Quantcast
Channel: JÚLIO PRATES
Viewing all 4921 articles
Browse latest View live

Esperando Nina

$
0
0
Encomendei 4 camisetinhas personalizadas para a Nina.


Esta é a capa e a contra-capa da agenda dela, também personalizada. Agora, a gente fura, coloca o miolo e as molas. Ela vai adorar. Amanhã estará conosco.

Nina tem uma sensibilidade incrível. Enquanto ficava longe de mim, presenteou-me com esta boneca e deu-me todas as instruções sobre como cuidá-la. Segundo Nina, a boneca era ela, para dormir ao meu lado. Agora, ela vai ver pessoalmente que eu não tirei a boneca e ela continua sempre dormindo ao meu lado.

Com meu anjinho está com um excessozinho de peso, vou botar-lhe nas frutas. Mangas, bananas, melancias ... minha geladeira só continha água mineral com gás... Eu não como em casa, tenho contrato de exclusividade, mas nem uso. Geralmente, só almoço ao meio dia e a noite tomo sucos. Pena que eu esqueci de tirar as fotos, mas até o microondas eu decorei com adesivos da Elsa, apesar do verão. Minha irmão, Loreti, completa - hoje - 50 anos de casada com seu único e primeiro namorado. Uma jovem linidísima, e continua linda, simpática ... católica conservadora. Eu me espelho no exemplo dela e quero que minha filha siga os traços da minha família. Não sem razão estará com a minha irmã, que sempre manteve um quadro da Nina em seu quarto, ao lado dos seus filhos. O Dr. Rossano, advogado, e a saudosa Simone, precocemente falecida aos 36 anos. O casal suportou a morte da filha. Cenas chocantes eu assisti. Agenor e Loreti abraçados, enquanto familiares e amigos carregavam o caixão rumo a sepultura. Nunca brigaram, o lar deles sempre foi de amor, de paz e de afeto. Na minha avaliação, são exemplos para a sociedade. Dias atrás, acho que foi na semana passada, Dra.  Karine Peixoto, mandou-me um áudio pelo whatss, onde narrava o quanto estava impressionada com Loreti e seu exemplo de vida. Acho que por ela, adotava a Nina rsrsrsrsrsrsrsrs. Tá com casa toda arrumada, com presente para Nina .... vai ser uma felicidade.


E o amor? Foi assassinado pela pós-modernidade.

$
0
0
Hoje cedo fiz uma diligência judicial junto ao comando do 19º Grupo de Artilharia de Campanha. Fui muito bem recebido, pessoal altamente cortês, educação finíssima, embora o assunto fosse um tanto delicado. Mas, enfim, estava representando um cliente do nosso Escritório, a Empresa DEON LOCAÇÃO DE VEÍCULOS. 

==

Fui convidado pelo Rafael Nemitz para a festinha que o pessoal organizou para ele. Parabenizo-o e desejo sucesso em sua trajetória política. Não fui porque minha relação com algumas pessoas do PSD de Santiago se tornou insustentável. 

==

Minha posição será de oposição independente ao PP. Não fecho com o conjunto das oposições, até tentei, mas a coisa é vísceral mesmo, embora grandes e honrados amigos. 

==

Agora, vou seguir escrevendo, terminando meus livros que estão a caminho, cuidando da minha filha, no tempo dividido com a mãe dela, e advogando. Nina passa até domingo comigo, depois passa o Natal com a mãe dela e depois vem ficar o ano novo comigo, onde fica mais uma semana. Acertamos que ela passa uma semana comigo e outra com a mãe dela. O tempo será divido igual entre os dois genitores. 

==

Por fim, minha querida Karine me contou hoje que está de namorado novo. Fiquei feliz por ela, muito feliz mesmo. Ela é uma pessoa fantástica, uma excelente mãe e esposa. Dei risadas do jeito que ela escolheu para me contar. Parabéns Karine, felicidades mesmo. Torço publicamente pelo teu sucesso e, afinal, todos nós merecemos um amor. Especialmente, você.

==

Minhas exs são fantásticas. Com exceção da Karine, passam trocando de maridos. Sem o menor pudor. O mundo não é de gente que pensa as relações como uma construção afetiva, longa e duradoura. Mas fazer o que, se a perversidade grassa. Eu que sou homem não teria coragem de ficar trocando de mulher e juntando minha filha com cada uma delas. 

