Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all 4921 articles
Browse latest View live

Uma noite no Parque Tiaraju

0
0
Na noite desse sábado, após uma tarde maravilhosa, levei a Nina ao Parque Tiaraju, Ficou horas se divertindo, aproveitando os diversos brinquedos e curtindo tudo intensamente.





Acrobacias na arte 



Água mineral ao invés de refri

Crepe e lanches






O judiciário está mostrando as entranhas da podridão do país

0
0
Eu sei que nem tudo é perfeito neste mundo. Agora, a despeito das críticas que, eventualmente, tenhamos sobre o poder judiciário, a grande verdade que emerge nesta nação, especialmente pós a operação carne podre, é que o judiciário, juntamente com o MPF e a Polícia Federal, estão mostrando ao país as entranha da podridão das nossas elites. 

É a primeira vez que se vê ricos na cadeia, governadores, senadores, deputados federais, presidente da câmara, empreiteiros, empresários de grande porte ... e o que mais ainda não vai aparecer.

Vamos dar um desconto ao Moro, é claro que ele é tucano, e pegou no pé dos petistas, o que vicia um pouco a imparcialidade do judiciário, pela expressão símbolo que ele representa, mas o poder judiciário está se mostrando grandioso, exemplar. Por mais que a gente fique triste com tanta corrupção de nossos políticos, a verdade é que tudo está vindo à tona e o Brasil não será mais o mesmo. 

É claro que nossa Constituição precisa ser mudada, inclusive o sistema de escolha dos ministros do STF, e isso aponta sempre para a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte. 

Mas uma Polícia digna, bem remunerada, um poder judiciário autônomo e um MP independente, por incrível que pareça, são eles que estão trazendo luzes de esperança à nação brasileira. 

É claro que urge uma reforma política antes da constituinte, especialmente com o financiamento público das campanhas, adoção do voto distrital, fim da reeleição, e transformar o crime de corrupção em crime hediondo. Estes políticos que roubaram do setor público, são os maiores criminosos, pois roubaram o leite das crianças, o material escolar dos alunos, o remédio dos doentes, o leito do hospital ... esta gente merece apodrecer  na cadeia ... eu, por mim, o ideal seria fuzilar estes bandidos em praça pública para dar exemplo ... mas como pena de morte não existe no Brasil...não existe porque nós não queremos, somos cheios de pruridos da moral cristã ...então eles curtem uma prisão e logo logo estão nas ruas. 

A política é uma arte nova e deveria ser feita por gente honesta, proba, séria ... não acho que todos os políticos sejam podres, mas que são poucos, são. Até porque o sistema é corrupto e sem dinheiro ninguém se elege. O campo das idéias não tem valor em nosso meio, quando isso deveria ser tudo.





O tempo de tudo na vida

0
0
Eu acho que para tudo a gente tem o seu tempo na vida.

Decididamente, eu não queria ser pai, nunca escondi isto, nem nos meus livros, nem nos meus escritos impressos e digitais. 

Contudo, a Nina veio ao mundo e, desde então, não me furtei de assumir o papel que a delegação divina elegeu-me. 

Vivi um casamento fracassado e tenho plena consciência do sacrifício, da dor e do pesar imposto a minha filhinha. Não sou de transferir culpas e a culpa pelo fracasso de tudo e da dor dela são minhas. 

Vou tentar ajudar minha filha até onde der, até ela ficar preparada para a vida e o mundo. Ela vai conhecer seus namorados, ter um marido e seus filhos. A educação dela é o que mais me angustia.

Honestamente, assumir relacionamentos com mulheres com filhos, é sempre uma fábrica de problemas e relação nunca será completa. Creio que isso não é de Deus, infelizmente, eu creio nisso. Com a minha idade, namorar com pessoas mais novas, é certeza da insucesso, quase uma obviedade. Meu caminho natural, nessas alturas, é um só.



Meu tempo já passou. Eu já fui. 

Meus leitores são inteligentes e sabem o que eu quero dizer com isto. 

