Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog


Channel Description:

Telefones: 99901.0414 / 98123.5945E-mail: oab.rs.advogadoprates@gmail.comBarão do Ladário 1836 - Santiago -RS

older | 1 | .... | 200 | 201 | (Page 202) | 203 | 204 | .... | 247 | newer

    0 0

    Eu me debato muito com a alimentação da Nina. Ela tem uma tendência a ser bem gordinha. O problema será na fase adulta, quase mocinha, quando ela quser um corpo esbelto, dentro dos padrões dominantes. Aí será muito complicado. Ela vai sofrer, sim, claro.

    Eu era magrinho, muito magrinho, quando criança, até por volta dos 12 anos. Depois, engordei, nunca nada exagerado, mas transitava entre os 88 e 90 kilos. Agora, estou um peso abaixo do normal, tenho 1.77 de altura e estou com 69 kilos. É evidente, meu peso ideal é 76 kilos ou até mais.

    De certa forma, sempre tive uma saúde boa. Mas eu tenho um segredo. Sempre vivi em torno dos canaviais. Minhas irmãs sabem bem da minha história. Não houve criança mais obcecada por comer cana que eu. Mas não tinha a mínima ideia que estava ingerindo um alimento ultra saudável. Raramente, tomava um refri, muito raramente. Meu alimento mesmo era cana, chupava cana o dia inteiro. E comia tomate puro. Só tomate, numa época que não existam agrotóxicos. 

    Agora, tempos atrás, descobri que o CORSINI, ali em frente ao Rede Vivo, onde tem um restaurante muito bom, uma comida caseira fantástica, existe uma máquina de moer cana e fazem suco na hora. O copo custa apenas 2 reais. Até onde eu sei, é o único lugar em Santiago que vende suco de cana. Ele tem dessas máquinas que usam no mercadão público ali em Porto Alegre. 

    Agora, voltei a tomar caldo de cana. Pena que a Nina não goste muito ... ninguém tira os refris da cabecinha ... mas eu vou ter mudar os hábitos alimentares dela. 

    Se eu pudesse, pediria que todos experimentem o quanto é saudável suco de cana. 

    Pena que aqui em Santiago as reflexões sobre uma vida saudável sejam poucas, quase inexistentes. Predomina a cultura dos restaurantes, dos churrascos, das cervejadas, das crianças entupidas de refris e chocolates. Eu sou culpado também pela péssima alimentação da minha filha. Ele toma leite e refris. É um absurdo, não só para ela, como para qualquer criança. 

    Predomina o mundo das veias entupidas, dos infartos e dos AVCs. 

    O leite, hoje, afora a carga hormonal, conduz vacinas e seus componentes químicos. Refris, nem se fala. E vá convencer uma criança de tomar água ou caldo de cana. 



     

    0 0

    Este vídeo tem apenas 2 minutos e alguns segundos. O sábio Rabino Abraham Twerski fala sobre o sentido do amor, o que é amar e onde reside o verdadeiro amor. 

    Vale a pena ouvir este sábio. 

    0 0



    0 0

    Eu perdi o anúncio do secretariado do prefeito Tiago. Mas me parece que é isto aqui, quando a gente fica isolado, perde muita coisa. É o meu caso. Pode ser que até amanhã ainda exista uma mudancinha aqui e outra acolá. Mas o que está definido é este quadro:

    Educação - Mara Rebelo - Nota dez
    Desenvolvimento Social - Denise - Nota dez
    Obras - Haroldo - Nota zero
    Saúde - Gisele - Nota zero
    Gestão - Éldrio - Nota dez
    Agricultura e Meio Ambiente - Canterle -  Nota 7
    Gabinete - Felipe - Nota 10
    Procuradoria - Letícia (não vou opinar, pois se trata de uma colega minha, o Tiago sabe bem de suas razões).

    O Tiago tá copiando o plano de governo do Guilherme. Unir o meio ambiente e agricultura e gestão e planejamento, era nossa proposta. Esse Haroldo é um escolha discutível, não entendo como mantém uma pessoa assim, fora da realidade, totalmente fora. Nem o conheço, mas o que a gente ouve falar não é uma pessoa que conhece a realidade de Santiago, não interage com a comunidade. Uma escolha de Pirro.

    A Gisele é talentosa, não se discute isso. Também é uma excelente pessoa. O problema são os vícios de uma estrutura complicadíssima como a saúde. O conflito entre médicos e enfermeiros e entre esses e os técnicos vão continuar, os antecedentes são horríveis. Trocar a Ana Souto pela Gisele é como trocar seis por meia dúzia. Agora eu senti, na saúde, o Tiago vai ficar refém do mesmo grupo. A comunidade médica está com os cabelos em pé.

    Tinham que dar as obras para o Pelé, já que ninguém, na câmara, se dispôs a abrir mão da vaga. 

    Agora, os CCs e FGs, o que eu soube, é assombroso. Nem vou tocar no assunto.  

    Por outro lado, está claro que será um governo mais enxuto. E quando anunciarem os CCs, aí a surpresa será maior. Soube de mudanças na Procuradoria. Mas não vale a pena falar. 

    0 0
  • 12/29/16--17:06: Pelé fora
  • Pelé
    A pessoa mais partidária dentro de Santiago é o vereador Pelé. Homem sério. Companheiro, leal, amigo, sempre deu seu suor e sua alma pelo PP. Sempre se expôs na defesa do PP. Igual a ele não existe outro.

    Fiquei perplexo quando não o vi no secretariado. Trocarem esse tal de Haroldo, que eu não sei quem é, nunca vi, nunca li nada sobre ele, nunca vi ele mover um palha para defender o partido, pelo Pelé, olha, é de ir às lágrimas. 

    Não entendo como o Tiago vai cometer um disparate destes. Pelé é o popular, expressa-se bem, fala direto com povo e teve a infelicidade de se dar mal nesse pleito, mas isso é uma questão meramente circunstancial. Na outra eleição ele volta e tá eleito. 

    Como nenhum vereador vai para o secretariado, pobre do Pelé. Eu choro por ele. Não merecia isso. Então botem o Tadeu no meio ambiente ... ainda dá tempo. 