==
 
Se bem, que nunca tive ninguém. Mas entendo que quando a gente tem filhos, existe um plano ético e moral que precisa ser respeitado. Conheço mulheres que, ontem, estavam com filhos e com um homem, que não o pai, depois trocam, arrumam outro, já levam os filhos para junto dos outros ... isso é crime com a cabeça das crianças. Gente assim é de um nível moral abaixo da crítica. Sinceramente, não sei se essas mulheres não se dão por conta ou se não tem formação nenhuma em seus lares, se seus pais nada lhe ensinaram? 

==

Embora de esquerda, eu sou conservador no tocante à família e aos filhos. Até hoje, em minha vida, nunca pisei numa boate, por exemplo. Acho triste e deprimente essas guriazinhas e (até mulheres marmanjas) com mini-saias, se oferecendo, totalmente despudoradas. Transam como animais, como cachorros e cadelas. Eu conheço uma que saiu de um clube, certa ocasião,  com 3 homens, num táxi, casualmente o dono do táxi é um velho conhecido meu. 

==

Eu sei de outra versão desse caso do final de semana passado, parece que houve mesmo um boa noite cinderela e estupro. 

==

Depois não entendem quando se divulga esta crise ética na nação, com homens públicos sem nenhuma honra, metendo a mão do dinheiro que é do leite de crianças, remédio dos pobres, dinheiro que poderia construir uma casinha para abrigar esta legião de pessoas que não tem um teto para se abrigar. A ética é um todo. O caráter da pessoa é um todo. Quem trai a mulher, trai a família e os filhos, trai a nação, trai um povo, não passa um ser pueril e desprezível. 

==

Por outro lado, os valores estão assentados na matéria e no consumismo. Todos querem tirar proveito, estão inseridos no mundo pobre onde a expressão de status quo se manifesta em carros e casas, terras e cabeças de gado. Patética, lamentável. Em meio a tudo isso, o amor praticamente deixou de existir. Foi assassinado pela pós-modernidade.

 

Polícia Federal busca prender o Pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus

$
0
0
Fonte - Estadão


Alvo de investigação que apura um esquema de corrupção em cobranças de royalties na exploração mineral, Silas Malafaia é alvo de condução coercitiva na Operação Timóteo, deflagrada hoje pela Polícia Federal, que espera prender o Pastor a qualquer momento, enquanto buscas são realizadas. 

Malafaia é suspeito e acusado de lavagem de dinheiro.

O Diretor Nacional de Produção Mineral, Marco Antonio Valadares Moreira e sua mulher já foram presos. 

Segundo a nota da Polícia Federal, 300 policiais estão realizando buscas em todo o país.

A Juiz do caso é o Dr. Ricardo Augusto Soares Leite, da Justiça Federal de Brasília. 

-----

É uma bomba na cabeça da comunidade evangélica, que até então vinha se mantendo incólume às investigações de corrupção. Malafaia era o mais duro crítico da corrupção dos petistas e afins. Agora, ele próprio se vê enlameado. Se a policia o encontrar, será levado coercitivamente. 

Silas Malafaia se entrega a Polícia Federal

$
0
0
Todas as agências de notícias do país estão divulgando que o Pastor Silas Malafaia acabou se entregar na sede da Polícia Federal. 

Esse é mais um capítulo nesta história nebulosa que atinge a comunidade evangélica. 

Veja a matéria completa, na postagem abaixo. 

Eu queria tanto que alguém me amasse mesmo sabendo que eu só tenho uma bicicleta.

$
0
0
Esta é a bicicleta, equipada com garupeira para eu carregar a Nina. Hoje tirei ela, após muito tempo. Quero poder passear com a Nina outra vez. Reviver velhos sonhos. Conversei com a Nina, hoje, ao telefone. Ela está eufórica, pediu-me para pegá-la as 6 horas da manhã. Disse-me que as 5 horas está em pé. Meu amorzinho. Fiz todos os preparativos para esperá-la. arrumei tudo o que ela gosta. Estou indo para Itaqui, vou encontrar-me com alguns amigos. Assuntos pendentes. Faço a volta pela madrugada por Maçambará e pego minha filha pelo caminho e viemos para Santiago.Bem, como eu só tenho uma bicicleta, não tenho carro, deve ser por isso que ninguém me quer. Mulheres gostam é de poder. Eu queria tanto que alguém me amasse mesmo sabendo que eu só tenho uma bicicleta.

