Cairoli atacou - sem medo - os absurdos que acontecem no Estado. Deteve-se muito na questão do judiciário, criticou o auxílio habitação do juízes, dois meses de férias e 20 dias de direito a folgas sem necessidade de nenhum tipo de justificativa. Disse que muitos deputados tem "medo" de combaterem os absurdos do poder judiciário. Criticou também o número de coronéis da Brigada que existem na ativa e o exagero de coronéis aposentados. Destacou que o plano visa recolocar as finanças públicas em ordem. Disse que é um absurdo o que ganha e um professor e um brigadiano e que é justamente pensando nesses setores mais pauperizados dos servidores, que estão empenhados em colocar a casa em ordem. Chamou Lupi, o presidente do PDT, de "irresponsável" e pegou pesado. Posteriormente, o Dr. Mauro Burmann, o maior e mais sério nome do PDT local, me disse que estava de pleno acordo com o vice-governador.
NOTAS EM APARTE - Aproveitei a passagem pelo Cipó e fui dar um abraço no meu prezado amigo Froner e sua família, prefeito eleito de Capão do Cipó. A primeira coisa que Froner me perguntou foi da Nina.
Vice-governador ficou encantado com a qualidade do livro do Dr. Munir e Dra. Andreia Bonotto, editado pelo nosso Grupo da Editora Caxias, de Santa Maria. Levou um exemplar de presente. Agora, parece, vem um da Dra. Cecília Bonotto, nossa encantadora Magistrada Criminal da Comarca local.
Muita gente do PMDB de Santiago. Pena que não veio ninguém de Unistalda.
Da juventude estadual do PP, participou o jovem Fernando Oliveira.
Viajei o tempo todo em companhia do meu prezado amigo Wilson Soares, um dos maiores editores gráficos do nosso Estado.
Alô Mara Zaboetzki, agora a Nice Viero, a Vera Regina Rosso, a Alessandra, a Luciana Bonotto, a Rosi, esposa do delegado Brum ... todo mundo quer ir para Milão comprar roupas de etiquetas italianas em Milão ... não sem razão, o centro da moda européia. Pegaram no meu pé.
Por fim, um notícia boa, embora ainda não tenha assinado o contrato, mas eu fui convidado para elaborar um parecer jurídico e sociológico ao Conselho Federal de Psicologia acerca de consultas psicológicas on line. A indicação do meu nome partiu do Doutor Marcos Raul de Oliveira, que já coordena essa Pesquisa em nível nacional, nos 26 estados e no DF.