    0 0
  • 12/29/16--21:20: A última sexta-feira do ano
  • Sexta-feira em Santiago. Última sexta-feira do ano de 2016. Amanhã cedo pego a Nina para passar o Ano Novo comigo. Vamos direto para a cidade da Mata, onde passaremos a virada com amigos e famílias evangélicas. Mas o roteiro é intenso nestas férias ... muita bicicleta, PTC, vou levar a Nina para conhecer o mar, muita arte, diversão, circo, enfim, estes dois meses de férias me dedicarei a ela, que, afinal, precisa curtir sua infância.

    ==

    Quem nunca fez aqueles testezinhos no facebook para descobrir quem ama a gente secretamente? Com idade a gente vai casar? Hoje eu parei e decidi brincar.  Mas sai cada coisa comprometedora que eu não mostraria por nada. 

    Mas vejamos a brincadeira, já que hoje é dia de desconcentração ...

     Essa aí eu quebrei a cabeça e não descobri quem pode ser. Não tenho nenhuma mulher dos meus círculos de amizade que começa com C. Esta eu fiquei devendo. Não me ocorre quem pode ser. Se alguém souber, me ajude rsrsrsrsrsrs.

     Já essa dos contatinhos, que bobagem, eu sou mesmo um santo. Não tenho nada, exceto minha filha e minha namorada. Tenho contatão. Aí é diferente. Essa não colou.

     Essa é para orgulhar minha filha. Imaginem 103 pessoas querendo namorar com pobre pai cansado de guerra? Essa foi forte demais. Esses testes são brincadeiras, mas tem coisas séria demais.

     Essa é minha análise facial. Cabelo? Agora eu tava mesmo muito alegre. Essa foto foi a Nina quem tirou, dias atrás. É claro, com ela eu sempre estou feliz. Verdades? É.

     Já meu clone, aqui a coisa é séria. A Gracy é uma senhora muito distinta, é casada, um belo esposo, mas um clone é uma coisa boa. Ela é muito parecida comigo. Não se trata necessariamente de aspectos físicos. A Gracy é uma das mulheres mais lindas de Santiago. Não tem como ser clone dela.  Se tratam de identidades de leituras, literatura, música, política ... essas coisas. Fiquei feliz em saber que eu tinha um clone entre meus amigos e amigas.  Eu gosto muito dela e de sua respeitável família. Somos todos Santiago.

    O resto eu não mostro nem sob tortura. 

    ===

    A matéria sobre o secretariado do Tiago caiu como uma bomba. Não foi ninguém que me passou ... é que tem uma passarinho que vem aqui na minha janela e me conta tudo. 

    Um dia, conversando com o amigo Luciano, ele me disse: - terminou a convenção do PP, dali dois minutos tava tudo no teu blog, é claro que alguém te informa? 

    Mas jornalismo é isso. É furar as informações e correr o risco. Jornalismo não é ficar reproduzindo realeses dos outros ou acreditando em tudo que nos dizem. Jornalismo é, sobretudo, arte e criatividade.

    ===

    Éldrio Machado será, sem a menor sombra de dúvida, o grande às do governo Tiago. É o homem forte do governo. Não sei como vai ser o equilíbrio na correlação de forças com os Pintos. Isto, não sei mesmo.

    Mas faz sentido. Eu gostei da escolha. O Éldrio é uma pessoa muito querida, é uma pessoa dinâmica, não é arrogante, é um baita trabalhador, esforçado, talentoso. Acho que foi a melhor escolha do Tiago. É um democrata, sobretudo, cabeça arejada. Advogado competentíssimo.

    ===

    Do secretariado de Tiago, 3 são advogados. Éldrio, Felipe e Letícia.





    0 0

    Saiu o anúncio oficial do novo secretariado de Santiago. Exatamente como eu já havia anunciado. Os nomes são os mesmos e a fusão de secretarias é o mesma, tudo anunciado, por antecedência pelo blog. 

    O furo da Denise na Assistência Social e do Canterle Agricultura e Meio Ambiente, gerou perplexidade e poucos acreditaram. Mas, enfim, hoje está aí a confirmação. 

    O blog acertou todas. 

    Vejam como o passarinho que senta em minha janela é altamente confiável. Um secretariado que vinha sendo mantido a sete chaves, com deslocamentos e fusões importantíssimas, puxa, deu bem como o passarinho me contou. 

    Agora é preciso falar sobre a foto. Será um secretariado de mulheres, serão 5 delas e 4 homens (Felipe Pinto, não tá na foto. Tá certo ele, Pinto bom não se mistura). A Gisele no lado do prefeito, vende a imagem de proximidade ao poder. Mas quem tinha que estar ao lado do Prefeito era a Procuradora-geral, ora, quem não sabe ... e ela quem garante o sustentáculo jurídico do município. Não sei porque, na foto, ela ficou tão longe. Por outro lado, uma mulher em cada ponta, passa uma ideia de fortaleza feminina. 

    O comandante mesmo, será Éldrio Machado. E o chefe de gabinete, Felipe Pinto, preferiu não se misturar e não apareceu na foto. Mas seu nome foi conformadíssimo. Se eu fosse o Felipe, também não entraria nessa foto, que foi feita antes.

    Aproveitando servidores de carreira, a economia é pífia. Eles apenas optam por receber o subsídio de secretário e não de servidor, o que é uma diferença mínima. Mínima mesmo. Quem ganha acima do teto do secretário, pode optar pela remuneração de servidor. Que bobagem largaram este boato para a sociedade. E o pior, tem gente que acredita. A economia será apenas no subsídios de dois secretários. E os ambientalistas, as semanas de meio ambiente, toda aquela luta e todo aquele pleito pela criação de uma secretaria específica para o meio ambiente, virou nisso. O meio ambiente agora será um apêndice da agricultura. E como se sabe, o professor Canterle sabe tudo de meio ambiente, legislação, laudos, pareceres ... é famoso por ser um ambientalista com longos anos de tradição ... é até criador de abelhas.

