Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Pesquisas

$
0
0
Quando eu escrevo, prezado senhor, eu sei muito bem o que estou escrevendo. Talvez o senhor não saiba, mas eu tenho formação acadêmica para falar em Pesquisas; meu currículo acadêmico é público e nele constam desde as disciplinas de estatística até introdução a pesquisa e pesquisas, passando por populações, todas relacionadas com Pesquisas científicas. A faculdade de sociologia, que eu cursei, era concentrada em Pesquisas e Ciências Políticas. 

Nunca disse que a URI tem faculdade de sociologia. Pelo contrário, estudei sociologia no período compreendido entre 1984 e 1987, em Porto Alegre e São Leopoldo, num período em que nem existia a URI. Pelo amor de Deus, não cometa tantas bobagens. 

Também, não fiz minha faculdade toda ela na URI. Mas aí é a faculdade de Direito. Se trata de uma outra faculdade. Quando eu pedi aproveitamento dos créditos cursados em Direito, em 2003, eu já tinha 75 % da faculdade concluída, sendo que - aqui em Santiago - fiz apenas algumas cadeira do curso de Direito, apenas isso. 

O que houve - para sua confusão - é que no meu currículo de Direito eu aproveitei - sim - diversas cadeiras do curso de sociologia, desde o básico, comum a todos os cursos, no meu currículo originário, até disciplinas comuns, tais como: ciências sociais, antropologia, economia, realidade brasileira I e II, história do pensamento humano ... 

Por outro lado, eu não tenho que ver se existem pessoas "de pá" fazendo pesquisas em Santiago. Gostem ou não gostem, eu estudei sobre Pesquisas Científicas na Universidade, tenho uma grade curricular cumprida, e quando falo em Pesquisas e/ou emito uma opinião sobre Pesquisas, não me incluo nesse grupo "de pá", minha situação é outra. Não gostar do que eu escrevo é uma coisa, agora vilipendiar uma formação acadêmica por absoluta insipiência, é outra.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4921

Trending Articles