mais outro e outro também. Hoje, deixei Bach de lado, perdão Renatinha, mas preferi um concerto de música sacra: Ave Maria, de Shubert. É extremamente emocionante. Se eu fosse mulher, diria que fico toda arrepiadinha. Mas que é um misto de excitação orgiástica com prazer sonoro fabuloso orgástico, é. Aí rola tudo, a fonologia, a psicanálise ... o desejo. A saudade, a falta. As estradas. 


    Arte pura, expressão e criatividade fantásticas
    A Renata é minha amiga que mais adora Bach. Artista fantástica, formada em Desenho Industrial, a despeito de ambos os pais, médicos, é uma criadora insaciável e transforma até suas fotos em arte, como essa do seu perfil no facebook ... eu achei demais. Duas gatas numa só foto. Eu cultuo a obra da Renata na mesmo proporção do Santiago, Neltair Abreu, de quem sou amigo e admirador há décadas. O mesmo juízo vale para o Talentoso SIDI. Ele sabe que sempre contou com minha solidariedade, reconhecimento e afeto. 
    ----


    Cheguei em Santiago a tempo de almoçar no excelente Restaurante Alquimia. E aí começou uma correria sem fim. Sou um pouco Unistalda, Santiago, Jaguari e São Francisco de Assis.
    São Francisco:  me lembro sempre da amiga Bióloga Priscila
     



    Meu prezado Amigo Bressan, homem fabuloso e um apaixonado por política, sabedor de minha paixão por lima, laranjas e bergamotas, convidou-me para conhecer seu pomar. E, naturalmente, trazer umas frutas. Uma chácara encantadora, vizinho da mansão da Pastora Ana Maria, a quem a Nina tanto ama. 

    A Pastora Ana Maria tem uma curiosidade em sua vida. Quando jovem, foi miss do Rio Grande do Sul. Uma mulher fantástica, esposa do também Pastor e médico veterinário Dr. Marcos, chefe da Inspetoria Veterinária local. 


    Fiquei encantando com seu pomar. Uma quantidade fabulosa de frutas. Enchi um saco de limas, laranjas de umbigo e bergamotas. Fiquei tão feliz com o presente e a cordialidade do amigo. Notei com o amigo Bressan o peso do existencialismo, o afeto dele pelos pais (ambosde cujus) e a busca enquanto sentido e existência da vida. E na política, a instituição da idoneidade. Grande cidadão, fiquei muito honrado com sua distinção. 

    ---

    Desejo a todos um bom descanso, paz nos lares, harmonia e serenidade em nossas vidas. 

    ---


    Desembargador aposentado do TJ-RS *
    Aguardo a chegada do meu amigo Ruy Gessinger. Ligou-me de Porto Alegre e um convite alvissareiro: aquele churrasco de ovelha na Cabanha Gessinger com um bom vinho. Existe programa melhor mais prazeroso que este? 


     * e proprietário de um dos escritórios jurídicos mais requisitados do Estado. Formado pela UFRGS, foi delegado de polícia, juiz, desembargador e pai de uma jovem juíza. Seu filhotinho, o Rudolf, também está cursando Direito.  Professor da Escola da Magistratura do RGS. Estudou no Max Planck Institut für internationales und ausländisches Strafrecht, em Freiburg, Alemanha. É escritor, jornalista, participa da equipe de TV da Rede Pampa, apropecuarista e blogueiro. Detalhe: meu amigo e Advogado quando engrossa o caldo.  

    0 0

    Eu defendo a tese de que o Poder Judiciário deveria ter um Banco próprio, exclusivamente para seus integrantes, justamente para preservar a idoneidade, a isenção e a imparcialidade, sobretudo, dos juízes. 

    Juízes com conta no Banrisul, por exemplo ... Até as pedras sabem das benesses, linhas de créditos, gerente de conta, atendimento VIP ... não só no Banrisul ... É evidente que os advogados ficam constrangidos quando impetram ações contra esses bancos. Só que - publicamente - ninguém  fala. 

    Dias atrás, eu olhava uma revista velha da AJURIS, escandalosamente patrocinada pelo Banrisul. A própria AJURIS não deveria aceitar tais patrocínios, pois mesmo que tudo esteja envolto de subjetividades, ainda assim permanece a dúvida acerca da isenção e da neutralidade. Ora, o Banco é tão bonzinho ...