Sexta-feira a noite, em Santiago, não existe programa melhor. Jantar peixes com figos no Restaurante do Batista. E bota peixe bom, ambiente seleto, atendimento da melhor qualidade. Antes de pegar a estrada, estive por lá. Dei um abraço na turma e segui meu destino ... Meu coração agora está totalmente ocupado: com minha filha ao meu lado, não penso em outra coisa, senão em curtir cada momento com ela, com intensidade, com amor e com afeto.


Madrugada fira

$
0
0
São horas e cincoenta e um minutos. Saio de Itaqui, pela estrada de chão, em direção a Maçambará, com o objetivo de pegar minha filhinha, que vem para Santiago comigo. 

Faz muito frio. Um ventinho e tanto. 

Desejo a todos um bom sábado de compras e as lojas devem estar cheias, apesar do pouquíssimo dinheiro circulando na economia.

Beijos em todas as almas, corações e mentes. 

Com minha filha em Santiago

$
0
0
No caminho, arte e pose na pedra gigante

Nina e o papito, casa da tia Loreti


O mundo é pequeno demais e Deus é justo

$
0
0
É incrível como a Nina não acha tempo para fazer todos os programas. 

Almoçamos no Batista, depois fomos visitar minha irmã. Ela presenteou a Nina com uma boneca totalmente diferente, exótica, educacional, coisas do Vaticano. Linda.

Depois, piscina. Tarde inteira, até 18 horas. Comprei-a um lindo biquini rosa e ela curtiu tudo intensamente. 

No caminho de casa ela me sugeriu: vamos convidar o Ruy Gessinger e a Maristela para jantar com a gente ali na gráfica. Ali vão adorar nossa cozinha. Eles podem vir na rodoviária que a gente pega eles de carro lá. 

O que a inocência a pureza de uma criança.

Mas ela adora a Maristela. Hoje se falaram por telefone e a Nina trata a Maristela como uma mocinha adolescente amiga dela. É tão curioso. 

Agora, vamos andar de bicicleta, depois ver o pinheirão e o papai noel. E ainda precisa sobrar tempo para a sessão de cinema. É claro que não há tempo para tudo.

Mas hoje eu senti a extensão do código moral de minha filha. No devido momento eu vou falar. Ele vê as indecências, guarda dentro de si. O que não quer dizer que ela concorde. Referia-se a formatura dela e largou uma bomba no meu colo.

Tadinha. 

O dia me reservou outro grande surpresa. Pela manhã. estou comprando o biquini para a Nina, uma ligação de uma cliente.  Posteriormente, vim para meu escritório, ouvi as partes, conversei por telefone (nada partiu de mim) com o empresário local João Batista, da JET TOWERS, que ontem a noite recebeu seu cunhado, em Santiago, Leandro da Luz. Era um assunto eminentemente de caráter jurídico.Como tudo que é profissional e envolve a advogacia, restrinjo-me ao relato superficial. O empresário é evangélico e ligado a Igreja Palavra Viva, do meu prezado amigo de longos anos, Pastor Francelino.

O mundo é pequeno demais. Deus existe e é justo para quem é justo. 

Hoje é o dia mais ambíguo da minha vida. Estou feliz da vida pela presença amável da Nina e estou perplexo com as surpresas que a vida me reservou, as duas no mesmo dia

Ser felicidade, deixar ela dormir em meus braços, coçar-lhe as costas ...

$
0
0
Esse sábado, foi o maior sonho meu dos últimos tempos. Poucas pessoas conseguem captar o sentido da felicidade numa coisa tão pura e tão singela. Mas preparar a mamadeira de minha filha, leite com nescau, quentinha, e vê-la adormecer em meus braços, podendo coçar-lhe às costas e contar-lhe historinhas ... é mais que um sonho, é uma realização pessoal e intimista tão grande, tão forte, que estou profundamente emocionado. 

Eu amo demais a Nina. Nós somos perfeitos. Só não tivemos tempo para cumprir o roteiro de um dia que começou cedo, perto das 6 horas da manhã. 

Deus deve ter algum propósito em nossas vidas. Sofremos tanto, foram tantas perdas, tantas contradições, tanta dor, mas noto que nosso amor, o amor de pai e o amor de filha, continua intacto, perfeito. Longe de olhos repressores, Nina consegue ser quem ela realmente é comigo. E é um poço de afeto, ternura, beijos e abraços. 


