Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

O ativismo digital santiaguense e o processo eleiçoeiro

$
0
0
Apesar de estarmos ainda em janeiro, as manifestações e protestos já começam a eclodir em todo o país. Sinal de que tudo será mais cedo, bem mais cedo, que os analistas sugeriram. 

É claro, aqui em Santiago a coisa vai pegar fogo. Os protestos voltarão e vão afetar o epicentro do processo eleitoral, que estará em curso. Resta saber quem será beneficiado e quem será afetado pelas mobilizações das ruas.

Por outro lado, não se pode negar que as mobilizações acontecerão na medida da influência do ativismo digital, que surge como uma fronteira livre em nossa cidade, furando o cerco do monopólio midiático bancado pelo poder público e seus satélites acoplados ideologicamente. 

Aliás, quem quiser analisar qualquer desdobramento eleiçoeiro local e regional deverá levar em conta o peso das redes sociais, e quem desprezar isso, fará uma análise capenga. O ativismo digital santiaguense é um dos mais incendiários do Estado, seja pela blogosfera, seja pelas comunidades organizadas no facebook. E, convenhamos, o cerne desse movimento é de esquerda, crítico, e contra o PP. Não é preciso grandes elucubrações para concluir que tal movimento atinge em cheio os interesses do grupo dos Peixotos e seu candidato Marquinhos Peixoto, caso a candidatura se concretize, o que não é mais certo.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Latest Images

Trending Articles