    Recentemente, virou manchete no noticiário nacional encontros de juízes patrocinados pela Federação Brasileira de Bancos, FEBRABAN. Os juízes não precisam disso e nem isso deveria ser objeto de questionamentos. 

    Não venham me atropelar, quero que seja assegurado o meu direito de me expressar livremente. Não estou acusando ninguém especificamente. Mas ninguém me convence ser correto, imparcial, um magistrado ter estreita relação com um banco e não se julgar impedido de decidir ações contra esse mesmo banco. 


    Sei bem que estou me expondo e sei bem que assumir uma posição e como essa tem ônus.  Só que não vivo de bônus. É uma escolha. Ou eu tenho compromisso com a análise social da realidade posta ou eu serei um eterno covarde, silenciando-me diante de fatos que se constituem em verdadeiros absurdos camusianos.  

    Esse juiz aí que mandou representar contra mim aqui e ali devia ler Albert Camus, o maior escritor existencialista francês (eu o considero mais importante que o próprio Sartre) e ele verá que a crítica a posição dos juízes e ao ato de julgar não é recente e nem invenção desse advogado santiaguense. 

    E quem não gosta dos filósofos existencialistas, então que leiam A CASA SOTURNA, de Charles Dickens. Eu tenho um exemplar e posso emprestar. O sistema judiciário inglês foi arrasado por essa monumental obra.  

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO é um direito constitucional fundamental do cidadão livre em nosso país. Por enquanto, pois ao que tudo indica marchamos a passos largos para a incerteza. 






    0 0

    Eu não queria voltar o assunto porque tudo é escandaloso demais para minha cidade e meu blog é mais lido em outros países que aqui próprio. Via de regra, tenho mais acessos diários nos EEUU que no Brasil

    Mas reencontrei velhas postagens minhas, por ocasião da publicação de notas de desempenho das escolas municipais num ranking de avaliação nacional do INEP. Na ocasião, publiquei as estatísticas e me lembro o quanto sofri com as caras viradas contra mim dentro da Prefeitura, onde e com quem sempre mantive relações comerciais, quando dono de Jornal e Revista, Instituto de Pesquisas a atividades públicas afins. 

    Para essas pessoas que se insurgem - agora - contra o TCE (que vai emitir uma nota sobre o debate levantado que os auditores estão errados) é bom voltarmos a conferir velhas notas. 

    Na ocasião, a média mais baixa por Estado estava no Nordeste com 3.7 e - em Santiago - tínhamos média de 3.3. Citei, inclusive o nome da Escola. Não quero ferir professores pois eles não são culpados pela má formação que recebem na URI e adjacências. Isso é uma cadeia. A má universidade, forma maus professores que formam pessimamente seus alunos. A sociedade perde com um todo. (E se tudo começa nas EMEIs, os atendentes e monitores precisam ser reenquadrados como professores de educação infantil). Eu tenho em mãos até um parecer do TCE favorável a isso. 

    É claro que avaliar a má formação é um ato complexo. Nem sempre é perceptível. Os tolos vão pelas aparências. Agora, olhem os resultados dos alunos que aqui concluem o ensino médio. Uma larga margem dos aprovados em vestibulares nas Universidades Federais são oriundos das escolas particulares. E por que não temos esse padrão de qualidade no ensino fundamental e médio público? Isso é às avessas dos princípios de uma cidade educadora. 

    Já baixei os gráficos do ENEM daquela ocasião e vou mostrar que essa situação vexaminosa não é de hoje. Anos atrás, já tinha levantando o assunto no meu blog. 

    Estou envolvido com a tabulação de 1.500 questionários aplicados na população de Santiago, cada um com 17 hipóteses de cruzamento, mais desvio padrão, coeficiente de variabilidade ... é certo que passo o final de semana tralhando a boa parte da próxima semana. Por isso meu tempo está escasso para furuncar nesse assunto de investimento em educação, que é péssimo em Santiago. 

    Começa com essa contradição insanável de 2 quadros de carreira para os professores municipais, passa pela péssima remuneração (os professores municipais precisam ser melhor remunerados e melhor qualificados) e vou mostrar onde vão os recursos do FUNDEB. Os dados que eu tenho em mãos são escandalosos e mais uma vez a sociedade santiaguense vai ficar chocada e atônita. 