FRIBOI DERRUBA BOLSONARO E EXPÕE A SISTEMÁTICA DE LAVAGEM DE DINHEIRO POR DENTRO DOS PARTIDOS POLÍTICOS

0
0
Eu sempre fui muito crítico ao ler uma notícia, ao acompanhar a trajetória de vida de um candidato. Honestamente, mesmo pensando diversamente em muitas questões do deputado Bolsonaro, acreditava em seus discursos quando ele sustentava que não tinha o rabo preso com empresários e que o dinheiro usado em suas campanhas eram recursos próprios, de familiares e amigos da caserna. 

Agora, veio à tona que ele recebeu propina da FRIBOI no valor de 200 mil reais, com a malandragem de um golpe contábil, pratica usual entre os partidos. Em sua contabilidade perante do TSE ele declara que recebeu como doação do diretório nacional do PP e ainda teve a cara de pau de dizer que tinha recusado dinheiro da FRIBOI.

Agora, a Polícia Federal detonou o esquema, mostrando que as propinas eram para manter o PMDB e o PP, ficou claro a origem dos 200 mil reais que o PP lhe fez de doação. 

Em outras palavras: a FRIBOI doou a propina ao PP, partido ao qual ele era filiado, e o PP repassou-lhe 200 mil reais. Jogando contra o próprio partido e cuspindo no prato que comeu, Bolsonaro, sabendo do esquema, mas tendo recebido a "doação", sai alardeando que se negou a recebeu propina da FRIBOI.

Por mais que eu não fosse Bolsonaro, tinha a ilusão de que ele e outros políticos, apesar da podridão geral, ainda fossem honestos e limpos, o que sempre me configurava como uma ponta de esperança na decência e no campo ético.






A bancada gaúcha deveria se chamar bancada do boi

0
0
Recebi um amplo dossiê com as doações dos deputados federais do Rio Grande do Sul. Receberam destes frigoríficos JBS e BRF meio geral, e da bancada do PMDB e do PP deriva-se a verdadeira bancada do boi. 

É um escândalo sem precedentes para a nossa história política. 

São documentos oficiais, colhidos das páginas do TRE-RS, portanto, públicos e sem segredo de justiça. 

Tenho vergonha em divulgar esta lista.

A coisa está mais podre do que a gente pensa.

Quando vejo um pobre miserável ter sua casinha demolida porque ali é uma área da APP, quando vejo o tacão implacável da espada na cabeça destas pessoas, penso até onde vale a pena viver dentro do Estado de direito.

Para quem pensa um pouco, a situação é enlouquecedora. 


A carne fraca da mídia, por Juremir Machado - Correio do Povo

0
0
A PF cortou na carne de dois gigantes do agronegócio brasileiro: JBS e BRF.
JBS é uma ficção engordada pelo BNDES do PT.
Na mídia atende pelos nomes de Seara e Friboi.
BRF, dando nome aos bois, é Sadia e Perdigão.
Estranhamente petistas saíram em defesa das empresas denunciadas.
Alguns até garantem que se trata de uma armação para favorecer os Estados Unidos.
Afirmam que a PF deveria ter sido discreta.
Queriam continuar comendo carne podre?
É uma forma de simular responsabilidade e de fazer uma crítica retrospectiva. A Lava Jato teria quebrado empreiteiras e gerado desemprego no Petrolão. A esquerda “responsável” estaria mostrando maturidade ao não defender o mesmo procedimento agora no caso da carne. O país em primeiro lugar.
Conversa fiada.
Se tem rolo, precisa denunciar aos berros
Michel Temer foi comer churrasco com embaixadores para mostrar que está tudo bem.
O jornal ruralista Estado de S. Paulo deu manchete: “Temer leva embaixadores à churrascaria que serve carne importada”. A reportagem traz entrevista com funcionário da casa.
O jornal do empresariado urbano Folha de S. Paulo disse o oposto: “Churrascaria que serviu Temer usa carne de empresas investigada”. A reportagem falou com o gerente da casa.
O Fantástico da Rede Globo não tugiu nem mugiu. Ignorou esse “detalhe”.
E não citou os nomes dos frigoríficos.
Afinal, não se maltrata quem paga a conta.
A carne é fraca.