Por outro lado, Nina me deixa orgulhoso demais pelo seu ethos moral. Ela sabe discernir bem as coisas. Aprendeu a viver quieta e aceitou tudo sem reclamar. Mas, nunca perdeu a confiança, o amor do pai que ela sabe ser incondicional, perpétuo e eterno. Mesmo com a consumação física, o amor quando é sincero e verdadeiro, ele continua. São criados cordões espirituais que nos unem. 

Agradeço aos meus amigos e amigas que têm nos acolhido com o tradicional afeto, carinho e meiguice. Nunca vivi momentos tão gratificantes. De tanta felicidade e harmonia. 

Credito tudo a minha fé em Deus, a minha perseverança, nas orações tristes, quando tudo parecia perdido. 

Acho que de tudo isso fica uma lição. 

Tenho bem consciente o quanto cai e afundei como ser humano, sozinho, perdendo tudo e ainda sendo objeto de enxovalhação. Perdi a conta de quantos fakes viviam para me atacar. 

Absolvido que fui em cada um dos processos onde eu era acusado disso e daquilo, parti para um embate cego com uma legião de malfeitores. Só nunca abri mão de minha incisão, da firmeza e da irredutibilidade das posições que tomei.

Agora vou enfrentar o último capítulo da herança dessa minha separação. Vou curtir minha filha nessas férias e parto para essa necessária cirurgia, resquício da capotagem do carro com a Nina.

Se for da vontade de Deus que tudo seja bem-sucedido, será. Se for minha hora, que seja. O importante, agora, é minha consciência e minha paz. 

Que o Eterno esteja com todos. 

=====
 
Aniversariante do dia.
Felicidades a minha amiga Psicóloga Camila Cogoy, que hoje aniversaria. Figura fantástica, incrível, ela me entendeu desde o primeiro momento, estendeu-me mão, falou que o amor está acima de bens materiais, quando disse-lhe que era usado contra mim a ausência de um aporte de lar, acusação que partia justamente de quem destruiu com tudo. Acusar é sempre mais fácil que edificar. 
Tudo de bom Camila, companheira Camila. Profissional ética, séria, talentosa e competente. 

Unistalda, intolerância, preconceito, crime e violência

$
0
0
Unistalda entra para o mapa da violência contra a mulher, pelo preconceito extremado, por um caso de homofobia que manchará sua história para sempre. 

Seis homens agredirem barbaramente duas jovens, cujo único "crime"é sua escolha sexual, revela toda a extensão da intolerência que grassa no município.

Ademais, a conjunção de força desses covardes animais, revela a existência de um pensamento coletivo, pois quando seis homens se unem para agredir duas moças, fica evidente a unidade de pensamento machista, homofóbico, preconceituoso e covarde que marca nossas vidas. 

Essa agressão não foi contra duas mulheres. Foi contra toda a sociedade civil e democrática. 

Estamos todos entristecidos, envergonhados e urge que as autoridades averiguem esse caso exemplarmente, até porque os criminosos apostam também na impunidade. 

Como Advogado, jornalista e pai de uma filha de seis anos, peço as autoridades locais uma investigam exemplar, chegando num a um dos bandidos e que eles sejam levados às barras de justiça, onde tenho certeza e confiança da nossa Justiça Criminal. 

A essas duas moças vilipendiadas, agredidas, desrespeitadas em suas intimidades, nossa dor e nossa total e incondicional solidariedade. 

É importante refletirmos que todo o amor e suas manifestações precisa ser respeitado. Podemos até divergir, mas jamais vilipendiar, agredir e ofender aquilo que fere alguns entendimentos consuetudinados no meio social. 

Por outro lado, esse episódio não é isolado. Recentemente, Santiago viveu caso semelhante e eu tenho informações reservadas que existe uma outra linha de investigação.

Por fim, esta página unistaldense insere-se neste contexto de direitização do país, avanço de um pensamento intolerante, fundamentalista, violento e extremamente machista e de desrespeito à condição da mulher, do negro, do homossexual, dos pobres em geral ... e anotem: daqui uns dias isso avançará sobre ciganos, judeus e até islâmicos e seguidores de ritos afros. 

Esta bárbara violência manchou Unistalda para sempre. Urge que as autoridades policiais e judiciais ajam rápido. 