    A secretaria de cultura? Tomou doril. Estranho que o Prefeito Tiago tenha dito que havia rubrica específica, com dotação orçamentária e tudo mais. Agora, Santiago deixa de ser a cidade educadora, e logo mais será anunciado o epíteto e a logo do novo governo. Espero que não seja: Somos Todos Santiago. 

    A Letícia é poderosa mesmo. O Guilherme tinha me dito que se ele ganhasse, ela ficaria igual. Com o Tiago, ela também ficou. É poder para ninguém botar defeito. É um poder invisível. Ela tem uma atuação discreta. Não é dada aos holofotes. Eu acho que na fazenda o Guilherme convidaria, por ordem de preferência, o Peruffo ou a Cristiane. Mas como ele dizia que seria alguém dos quadros, é evidente que seu nome seria mesmo o de Cristiane. Isso eu sempre soube e o staff da campanha da oposição, da mesma forma. 

    Só não entendi porque não botaram o pastor Cláudio Cardoso ungindo o novo secretariado e fazendo as devidas orações. Seria uma foto sensacional, afinal, pela primeira vez em nossa história, os evangélicos tomam o poder de vez em nossa cidade. Prefeito e vice são evangélicos. Mas, no primeiro escalão, também tem dois maçons para o devido equilíbrio em nome do Grande Arquiteto do Universo; tem católicos e espíritas, a ala feminina é poli-religiosa, predominando o lado espírita com o católico. A Mara, que é minha mimosa, vai virar evangélica, se já não virou. 

    Enfim, essa foto tem a cara de Santiago. É nossa síntese, nossas contradições, nossa lógica e nosso absurdo. E também nossas virtudes. 




    0 0
  • 12/30/16--08:07: Máfia
  • Lições da Máfia, extraídas do livro The Manager Mafia

    -Se não der para ganhar uma luta honesta, use golpes baixos ou mande outra pessoa lutar por você.

    - Quando o pântano está cheio de jacarés, drene o pântano.

    - Se tiver que bater em alguém quando ficar zangado, cuidado para que esse alguém não seja você mesmo.

    - É muito melhor que seus inimigos pensem que você é maluco do que o achem razoável e racional.

    - A oportunidade faz o larápio: quem não tem a oportunidade de roubar se diz um homem honesto.

    - Nada pesa menos que uma promessa.

    - Se tiver de machucar alguém, faça-o tão brutalmente que não haja risco de uma vingança.

    - Se permitir que seus inimigos – ou amigos – pensem que são iguais a você, eles imediatamente se sentirão superiores a você.

    - Sempre tire a cobra do buraco com a mão de outra pessoa.

    - Nunca faça um inimigo sem necessidade.

    - É preferível que seu inimigo superestime a sua estupidez do que sua esperteza.

    - Não tente mudar seus inimigos, tente controlá-los. Saiba onde estão, o que pensam e em quem confiam.

    - De vez em quando agüente um idiota; você pode descobrir algo de valor. Mas nunca discuta com ele.

    - A única maneira de guardar um segredo é não falar nada.


    - Em qualquer empreendimento, multiplique os aspectos negativos de suas perspectivas por dois. Divida os aspectos positivos pela metade.

    - Se tiver de mentir, seja breve.

    - Abra a boca e a carteira com cautela.

    - A melhor defesa contra os traidores é a traição.


    - Algumas derrotas são melhores que a vitória; infelizmente, algumas vitórias são piores que as derrotas.


    - Nenhum crédito vale tanto quanto o dinheiro vivo.

    - Muitas vezes, perde-se a isca ao fisgar o peixe. É uma perda necessária.

    - A melhor proteção é ficar fora do alcance do perigo.

    - Um chefe de gangue esperto, faz ele mesmo uma parte do trabalho sujo e se assegura de que seus soldados saibam disto.

    - Se tiver de se curvar, curve-se muito, mas muito baixo. E guarde a lembrança amarga até poder se vingar.

    - Mil amigos não são o suficiente. Um inimigo o é. Não existe inimigo inofensivo.


    - Se não puder vencer, faça com que a vitória de seu inimigo tenha um preço exorbitante.

    - O peixe morre pela boca.

    - Quando você aceita o meio-termo, você perde. Quando você parece ter aceito o meio-termo, dá um passo para a vitória.

    - Aço ruim não dá bom fio.

    - Quando se zangar, feche a boca e abra os olhos.

    - Águias não caçam moscas.

    - Ao patinar em gelo fino, passe rapidamente.

    - Nenhum homem dá tanta importância às virtudes quanto às mulheres.

    - Dinheiro é sempre bem vindo, mesmo que seja numa sacola suja.

    - Se você não perceber o truque na primeira meia hora de jogo, desista.

    - A freira fugitiva sempre fala mal do convento.

    - Um punhado de sorte vale mais do que uma tonelada de sabedoria.

    - Tudo o que vai, volta – mas nunca a tempo.

    - Lobos perdem os dentes, mas não o instinto.


    - De cada quinze que elogiam, pelo menos quatorze mentem.

    - Lide com os fatos de uma situação ruim como se fosse pior do que o são. Não tente lidar com os fatos de uma situação boa.

    - Mulher, vento e sorte mudam rapidamente.

    - Sempre se tem o suficiente – suficiente para guardar, para recompensar, para ser roubado – se antes se abocanhou tudo.

    - Acredite no homem, não no juramento.

    - Mais virgindades já se perderam pela curiosidade do que pelo amor.

    - Sentimento é coisa de imbecil.

    - Só se conhece o soldado quando ele vira tenente.

    - Quando tiver de cortar, convença a vítima de que você é um cirurgião.

    - O capo conta parte de seu plano para um, parte para outro, tudo para ninguém.

    - Para acabar logo, vá com calma.

    - Todo botão tem um terno no armário.

    - A sorte sorri e depois trai.

    - A mulher de um homem descuidado é quase viúva.

    - Muito depois de os outros pecados terem envelhecidos, a avareza continua jovem.

    - Se você é a bigorna, seja paciente; se é o martelo, bata.

    - A escolha errada, muitas vezes, parece a mais razoável.

    - A sorte está do lado dos fortes.

    - O silêncio não comete erros.

    - Na paz, esteja preparado para a guerra.

