Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all 4921 articles
Browse latest View live

OPERAÇÃO FUNASA

$
0
0
A operação FUNASA não está mais restrita ao Capão do Cipó. 

Tem gente que só dorme com 4 revrotris por noite.





Deputado Heinze

$
0
0
Luiz Carlos Heinze

Analisando os desdobramentos da votação recente na câmara dos deputados, é fácil constatar que o deputado Luiz Carlos Heinze saiu extremamente fortalecido. Votou em sintonia com as aspirações populares.

Pessoalmente, sem nenhum tipo de rancor, pois sou um democrata, cumprimento o deputado e almejo que ele siga votando conosco, com os interesses maiores da sociedade, com os setores populares. 

Com isso, aproveito a oportunidade para dizer aos pepistas de Santiago, todos, sem exceções, que sou um homem do bem; por bem, arrancam tudo de mim, o afeto, o carinho, a amizade, a paz e a solidariedade. Agora, na mesma proporção em que o bem habita minha alma, sei jogar duro com quem vem tripudiar para cima de mim, que é o caso do prefeito Tiago e do escritório de colegas evangélicos, os quais sempre defendi e apoiei, agora não mais. Até então havia um código de ética entre os advogados evangélicos, assim como existe entre os maçons. Quem quebrou o nosso código não fui eu. 

Minha reação é proporcional às agressões que recebo. Aparentemente, eu estou batendo, mas Tiago não conta que ele não aceita crítica e entupiu a polícia civil de Santiago de representações contra mim. Prática abominável, pois ele tenta criminalizar a crítica. E isso eu não aceito. 


Vida de criança. Mais um videozinho da Nina. No cinema de Santiago

$
0
0


Minha amada filhinha está em Santiago comigo e desfrutando do carinho e da amizade dos nossos familiares e amigos. Primeiro, comprou duas bonecas para sua coleção, depois, fomos almoçar na Churrascaria Gaúcha, totalmente reformulada e sob nova direção. Ela escolheu por gravar seu vídeo no Cinema do Shopping. Eu apenas incentivo, como acho que deve ser o papel dos pais. Agora a tarde tem aula de violão, depois visitas: casa do Lucas, casa da tia Loreti, casa da Pastora Ana, sessão de cinema e termina a noite brincando com suas amiguinhas gêmeas, filhas do nosso estimado amigo Juarez, do Juarez Lanches, que é nosso vizinho aqui atrás do QG. 

Desejo a todos um bom final de semana e que a paz de Jesus reine em todos os corações.

Infância sem ultraje, amor e diversão na sétima arte

$
0
0



Ontem, nosso cinema local esteve totalmente lotado. MEU MALVADO FAVORITO, levou para a telona um público espetacular. Crianças com seus pais, vibrações, gritaria, euforia, pipocas, emoções, uma festa rara de se ver. 

Os coleguinhas do Marquinhos, um grupo de alunos do Colégio Medianeira, se organizaram com os pais para irem em grupo. As emoções são compartilhadas. Gritos e aplausos. Frissons ao apagar as luzes.

Agradeço a Dra. Karine Peixoto que, ao saber da presença da Nina em nosso meio, convidou-nos para a festa da criançada. Foram momentos raros, mágicos e encantadores.


Mesmo depois de encerrada a sessão, a Nina reencontrou-se com o Shopping, onde ela conviveu desde tenra idade. Gravaram vídeos e até o Marquinhos ensaiou à condição de youtuber. 


A pureza das crianças faz a vida mais alegre, mais divertida e mais doce.

Sempre com a Nina vivo o lado mágico e doce da vida. Meu mundo fica mais colorido e meu universo povoado de alegria e satisfação. 

Obrigado meu Deus.

O canal NinaWeb, no Youtube, que está começando, contém 3 novos vídeos da Nina com o Marquinhos

$
0
0




A pureza e a arte das crianças é o lado bom deste mundo. Sempre observo a importância de incentivar as crianças, seu mundo, seus sonhos e suas fantasias. O mundo colorido infantil é demais. Tudo é alegria, divertimento e paz no reino encantado de suas vidas. 