Espero que o Ministério Público seja implacável e não deixe prosperar este caso de intolerância sexual, pois este é o prelúdio de outras intolerâncias que vem embutido em si mesmo, que é o caso das intolerâncias racial e religiosa. O mesmo espero da nossa honrada polícia civil.

Espetáculo grotesdo de manipulação política e exploração eleitoral do Natal

$
0
0
Ontem a tarde, estive na pracinha de brinquedos, onde fica casa do papai noel e foi montada uma estrutura de brinquedos para as crianças. 

Não sabia e nem sonhava que o animador-manipulador era o dito pastor Cláudio Cardoso. Primeiro, a praça é pública e eu não preciso de licença e nem aval para transitar no local, especialmente porque eu levava uma criança. Um fanático dessa seita, ao passar por mim, comentou com duas mulheres: e ainda não tem vergonha em se meter aqui. 

 Ora, vejam o nível da intolerância religiosa e fundamentalista extremamente perigoso que esse fanático criou com esse bando de lunáticos em Santiago, pois se acham até donos da praça e não se tocam que tudo ali era bancado com recursos públicos de todos os cidadãos e cidadãs da polis

Parei para responder a esse senhor, que infelizmente frequenta a mesma igreja da minha irmã. Só que ele não foi homem o suficiente para me encarar, pois quando ele viu que eu fiquei parado, disfarçou e mostrou sua face covarde, pois quem tem honra e ética diz e assume o que diz. 

Por outro lado, usando uma estrutura pública, Cláudio Cardoso ancorava um show gospel, com manipulações primárias e grosseiras: "agracedemos a Deus e ao prefeito Júlio Ruivo". Suas intervenções, mesclavam aspectos do evangelho e da administração pública municipal "que não mede esforços para ajudar as pessoas".

Eu alertei Santiago do perigo do fundamentalismo religioso. Os adeptos, todos sentados, batiam palmas e vibravam, esquecendo-se que a laicidade estatal é princípio constitucional fundamental e que jamais um palco alusivo ao Natal poderia se prestar para divulgação político-eleitoral.

O PP entra em sua fase mais depressiva, apesar de todos acharem que estão vivendo de vento em polpa. Os setores lúcidos da sociedade estão vendo a extensão da malversação e da manipulação político-ideológica e partidária. 

Chicão, de saudosa lembrança, tinha uma enorme ética, quando participava dessas solenidades, ficava lá num canto, não aparecia, e isso as pessoas viam e achavam elogiável, não sem razão, sempre teve o reconhecimento da sociedade. 

Agora, por acharem que está tudo dominado, usam e abusam da máquina pública, num espetáculo de manipulação fundamentalista sem precedentes. Até porque se o país adota a laicidade estatal e era uma comemoração natalina, e se quisessem usar de boa fé, estabelecer uma ligação de religiosos com a população, então que se fizessem um palco ecumênico, com padres católicos, pastores de outras igrejas, espíritas, representantes de religiões afros e não e tão somente com o pastor Cláudio Cardoso, vereador do PP, eleito vice-prefeito do PP.

Setores do PP estão de cara virada comigo. Mas isso não me importa e não me assusta. Eu já disse que só o PP pode enterrar o PP. Estas grotescas manipulações só servem para gerar asco nos setores lúcidos da sociedade e que não fecham com as ideias do pastor político. A cova do PP está sendo cavada. O primeiro sintoma claro, podem anotar, será com a candidatura do prefeito Ruivo, que tinha tudo para ser eleito e unir a sociedade santiaguense, como Chicão fez. Só que ele e Tiago, na medida em que deixam prosperar estes expedientes primários de manipulação, não estão se tocando que isso nem de longe gera unidade. Nem evangélica, nem na sociedade. A resposta virá nas urnas. 

Por outro lado, os próceres do PP, que acham está tudo dominado, ignoram a História e a Ciência Política. Todo o reino e todo império entra em decadência, pois a ascensão trás embutida em si mesma o germe da queda. Isso é inerente a todo processo social, político e eleitoral da relação do poder com a sociedade. 

Os abusos quando ultrapassam os limites do bom senso, chamam  a atenção das pessoas da sociedade. Que vão refletindo, conversando entre si e acabam forjando um consenso. Quando esse se espraia, como a reação em cadeia, dos setores pensantes para os demais estamentos das classes sociais, o consenso começará a ser quebrado. 

Aliás, já começou.