    - Deixe seu adversário falar. Quando ele acabar, deixe que ele fale um pouco mais.

    - Não ensine aos seus soldados todos os seus truques, ou você pode se tornar vítima de si mesmo.

    - Em casa fria, procure um corpo quente.

    - Para enganar um inimigo, finja que o teme.


    - Depois da guerra, muitos heróis se apresentam.

    - Dissabores sempre entram pela porta que lhes foi aberta.

    - Depois da vitória, afie a faca.

    - Quem nunca sai à rua, não conhece o pedaço.

    - Se os outros passam toda a vez que você tem uma boa mão, é porque lêem sua expressão.

    - Quem bate primeiro, bate por último.

    - Vitórias são temporárias, derrotas também.

    - Trate estranhos como amigos. Confie neles como num estranho.

    - Muitas divergências podem ser resolvidas entre lençóis.

    0 0
  • 12/30/16--08:22: Maçonaria
  • Que bobagem este vídeo de um irmão contra a maçonaria. Nada a ver. Eu não sou maçom, nunca fui. Agora, a maçonaria é apenas uma filosofia de vida. Esta história de culto ao demônio, isso é invencionice para atingir as pessoas. É claro que eles têm os rituais deles, assim como têm evangélicos, católicos, umbandistas ... Aqui mesmo em Santiago têm muitos pastores que são maçons. Têm católicos, espíritas ... Eu não vejo a maçonaria fazer mal a alguém. Esta história de entregar um membro da família ao diabo é pura invenção. Os maçons que eu conheço são os primeiros a lutar por suas famílias. Isto é o que eu penso, genericamente.



    0 0

    Era público, estava anunciado, o prefeito eleito divulgaria seu secretariado e novidades, sexta-feira pela manhã. 

    Já na quinta-feira, pela tarde, o prefeito Ruivo anuncia que o prefeito Tiago divulgaria seu secretariado na quinta-feira a noite, pelo facebook. 

    Foi a coisa mais maluca do mundo. 

    É claro, o anúncio que eu fiz em meu blog, divulgando tudo com antecedência, precipitou as coisas. Era só gente quebrando cabeça: como a lista foi parar nas mãos deste cara? 

    Desmentir-me,  eles não podiam. 

    Buscar uma liminar, em regime de plantão, para eu retirar a postagem, certamente não passaria. 

    A saída foi antecipar tudo para quinta-feira a noite. E ainda falta o principal: quem vazou a lista?

    Eu sempre disse que eu tenho fontes, e fontes confiáveis. Não fosse cem por cento confiável, eu não correria o risco de uma grande *barriga ( *é como se chama o erro no jornalismo).

    Eu sei tanta coisa ... se fosse falar a metade do que eu sei ... seria um caos. 

    Quero que todos fiquem atentos ao que eu tenho dito. O PP é imbatível em Santiago. Só o PP pode derrotar o PP. 

    Não quero dar detalhes, mas tem uma situação a ponto de bala em Santiago. Se a coisa fugir do controle ...

    Eu sei o que estou dizendo. E tenho fontes confiáveis.  

    ====

    Já dizia a máfia:

    - A única maneira de guardar um segredo é não falar nada.

    0 0
  • 12/30/16--18:38: Que venha 2017
  • A fusão da secretaria de meio ambiente com a agricultura, é um retrocesso sem precedentes em nossa história ambiental. Essa secretaria nasceu fruto de muita luta, grandes pleitos de ambientalistas locais e após memoráveis SEMANAS DO MEIO AMBIENTE. No auge do despertar da consciência cívico-ambiental, mutila-se a secretaria que catalizaria às lutas afins à temática do meio ambiente.

    Estranho, muito estranho, nenhum ambientalista deu um pio. Ninguém se manifestou. As pessoas simplesmente silenciaram. 

    Raciocínio idêntico, aliás, foi com a secretaria de cultura. 

    É tudo tão patético que eu nem vou seguir mais escrevendo...hoje. Tá tudo dominado. Grassa o acriticismo. Não somos mais cidade educadora, somos uma terra de poetas ocos, com a mais importante e mais antiga livraria fechando as portas. O cinema não vai longe. É uma lástima. 

    Bem, vou buscar minha filhinha. Tenho uma linda passagem de ano com ela. Tudo agendado, Tudo marcado. Vou orar por todos, da mesma forma, peço orações dos meus irmãos e irmãs, especialmente pela Nina. Que agora volta a conviver com nossa sociedade. Afinal, ela é santiaguense, aqui nasceu e aqui começou a escrever sua história. Infelizmente, nosso lar ruiu, mas ela terá sempre a Graça Divina, meus amigos sempre a acolherão, ela é linda, abençoada e eu mesmo a consagrei, em nome do Eterno, do Pai. 

    Fiquem todos na Graça.  

    2016 foi um ano muito bom em minha vida. Não posso me queixar, sempre tive tudo, uma vida farta, amor dos meus amigos e amigas, carinho e afeto de minha filhinha. A doença, isso a gente tira de letra, ou ela nos leva ou nós levamos ela. No meu caso eu vou levando. Adiando uma cirurgia, mas na hora certa, a farei. Janeiro e fevereiro de 2017, vou dedicar-me ao trabalho e ao convívio com minha filha. Estou muito feliz por tudo. Desejo felicidades a todos os meus amigos e amigas. 

    A todos os leitores e leitoras do meu blog, pessoas que me impulsionam a refletir e a seguir nesta atividade de escrita, inserido numa sociedade de pessoas tão amáveis e cercado de tanta gente boa e decente.