Mais um crime bárbaro sacode o Capão do Cipó

$
0
0

Num requinte de total crueldade o pai do nosso amigo Placidino, senhor Beroni  Nascimento, e sogro da psicóloga Ana Lúcia foi espancado barbaramente e jogado numa sarjeta. Está em coma na UTI.

Como o Capão do Cipó se tornou um território da bandidagem e os políticos locais são altamente incompetentes, assim como os políticos oportunistas que apenas catam votos na região,   pois não têm força de pleitearem um policiamento eficaz; bandidos de várias partes se infiltram nas comunidades. Os criminosos deste ato bárbaro são conhecidos, sendo um deles menor de 14 anos e outro e 20 anos. O de 20 anos, Gabriel Viera, foi preso após ser denunciado por um informante particular. 

O clima e insegurança tomou conta do município. 

É só o que se fala na cidade nesta manhã. 

Ana Lúcia está em estado de choque. Segundo me disse, ela não acredita na tese de que o crime tenha sido apenas para roubar. Casualmente eu teria audiência com ela, hoje, as 14 horas e 20 minutos no FORUM local, numa ação que envolve a compra de uma casa.  

Assaltantes a banco de Miraguaí estão escondidos no interior e ninguém sabe ao certo a extensão da influência de tantos bandidos infiltrados na comunidade e transitando livremente. 

As pessoas estão se armando por conta e já se cogitam até a formação de milícias particulares. A situação está insuportável. 

A culpa não é dos agentes policiais.  A culpa é do governo incompetente do Estado e dos políticos que não têm força nem para arrumarem um policiamento decente.

===

Estranho o silêncio que reina em Santiago.

Sábado a noite a BM foi recebida a tiros e pedradas num bairro local. Houve reação, tem policial ferido, mas até agora nada foi divulgado.

Eu recebi informações dos dois lados ainda na madrugada do domingo, mas apreciaria saber o que realmente está acontecendo. 









Deputado Bianchini entra na briga por segurança no Capão do Cipó

$
0
0
O competentíssimo e talentoso deputado Bianchini assumiu de frente a questão da criminalidade no Capão do Cipó.

Explicou-me ele que já esteve reunido com pecuaristas da região e a questão, segundo o Deputado, é aflitiva, pois os furtos visam principalmente os GPSs e todos estão desprotegidos. 

Como encaminhamento, o Deputado Bianchini já acertou uma reunião para a próxima sexta-feira com o Prefeito Froner, Comandante da Brigada e Delegado Regional, Dr. Charles. 

O Deputado me disse na longa conversa que teve comigo que "a situação não é boa e é muito aflitiva, mas que acredita que desta reunião possam fluir resultados contundentes".

A reunião será sexta-feira e aberta ao público; a mim parece que o prefeito, por intermédio de sua assessoria, se é que existe, deverá formalizar os convites, local e hora. 

NOTA DO BLOG

Eu louvo a rapidez e a eficiência do Deputado Bianchini. É um super-deputado, ataca em várias frentes, não se intimida e desempenha seu papel de deputado com muita dignidade e honradez. 

É, hoje, o maior nome do nosso parlamento. O deputado mais brilhante e mais eficiente. 


BLOG DO LAURO

$
0
0
São Francisco de Assis conta com moderno e bem estruturado blog: o blog do Lauro. Importante veículo de comunicação que surge para dar brilho as comunicações sociais na região e Estado.

Para acessá-lo, clique aqui.

Nota pública da OAB em defesa da advocacia

$
0
0
Nota pública

São lamentáveis as declarações do ministro da Defesa, Raul Jungmann, de colocar sobre os defensores de apenados e acusados a responsabilidade pela crise de segurança pública do país.

Trata-se de uma cortina de fumaça criada para desviar o foco da absoluta falência do sistema carcerário, que hoje é incapaz de cumprir com sua função principal, que deveria ser punir e ressocializar.