E por favor, parem de se achar donos do evangelho, da Bíblia, emissários de Deus ... parem de julgar as pessoas. Eu, quem vai me julgar é Deus e não estes que vivem em permanente apostasia. 

Tenho até piedade desses que não entendem bem como o Bíblia assevera sobre os que usam em vão o nome de Deus. 


Pessoas que eram meus amigos e amigas, membros dessa igreja, agora, quando passam por mim, sequer me cumprimentam. Isso é um sintoma bem claro, claríssimo, da extensão do fundamentalismo religioso de quem acha que tem o monopólio da palavra de Deus e domínio exclusivo da verdade. 

Já disse e repito: não tenho medo de transitar na contramão da maré, não sigo o efeito manada, não temo adversidade, se processos calassem minha voz, há muito tempo eu teria me calado. Só me calarei, o dia em que eu morrer. E mesmo assim, permanecerá meu blog e - as pessoas - ainda assim vão continuar lendo o que escrevi. Gostem ou não. 


Atenção Militares: manchete do jornal A FOLHA DE SÃO PAULO de hoje

Nina curtindo o amor da nossa família

$
0
0
Na residência da minha irmã, Loreti e meu cunhado Agenor, Nina curte a árvore de Natal, a decoração, e usufrui o afeto da nossa família. Minhas irmãs são pessoas bondosas, realizadas na vida, exitosas em seus lares, filhos formados, bem formados, se deram super bem na vida, são pessoas de bem, decentes, gozam de alto privilégio social, vida regrada e conduta ilibada. Loreti é casada com o militar aposentado do Exército Agenor Gonçalvez dos Santos, tem um filho, o brilhante advogado Rossano Prates dos Santos, também militar do Exército Brasileiro. Tanto minhas irmãs quanto meus cunhados adoram Nina e ela a eles. Loreti há muitos anos é dirigente da Igreja Católica local e tem tradição e fé no grupo que dirige e atua. É ligada ao movimento carismático. Já minha outra irmã, é evangélica, pessoa séria e de uma aplicação rigorosa. Uma mulher super inteligente, servidora aposentada do Banco do Brasil. É do corpo diretivo da Igreja Missionária. Agora, quando estive doente, minhas duas irmãs me procuraram, sempre com o intuito de me ajudar para demonstrar o espírito de família que nos une. No meio dela, Nina tem uma vida exemplar, recheada de exemplos éticos e morais, pois ambas são mulheres de conduta moral ilibada e vida social reconhecida pela sociedade santiaguense e regional.

Sentada no degrau da casa da Tia Loreti. Uma vida de paz e harmonia em Santiago

Nina feliz com minhas amadas irmãs. Alzira é casada com o empresário Wagner Damian, tem dois filhos, o cirurgião-dentista Rodolfo Prates Damian e o famoso Guilhes Prates Damian, designer formado pela USFM, que foi editor de Artes da Revista Veja, Editor do Ig do Brasil, ganhador 2 vezes do prêmio Mundial  Malofiej, da Society for News Design/Espanha (SND/E), em conjunto com a Escola de Comunicação da Universidade de Navarra. Guilhes mora em São Paulo desde 1998. Já o Dr. Rodolfo, convive em nossa sociedade regional, casado com a psicóloga Renata Gorski Damian.    

Nina e nossa vida, em Santiago, com a decência e a ética das famílias evangélicas

$
0
0
Passamos a tarde deste domingo na residência do nosso amigo Lucas Figueira, líder evangélico de alta seriedade, foi oficial do exército, ligado à tecnologia da informação, hoje atuando como empreendedor independente,  ligado ao Pastor Caio Fábio e amigo pessoal de Marina Silva. Essa é sua filhinha Karen, tem 12 anos, toca guitarra, violão, piano, órgão e é cantora gospel mirim, sendo que já venceu 3 concursos regionais de música gospel. Karen é um doce de criança e está orientando Nina a quem dará aulas de canto e violão. Sonho que elas formem uma dupla. Um nome sugestivo: KARENINA.

Foi uma tarde muito agradável neste lar de formação evangélica. Um show de hinos, até a Nina acabou cantando o hino revolução de Aline Barros. Tomamos café com bolo de chocolate. A diferença é notória dentro de um lar evangélico e católico praticante. Reina a paz, harmonia, sossego, existe amor e entendimento. 

Um amor perpétuo e eterno.