    Não adianta falar para defender o emprego. É necessário um debate qualificado e cercado de provas. Do contrário, os discursos se tornam inócuos e vazios. 

    E isso não é coisa de Cidade Educadora. Aqui, o debate tem que ser em alto nível, respeitoso, sem perder a ternura, mas fundamentado e não em cima de achômetros. 

    0 0

    13501710_1110903788990376_6211856009083291841_n

    Exército será multado em R$ 40 mil por morte de onça em Manaus



    O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informou nesta quinta-feira (7) que o relatório técnico sobre a morte da onça pintada Juma, morta durante o revezamento da tocha olímpica em Manaus, foi concluído. O órgão determinou multa de R$ 40 mil ao Exército por falhas em procedimentos que resultaram no abate do animal. O Exército pode recorrer.
    A onça, que era mascote do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), foi morta por um soldado no dia 20 de junho, após exposição no evento. Ela foi baleada depois de escapar da coleira que a prendia e avançar contra um militar. O caso ocorreu no momento em que ela era transportada para a jaula.
    De acordo com o Ipaam, a multa atinge o Comando Militar da Amazônia (CMA), o 1º BIS e Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).
    1
    O Ipaam informou que o CMA foi autuado em R$ 5 mil por contribuir para a utilização de um espécime da fauna silvestre nativa sem a autorização do órgão ambiental competente. O CIGS foi autuado em $R 5 mil por utilizar o animal sem a autorização do órgão ambiental competente. Enquanto o 1º BIS recebeu três multas: uma de R$ 5 mil por transportar o animal sem autorização, outra de R$ 5 mil por mantê-lo em cativeiro sem a devida autorização; e outra de R$ 20 mil por construir e fazer funcionar mantenedouro da fauna sem a licença do órgão ambiental.
    As multas estão baseadas na Lei de Crimes Ambientais 9.605/ 1998 e no Decreto 6.514/2008.
    O relatório técnico do Ipaam será remetido ao Ministério Público Federal (MPF) para que medidas cabíveis sejam tomadas. O Ipaam diz ainda que o CMA já foi notificado das infrações. O G1 aguarda retorno do Exército em Manaus.
    “Os autuados terão 20 dias para apresentar a defesa e, depois desse prazo, podem recorrer ao Ipaam e ao Conselho Estadual de Meio Ambiente”, informou o órgão.
     
    Relatório
    O relatório técnico apontou que foram feitas quatro tentativas de sedar o animal em fuga, sendo alvejado com apenas um dos dardos.
    “O que ocorreu no incidente foi que um dos mosquetões, uma estrutura metálica que prendia a coleira se soltou, por apresentar uma falha. Neste momento ela escapou dos tratadores. Temos o laudo da necropsia que diz que foram dados os tiros na região frontal. Não foi que o animal fugiu e atiraram por trás. Ele (o animal) estava correndo na direção da pessoa que atirou”, disse o gerente de Fauna do Ipaam, Marcelo Garcia, por meio da assessoria.
    O dinheiro das multas será destinado ao Fundo Estadual de Meio Ambiente que utiliza os recursos para promover diversas ações ambientais no Amazonas, como compra de equipamentos, recuperação de áreas, degradadas e projetos de fiscalização.
    A Gerência de Fauna do Ipaam ressaltou que as seis onças do CIGS estão todas com chips e as devidas autorizações do órgão ambiental.

    Multas
    Comando Militar da Amazônia- CMA:
    Autuado em 5.000,00 (cinco mil reais) por concorrer para a utilização de um (01) espécime da fauna silvestre nativa sem a autorização do órgão ambiental competente.
    Centro de Instrução de Guerra na Selva – CIGS:
    Autuado em 5.000,00 (cinco mil reais) por utilizar de um (01) espécime da fauna silvestre nativa sem a autorização do órgão ambiental competente.
    1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) – 1º BIS Amv:
    Autuado em 5.000,00 (cinco mil reais) por transportar um (01) espécime da fauna silvestre nativa sem a autorização do órgão ambiental competente.
    Autuado em 5.000,00 (cinco mil reais) por ter em cativeiro um (01) espécime da fauna silvestre nativa sem a autorização do órgão ambiental competente.
    Autuado em 20.000,00 (vinte mil reais) por construir e fazer funcionar mantenedouro da fauna silvestre nativa sem a Licença do órgão ambiental competente.