Esclarecimentos

0
0
Envolvi-me numa polêmica sem precedentes ao divulgar uma lista que é pública. É evidente que não vou revelar minha fonte e comprometer um amigo. Ninguém é tolo e todos sabem bem a origem da lista que parou em minhas mãos. Ela foi o ponto de partida para a PF destrinchar todo este esquema da carne podre. 

A lista cinge-se ao Rio Grande do Sul. É rigorosamente tal e qual está no site do TRE-RS. 

Por hora, entendi ser prudente retirar a lista tal e qual estava. Vou redigitalizá-la e aí sim publicarei-a em definitivo. 

A casinha pode virar um caso ... eleitoral

0
0
Li a decisão da juíza de direito Dra. Ana Paula e a polêmica, no plantão de final de semana, envolvendo a procuradoria do município e o munícipe que construiu sua casinha numa área de APP.

O morador, que bancou a campanha de Tiago e Cláudio em Lavapés, está se achando enganado.

Com uma farta documentação, provando que virou o jogo, vem um novo capítulo neste embate. 

Recebi o dossiê (dossier) completo ... como sempre, as notícias chegam sem eu pedir. 

Peça Friboi !!! Entenda os porquês.

0
0
Não deixem de assistir este breve vídeo. Serve como reflexão do papel fantoche e manipulador dos artistas e garotos (e garotas) propaganda de um modo em geral. 

Evangélico: pode ir no motel ou não?

Nelson Jobim fala sobre o caso Lula e diz "tudo são ilações"

0
0
Importante entrevista do ex-Ministro do STF, Nelson Jobim, um dos mais respeitados juristas do pais, hoje, em Zero Hora.

O trecho mais importante da entrevista é quando ele fala sobre a possibilidade de Lula concorrer em 2018.

Vejamos as palavras de Nelson Jobim:

" Lula, se não tiver problema de inelegibilidade até lá. Lula só ficará impedido de concorrer se, até lá, houver condenação em segundo grau. Nos processos que conheço, é difícil ter condenação efetiva, porque tudo são ilações. Está havendo o discurso acadêmico de mudança da natureza da prova penal. Isso é instrumental. Nossa tradição era a condenação depender da prova e da certeza. Agora se fala em "dúvida razoável". Isso é importação do discurso americano: para a condenação, basta você não ter uma dúvida razoável. Aí surge o problema: quando a tua dúvida não é razoável?"


Vejam o perigo desta medida provisória

0
0
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
Exposição de motivos
Dispõe sobre a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público, em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado.

OPRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:

Art. 1º  Fica autorizada a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público, em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado.

 Parágrafo único.  É nula a cláusula contratual, estabelecida no âmbito de arranjos de pagamento ou de outros acordos para prestação de serviço de pagamento, que proíba ou restrinja a diferenciação de preços facultada no caput.

 Art. 2º  Esta Medida Provisória entra em vigor na data da sua publicação.

 Brasília, 26 de dezembro de 2016; 195º da Independência e 128º da República.


MICHEL TEMER
Eduardo Refinetti Guardia
Ilan Goldfajn
Este texto não substitui o publicado no DOU de 27.12.2016 e republicado em 28.12.2016

-----------------------------------------------------------------------

O Doutor Maurício Maronez, da Justiça Federal, aqui de Santiago, trouxe à luz de nossa razão, o absurdo desta medida provisória. 

Ele próprio exemplifica: "Essas medidas provisórias de final de ano são sempre um perigo. Está autorizado... salvo melhor juízo, preço diferenciado para Cartão de Crédito". 
 
Antenem-se operadores do Direito.
 
