Eu fiquei muito honrado com a CREDENCIAL que recebi nessa tarde do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL E DO MOBILIÁRIO DE SANTIAGO, com base territorial em nossa cidade, Jaguari, São Vicente do Sul, Mata, São Francisco de Assis e Nova Esperança do Sul.
Agradeço muito a confiança depositada em meu nome pelo Presidente CARLOS ROBERTO V. DO CARMO, um homem sério e líder sindical do melhor quilate. Estendo o agradecimento a toda a diretoria, ao mesmo tempo asseguro que darei o melhor de mim e do meu trabalho para honrar e dignificar os trabalhadores da construção civil e do mobiliário.
====
Eu estive na posse dessa Direção do Sindicato. Já escrevi que fiquei vivamente impressionado pela legitimidade da atual direção, pois a posse foi prestigiadíssima, sinal evidente de contato orgânico da direção com a base da categoria.
Por outro lado, na noite da posse do Presidente Carlos Roberto, reencontrei uma pessoa por quem devoto profundo respeito e admiração, o Presbístero Adil. Esse religioso, integrante da Igreja evangélica pentecostal O Brasil para Cristo, conheceu-me, certamente, antes de eu completar 10 anos de idade. Presbítero Adil é um homem singelo, porém, um coração bondoso e homem de profunda fé e sinceridade. Fiquei mais feliz ainda por saber que o Presbítero, aos 85 anos de idade, integra a chapa da atual direção. E em nossa conversas, uma fantástica coincidência, meu amado Presbítero é sogro do CARLOS ROBERTO, Presidente do Sindicato, inclusive, moram juntos. Agora, tenho mais uma razão para ampliar minha relação essa diretoria fantástica e combativa.
Posso dizer que fiquei feliz pelo reecontro, pela identidade perdida lá atrás, e pela perspectiva de poder desenvolver um trabalho junto com esse pessoal com o qual me identifico.
Eu batizei-me na Igreja Evangélica aos 12 anos de idade. Era uma época em que só os bem pobres integravam tais igrejas, havia muito preconceito e até deboches. Meu Pastor era Aldo Antônio Dornelles e o Presbítero Adil, meu pai na fé. Ele é um raro exemplo de líder evangélico honrado até o último fio de cabelo.
Hoje é um dia muito feliz em minha vida.