    0 0

                                                                                                                
    De todos os desdobramentos sucessórios municipais da região, o mais complicado está sendo o de Jaguari. 

    Tudo parecia tranquilo, até que o prefeito interino do PT, companheiro SIDI, decidiu concorrer à majoritária. 

    Hoje, o caldo esquentou, exatamente como o blog já previra. O PMDB deu-lhe o aviso que não o apóia. Agora, o petista terá que decidir. 

    São vários os caminhos:

    1 - Honra o que prometeu, fica no governo e não concorre.

    2 - O PMDB deixa o governo, entrega os cargos e ele fica sozinho.

    3 - Fecha com acordo com o PDT e vai na cabeça de chapa, com Agnes Patias de vice. Até porque, legalmente, de vice ele não pode concorrer outra vez.

    A situação a partir do aviso do PMDB dessa tarde deixa a situação da política jaguariense totalmente nebulosa. 

    O PMDB, entretanto, aceita que o PT indique o vice de Beto Turquielo, que deve ser Bolzan. Assim, as portas não estão fechadas para a manutenção da coligação. Caberá aos petistas avaliarem bem seu futuro e o futuro da política jaguariense. 

    Um racha, nessas alturas, é tudo o que o PP, (ARENA, PDS) quer. Existe uma torcida muito grande nos democratas jaguariense no sentido de que o PT faça a escolha mais sensata, qual seja: mantenha-se coligado com o PMDB e mantenha a aliança que até aqui demonstrou-se vitoriosa, exitosa e reconhecida, apesar de todos os percalços e problemas (tempestades, queda da ponte...). 

       Foto: Comarca de Jaguari-Blogspot (disponível na wwww)

    0 0

    POR ROSANA HESSEL
    CORREIO BRAZILIENSE

    O governo vai tornar mais rígidas as aposentadorias por invalidez e fazer um pente fino dos auxílios-doença. Também será permitido que servidores de estados e municípios possam aderir ao Funpresp, o fundo de pensão do funcionalismo federal. A meta é reduzir o rombo da Previdência e, por tabela, conter o deficit das contas públicas. A previsão é de uma economia de R$ 6,3 bilhões ao longo de dois anos. O governo também revisará benefícios de prestação continuada (BPS), pagos a idosos ou pessoas com deficiência de baixa renda.

    Segundo a Casa Civil, no caso dos auxílios-doença, a meta é revisar 840 mil benefícios concedidos há mais de dois anos. Boa parte desses auxílios, que custam quase R$ 1 bilhão por mês, foi concedida por meio de decisões judiciais. Em relação às aposentadorias por invalidez, o objetivo é fazer uma grande triagem. A Previdência informa que 3 milhões de benefícios concedidos há mais de 2 anos nunca foram revisadas. Isso, mesmo custando R$ 3,6 milhões por mês.

    A Medida Provisória proposta pela Casa Civil prevê um prazo de 120 dias para a suspensão dos auxílios-doença que tenham sido concedidos sem fixação de data da incapacidade. A medida valerá inclusive para benefícios concedidos judicialmente.


    0 0


    0 0



    0 0

    Por discordarem de minha análise, sou qualificado de "pobre alma usada pelo diabo" ... "alma perdida que nem tu" ... Engraçado, eles tem o monopólio sobre as almas, são os donos da Verdade,  sabem quem é usado pelo diabo e quem não concorda com eles é tido como alma perdida. 

    Que o setor lúcido da sociedade santiaguense analise bem o perfil dessa seita que desrespeita o direito de opinião, agride e vilipendia a alma das pessoas como Deus fosse eles, da Igreja Missionária. Esse é o perigo do fanatismo ao qual em vivo me referindo. 

    Isso é o extremo de intolerância religiosa, isso é fundamentalismo religioso, perigoso, agressivo, violento. 

    O comentário está postado no blog e à disposição das autoridades, pois isso não só viola direitos constitucionais meus, como o direito de expressão e o direito de crença.

