Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Recebendo o vice-governador Cairoli em nossa cidade

$
0
0
Foi muito prestigiada a vinda em nossa cidade do vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli. Aliás, nunca o Estado teve um vice-governador tão forte e com tanta credibilidade. No auditório do Hotel São João, cercado do pessoal do PSD, do PMDB e do PDT, o vice-governador deu um raro show de conhecimento ao explanar o plano de equilíbrio e recuperação das finanças públicas do nosso Estado. Aliás, deixou todos boquiabertos com seu talento de raro orador, associados aos seus múltiplos conhecimentos. Foi Diretor-Presidente do BRDE, do Grupo Ipiranga, da Fecomércio e da Federação das Indústrias do RGS.

Sempre gentil e prestativo, parou para me ouvir, na condição de Advogado. Ficou espantado quando soube da quebra de hierarquia dentro da polícia civil. O delegado Brum e sua esposa estiveram no evento em minha companhia e tivemos uma reunião em separado para tratarmos especificamente do assunto da polícia civil. Num dado momento de sua explanação, o vice-governador se dirigiu - especificamente - ao Delegado Brum.


 Cairoli atacou - sem medo -  os absurdos que acontecem no Estado. Deteve-se muito na questão do judiciário, criticou o auxílio habitação do juízes, dois meses de férias e 20 dias de direito a folgas sem necessidade de nenhum tipo de justificativa. Disse que muitos deputados tem "medo" de combaterem os absurdos do poder judiciário. Criticou também o número de coronéis da Brigada que existem na ativa e o exagero de coronéis aposentados. Destacou que o plano visa recolocar as finanças públicas em ordem. Disse que é um absurdo o que ganha e um professor e um brigadiano e que é justamente pensando nesses setores mais pauperizados dos servidores, que estão empenhados em colocar a casa em ordem. Chamou Lupi, o presidente do PDT, de "irresponsável" e pegou pesado. Posteriormente, o Dr. Mauro Burmann, o maior e mais sério nome do PDT local, me disse que estava de pleno acordo com o vice-governador.


Meu prezado amigo Marcos Peixoto me admitiu que é candidato a deputado estadual pelo PDS. Foi um bom reencontro de velhos amigos. Gosto muito do Marquinhos. Convidou-me para eu pegar a Karine e ir jantar com ele (...). Após o evento, a caravana do vice governador seguiu para o Capão do Cipó. Foram muitos carros aqui de Santiago seguindo a ampla comitiva, mais repórteres, seguranças, vários coronéis da Brigada em trajes civis ... Enfim, foi muito show a presença de Cairoli em nossa cidade. Por fim, tomei por absoluta surpresa, a decisão do protocolo do vice-governador de distinguir-me com um convite para eu participar da mesa das autoridades ao seu lado e de Guilherme Bonotto. É claro, é uma distinção que me deixa honrado, o que eu só posso agradecer em meu nome e de minha filhinha. Só que tinha que aparecer uma mulher no ato,  bonita por sinal, chegou em mim e perguntou de sola: tu não era o marido da Eliziane? Tinha que vir à tona ... eu mereço... (...) Estranho é o vice-governador do nosso Estado vir ao Município e o Executivo municipal não o recepcionar e nem mandar um representante, nem que fosse protocolarmente.  Se bem que o Cairoli acha que eu represento tudo, inclusive a ala esquerda do PSD,  já que tem Burmann do PDT, Nice do PMDB e Marquinhos Peixoto, que deverá assinar ficha nos próximos dias. Na dúvida, eu sou membro da OAB. Brincadeiras a parte, é gente finíssima nosso vice-governador, um grande amigo, um grande cidadão e um Político exemplar e respeitadíssimo. 




NOTAS EM APARTE - Aproveitei a passagem pelo Cipó e fui dar um abraço no meu prezado amigo Froner e sua família, prefeito eleito de Capão do Cipó. A primeira coisa que Froner me perguntou foi da Nina.

Vice-governador ficou encantado com a qualidade do livro do Dr. Munir e Dra. Andreia Bonotto, editado pelo nosso Grupo da Editora Caxias, de Santa Maria. Levou um exemplar de presente. Agora, parece, vem um da Dra. Cecília Bonotto, nossa encantadora Magistrada Criminal da Comarca local. 

Muita gente do PMDB de Santiago. Pena que não veio ninguém de Unistalda. 

Da juventude estadual do PP, participou o jovem Fernando Oliveira. 

Viajei o tempo todo em companhia do meu prezado amigo Wilson Soares, um dos maiores editores gráficos do nosso Estado. 

Alô Mara Zaboetzki, agora a Nice Viero, a Vera Regina Rosso, a Alessandra, a Luciana Bonotto, a Rosi, esposa do delegado Brum ... todo mundo quer ir para Milão comprar roupas de etiquetas italianas em Milão ... não sem razão, o centro da moda européia. Pegaram no meu pé.

Por fim, um notícia boa, embora ainda não tenha assinado o contrato, mas eu fui convidado para elaborar um parecer jurídico e sociológico ao Conselho Federal de Psicologia acerca de consultas psicológicas on line. A indicação do meu nome partiu do Doutor Marcos Raul de Oliveira, que já coordena essa Pesquisa em nível nacional, nos 26 estados e no DF. 



Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921