     
     

    0 0

    A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, concedeu liminar para suspender um conjunto de decisões proferidas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) que determinavam o pagamento do 13º salário a diversas categorias de servidores. Segundo o entendimento adotado pela ministra na Suspensão de Liminar (SL) 1082, o estado apresentou documentos suficientes para comprovar sua situação de dificuldade financeira, indicando que o pagamento implicaria descumprir as demais obrigações com os cidadãos.
    “Sem desconsiderar e lamentar o impacto dessa medida na vida dos servidores e pensionistas do Estado, pelo quadro econômico financeiro do ente federado apresentado nos autos impõe-se, pela potencialidade lesiva dos atos decisórios em face dos interesses públicos relevantes assegurados em lei, a suspensão das decisões”, afirmou a ministra. Ela disse que o adiamento na quitação da gratificação natalina constitui medida excepcional, adotada pelos governantes, no mais das vezes, quando se comprova impossibilidade de se custear despesas mínimas para serviços básicos previstos na Constituição Federal. Sua utilização só é cogitada, ressaltou, se adotados todos os ajustes e procedimentos necessários à redução dos gastos do Poder Público.
    No caso em questão, o governo do Rio Grande do Sul demonstrou que as liminares concedidas pelo presidente do TJ-RS implicariam gastos de R$ 700 milhões, de um total de R$ 1,23 bilhão necessários para pagar o 13º de todos os servidores. Em caixa para essa finalidade, no dia 20 de dezembro deste ano, o governo dispunha de R$ 23 milhões. O plano apresentado pelo Executivo foi de pagamento em 12 parcelas mensais, devidamente corrigidas, a contar do dia 29 de dezembro. Apontou ainda que foram encaminhadas diversas propostas à Assembleia Legislativa na busca do equilíbrio das contas públicas, como fusão de secretárias, extinção de fundações, limitação ao teto de pagamento de pensões acumuladas a outros ganhos, reduções de benefícios fiscais, combate à sonegação, entre outras.
    O presidente do TJ-RS proferiu, entre os dias 21 e 26 de dezembro, um total de 16 liminares favorecendo sindicatos e associações que representam várias categorias do funcionalismo. O governo explica que as liminares foram concedidas durante o recesso sem que fosse ouvido previamente e, diante da impossibilidade de apreciação de eventual recurso interno no próprio TJ-RS, em razão do recesso, afasta-se a necessidade de esgotamento daquela instância para ajuizamento do pedido no STF.
    Segundo a decisão da ministra Cármen Lúcia, ficaram comprovados os requisitos para concessão da liminar, uma vez que o tema tratado na SL 1082 tem natureza constitucional e há potencialidade de gerar grave lesão à ordem, segurança e economia públicas.
    FT/AD - STF
    Processos relacionados
    SL 1082

    0 0
  • 12/31/16--06:55: Nina e seus dias
  • Nina com o papito, em Unistalda

    Estas são as lamparinas que o Prefeito Ruivo mandou colocar na Rua Barão do Ladário. Muito bonitas. A Nina adorou. Só eu achei que deviam ser lampiões, com tocha a óleo. Aí criaríamos a cargo de acendedores de lampiões. Estaríamos inovando, não só pelas penas, mas também pela volta completa ao passado.               

    Lidando com adesivos.


    0 0
  • 12/31/16--09:56: Despedida de 2016
  • Nina queria comer lazanha e me pediu para almoçar no Restaurante do Batista. "Porteirinha" do Rio Grande, aos 6 anos, começou a troca de dentes. Que festa. A Nina é disparadamente mais popular que eu. O Batista e as suas filhas, servidores do Grupo, todos ficaram felizes em reencontrá-la: "Oi Nina, Niiiinnaaaa". Ela sentiu-se super feliz. Um ambiente agradável e o melhor restaurante de Santiago.

    Depois do almoço, brincadeiras. Agora estamos indo a cidade da Mata, onde faremos nossa passagem de Ano Novo.


    Selfie com o papito, despedida da 2016.


    0 0



    Atendendo a um convite do Amigo e Irmão Lucas Figueira e sua esposa Eila, passamos a virada de 2016 para 2017, neste paraíso, no interior da cidade da Mata. Nessa casa mora a mãe de Lucas e seu esposo. O local é lindo, mágico, é um vale verde, cercado de montanhas de todos os lados. Essa piscina é toda ela com água que desce das montanhas e quando enche, deságua nos açudes.

    Nina curtindo a água pura que desce das montanhas.

    O cenário é mágico.

    Cena rara

    No meio da paz, desfrutando a companhia de irmãos evangélicos, sem beberagens, muitas orações e convívio fraterno e sincero, vivi horas extremamente reconfortantes, curti a pureza de espírito e pude sentir aspectos da verdadeira fraternidade cristã.

    As crianças curtiram tudo tão intensamente.

    Aqui é a casa onde passamos a noite. Aliás, a melhor noite da minha vida. Noite rara. Nós saímos dessa casa antes da virada, e fomos para a cidade, onde Lucas dirigiu um culto caseiro. A presença de minha filhinha ao meu lado, torna tudo tão lindo e tão colorido. Depois do culto, com hinos de louvores, orações e uma abençoada ceia, voltamos para o interior da Mata, de volta a este local. Fiz a mamadeira para Nina. Depois, deitou sobre meu peito, cena rara e linda, lembro-me bem quando ela deitou...hoje, já dia claro, acordei-me com movimento na cozinha, e olho Nina, continuava na mesma posição. Deitada sobre meu peito. Convidei-a, então, para levantarmo-nos. É incrível, só eu sei e só eu sinto o amor de minha filha por mim. a despeito de tudo que alude ao contrário. Ela sabe o pai que eu sou, ela sabe onde está a Verdade. Abraçou-se em mim e disse quer queria dormir mais. Fiquei com uma dó dela. Deixei, então, que dormisse abraçada em mim, como ela não fazia há muito tempo. Fiquei acordado, e deixei fluir. Ela dormiu até as 10.10 da manhã. Sem se mexer, tranquila, serena, dócil e usufruindo o amor mais puro e sublime desse mundo.O amor do Pai dela, um pai que nunca a enganou, que sempre lhe falou a verdade.



    Cena rara, minha filha fotografou-me e conseguiu fazer a arte que ela tanto almejava.

    Aqui, já estávamos na cidade, onde houve um culto caseiro e celebramos a entrada do ano novo orando e cantando hinos.

    Karen Lima Figueira, 12 anos, vencedora de 3 festivais de música gospel, é um show. Essa menininha toca e canta com um raro talento. É demais, demais, demais. Ela eletriza as pessoas, pára o público, tem um dom raro. Embora com doze anos, tem um timbre de voz que impressiona, é desinibida, domina o público como ninguém. Eu não tenho a menor dúvida, oriunda da melhor cepa, encaminha-se para ser uma grande cantora gospel.