    É esse tipo de gente que o Pastor Cláudio Cardoso está formando. 

    Vejam, leiam, pensem e raciocinem. 

    Eu disse que a Igreja Missionária é usada politicamente e isso é análise política minha. É um direito que eu tenho de ter e expressar minha opinião. Agora, os fanáticos, sem terem argumentos para rebater o debate político, e por eu não me submeter a uma Igreja que mistura os interesses Cristãos com política partidária, partem para a agressão, pois não existe agressão maior no meio evangélico que afirmar que alguém é usado pelo diabo. 

    Como eles podem saber que eu sou usado pelo diabo? 

    Que relação eles tem como o diabo?

    O que sabem da minha vida? Onde eu durmo, onde eu como, onde eu tomo meu banho, de onde vem o dinheiro que me mantém vivo nessa sociedade concorrencial? O que sabem sobre os meus sentimentos, sobre minha relação com Deus e com Cristo? 

    Para os fanáticos da Igreja Missionária, quem não concorda com eles, é uma alma usada pelo diabo. Se eu estive lá cabisbaixo e batendo palmas para o pastor vereador do PP e candidato a vice prefeito pelo PP, eu seria uma alma bendita. Aí eu não seria usado pelo diabo e nem uma pobre alma perdida. 

    Veja a prepotência. Vejam como falam em nome de Deus, como usam o nome de Deus para julgarem as pessoas. 

    Essa é a Igreja Missionária do Pastor Cláudio Cardoso. 

    Não tenho nada que ver com essa Igreja do Pastor Ribeiro, a Igreja Comunidade; mas outro dia, viajando de Maçambará para Santiago, com o rádio sintonizado na Verdes Pampas, ouvia dele exatamente o que eu penso sobre não aparelhar uma Igreja por partido político. Ele é extremamente lúcido e perfeito ao pugnar pela não manipulação dos fiéis e por usar a igreja para fins partidários. Engraçado, ele é um Pastor evangélico, pelo que eu sei, da mais alta respeitabilidade, da mais alta seriedade, a grande referência moral de Sociedade santiaguense e regional e ele não é atacado por dizer a mesma coisa que eu? 

    É mais fácil aos covardes da Igreja Missionária do Pastor Cláudio Cardoso atacarem a uma pessoa sozinha, vilipendiarem sua alma, usarem o nome de Deus e do diabo  como bem lhes convém. 

    Vou dizer a essas pessoas: posso sim ir para o inferno, não temo. Mas posso também ir para os céus. Admito, em tese, ser usado pelo diabo, mas também admito, em tese, ser usado por Deus. 

    Só vou saber após a minha morte e o destino da minha alma, o meu julgamento divino, caberá a DEUS. Isso eu tenho plena convicção. 

    Nossa assessoria de informática já identificou o IP e o nome da pessoa que mandou fez essa postagem em meu blog sob o pseudônimo Maria. Aguardem porque a surpresa vai ser grande, muito grande. 

    Repito: o comentário está à disposição das autoridades. E eu respondo por tudo o que escrevo, assino embaixo e não me escondo atrás de seitas para dizer o que penso. Digo de cara limpa, sozinho, com minha Dignidade pessoal e a minha Honra. Minha família é apenas minha filhinha, e ela tem apenas 6 aninhos. Está nas mãos de Deus, isso eu tenho certeza. 

    Só tenho pena de ti,pq tu é uma pobre alma usada pelo diabo, quantas vezes tu foi na igreja e tu sabe que o Pr Claudio jamais falou de politica dentro da Igreja e nem na janta.Não tem fundamento nenhum o que tu escreveu,e quanto aos membros que tu disse que vão no batuque etc.Se existe algum coitado que vai na Igreja e também frequenta esses lugares é uma pobre alma perdida que nem tu!!!! Não ia perder meu tempo contigo mas é revoltante ver uma pessoa que nem o Pastor ser atacado por ti que nesse domingo tava na igreja...Fazendo o que mesmo? Abre teu coração e deixa Deus agir na tua vida, pq só estar na igreja de corpo presente e depois sair escrevendo mentiras difamando servos de Deus não vai te levar a lugar nenhum, somente á ruína espiritual!!!!Que Deus te abençoe e te mostre a verdade!!! em A politicagem tomou conta da Igreja Missionária

    0 0

    É grande a repercussão, nessa sexta-feira, de matérias dos 2 jornais santiaguenses, Expresso Ilustrado e Folha Regional, acerca da notícia vazada do site do Tribunal de Contas do Estado de que Santiago está em último lugar, dentre os 497 municípios gaúchos, em investimentos em educação.