$
0
0
Após meses, revivi um delicioso sonho em minha vida. Após meses, pude ver que o amor que une minha filha a mim, permanece intacto. 

Na noite desse sábado, após intenso roteiro, Nina pediu-me mama. Preparei sua mamadeira, contei-lhe histórias (como nos tempos em éramos uma família) e Nina agarrou-se fortemente no meu braço esquerdo e adormeceu um sono que eu imagino que há muito tempo ela também sonhava em curtir. 

Depois, orei e agradeci a Deus pelas nossas vidinhas. Pela recompensa, pela extensão do afeto e pelo amor que uniu nossas vidas. Um amor perpétuo e eterno 

A lista completa dos políticos gaúchos citados em planilha da ODEBRECHET

$
0
0
Embora a Rádio Gaúcha já tenha divulgado a lista, encontrada em busca na ODEBRECHT, vazou hoje pela manhã que vem mais uma fase da Polícia Federal, já com investigações sobre o que entrou, como entrou, se as doações foram por dentro ou por fora.

A lista completa dos investigados, pega direita e esquerda da política gaúcha. 


José Fortunati (PDT)
Manuela D'Ávila (PCdoB)
Sérgio Zambiasi (PTB)
Pablo Mendes Ribeiro (PMDB)
Marco Alba (PMDB)
Fábio Branco (PMDB)
Osmar Terra (PMDB)
Mauro Poeta (PMDB)
Mauro Zaquia (não identificado)
Márcio Biolchi (PMDB)
Tarsila Crusius (PSDB)
Wambert Di Lorenzo (PSDB)
Nelson Marchezan Jr. (PSDB)
Adão Villaverde (PT)
Carlos Todeschini (PT)
Ronaldo Zulke (PT)
Gilmar Rinaldi (PT)
Jairo Jorge (PT)
Marco Maia (PT)
Fernando Marroni (PT)
Marcos Daneluz (PT)
Maria do Rosário (PT)
Adeli Sell (PT)
Engenheiro Comasetto (PT)
Tarcísio Zimmermann (PT)
Helen Cabral (PT)
Heitor Luiz Lermen (PT)
Ana Amélia Lemos (PP)
João Carlos Nedel (PP)
Renato Molling (PP)
Kevin Krieger (PP)
Afonso Hamm (PP)
Mano Changes (PP)
Frederico Antunes (PP)
Fixinha (PP)
José Otávio Germano (PP)
Otomar Vivian (PP)
Leonardo Hoff (PP)
Beto Albuquerque (PSB)
Heitor Schuch (PSB)
Tarso Genro (PT)
João Bosco Vaz (PDT)
Toni Proença (PPL)
Jussara Cony (PCdoB)
Paulo Azeredo (PDT)
Marcelo Esswein (PDT)
Gilmar Sossela (PDT)

Uma indústrria de diárias frias vai estourar na região

$
0
0
Está nas mãos das autoridades uma lista de empenhos frios para a servidores públicos municipais. Um oficial de diligências checou os nomes arrolados nas supostas viagens, que justificariam as viagens e por consequência as diárias frias.

Embora não se trate de nossa cidade, o assunto é cabeludo demais, pois vários nomes arrolados nos empenhos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (Despesas - Empenhos) corroboraram a linha das suspeitas e declararam que não estiveram nas viagens relatadas. 

A conclusão é óbvia: são diárias frias. 

 

RUDERSON MESQUITA É NOSSO NOME EM MAIOR ASCENSÃO NA ÁREA DA SAÚDE DO ESTADO

$
0
0
Ruderson Mesquita
A boataria que corre solta em Santa Maria, na imprensa desta cidade, é que o Dr. Ruderson Mesquita seria convidado para ser o secretário de saúde de Santa Maria. 

Disse aos que me questionavam que não acreditava nessa hipótese. A rigor, seria como botar uma baleia numa pia de banheiro. É evidente que Ruderson é um nome gigante dentro da saúde no RS e um nome de destaque nacional. Imagino que Ruderson jamais aceitaria um cargo desses, embora a lógica do Prefeito eleito, do Dr. Pozzobon, faça sentido. 

RUDERSON MESQUITA seria a solução para levantar e pôr em ordem a baderna da saúde em Santa Maria, é um nome perfeito e talhado para o cargo. 

De qualquer forma, essa onda de especulação só demonstra o quanto estamos bem-servidos, aqui em Santiago, e não sem razão temos a melhor saúde do Estado, disparado. Até imagino que Ruderson seria um secretário estadual perfeito, aí - sim - acreditaria ele pudesse cogitar. 