    Lucas Figueira é um às. Toca violão como ninguém. Canta e toca. Foi ele quem formou a Karen, sua filhinha. Por outro lado, Lucas é um profundo conhecedor das Escrituras. Prega como pouquíssimos em Santiago. É um raro conhecedor da Bíblia e da História. Eu tenho a impressão que o Lucas marcha a passos largos para liderar um movimento ligado a Igreja Primitiva. É honestíssimo, vida familiar inigualável, exemplo e orgulho de nossa sociedade. Não usa o evangelho para tirar nem dividendos e nem proveito eleitoral com a exploração dos pobres. Eu sinto que o Lucas vai decolar, mas vai ser um voo surpresa. Ele é uma revelação. E muito grande. É uma promessa. Eu sinto que o plano de Deus para com ele é o mais grandioso possível. Inimaginável.

    Lucas pregando. Ex-oficial do Exército, Lucas é o maior conhecedor da Tecnologia da Informação que eu conheço. Sabe tudo de telemática.

    Irmãos presentes. Gente de várias cidades da região. Minha filhinha, sentada, assistiu ao culto todo.

    Meu querido Irmão Antônio Lima, grande e ungido pregador. Deu uma benção aos presentes, pregou uma belíssima e qualificada palavra. Homem sério e honrado. Conduta exemplar. Reconhecido na Brigada Militar como grande amigo e leal companheiro. Um dos seus filhos comanda a nossa Polícia Rodoviária. E também é pai da Eila, esposa de Lucas. Essa reunião lançou as bases de algo totalmente novo e diferente que está surgindo, unindo várias gerações, vários saberes e várias experiências.
















    0 0









    Esta barbárie  brasileira, protagonizada em Manaus, na tarde dessa segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2017, vai entrar para a história da violência; uma violência sem precedentes, algo como nunca visto, uma carnificina, seres humanos sendo cortados como quem carneia um porco. Cabeças para um lado, corpo para outro, perna aparadas, braços e mãos cortadas, corações arrancados.

    Algo tão assombroso, quanto surreal e patético.

    Os presídios brasileiros, a rigor, não ressocializam ninguém, é uma escola do crime, da barbárie, da violência desmesurada. 

    Esta situação da Manaus reflete-se em todo o país, inclusive, aqui no Rio Grande do Sul: a superlotação carcerária. Um barril de pólvora. 

    Os presídios superlotados. Os juízes mandam entupir as cadeias, o poder executivo que corra atrás de verbas para construir presídios e manter os atuais. O judiciário trata o problema como se não fosse dele. Políticos corruptos, dinheiro drenado para a corrupção ... faltam vagas e a superpopulação carcerária é uma realidade. O presídio de Manaus tinha 454 vagas e uma população de 1.224 presos. O triplo da capacidade.Este presídio era administrado pela iniciativa privada, numa parceria PPP, semelhante a situação francesa, a qual já tratei recentemente.

    Eu não tenho a menor dúvida que a administração penitenciária, estaduais e federal, incluindo servidores e os próprios presídios, tinham que ser mantidos com o duodécimo do poder judiciário. O que acontece, na prática, é que todos os judiciários, estaduais e federal, vivem de vento em popa, desconhecem a crise, tudo para eles é uma realidade distante. Apenas aplicam a lei e pronto. Ao mandarem um pessoa para trás das grades, pouco estão se importando com o excesso populacional, com as condições indignas de vida. Ademais, a função da prisão, que é a ressocialização, aqui no Brasil é - exatamente - o contrário. Nos presídios,  existe uma escola de crimes. Apenas isso. E crimes bárbaros, onde o estupro vira algo até aceitável pela sociedade. 

    Estas fotos vão envergonhar nosso país mundo afora. É nossa sociedade. Somos todos nós mergulhados neste banho de sangue. 

    É a barbárie brasileira. É nossa cara. E isso que Manaus é uma cidade considerada não violenta no ranking liderado pelo Rio e São Paulo.

    Estamos caminhando a passos largos para um processo violento. Tenho dito que uma insurreição popular será o maior banho de sangue já visto neste país, talvez só encontre similitude com a revolução francesa, pois nem a revolução bolchevique, de 1917, teve este bárbaro requinte de perda de noção da condição humana.

    Ou nos humanizamos, ou partiremos para a barbárie. O trailer foi dado hoje.  

    =====

    Valois
    Juiz titular da Vara de Execuções Penais do TJ-AM, Luis Carlos Valois, faz um  relato da situação em sua página, no facebook:

    Resumo do que presenciei: A rebelião começou de tarde, mas eu só soube de noite. Por volta de 22 hs me ligaram da Secretaria de Segurança pedindo minha presença. Vieram me buscar. Chegando lá os presos tinha tomado todo o regime fechado e o semiaberto. Tinham feito um buraco e passavam de um lado para o outro. A polícia tinha cercado o local. A informação era de 6 corpos. Falei com o preso que negociava pelo rádio e disse que falaria com ele pessoalmente. A polícia fez os preparativos de segurança. Dois presos vieram, pedindo apenas que nos comprometêssemos a não fazer transferências, a manter a integridade física e o direito de visitas. Eu disse que iria conversar com os responsáveis pela segurança, mas que só faria isso se eles soltassem três reféns. Eles soltaram. Pedi que eles saíssem do regime semiaberto. Eles saíram. A polícia tomou o semiaberto, bloqueou a passagem. Depois os presos disseram que só iriam entregar os outros reféns às 7 da manhã. Esperou-se. Voltei, falei com o preso de antes, levei um documento dizendo que as autoridades estavam de acordo. Eles entregaram os demais sete reféns funcionários, sem ferimentos. Alguns reféns presos feridos saíram de ambulância. Vi muitos corpos, parecendo que morreram entre 50 a 60 presos (pessoas), mas difícil afirmar, pois muitos estavam esquartejados. Quando a polícia entrou no Complexo, voltei para casa. Nunca vi nada igual na minha vida, aqueles corpos, o sangue... fiquem com Deus!

    https://www.facebook.com/luiscarlos.valois 

    ---

    Não sei de quem é autoria das fotos. Colhia-as do facebook, em várias páginas. Apenas uma tem indicação de titularidade. 

