Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Conjeturando

$
0
0
Ontem, um amigo que conhece o PP por dentro, mas por dentro mesmo, me saiu com uma análise que fiquei com os cabelos (que ainda restam) em pé. 

Segundo ele, o candidato a sucessão de Júlio Ruivo, em 2016, é o atual vice-prefeito Toninho. E que o companheiro de chapa de Toninho seria Tiago Gorski. Ademais, contou-me sobre os movimentos  ligados a Toninho, especialmente essa base do Sindicato Rural e setores afins.Quem conhece Santiago e a política local sabe que essa base não fecha e não se bica nem com Marco e nem com Ruderson, mas adora Toninho. E têm votos na convenção do PP.

Na análise desse meu amigo, o grupo do Pintos não teria certeza de um cotejamento de chapa com um nome seu (Rodrigo Gorski ou Chico Gorski) no enfrentamento direto com Marco Peixoto e seu grupo. Na dúvida, o grupo dos Pintos engoliria Toninho e emplacaria Tiago Gorski (nome de confiança do Grupo dos Pintos) de vice. Tudo, em nome de não deixar prosperar a candidatura de Marco Peixoto.

É claro, ponderei, ponderei, ponderei. Contei a esse amigo que o próprio Prefeito Ruivo me disse que - logo após a eleição (essa de 2014) trataria do seu sucessor. E Júlio, na sua cabeça, conta com dois nomes, Rodrigo Gorski (filho de Chicão) e Chico Gorski, a quem Júlio me disse que falta um pouco de vida dentro do PP. 

Por outro lado, o sonho de Marco Peixoto é contar com Chico Gorski, posto que são amigos, grandes amigos. O problema é que Chico - no final das contas - fecha com os Pintos e não com os Peixotos. 

Complexo esse quadro. 

Marco deve contabilizar a máquina do Hospital e Ruderson Mesquita como seus e raciocina que com Chico, controlaria a URI, que hoje está majoritariamente na mão dos Pintos. 

Agora, é claro que tudo isso são hipóteses, são especulações. Mas se esse meu amigo tiver mesmo razão e se o PP indicar Toninho como o candidato a Prefeito, em 2016, é certo que vai se criar um quadro bem interessante em Santiago, especialmente porque Marco Peixoto estaria alijado da candidatura por dentro do PP. Resta saber se ele abdicaria do sonho de concorrer a Prefeito de sua cidade. Se não, a oposição estará com tudo na mão para disputar o pleito em condições de igualdade com a velha e tradicional máquina do PP. 

É só se jogarem no colo de Marco Peixoto e Ruderson Mesquita, sem preconceitos. 



 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Latest Images

Trending Articles