    Jornalista, Professor e Escritor João Lemes, Diretor do Jornal Expresso Ilusrtado
    O lúcido Jornalista João Lemes, que também é Professor, fez uma brilhante análise pessoal do caso. Com a sabedoria que lhe é peculiar foi além: questionou os desmentidos sustentando que checou a veracidade das informações na própria fonte. 


    Por outro lado, isso demonstra a credibilidade do Jornal, que, com destemor, ética e isenção, assume o compromisso com a Verdade da informação, privilegiando o compromisso com o público leitor do abalizado órgão de imprensa e não se submete a defender a indefensável. 

    Eu admiro demais o Professor João Lemes, um jovem que emergiu em condições adversas e hoje é uma das pessoas mais influentes da sociedade local. Tudo que ele diz ganha repercussão. É um vitorioso no trabalho, na vida profissional, pessoal e familiar. Exemplo e orgulho para todos nós. 

    ===

    Já o outro Jornal local, o Folha, também deu um destaque altamente relevante ao assunto, colocando na capa dessa edição de sexta-feira, com ampla repercussão.

    Da mesma forma, demonstraram isenção e imparcialidade jornalística, compromisso com a Verdade e ética nos seus mais elevados padrões.

    ===

    Em suma, SANTIAGO está muito bem servido de imprensa. Autônomos, livres, independentes, sem o rabo preso, como acontece com boa parte dos órgãos de imprensa do país.  

    ===

    Enquanto isso, os ônibus da Centro Oeste, uma concessão pública, circulam, em pleno período eleitoral, com ampla publicidade em seus vidros traseiros fazendo apologia a Santiago: cidade educadora. 

    Eu achei que entendia de Direito Eleitoral, agora, acho que não entendo mais nada. Depois das fotos que recebi. 

    A menos que Santiago seja uma ilha e o Direito não tenha chegado aqui ainda. 



    0 0

    Sandro Cardinal na foto com Mônica Leal 
    Um dos mais respeitáveis líderes dessa geração jovem de políticos, SANDRO CARDINAL, líder do Sindicato Rural, filho do ex-prefeito Carlinhos Cardinal, uma das famílias mais estimadas e honradas de Santiago, acaba de pedir desfiliação do PP, por não mais concordar as posições do staff, leia-se o grupo dos Pintos e dos Gorskis. 

    É a primeira dissidência pública com enorme repercussão em toda a região.

    Ademais, Sandro Cardinal líder carismático e reconhecido por sua seriedade, competência e honestidade, é cunhado do jovem Binho, filho do Vice-Prefeito Toninho. 


    A fonte que me passou a informação - reservadamente - me disse que haverá desfiliação de amplos setores, descontentes e alijados de qualquer participação dentro do PP. 