Desvia-se o foco de mais um problema estrutural, cuja responsabilidade prioritária de solução é do Estado e dos eleitos para o comando do Executivo, apontando de forma irresponsável e leviana o dedo para uma classe profissional.

Ainda que não fossem de conhecimento público os inúmeros casos de desvios de conduta dos demais atores deste cenário, como por exemplo a corrupção desenfreada que permeia todos os níveis da administração pública, a tarefa dos governantes é gerir a administração com eficiência, e não buscar justificativas para suas omissões atacando genericamente uma classe, que tem a missão constitucional de exercer a defesa dos cidadãos.

Em meio a histórica crise de segurança pública e carcerária vivida pelo Brasil – que já foi inclusive denunciada pela OAB aos organismos internacionais, como a ONU – caberia ao ministro atuar sobre as verdadeiras causas da insegurança pública, ao invés de simplesmente colocar a responsabilidade do problema sobre a advocacia.


Diretoria e Conselho Federal da OAB.

Por que querem derrubar Maduro?

$
0
0
A realidade da Venezuela se parece muito com a do Brasil, pelo menos nas questões subjetivas do processo revolucionário e nas questões objetivas da correlação de forças. 

A Venezuela, antes de Chaves, era um quintal dos Estados Unidos, que usavam e abusavam das reservas de petróleo, a maior riqueza do país. 

Estancada a sangria, logo veio o boicote comercial e a pressão em cima dos governos populares. A alta burguesia, inconformada, fomentada pela mídia capitalista mundial, especialmente pelos EUA, se rebela contra os sucessivos governos populares.

As pessoas - de um modo em geral - são manipuladas pelas informações da grande mídia e poucos sabem raciocinar que este conflito foi criado pelo EUA que querem seguir metendo a mão no petróleo venezuelano. Como Chaves não cedeu e nem maduro cede, criaram uma crise. É claro, boicotam tudo, fazem de tudo para derrubar Maduro, mas ninguém diz que o que eles querem é o petróleo do país.

Maduro tem a legitimidade dos setores pobres e oprimidos do país. Redefiniu a venda de petróleo e passou a negociar com a China, Rússia, entre outros. Isto enfureceu os americanos, que -historicamente - se abasteceram do petróleo venezuelano e é tudo que a indústria americana precisa. 

Um grupo de baderneiros venezuelanos, insatisfeitos com as reformas que deram voz e vez ao povo pobre, tentam derrubar o governo. 

O curioso é que a mídia local, aqui do Brasil, apresenta a baderna e os baderneiros venezuelanos como "povo rebelado na rua'. Ora, ora, ora, queremos interferir na autonomia e independência de um povo soberano. 

Deixem Maduro se encontrar, o país é deles. Eles saberão encontrar um caminho.

O boicote comercial contra a Venezuela, é o mesmo que fizeram com Cuba, quando Fidel, apoiado pelo povo, correu com os americanos do solo cubano. 

É claro, os coxinhas brasileiros, os ricos, poderosos, as elites, estes estão contra Maduro e apoiam os baderneiros de lá. Mas precisamos ter discernimento. 

Perguntem-se: qual o interesse dos EUA na Venezuela? O que existe por trás dessa campanha maciça na nossa mídia contra Maduro? 

Ora, não sejamos tolos, os americanos querem derrubar Maduro e colocar um fantoche seu para apoderarem-se do país outro país novamente, explorarem o petróleo e fomentarem suas indústrias.

O ódio e o preconceito são as mesmos. Maduro era uma humilde motorista de ônibus e isso enfurece os ricos e as oligarquias. 

A diferença de policiamento entre Capão do Cipó e Unistalda

$
0
0
Quem conhece a realidade local dos dois municípios não entende nada. Unistalda é super-bem servida pelos serviços eficientes da Brigada Militar. Tem prédio, viaturas e pessoal. 

Capão do Cipó, bem Capão do Cipó, para mim é pura incompetência de quem não sabe pleitear ou se articular com as autoridades estaduais e resolver este impasse de um município pujante, altamente arrecadador e seu povo com uma segurança pública abaixo da crítica. 

