Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Da Anistia Internacional: Na ALERJ, autoridades estaduais reconhecem práticas de execuções extrajudiciais pela polícia no Rio de Janeiro

$
0
0
Caro Dr.Júlio Prates:
Na segunda-feira (31), demos um importante passo na campanha pela redução dos homicídios decorrentes de intervenção policial no Brasil. Em audiência pública realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) sobre homicídios cometidos pela polícia, as denúncias e recomendações do relatório “Você matou meu filho”,lançado pela Anistia Internacional, foram reconhecidas como importantes contribuições  para mudar esta realidade.
Ajude a mobilizar outras pessoas para que possamos pressionar ainda mais. Compartilhe a petição agora!

Escadaria da ALERJAntes da audiência pública, posicionamos 580 flores na escadaria do Palácio Tiradentes (ALERJ), representando as 580 vítimas de homicídios decorrentes de intervenção policial no estado do Rio de Janeiro em 2014. Durante o ato, nossos ativistas coletaram mais de 500 assinaturas para a petição que pede o fim das execuções extrajudiciais pela polícia.

Obrigado por assinar a petição! Essa conquista é suae de todas as pessoas empenhadas em acabar com as execuções extrajudiciais. Vamos continuar a pressão para que as recomendações da audiência pública sejam cumpridas.

Desde o lançamento do relatório, no dia 3 de agosto, estamos promovendo e participando de eventos e coletando assinaturas em diferentes pontos da cidade e do estado do Rio de Janeiro. Atividades de mobilização para a campanha foram realizadas no encontro de saraus da Baixada Fluminense - Caleidoscópio -, e no Fórum Rio, em São Gonçalo, interagindo diretamente com a juventude e ampliando o debate público sobre o tema.

Ativistas coletando assinaturasA pressão continua! Nos meses de setembro e outubro, a campanha realizará atividades e coleta de assinaturas em Ceilândia e Brasília e chegará a São Paulo para uma ampla programação temática. Rodas de conversa, cinema, exposição e shows vão chamar a atenção do público para o alto número de mortes de jovens, em especial de jovens negros, e a alta letalidade por parte da polícia. Mais detalhes em breve! :) Fique atento à nossa página do Facebook e saiba quando e onde participar dessas atividades.

Quando trabalhamos em conjunto, somos mais fortes.Compartilhe a petição e convide mais gente a fazer parte deste movimento!

Abraços,

Rebeca Lerer
Rebeca Lerer
Coordenadora de Campanhas
Anistia Internacional Brasil

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Trending Articles