O Programa Aprendendo a Recomeçar (PAR) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) é o vencedor do Prêmio Oscar Alvear Urrutia 2013 na categoria Excelência Profissional. A iniciativa, pioneira entre os tribunais de contas do Brasil, iniciou em 2009 com o objetivo de preparar os servidores para a aposentadoria, minimizando as angústias com a proximidade do afastamento das atividades laborais. Para isso, as ações desenvolvidas em cada edição são definidas através de sugestões dos próprios servidores. O Programa está em sua 5ª edição e conta, atualmente, com 17 participantes.
O Prêmio Oscar Alvear Urrutia é promovido pela Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana e Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional). O objetivo é reconhecer o trabalho realizado por organizações latino-americanas que desenvolvem políticas em prol da gestão humana. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 19 de julho, durante o XXIII Congresso Interamericano de Gestão Humana, na cidade do Panamá.
A coordenadora do Centro de Recursos Humanos (CRH) do TCE-RS, Carina Franceschini, salienta que o Prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido, com o apoio do Centro de Perícias Médicas da instituição, e um incentivo aos profissionais para que prossigam com o Programa. “Receber essa distinção internacional é uma situação inovadora para o serviço público e foi possível pelo fato de o PAR ter sido congratulado, em 2011, com o troféu Top Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Rio Grande do Sul (ABRH-RS)”.
Fernanda Bagatini - Assessoria de Comunicação Social
Assessoria de Comunicação Social - TCE-RS
Contatos: (51) 3214 9870 / (51) 98780066 / (51) 81442493
Portal TCE: www.tce.rs.gov.br
Siga-nos em www.twitter.com/tcers