    0 0

    Agência Brasil




    Após mais de duas horas de reunião com o presidente interino Michel Temer e com cerca de 100 empresários do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse hoje (8) que, para o governo melhorar a situação do déficit fiscal, serão necessárias “mudanças duras” tanto na Previdência Social quanto nas leis trabalhistas. Temer deixou o evento sem falar com a imprensa.
    Ver as imagens
    O presidente da CNI citou como exemplo a França, onde as leis trabalhistas estão sendo discutidas.
    “Vimos agora o governo francês, sem enviar ao Congresso Nacional, tomar decisões com relação às questões trabalhistas. No Brasil, temos 44 horas de trabalho semanal. As centrais sindicais tentam passar esse número para 40. A França, que tem 36 passou, para a possibilidade de até 80 horas de trabalho semanal e até 12 horas diárias de trabalho (na verdade, são 60 horas semanais). A razão disso é muito simples. A França perdeu a competitividade de sua indústria com relação aos demais países da Europa. Agora, está revertendo e revendo suas medidas, para criar competitividade. O mundo é assim e temos de estar aberto para fazer essas mudanças. Ficamos ansiosos para que essas mudanças sejam apresentadas no menor tempo possível”, argumentou o empresário.
    “Um déficit de R$ 139 bilhões [para 2017]. Acho que foi uma demonstração de responsabilidade do governo apresentar as dificuldades que têm e o esforço que será feito para contornar essas dificuldades”, afirmou o presidente da CNI.
    Segundo ele, ao considerar que, em 2016, o déficit será R$ 170 bilhões, a conclusão é que haverá, em algumas áreas, crescimento de despesas governamentais. “É claro que a iniciativa privada está ansiosa para ver medidas duras, difíceis de serem apresentadas. Por exemplo, a questão da Previdência Social. Tem de haver mudanças na Previdência Social. Caso contrário, não teremos no Brasil um futuro promissor”, acrescentou.
    Robson Andrade defendeu também a implementação de reformas trabalhistas. Para ele, o empresariado está “ansioso” para que essas mudanças sejam apresentadas “no menor tempo possível”.
    Robson Braga de Andrade reiterou a posição da CNI, contrária ao aumento de impostos.
    “Somos totalmente contra qualquer aumento de imposto. O Brasil tem muito espaço para reduzir custos e ganhar eficiência para melhorar a máquina pública antes de pensar em qualquer aumento de carga tributária. Acho que seria ineficaz e resultaria, neste momento, na redução das receitas, uma vez que as empresas estão em uma situação muito difícil”, disse ele.
    Também presente no evento, a presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, informou que o banco investiu R$ 6 bilhões em inovação nos últimos dois anos.
    Maria Silvia defendeu o diálogo cada vez maior com o setor privado. “Inovação é uma das prioridades do banco. Produtividade e competitividade são fundamentais para a retomada do crescimento sustentável”, disse a presidente do BNDES.
    Também participando do encontro, Ricardo Felizzola, presidente do Grupo Parit – holding de investimentos que controla as empresas Altus Sistemas de Automação S/A, Teikon Tecnologia Industrial S.A e HT Micron Semicondutores Ltda – disse que o Brasil precisa aumentar o apoio e financiamento em inovação tecnológica para aumentar a competitividade.
    A MEI, com quem Temer se reuniu, agrega mais de 100 líderes empresariais das maiores empresas do país. Com o objetivo de formular propostas de políticas públicas e estimular e construir nas empresas um ambiente em que a inovação ocupe um papel central de forma a gerar empregos e inserir de forma mais efetiva a indústria brasileira nas cadeias globais de valor.
    Para 2016, a MEI tem como agenda prioritária a atualização do marco regulatório da inovação, o aperfeiçoamento do marco institucional da inovação, aprimoramento dos mecanismos de financiamento à inovação, estruturação da inserção global de empresas brasileiras via inovação, modernização do currículo das engenharias e o fortalecimento da atuação de pequenas e médias empresas inovadoras.
    Pedro Peduzzi e Ana Cristina Campos, da Agência Brasil
    Foto: Flickr/Senado Federal

    0 0
  • 07/09/16--15:07: Article 6


  • 0 0
  • 07/09/16--17:09: Para você
  • Não sei quem é autor desse poema. Identifiquei-me com ele. É um desajustado da vida, mas que revela o sentimento puro do amor encontrado numa pessoa e traduzido numa poesia. Sei bem das diferenças entre poema, poesia e soneto. Não quero discutir gênero lírico, isso é punheta literária. Esse aqui fala da amor, de coração. É uma coisa profunda, um mistério, uma magia e uma inconcretude.


    reis, impérios, Estado, res-pública...
    eu sou ...anarco
    não me adapto
    aenas te amo, vivo pelo sonho, fantasia
    talvez um dia
    ai quem me dera. Chegará a era.

    meu Deus,  que insanidade, 
    eis-me aqui, que nada seja em vão. 
    deus meu, haverá sanidade?
    eis-me aqui, estraçalhado 
    inferno, em chamas meu pobre coração
    rogo aos anjos, arcanjos sem fim
    oro, jejuo e só penso em você, perdido nesse emaranhado
    sentimentos sinceros: emergem de mim.





older | 1 | .... | 175 | 176 | (Page 177) | 178 | 179 | .... | 247 | newer