É claro que a culpa não é dos policiais, a culpa é dos gestores da segurança e da inoperância daqueles que precisam levar o caso às autoridades e exigirem o direito à segurança para o povo. Não é pedir, nem chegar choramingando, é exigir, com a altivez que a cidadania deve ter e com a certeza da contrapartida que o município dá com um excelente retorno tributário.

Brincadeiras infantis: criançada descobre assombrações num velho casarão

$
0
0

Participam deste vídeo: Karen Figueira, João Figueira, Marcos Peixoto, Nina Mello Prates e as irmãs Emely e Evelim Lima. Tudo foi uma criação e arte das próprias crianças. 

Sobre a calúnia e a verdade

$
0
0
" pior é que a calúnia é verdade". 

Ex-senador Krieger

Não precisa mais reconhecer firma de documentos para órgãos federais

$
0
0

Decreto dispensa reconhecimento de firma em órgãos federais


O reconhecimento de firma de documentos a serem entregues em órgãos públicos federais só será necessário se houver dúvida quanto à autenticidade ou previsão legal das informações. A medida foi oficializada nesta terça-feira (18/7) pelo Decreto 9.094/2017, publicado no Diário Oficial da União.



“Exceto se existir dúvida fundada quanto à autenticidade ou previsão legal, fica dispensado o reconhecimento de firma e a autenticação de cópia dos documentos expedidos no País e destinados a fazer prova junto a órgãos e entidades do Poder Executivo federal”, prevê o dispositivo em seu artigo 9º.

Outra mudança é que a apresentação de documentos poderá ser feita por meio de cópia autenticada não sendo necessária a conferência com o original.

A autenticação de cópia de documentos, especifica a norma, poderá ser feita pelo próprio servidor público que receber a documentação, a partir do documento original. Em caso de falsificação de informações, continua, serão adotadas medidas administrativas, civis e penais.

​Fonte: Conjur






A notícia por um outro enfoque, o fato por um outro ângulo

$
0
0



Gravamos na noite de ontem o primeiro piloto do nosso programa televisivo que será disponibilizado em canal próprio do youtube e demais redes sociais. Com os estúdios montados, câmeras, iluminação, em fase de acabamento do segundo estúdio, preparado pelo arquiteto ARTUR VIERO, encomendamos uma terceira câmera filmadora profissional, um perfeito sistema de som, tudo saiu perfeitamente bem.

O programa será levado ao ar nesse final de semana para acesso ao público.

Durante um mês, faremos uma hora por semana e ficara disponibilizado na internet. A partir daí, os programas serão diários, ao vivo, com participações de convidados, como se no estúdio estivessem. Modernidade tecnológica de primeira linha.

Nossas agências de publicidade em Porto Alegre já estão no comando da propaganda.

Nosso objetivo é interpretar o fato sob o enfoque não revelado. Por isto, este programa assume ares diferentes. Ninguém nos pautará, nós é que pautaremos. Não vamos reproduzir notícias acríticas produzidas por assessorias. A interpretação das notícias será por nossa conta. 

Depois de meses de preparativos, investimentos, amadurecimento, finalmente, hoje, gravamos o que será o primeiro piloto disponibilizado ao público. 

Houve uma participação especial do Desembargador Ruy Armando Gessinger, nosso querido amigo e homem de comunicação, afora ser um dos maiores intelectuais do Estado.

Longe de ser um programa local, quem ver verá. Abrangência e repercussão estadual imediata. 

ENTENDA A REFORMA POLÍTICA APROVADA PELA COMISSÃO DA CÂMARA FEDERAL

$
0
0

Após aprovar o texto-base da reforma política, a comissão da Câmara que discute mudanças no sistema eleitoral aprovou na madrugada desta quinta-feira (10), por 17 votos a 15, uma emenda que estabelece o chamado "distritão" nas eleições de 2018 e de 2020 para a escolha de deputados federais, deputados estaduais e vereadores (entenda como funciona esse sistema mais abaixo).


