Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Manifestação de amor em extensão

$
0
0

Domingo passado, em meio ao temporal, quando fui buscar minha filhinha, ela sacou um saco plástico cheio de desenhos que fez para mim ao longo da semana. Ao todo, foram 56 desenhos.

Acho que é uma forma dela exprimir a saudade e a falta, não sei bem. Mas ela desenha sempre eu e ela como se fôssemos duas vidas, como de fato o somos, mas é curioso o tom que ela da aos desenhos. Transmite fé, carinho, amor, delicadeza e paixão. 

Ela sabe dos nossos destinos, então desenha freneticamente. Em alguns, ela já monta frases, tipo esse: FILHA AMADA, O PAPAI TE ... Aos 5 aninhos, acho que ela se perde na construção fraseal, mas consegue se exprimir bem, com as ilustrações. 

Quando a Eliziane decidiu pela separação e por separarmo-nos, ela deixou para trás todo o acerco de desenhos, cadernos da Nina, artes, trabalhos manuais ... sei lá, foi uma escolha dela. Mas eu recolhi tudo, guardei tudo, afinal é parte da memória histórica de nossa filhinha.  Hoje tenho, com certeza, mais de mil desenhos de Nina, guardo-os com carinho. Alguns no meu quarto, na parede, durmo olhando para eles, outros, no meu escritório, sinto ela mais perto de mim.

Deus, o Pai, o Criador, o Eterno, sabe de nossas almas, da Verdade, de tudo, tento explicar isso para minha filhinha. Nosso amor, nessas alturas, independe da dimensão da matéria de nossos corpos. O estrago em nossos psiques já é irreversível, mas nossas almas estão libertas, eu já estou na mansão do amanhã, é só atravessar a faixa e - mais dias, menos dias - minha filha também vai atravessar essa cortina. Aí seremos livres infinitamente, no Cosmo para podermos brincar e terminar o que não nos foi possível em vida, na Terra, a relação de paternidade e o desenvolvimento do amor de um pai por sua filha, em sua criação, educação e preparo para a vida e o mundo.
 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Latest Images

Trending Articles