    0 0


      Mulher de embaixador grego confessa participação no crime

    Polícia acredita que Françoise de Souza Oliveira seja a mandante do crime, e o policial militar Sergio Gomes Moreira Filho, o executor.

    A matéria é bem conhecida de todos. Está no Jornal Zero Hora. É assombroso a quantidade de crimes praticados por essas víboras contra seus maridos, que trabalham e vivem honradamente para sustentar o lar e os filhos. 

     

    Transcrevi uma série de comentários da matéria. Curiosamente, essas matérias sintetizam - exatamente - o  que venho denunciando há tempo. Estas porcas, destroem os lares, traem adoidamente, mentem sem escrúpulos e ainda se passam por vítimas, se dizem vítimas de agressões, destroem a família, aniquilam a vida dos filhos e do marido e não tem o menor pudor em mentir e simular. 


    A sociedade dominada por um discurso feminista imbecil transformou os homens em bandidos e estes, acovardados, não esboçam reações. Aceitam traições, vivem desmoralizados, assistem seus lares destruídos, são vítimas de alineação parental, caem em depressão, muitos vão ao suicídio, outros sequer se recuperam, pois o homem tem amor no coração e as mulheres, em sua grande totalidade, são inescrupulosas, cruéis, bandidas, mentirosas. É claro que não são todas. Mas, é claro, que é grande maioria que sempre foi podre.


    Agora, leiam algumas opiniões, de leitores do jornal, que dizem exatamente o que eu tenho dito.


    Aqui em Santo Ângelo no RS, uma agricultora matou o marido a golpes de machado. Ela confessou o crime. Dias depois - aconselhada pelo advogado - veio com uma história que apanhava no marido. O filho e a filha do casal, que moravam na mesma casa, desmentiram a mãe. Disseram que o pai nunca ergueu a mão pra mãe, e que a mãe sim que era agressiva com o pai.




    A defesa (advogados) vai alegar que a mulher agiu em legítima defesa, que era uma coitadinha, pobrezinha. O que mais? Vítima da "sociedade machista"? E o marido (que foi morto e incendiado) vai virar o bandido na história. Ela (esposa) só queria amar (o amante), e o marido ("machista, racista, homofóbico, fascista, misógino") tava atrapalhando o love.




    As sanguessugas só não matam como essa fez, mas matam aos poucos...
    Sugam tudo dos maridos!!! Carros, casas, etc. Isso é universal.
    E ainda se fazem de coitadas.
    Mesmo as que trabalham e se dizem"ïndependentes" praticam o mesmo ato de acabar com a vida financeira dos maridos.
    De 10 amigos que se separaram, 9 tiveram a vida financeira aniquilada



    E tenho visto isso acontecer toda hora. Não é só dinheiro, é a saúde do sujeito, humilhado o cara na frente dos amigos, inventando coisas e até expondo questão íntimas do cara.




    Um amigo meu, médico, me disse que o maior inimigo que um homem poderá ter é uma ex-mulher, já que teoricamente ela sabe tudo de tua vida e, de acordo com sua natureza, tem um poder muito grande para manipular situações.



    Essas são as que mais existem. Tem marido que trabalha 8, 10, 12 horas por dia só pra bancar a madame. O cara não compra nem uma cueca pra ele. Toda a grana pra bancar salão de beleza, roupas, shopping, viagens, restaurantes e festas da madame. E olha que existem muitos homens que vivem e trabalham feito escravos só pra bancar a patroa.






    Luiza Brunet também inventou essa história, mas no final era ela que batia no marido. Isso foi confirmado pela própria filha dela.





    Luiza Brunet também inventou essa história, mas no final era ela que batia no marido. Isso foi confirmado pela própria filha dela.




    • Tinha vários comentários criticando como as feministas ficam silenciosas nesses casos é esses comentários foram simplesmente apagados. Tão com medo de quê? De perder o posto de sofredoras?





    • Aqui é outra notícia. E ainda tem os dementes que positivam...
      Tem o link para a outra notícia ali em cima, na matéria.


      Avatar


      Diplomata europeu vem trabalhar no Brasil e se apaixona pela primeira chinelona que vê os pilas que pode arrumar com um gringo. Só pode dar nisso...



        Sim, eu li a reportagem e vi na televisão. Mas era uma chinelona, amante de um PM corrupto que aceitou 80 mil para assassinar o marido dela...



    • Coitado do embaixador! Será que o 'caso de amor' deles não seguiu aquele roteiro manjado? Tipo, o grego foi a um puteiro e a conheceu na época que ela era garota de programa, daí se apaixonaram, ou melhor, ele se apaixonou e ela vislumbrou nele a chance de sair daquela vida e ainda ganhar um dinheiro fácil as custas dele...melhor dizendo, as custas da vida dele. Pra isso, só precisou abrir as pernas para atrair outro pulha que tivesse a coragem de tirar a vida de outrem, baseado na promessa de desfrutarem duma vida mansa no futuro...

    • 3
      • Bah, de arrepiar. Mas é isso.