A comissão também aprovou dobrar o valor previsto de recursos públicos que serão usados para financiar campanhas eleitorais. Segundo o texto, seria instituído o Fundo Especial de Financiamento da Democracia, que em 2018 levaria R$ 3,6 bilhões do Orçamento da União.


Saiba mais abaixo ponto a ponto o que prevê a reforma política



A comissão ainda não terminou de analisar a reforma, porque os deputados precisam votar mais destaques, ou seja, mais sugestões de alteração ao texto do relator, Vicente Cândido (PT-SP). Uma nova sessão foi marcada para as 10h desta quinta.


Após passar na comissão, o projeto seguirá para o plenário da Câmara. Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), deverá ser aprovada em dois turnos antes de seguir para o Senado. A proposta precisa do apoio mínimo de 308 deputados


Ponto a ponto


Saiba abaixo o que prevê a reforma política aprovada até agora na comissão:


'Distritão'



Pelas regras atuais, deputados federais, estaduais e vereadores são eleitos no modelo proporcional com lista aberta. A eleição passa por um cálculo que leva em conta os votos válidos no candidato e no partido, o quociente eleitoral. O modelo permite que os partidos se juntem em coligações. Pelo cálculo do quociente, é definido o número de vagas que cada coligação terá a direito, elegendo-se, portanto, os mais votados das coligações.


No "distritão", cada estado vira um distrito eleitoral e são eleitos os candidatos mais votados, sem levar em conta os votos para o partido ou a coligação. Ou seja, torna-se uma eleição majoritária, como já acontece atualmente na escolha de presidente da República, governador, prefeito e senador.


Pelo parecer do relator, Vicente Cândido (PT-SP), aprovado inicialmente pela comissão nesta quarta (9), não haveria mudança no modelo em 2018 e em 2020 (leia detalhes mais abaixo).


O sistema é criticado por PT, PR, PSB, PRB, PDT, PCdoB, PPS, PHS, Rede, PV, PEN e PSOL, que argumentam que esse formato enfraquece as legendas. Os partidos dizem entender que a medida vai encarecer as campanhas individuais e somente os candidatos mais conhecidos conseguirão se eleger, dificultando o surgimento de novos nomes na política.


Partidos que defendem o "distritão" alegam, porém, que o modelo acabará com os chamados "puxadores de votos", candidatos bem votados que garantem vagas para outros integrantes da coligação, mesmo que os "puxados" não tenham recebido muitos votos.


O "distritão" já foi rejeitado pelo plenário da Câmara, em 2015, quando a Casa era comandada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Nos últimos dias, porém, o sistema ganhou força entre parlamentares e lideranças partidárias.


Eleições de 2022


Em 2022, conforme o relatório de Vicente Cândido, será adotado o sistema "distrital misto" nas eleições para deputado federal, deputado estadual e vereador nos municípios com mais de 200 mil eleitores. O modelo é uma mistura dos sistemas proporcional e majoritário.


No "distrital misto", para escolher deputados federais, por exemplo, o eleitor votará duas vezes: uma nos candidatos do distrito e outra na lista fechada pelos partidos. A metade das vagas, portanto, irá para os candidatos mais bem votados. A outra metade será preenchida pelos candidatos da lista partidária.

No caso de municípios de até 200 mil eleitores, será adotado o sistema eleitoral de lista preordenada nas eleições para vereador.


Fundo de campanha


Ao apresentar o parecer, o relator Vicente Cândido (PT-SP) dobrou o valor previsto de recursos públicos que serão usados para financiar campanhas eleitorais.

O projeto institui o Fundo Especial de Financiamento da Democracia, que será mantido com recursos públicos, previstos no Orçamento. Na versão anterior do relatório, Cândido havia estabelecido que 0,25% da receita corrente líquida do governo em 12 meses seria destinada a financiar campanhas.

Havia uma exceção somente para as eleições de 2018, com o valor do fundo em 0,5% da Receita Corrente Líquida, o que corresponderá a cerca de R$ 3,6 bilhões.