Parabéns ao amigo por tanto reconhecimento ao seu trabalho e por gozar de tanta credibilidade. 

 

 

Silas Malafaia refutando Pastor Silas Malafaia

O pacote RS, por Fernando Oliveira

$
0
0
Fernando Oliveira
O RS é um estado falido, pesado, sustentado por um povo que não suporta mais pagar tantos tributos e não ver o retorno disso na hora que precisa da prestação de serviços públicos. 

Temos um governo estadual que não consegue pagar em dia a folha de servidores, que não tem condições de prestar um serviço público de qualidade para os seus contribuintes, que não tem dinheiro pra por em dia todos os repasses para hospitais e casas de saúde, que não tem como enfrentar os problemas crônicos na educação que está cada vez mais sucateada, que não oferece mais nem segurança para o povo nas ruas das cidades gaúchas, que ao saírem de suas casas não sabem se vão retornar vivos, frente a tanta criminalidade e insegurança. Diante disso é mais do que urgente à redução da máquina pública gaúcha, reduzindo gastos desnecessários que nem o povo contribuinte concorda em manter. 

É preciso discutir o que queremos pro RS no futuro, um estado igual ou pior do que temos hoje ou um estado moderno, dinâmico e que tenha compromisso e condições de gastar mais e melhor na saúde, na educação e na segurança pública?! 

Você acha correto pagar o salário de funcionários públicos que escolheram deixar suas funções pra trabalhar em sindicatos classistas como o CPERS? Eu não acho, por isso quero que os próprios sindicatos paguem os salários destes funcionários. 

Não queremos pagar um zoológico, uma fundação de recursos humanos, uma companhia de energia ou de gás, uma TV e uma rádio pública, uma empresa pra fazer impressões de materiais gráficos ou uma fundação de pesquisas e estatísticas que há muito tempo não colabora sequer com os planos de governo do RS. Todos esses serviços podem muito bem serem prestados com maior eficiência e economia pela iniciativa privada, que poderá gerar mais emprego, mais tributos, sem falar que vai conseguir investir em melhorias, coisa que o governo do RS não poderá fazer, pois não tem dinheiro em caixa. 


É preciso urgentemente reduzir gastos desnecessários, desinchar órgãos da máquina pública que muitas vezes servem apenas como cabide de empregos para governos e políticos, valorizar o bom servidor público e fazer com que nós, pagadores de impostos, tenhamos nossos tributos revertidos em serviços básicos de qualidade, como a segurança pública por exemplo. Muitos vão me dizer “ah Fernando, mas e a sonegação isso, a sonegação aquilo...”, meus amigos, ela já está sendo combatida. 

O governo investiu em tecnologia pra combater a sonegação, criando o Big Data que é uma plataforma digital que acompanha e promove o cruzamento de dados em tempo real, sem falar nas várias iniciativas feitas pela Receita Estadual que já adquiriu mais de R$ 3,71 bilhões de janeiro de 2015 até outubro de 2016. Nós não suportamos mais pagar tantos tributos e as coisas parecem piorar cada vez mais. 

Nossos suados impostos entre janeiro e novembro deste ano somam mais de R$ 103 bilhões em tributos federais, estaduais e municipais arrecadados só no RS, e o governo segue sem condições de cumprir sua finalidade, sem prestar serviços essenciais e nem avanços sociais. Algo está errado e por isso minha militância em defesa das reformas. Muito ainda se tem que fazer e estarei cobrando cada mudança, mas fica o questionamento a todos de que estado queremos viver? 

Um que investe pouco em saúde, educação e segurança porque tem que custear todas essas estruturas pesadas e ineficientes ou um estado enxuto, capaz de oferecer a todos mais saúde, mais educação e mais segurança de qualidade?! Eu escolho a segunda opção! 

Não se trata mais de uma discussão de partidos ou de ideologias, muito menos de uma visão de estado máximo ou de estado mínimo, mas sim de um estado presente ou de um estado ausente. 

Presente na hora de arrecadar, mas ausente na hora de cumprir com seus deveres, deixando de atender os anseios e clamores da nossa sociedade. Eu quero a mudança!  #PacotePeloRS

Fernando Oliveira
Ativista

Viewing all 4921 articles
Browse latest View live




Latest Images