    • Este seu ponto de vista esta correto,se a policia se for fundo no caso,pode ter sim esta parte de que ela o conheceu no puteiro.Gostei


      To pra descobrir uma mulher que nunca traiu, ou que nunca trairá. Ou que não tenha muuuuuita vontade de trair, e só não trai por medo que o marido ou namorado descubra. Até onde eu sei, essa mulher não existe, em lugar nenhum do mundo. Mulher nunca sente tesão pelo marido ou namorado, mulher gosta de cafajeste, de traição, do Ricardão, de afrodescendente, de dupla penetração, e de muita sacanagem, mulher sempre trai e fica super entediada com casamento ou namoro sério, mesmo se o marido/namorado for bem dotado e tiver bom desempenho. E se for rico? Puff, chove um trilhão de mulher interesseira. E a mulher nunca gosta de um homem só (diferente do homem, que não fica entediado com o casamento, e que mergulha de cabeça no relacionamento, amando apenas uma mulher), sempre tem outro homem que a mulher gosta, e a mulher nunca mergulha de cabeça no relacionamento. Se tiver alguma mulher diferente, em algum lugar no mundo, eu não conheço, e duvido muito que exista.
      Homem, vc acha que sua mulher gosta apenas de vc? Não, te garanto com certeza que não, sempre tem outro homem que a mulher é apaixonada.
      Homem, vc acha que sua mulher sente tesão por vc? Não, ela não sente, ela sente tesão por outros homens.
      Homem, vc acha que sua esposa escolheu vc porque gosta muito de vc, e porque sente tesão por vc? Não, isso não é verdade. Mulher casa com o homem que ela acha que será um bom pai, e que tenha dinheiro pra lhe dar conforto. O tesão e a paixão ela deixa pra outros homens.
      O homem nunca consegue se recuperar depois da perda da mulher amada (alguns se matam, alguns acabam virando mendigo, alguns ficam com depressão profunda, alguns resolvem ficar sozinhos vida toda, etc) já a mulher, se recupera rapidinho e casa de novo.
      Mulher só fica 100% satisfeita se fizer com mais de 1 homem ao mesmo tempo (e tem q ser dotados).
      E pra terminar. A mulher nunca sente tesão em dar a bunda pro marido ou namorado, a mulher só sente vontade de dar a bunda pros amantes, pro Ricardão, etc.
      Exageros e generalização? Talvez. Mas não retiro nenhuma vírgula.
      Aos inocentes que acreditam que sua esposa ou namorada é fiel, dou sugestão de instalar um spyware no smartfone delas, no computador, e/ou contratar um detetive. Verão que todas traem, sem exceção, algumas mais, outras menos, mas todas traem, e as que nunca traíram, um dia irão começar a trair, e não vão parar.




      • Numa sociedade podre e lixo como a nossa, a pessoa que é chifrada passa por chacota e é vaiada, e a pessoa que trai é elogiada, quando na verdade deveria ser exatamente o contrário, pois a traição é um ato extremamente desonesto, e a pessoa traída é a vítima da história. O traidor é a parte errada da história, é o "bandido", e a pessoa traída é a vítima. Se vc fosse mais inteligente e mais honesto, perceberia essa realidade óbvia. Quem deve ser criticado e chacotado deve ser sempre e somente a pessoa que trai, e nunca a pessoa traída, pois a pessoa traída não fez nada de errado.

      • Não parece, pq a Elise Matsunaga era traida na cara, se submetia arranjar uma AIDS com o Japa de programa e foi condenada pq não quis continuar nisto.



    • AMARGO



    • Sério? Como isso? To solteiro e sem namorada. Já vc, se for casado...


      • Alguns se matam, alguns acabam virando mendigo, alguns ficam com depressão profunda, alguns resolvem ficar sozinhos vida toda.




        • É isso acontece com vários moradores de rua. O cara dedica o máximo de sua capacidade para a família, até a mulher abandonar o cara, tirar tudo do cara e ainda acusa-lo de agressão. Já conversei com moradores de rua que não tem mais objetivo nenhum na vida, pois se desiludiram completamente.


     
    Não to falando sobre minhas ex-namoradas (não sei se tu percebeu), to falando de todas as mulheres do mundo.




    eitaaaa - a mulherada tá se puxando kkkkkkk
    Logo teremos a delegacia do homem - direitos do homem -
    Ou seja, mulherada mostrando a cara.
    E as feministas?????












    0 0

    O ex-prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Figueiredo, assumira a assessoria do Deputado Jerônimo (não sei se na vaga de Binho) e será candidato a deputado estadual, com fortes vínculos com Santiago.

    Outro candidato, Lúcio do Prado, de Alegrete, Diretor Técnico da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA), já está em campanha aberta dentro de Santiago.

    Já o João Luiz Dornelles, de São Borja, vereador no município vizinho, me disse que entrará forte em Santiago, com o recall eleitoral de quase dois mil votos obtidos na cidade, na eleição passada. Tem fortes ligações com o blog e nosso amigo desde o pleito passado, quando concorreu a deputado estadual, apoiado por amplos setores do PP.

    São os três candidatos do PP, além de Ruivo. 

    0 0

    Paulo Müller, então comandante da Polícia Rodoviária Federal, foi quem me atendeu quando capotei meu carro com a Nina. Ser humano raro, dotado da vocação de servir, grande amigo meu, mandou-me o seguinte e-mail:

    Bom dia.
    Sou leitor do teu blog, aquele dia estava lendo uma postagem tua sobre a Nina e ficamos felizes. Que pena que não foi a mensagem, mas tudo bem, o que importa é que pai e filha estão juntos novamente, sempre torci e rezei por isto. Qualquer dia conversamos. Feliz 2017.
    Abraço.
    Paulo

    0 0
  • 01/03/17--23:06: BOM DIA
  • Recebi um longo e atencioso e-mail do ex-prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Figueiredo. Confirmou-me que concorre a deputado estadual e que tem grandes articulações com a comunidade local. Pessoalmente, conheço grandes lideranças locais que o estão apoiando.

    ===

    Estamos com tratativas bem avançadas eu e o Advogado Paulo Bandeira. Estamos criando a sociedade BANDEIRA E PRATES ADVOGADOS ASSOCIADOS; vamos advogar juntos aqui em Santiago e em Porto Alegre. Também integrará nossa equipe a jovem Fernanda, que foi a principal assessora pessoal do então candidato Guilherme Bonotto, que coordenará a parte de atendimento e burocrática. É sobrinha de Paulo Bandeira. Amanhã, seguiremos as tratativas, embora o essencial já esteja acertado.

    === 

    Em férias, sigo domingo para o litoral com minha filhinha, que ainda não conhece o mar. Apesar do tempo curto, apenas uma semana comigo e outra com a mãe dela e assim sucessivamente, mesmo assim vou aproveitar para curtir momentos que serão inesquecíveis.



older | 1 | .... | 200 | 201 | (Page 202) | 203 | 204 | .... | 247 | newer