No novo parecer, Vicente Cândido tornou a exceção uma regra. Pelo texto reformulado, o valor do fundo será de 0,5% da receita corrente líquida em 12 meses, de maneira permanente.


Extinção do cargo de vice


O relatório aprovado nesta quarta extingue da política brasileira as figuras de vice-presidente da República, vice-governador e vice-prefeito.


Vacância da presidência


No caso de vacância do cargo de presidente da República, será feita eleição 90 dias após a vaga aberta. Se a vacância ocorrer no último ano do mandato presidencial, será feita eleição indireta, pelo Congresso, até 30 dias após a abertura da vaga.


A regra também valerá para governadores e prefeitos.


Mandato nos tribunais


O texto define que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Contas da União (TCU) e de tribunais superiores serão nomeados para mandatos de dez anos.


A mesma regra valerá para os membros de tribunais de contas dos estados e dos municípios, tribunais regionais federais e dos estados. Os juízes dos tribunais eleitorais terão mandato de quatro anos.


Posse


As datas das posses dos eleitos passarão a ser as seguintes:

·                   6 de janeiro: governadores e prefeitos;

·                   7 de janeiro: presidente da República;

·                   1º de fevereiro: deputados e vereadores.


Suplente de senador


A proposta reduz o número de suplentes de senadores, de dois suplentes para um. Em caso de morte ou renúncia do titular, será feita nova eleição para o cargo, na eleição subsequente. Esse substituto terá mandato somente até o término do mandato do antecessor.


O texto define, ainda, que o suplente de senador será o candidato a deputado federal que ocupar o primeiro lugar na lista preordenada do partido do titular do mandato.


Imunidade do presidente da República


Inicialmente, Vicente Cândido chegou a propor estender aos presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) a imunidade garantida ao presidente da República.


Pela Constituição, o presidente não pode ser investigado por crime cometido fora do mandato. Diante da reação negativa de diversos integrantes da comissão, o relator informou que retiraria a proposta do parecer.

·         CÂMARA DOS DEPUTADOS/g1



Falta homem no RS? Gaúchas dizem que é mais fácil conhecer alguém fora do Estado

$
0
0
Fonte - Clic RBS

MULHERES GAÚCHAS DIZEM QUE NÃO ACHAM MAIS HOMENS


Por Rossana Silva, especial
“It’s raining men, aleluia!”, diz o hit dos anos 1980. Mas se The Weather Girls, que levaram a canção às paradas de sucesso, tivessem de fazer alguma previsão sobre Porto Alegre, provavelmente seria: mulheres, deixem os guarda-chuvas em casa. O tempo está seco e com poucas nuvens no céu. Pelo menos é essa a percepção de muitas solteiras. Alguma vez você já deve ter ouvido (ou feito) uma reclamação recorrente nas conversas entre amigas: “Está faltando homem”. E, quando o assunto entra na roda, é comum a comparação sobre como é estar solteira, ir a festas e paquerar por aplicativos em outras capitais ou até no Exterior. Não falta quem dê o testemunho de que, fora de Porto Alegre, os caras costumam chegar mais – e se puxar mais, investindo na conversa, sem ir diretamente aos finalmentes. Não é à toa que, na Copa de 2014, centenas de estrangeiros – celebrados pela espontaneidade e pelo bom papo – fizeram tanto sucesso entre as gaúchas a ponto de gerar ciúme entre os conterrâneos. Mas será que fora da nossa divisa é todo dia assim?
Fomos conversar com leitoras que se mudaram de Porto Alegre para contar como está a vida de solteira mundo afora. Spoiler: elas estão se dando muito bem, obrigada. Elas abrem o jogo nesta reportagem – e, por este mesmo motivo, preferem não se identificar. É o caso de uma analista de marketing digital de 29 anos que deixou Porto Alegre há dois anos. Depois de “um tempão” solteira e com uma rotina monótona na qual conhecer ou sair com alguém era uma exceção, a oferta masculina em Dublin, na Irlanda, impressionou. E a vida sentimental teve uma reviravolta:
– Às vezes, saio e fico até com dúvida para onde olhar, pois há muitos homens interessantes. E eles estão interessados em saber da tua vida, conhecer teu passado e tua história. Há muito mais interação do que em Porto Alegre.
O fator cultural, na percepção dela, é o que possibilita conhecer mais pessoas na balada e até nos apps. Na Capital, as saídas noturnas se limitavam aos círculos da faculdade e do trabalho que, por vezes, suscitam mais amizades do que romances. Na nova cidade, como não é tão comum se entrosar rapidamente com os colegas de empresa, homens e mulheres que querem conhecer pessoas estão mais abertos e investem no papo em outros espaços de convívio, aumentando as possibilidades de descolar paqueras.
– Vindo para cá, me dei conta de como os gaúchos estão acomodados. Acho que tem muita opção, e eles não se esforçam para querer chegar, te conhecer e levar alguma coisa a sério, nem que role só uma amizade – afirma.
A percepção de que os gaúchos “não chegam” é confirmada não apenas pelas conterrâneas, mas por mulheres de outras partes do Brasil, diz o sexólogo Carlos Eduardo Carrion:
– Atendo no consultório mulheres de outros Estados que acham os gaúchos muito fechados, dizem que eles têm medo de chegar. O cara fica mais na dele e só vai falar com as pessoas que ele mais ou menos pode prever o comportamento.
Enquanto isso, em Madri, uma gaúcha de 28 anos deixa escapar uma expressão de alívio pela mudança recente de ares ao saber do tema da reportagem.
– Que bom que eu saí daí! – diverte-se.