 

  

Amor, arte, expressão e liberdade

Sim ou não a terceirização, como votou a bancada gaúcha

0
0
Afonso Hamm PP -  Não - surpresa geral
Afonso Motta PDT - Não 
Alceu Moreira PMDB - Sim 
Assis Melo PCdoB -
Não
Bohn Gass PT - Não
Cajar Nardes PR -  Sim
Carlos Gomes PRB - Sim
Danrlei  -  PSD Sim
Darcísio Perondi - PMDB Sim
Henrique Fontana - PT Não
Jerônimo Goergen - PP Sim
João Derly -  REDE Não
Jones Martins - PMDB Sim
José Fogaça PMDB Não - Surpresa
Jose Stédile - PSB Não
Luis Carlos Heinze - PP Sim
Marco Maia - PT Não
Marcon -  PT Não
Maria do Rosário - PT Não
Mauro Pereira - PMDB Sim
Paulo Pimenta -  PT Não
Pepe Vargas - PT Não
Pompeo de Mattos  - PDT Não
Renato Molling - PP Sim
Sérgio Moraes - PTB Não
Yeda Crusius - PSDB Sim


Foram 15 não e 11 Sim 

Boate Kiss, acompanhe o julgamento em tempo real

0
0
A equipe da assessoria de imprensa do TJRS está realizando cobertura e transmitindo em tempo real pelo Twitter a sessão de julgamento do recurso em sentido estrito do processo criminal sobre as 242 mortes na Boate Kiss. 
Para mais informações, acesse:  Julgamento recurso Boate Kiss.


COMBOIO DA POLICIA FEDERAL NA REGIÃO

0
0

A situação está estranhíssima e até agora ninguém sabe de nada. Mas o caso tem contornos sérios demais.

Um comboio da Polícia Federal, usando a estrada de chão, Unistalda a Maçambará, chamou muito a atenção dos mais ligados. 

O zum-zum-zum tomou conta dos meios jornalísticos regionais e estão todos tateando no escuro. Agora, depois que prenderam blogueiros, estão todos com medo. 

É claro que alguma operação está em curso na região. Passeando, nas estradas de chão, empoeiradas, é que a Polícia Federal não estava, ainda mais em comboio. 

Ao saírem do asfalto, queriam desviar a atenção e contar com o fator surpresa. 

Os telefones da Nina não pegam e estou angustiado. 

Mas que tem coisa grande, tem. Só que nem a civil e nem a P2 locais sabem de nada. O assunto é bem secreto. Por aí já da para tirar uma base. 

Já me disseram do que se trata, mas eu não estou acreditando muito. Vamos aguardar. Fatos novos vão surgir.  

(foto ilustrativa dos arquivos).

Aviso aos navegantes

0
0
Eu sou jornalista, devidamente inscrito no MTb-RS e reconhecido como tal pelo Estado. Portanto, se este é o novo entendimento do sigilo da fonte, estou devidamente dentro de minhas prerrogativas asseguradas pelo artigo 5º, XIV, da CRFB. Ademais, como Advogado, devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, tenho prerrogativas legais e constitucionais, inclusive da inviolabilidade do meu escritório. 

Bem, se eu sou Advogado e jornalista e gozo desta dupla prerrogativa, o problema não é meu; é do Estado e do aparato legal  e constitucional do Estado. Só que eu não abro mão dos meus direitos. 

A vida e a viagem

0
0
Terça-feira, eu passei o dia em Santa Maria; casualmente, encontrei por lá meu querido amigo Ruderson Mesquita, sempre alegre, espontâneo e festivo quando revê os amigos.

Bem, a questão da minha ausência cada vez mais sentida na blogosfera, está por conta de minha saúde. Este medicamento, o Cilostasol, afora ativar a circulação sanguínea é anti-AVC. Mas a questão é o enjoo permanente,  a ânsia de vômitos constantes e isso quebra o equilíbrio mental da gente. Para escrever, raciocinar, é bem complicado. 

