Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Mais um protesto sacode Santiago, em pleno sábado a tarde, conservadores e coroneis em pânico.

$
0
0
Santiago vivenciou mais uma tarde de protestos, em plena hora do jogo da seleção. Municipários, jovens, estudantes secundaristas e universitários, crianças e uma gama de reivindicações. Adoções irregulares foram denunciadas, Monitores e atendentes de creches pediam reenquadramento, público a favor de PEC 37 e público com faixas contra a PEC 37, também faixas e cartazes a favor da PEC 300, faixas gigantescas "FODA-SE O SISTEMA". Jovens pediam emprego na terra e asseguravam, cantando, que não queriam ir para a Serra. CCs da Prefeitura, Prefeito e Vereadores, todos vaiados.

Estefânia (ao centro) filha de Chicão, ex-prefeito de Santiago, estava la com seu cartaz, protestando.

Marisa e Lisete, da Direção do Sindicato dos Municipários.

Municipários em luta.

Criança não é mercadoria. Chocante esse protesto. Aliás, muitos cartazes contra o comércio de crianças e adoções irregulares.

Manifestantes a favor da PEC 300.

Comigo e Nina, o Professor Doutor Nubem Medeiros, da UFRGS, pai do Delegado Vladimir, somando-se aos jovens santiaguenses.

Enorme multidão, diversidade de propostas.

Centenas e centenas de jovens com cartazes e gritando palavras de ordem pararam Santiago e deixaram os conservadores perplexos.

Faixas gigantescas, de um lado a outro da rua.









Eliziane e Nina

Protesto por ensino superior público em Santiago.


Esse país está acabado, se você adoecer vá para um estádio. A grande realidade que emerge em Santiago, os jovens estão rebelados, estão contra o sistema, não aceitam mais o conservadorismo, querem novas alternativas. A política santiaguense jamais será a mesma.


Eu fui com minha filhinha, para ela começar bem na vida, tendo posições e reivindicando desde os primeiros passinhos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Latest Images

Trending Articles