NASCIDO EM 12 DE AGOSTO ...

$
0
0



Anjos da Humanidade
Esta hierarquia é chamada de "Senhores do Sacrifício". A energia por ela utilizada é a do poder do verbo: a linguagem. Foram assim denominados, porque, em outras vidas, deram um nível superior de consciência para o grupo em que viviam. Segundo Helena Blavatsky, estes seres seriam pilares de Luz, o princípio divino que está instalado na forma humana.
Se você faz parte dessa categoria deve estar se perguntando: "Então eu não tenho anjo?". A princípio não, pois você já tem uma essência angelical muito forte, em decorrência de atos humanitários, através dos quais sua própria vida foi doada em benefício de um grupo. Contudo, na hora em que você nasceu, havia um anjo presente para ajudá-lo nessa nova vida. Se você sabe o horário do seu nascimento clique aqui, se não souber, você pode escolher o anjo que será o seu guardião.

Somente a presença física das pessoas nascidas em 19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10 consegue afastar o anjo contrário de uma família ou de um grupo. Quando ministro cursos em que participam pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade, eles transcorrem mais suaves e leves. Em nível cósmico, elas produzem a força total da consciência, dando uma combinação inteligente, o que de certa forma, representa uma aliança com Deus.

Os anjos da humanidade possuem costumes e leis admiráveis. Devem aprender a vibrar positivamente, ter mais coragem e não se conformar com as opinioes correntes das massas. 

Também são inimigos da impureza, da ignorância e da libertinagem. 

Terão muito respeito pelos seres humanos, honrando suas palavras. Essas almas imortais viveram por muitos séculos seguidos aqui na terra. 

Os anjos terrenos nunca poderão transgredir essas leis, deixando-se dominar pelo anjo contrário. Se isso ocorrer, sua missão não se cumprirá e tudo se voltará contra eles.

A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade é uma aliança divina com Deus. 
Texto extraído dos livros Anjos Cabalísticos e A magia dos anjos cabalísticos de 

Monica Buonfiglio



=========





Família, casa, lar e amor

PARA LER E REFLETIR

$
0
0

A crônica de hoje, blog do Desembargador Ruy Gessinger, "um requiem para seu eleutério", é um destes textos raros, eivados de subjetividade e que ensejam um leitura reflexiva e pormenorizada. Simplesmente demais.

Para lê-la: clique aqui.



Viewing all 4921 articles
Browse latest View live


Latest Images