Até não sei até onde vou. Meu desejo honesto, é morrer em pé, trabalhando e nunca numa mesa de cirurgia. Eu estou muito bem, fisicamente, o problema todo foi esta herança de capotagem e este coágulo numa veia que conduz sangue ao cérebro, é uma ameaça permanente, a gente nunca sabe. 

Morrer, é de menos, eu tenho muita consciência sobre isto. O problema é a gente ter um AVC e ficar inútil, vegetando. Por isso até defendo a eutanásia. E a minha filha, é claro. Tadinha. Mas total nossas vidas já ruíram mesmo, é uma situação que eu não vou consertar, foi um estrago espiritual sem precedentes, certamente haverá dois ônus; um, na Terra, e outro com o Criador. Com Deus, é a parte que menos me preocupa ... sei o que eu fiz e sei o que eu faço. Aqui na Terra, às vezes, a gente recebe algumas surpresas ... É o destino de cada um. É nossa sina. Eu tenho uma amiga, amiga mesmo, a gente se dava de muitos anos. Aí ela me mandou um convite para amizade no facebook. Antes de aceitar o convite, ela morreu. Uma morte boa, não sofreu, mas eu vi que a morte é um detalhe e uma fração de segundos e a gente se vai.

O próprio acidente que eu sofri, já foi produto da minha separação, de destruição do nosso lar ... não fossem estas viagens loucas, desesperadoras, nada disso teria acontecido.

Mas Deus sabe o que faz. Por isso, apesar destes enjoos nojentos, nasueantes, eu sei que tenho que passar por isto, estou nas mãos de Deus e tenho certeza que minha filha, por ser minha filha, nunca ficará desamparada. 

Ontem, eu precisei ir a Itaqui e é uma viagem cansativa demais. Ao pessoal que reclama, apenas minhas breves explicações. 

A todos meu forte abraço e meu carinho de sempre. 

"hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás".

Poderia ser cálido?




O poder de mobilização do futebol de várzea em Santiago e a integração de classes

0
0
Sempre que analisei o contexto de ampla hegemonia do PP em nossos bairros, um fato bem singular e que se reflete nas sucessivas vitórias pepistas é o amplo controle do futebol de várzea. 

Talvez poucos saibam entender o poder de mobilização da várzea e da integração que o futebol gera.

Reside aí, no meu entendimento, o principal elo de apoio do PP nas classes C, D e E de Santiago. São milhares de pessoas envolvidas direta ou indiretamente.

Júlio Ruivo fez um grande investimento e um grande acerto quando fechou com  o futebol e quando selou uma importante aliança com o líder deste movimento em Santiago, o desportista Luciano Cardoso Vieira. 

Luciano tem uma força que poucos sabem entender, bem como seu poder de mobilização. É o maior cabo eleitoral de Santiago de todos os tempos. Viajei com ele, ontem, e ele me relatou sua disposição de bancar a candidatura Júlio Ruivo no seu meio em Santiago. Agora, eu realmente acho que Ruivo deslancha. Com o apoio do futebol de várzea, a coisa muda. 

Oxalá Tiago e a Mara tenham a mesma visão e sigam investindo nesta linha.

Esporte é saúde, gera a integração entre classes sociais e pari passu incentiva o combate as drogas. 

Admiro muito o futebol,  a mobilização e a força do futebol santiaguense, em especial, o trabalho incansável de Luciano Cardoso Vieira e dos gestores públicos que compreendem a abrangência e a extensão desse segmentos dos desportes. 

Amanhã eu volto

0
0
Participei de uma solenidade religiosa, agora a noite, em Itaqui, onde cheguei hoje cedo para passar o final de semana.

Dou graças a Deus por tudo transcorrer bem. Basta a gente sair um pouco de Santiago, bate a saudade. 

Amanhã estou de volta. Gosto muito dos louvores mais tradicionais, fazendo jus a minha velha origem evangélica. 


Viewing all 4921 articles
Browse latest View live




Latest Images