Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Vaias idiotas

$
0
0
Fiquei chocado com a vaia a nossa querida presidenta Dilma; sou seu eleitor e vou - de novo - votar nela em 2014. Com vaia ou sem vaia, não mudo meu voto para presidente. O PT mudou e para melhor o nosso país. Os avanços na educação, na saúde e na habitação são visíveis. É claro que nem tudo é perfeito e muito ainda temos que avançar. Mas com o PT, pela primeira vez na história do país, temos um governo sensível, que olha para os pobres e trata-os com a devida dignidade. 

Outro dia, um colega advogado perguntou-me se mesmo com o mensalão eu continuava a votar em Dilma? Respondi-lhe bem objetivamente: com mensalão ou sem mensalão não mudo meu voto para presidente.

Sei que amanhã vai ser aquela gozação para cima de mim lá no nosso shopping. Os secadores tucanos não perdoam. Mas estou vacinado, o estádio estava tomado pela classe média imbecil e classe média emergente, que só estavam ali devido aos avanços do país. É o mesmo pensamento dos que mataram Jesus Cristo. Nunca estão satisfeitos e nem olham para o todo. É claro que problemas existem, eu até acho que os manifestantes têm razão. Se dependesse de minha escolha, não apóio essa queimação de dinheiro público em estádios e tudo mais. Critico, critico, mas voto em Dilma, voto pela manutenção dessa política acertada do PT.

Dizem até que os petistas locais são meus piores inimigos. Até acho que é verdade, mas isso não é suficiente para mudar meu voto para Presidente. Maior do que não gostarem de mim é a mudança no país, e uma mudança comprometida com os que mais precisam do Estado.

Quando um governo abriu financiamento para nós, os pobres, comprarmos móveis? Agora com essa linha de financiamento, os pobres vão se regozijar, vão poder trocar de geladeira, de fogão...e isso é fantástico, tem um valor incrível, muda a auto-estima das pessoas, por isso tudo, cada vez mais firmo minha intenção de voto, voto em Dilma e voto na continuidade das políticas sociais do governo do PT. A classe média que tem poder aquisitivo e troca de geladeira a qualquer hora, certamente não entende isso. Mas os pobres, compreendem a extensão desse ato, e esses pobres não estavam no estádio vaindo nossa presidenta. Quem estava no estádio era a classe média reacionária e egoísta que condena o bolsa-família e não entende o drama dos mais pobres. Os pobres, compreensivos e solidários,  certamente sentiram-se humilhados com aquelas vaias idiotas.Afinal, nossa Presidenta é o símbolo de tudo que bom que existe em nosso país e também dos avanços que beneficiaram milhões de pessoas de norte a sul do nosso país, pessoas, aliás, que estavam esquecidas historicamente.

Portanto, que vaiem. São vaias idiotas, pois seu efeito faz eco apenas entre os que querem o Estado a serviço dos ricos e ignorando os mais pobres e mais humildes.

O Brasil tá melhorando, melhorando e vai ficar melhor.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921